Patinetes

Deck para scooters de acrobacias: o que é e como escolher?

Deck para scooters de acrobacias: o que é e como escolher?
Contente
  1. Do que isso é feito?
  2. Dimensões (editar)

Os fãs da adrenalina costumam preferir uma scooter acrobática como meio de transporte pela cidade, porque você não só pode pedalar nela, mas também dominar saltos radicais com curvas, conquistar meio-fio e parapeitos.

Nem toda scooter é chamada de scooter acrobática. Esses veículos têm um design especial e certos requisitos são impostos a eles. Consideremos uma das partes principais de uma scooter acrobática, sem a qual é impossível montar e imaginar - o deck.

Esta é uma plataforma estacionária na qual o piloto fica com os pés. Na maioria dos modelos, ele é combinado com o quadro e a roda e o freio são fixados na parte traseira. No topo da parte externa do deck, uma pele é colada para evitar que o pé escorregue durante a pilotagem. Às vezes, a pele é substituída por uma camada de borracha ou elementos texturizados.

Do que isso é feito?

Se a scooter se destinar a crianças com menos de 3 anos, a plataforma dos pés é feita de plástico resistente a impactos. No caso de "pesos pesados" e passeios off-road, ele é feito de aço, ferro, projetado para cargas elevadas.

Ligas leves (magnésio, alumínio, duralumínio) são uma solução excelente para criar a scooter acrobática perfeita. O deck mais leve é ​​aquele que é feito de alumínio sem sobreposições. E a variação mais cara é de uma liga de magnésio.

Na produção de alguns decks, os materiais são combinados, colocando uma plataforma de alumínio, plástico ou madeira sobre uma estrutura de aço. Este último é chamado de deck flexível com propriedades de absorção de choque. Adequado para dirigir em estradas de baixa qualidade, mas o usuário deve ter certa experiência.

Tipo de fixador

  1. A plataforma de metal e a estrutura são uma só peça.Este suporte é encontrado na maioria dos designs de scooters.
  2. Plataforma sobre estrutura de ferro. Nesta versão, o tabuleiro pode ser substituído por contrapartes decorativas de diversos materiais.
  3. A disposição do deck de madeira entre as bases de ferro. Com esta fixação, a scooter salta durante a condução e amortece as vibrações em troços imperfeitos da estrada. A desvantagem é a diminuição da eficiência da repulsão produzida.

Quando a coluna de direção está conectada à plataforma por um mecanismo de dobramento, isso permite que a scooter seja dobrada ao meio. Esse veículo é conveniente para armazenar e transportar.

Em scooters de acrobacias caras, a coluna de direção é fundida e combinada com a plataforma por meio de uma conexão integral, ou é uma com ela. Tal fixação aumenta a resistência ao choque da estrutura.

Dimensões (editar)

Os pilotos experientes preferem andar em um deck curto e estreito. É mais fácil manobrar nele, enquanto, conseqüentemente, é menos estável, e para iniciantes será desconfortável pilotá-lo.

Se você não tem experiência suficiente em andar de scooter, é recomendável escolher um transporte com um deck de tamanho médio. Sua largura para iniciantes deve ser igual ou ligeiramente menor que a largura do pé, para poder caber todo o pé nele.

A altura do convés, conhecida como distância ao solo, determina principalmente o tamanho da distância ao solo, que afeta a capacidade de cross-country de uma scooter. Também é importante notar que quanto maior a folga, mais profundo será o agachamento da perna de apoio cada vez que for empurrar. Na hora de escolher um deck em altura, leve em consideração a qualidade das estradas a serem conquistadas e selecione-as de acordo com sua altura. Quanto mais alto for, mais alto será o convés e quanto melhor for a superfície da estrada, mais baixa será a plataforma permitida.

A distância ao solo é a maior preocupação para quem compra uma scooter pela primeira vez. Isso se deve ao preconceito de que, no processo de andar de scooter, os dois pés devem ser colocados juntos, encaixando-se na plataforma da ponta do pé ao calcanhar.

Na realidade, isso não é fundamental. Ao andar no convés, apenas um pé fica inteiramente na plataforma e o outro é usado como força repulsiva.

Na forma passiva de rolar (rolar ao empurrar), os pés, de fato, acabam ficando próximos, mas não com toda a largura dos pés ou em ângulo. Logo depois de começar a dominar a scooter, seus pés assumirão intuitivamente a posição correta na plataforma. O piloto novato vai parar de pensar em como organizá-los.

É importante notar que com um deck alto, você tem que se agachar mais fundo, empurrando, o que rapidamente se instala em fadiga... Nos modelos com pouca distância ao solo, você pode pedalar por muito tempo e facilmente entrar em uma fase de calma, na qual a velocidade é mantida empurrando o dedo do pé, quase sem agachamentos. Mas, ao dirigir nas ruas da cidade com deck baixo, você precisa estar atento, por exemplo, nas calçadas.

A desvantagem de um deck largo é uma ligeira deterioração da capacidade de manobra da scooter. Existe uma chance de atingir alguém ou algo em seu caminho. Mas para realizar manobras, a ampla plataforma da scooter é o que você precisa. Uma vez que os decks são feitos de alumínio de alta qualidade, quanto mais largos eles são, mais caro é o modelo.

Um comprimento curto é importante para um deck de dublês. Este parâmetro afeta o controle e é responsável pela estabilidade da scooter no momento do pouso. Quanto mais longa a plataforma, mais difícil é dominar a rotação, embora a estabilidade aumente acentuadamente. O curto comprimento desta parte da scooter é uma garantia de rotação virtuosa e construção leve.

Ao dar uma volta na loja em uma scooter de sua preferência, você pode entender facilmente como os parâmetros do deck são confortáveis. Se você não precisa se agachar muito enquanto empurra, você encontrou o perfeito.

Como fazer truques de scooter para iniciantes, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa