Servindo guardanapos

O que são anéis de guardanapo e como fazê-los?

O que são anéis de guardanapo e como fazê-los?
Contente
  1. Características e propósito
  2. O que eles são?
  3. Como fazer isso sozinho?

Não há ninharias na reforma da casa. Cada pequeno detalhe, nuance pode desempenhar um papel importante na percepção do espaço e até desempenhar um papel significativo. Cenários separados são representados pela configuração da mesa, graças à qual até os pratos mais simples podem parecer mais sofisticados. E aqui também não dispensa ninharias decisivas. Como anéis de guardanapo.

Características e propósito

Existe tal direção científica - "neurogastronomia". Claro, muitas donas de casa sabem seus princípios básicos em um nível intuitivo. Pode-se estudar por muito tempo como a forma como a comida é servida afeta seu sabor. Portanto, servir torna-se um tema que pode ser comparado ao Everest: não é um fato que este pico possa ser alcançado, mas no caminho você aprenderá muitas coisas novas e interessantes.

Parece que apenas grampos ou porta-guardanapos, mas eles literalmente afetam o clima, criam a própria atmosfera que as pessoas gostam tanto de se reunir na mesma mesa.

A tarefa dos anéis é a mais simples possível - fazer os guardanapos bem colocados e todos juntos contribuírem para servir a harmonia. Eles também são usados ​​para indicar acentos. Por exemplo, se for uma mesa de Ano Novo, os grampos podem parecer ramos de abeto. Se for um jantar de outono, pode haver pequenas abóboras fofas nos grampos.

Globalmente, esses aparelhos podem ser divididos em dois grupos: especiais (ou seja, criados exatamente para a fixação de guardanapos) e caseiros, improvisados. E o segundo grupo está se tornando cada vez mais popular. Você não precisa ser uma costureira para construir um porta-joias bem modesto de estopa e alguns galhos de thuja.Ou é fácil adaptar os restos de fitas e tranças para criar anéis têxteis para guardanapos.

A fantasia ajuda muito, e quanto mais experimentos, mais rápido a coleção de decoração de mesa é reabastecida. Além disso, muitas vezes é mais fácil fazer algo com as próprias mãos do que encontrar algo à venda de que você absolutamente goste.

O que eles são?

A divisão também é apropriada aqui, porque pelo menos o material e o design distinguirão seriamente alguns produtos de serviço de outros.

Por material

À venda você pode encontrar jogos interessantes, de uso universal, capazes de decorar qualquer mesa.

Quais são os materiais mais procurados.

  • Madeira. Eco-friendly, quente, barato. Os anéis de madeira servirão tanto para uma mesa festiva quanto para um modesto jantar pastoral.

Eles podem ser pintados, tingidos, decorados com esculturas ou pinturas.

  • Metal. As decorações em “prata” e “ouro” criam uma lista de chamada com pratos ou toalhas de mesa, com um vaso ou outros elementos que possam estar presentes na mesa. Normalmente evitam-se dois tipos de metal em uma decoração.
  • Porcelana. Os anéis de porcelana são menos comuns, mas ficam muito bem com um conjunto requintado de porcelana. E esta é uma boa compra para lindos cafés da manhã e chás. Os anéis de cerâmica têm um toque semelhante ao da porcelana, mas são mais acessíveis.
  • Tecido. Eles podem ser feitos de qualquer coisa - rendas, tranças, amostras de qualquer tecido adequado. Às vezes, até os próprios guardanapos de mesa se transformam em anéis.
  • Juta e barbante. Ótimo para formar porta-guardanapos. É barato e fácil de executar e serve como um bom acompanhamento para interiores modernos (scandi, eco-boho, minimalismo, provençal, country).
  • Miçangas / miçangas. Esses anéis ficarão mais elegantes, podem ser considerados mais acentuados. Eles brilham ao sol, podem parecer elegantes contra o fundo de taças de vinho com elementos brilhantes, pratos.

Uma categoria separada deve incluir anéis "vivos". Trabalhada com galhos frescos ou secos, flores, plantas, cascas de árvores, cones e bolotas, folhas e assim por diante.

Por design

Aqui, o exemplo também será bastante interessante. Existem anéis simples e discretos adequados para servir todos os dias. Têm forma simples, não têm brilho, nem detalhes de acento.

Por exemplo, anéis de linho. A decoração máxima dessas listras será um bordado muito modesto e minimalista.

Outra categoria são os anéis com detalhes expressivos. Por exemplo, com um padrão de contas no tecido, apenas no centro. Ou com uma pintura brilhante em estilo étnico, importante para os anéis de madeira. Esses anéis são considerados festivos, usados ​​para jantares e jantares em homenagem a alguma celebração.

Existem também anéis neutros, cujo desenho não tem um foco claro: eles servirão tanto para uma grande festa quanto para um jantar em família, pelo qual se gostaria de "se confundir" com o serviço. A marca registrada de tais suportes é a monotonia (máximo de duas cores), o tamanho médio e a ausência de estampas muito ativas.

Como fazer isso sozinho?

O mais interessante pode ser o processo criativo, às vezes anéis são obtidos em 5 minutos, a partir de materiais improvisados ​​agarrados aleatoriamente. E às vezes você tem que mexer em fazer anéis por mais de uma noite.

Opções de ano novo

Esta é talvez a ocasião mais esperada para fazer artesanato, que fará parte do feriado de Ano Novo.

E a escolha de opções é bastante grande.

  • Anel com imitação de ramos, cones, bagas. Pode ser baseada em uma ampla fita de cetim. Se não parecer denso o suficiente, você pode levar couro ou seu substituto, ou um pedaço de tecido de lã grosso. Os ramos de cones naturais também são bons, mas são suficientes apenas para uma utilização única. Mas as imitações (muitas vezes essas coisas são vendidas em uma loja de preços fixos) servirão mais de uma vez.

Você pode fixar a decoração à base com cola quente.

  • Cordéis e cones. A decoração é muito simples, descomplicada, mas imediatamente realça o ambiente descontraído e acolhedor à mesa. Tudo o que você precisa é amarrar o barbante com um laço e consertar pequenas saliências nas pontas com uma pistola de cola. Eles devem primeiro ser lavados e secos. A propósito, tal nave também não será descartável.
  • Arame. O fio de cobre simples (cores, tons podem variar) será um material autossuficiente para criar um anel clássico. Você só precisa ter paciência e torcer para que tenha algum tipo de lógica, desenho.
  • Galhos artificiais + papel envelhecido enrolado em um tubo. Não há dificuldade nesta decoração, o mesmo barbante vai fixar os dois elementos. No entanto, uma decoração simples cria uma sensação de magia do Ano Novo, tem um aspecto elegante e não distrai a atenção da comida na mesa. No segundo caso, utiliza-se uma fita dourada translúcida, um galho de thuja e um pequeno prendedor de roupa de réveillon de madeira. Você também pode anexar um cartão de nome aqui, indicando os lugares dos convidados à mesa.
  • Cornetim. Claro, esse anel ainda precisa ser capaz de tecer. Mas aqueles que não são os primeiros a mexer nas contas podem gostar da ideia. Há uma associação com a neve que brilha ao sol, agradável frescura gelada.

Nos exemplos, obras fundamentalmente diferentes são especialmente fornecidas. Se você está planejando um jantar para o qual todos estão se arrumando, use as regras dos arcos noturnos, se as velas forem acesas, e esta celebração se tornará noite suavemente, anéis brilhantes e brilhantes são apropriados. Se um estilo rigoroso não se destina a um banquete, será um almoço ou jantar descontraído com comunicação casual e comida simples, mas saborosa, e o barbante com saliências será mais do que convincente.

Ao longo do caminho, outra decoração de serviço está sendo pensada. Por exemplo, você pode amarrar o gargalo de um vaso com o mesmo barbante, abaixar alguns cones em ambas as extremidades. E coloque ramos de abeto com bolas ou doces em um vaso, talvez com uma corrente de papel artesanal. Em seguida, o conjunto de servir é sustentado, todos os elementos da mesa ecoam, e parece muito harmonioso.

Alianças de casamento

O clima do casamento também pode variar - desde celebrações muito elegantes e caras até jantares amigáveis ​​e familiares no ambiente mais democrático. E os anéis de guardanapo serão adequados para a abordagem escolhida.

Boas opções.

  • Opção com casca de bétula. Não é necessário tirar a casca natural, é simplesmente uma pena. Mas uma imitação tão elegante é digna de uso. É amarrado com uma corda grossa, sob a qual haverá um pequeno fragmento verde (galho, noz). Para guardanapos de linho, como na foto, essa opção é muito bem-sucedida. A base pode ser um anel de madeira, no topo do qual uma "casca" é fixada. Ou papelão grosso que é difícil de deformar.
  • Miçangas. Essas "pérolas" com inclusões de prata entre as unidades são uma forma muito elegante, mas nada difícil de repetir, de criar anéis. O principal é que eles ainda serão úteis. As contas serão amarradas em um fio muito forte.
  • Papel texturizado e vytynanka. Um anel em si é formado de papel texturizado, no qual o guardanapo entrará. E de um papel fino e leve é ​​necessário recortar uma borboleta, que se tornará a decoração do anel.

O corte é mais fácil com um estêncil.

  • Atlas, fios, papel. Se você olhar de perto, tudo nesta decoração é o mais simples possível, mas juntos parecem elegantes. A cor azul é escolhida porque todas as configurações da mesa estão subordinadas a ela. A fita grossa será o anel com o guardanapo dentro. Um laço de cetim mais fino está preso ao centro. No centro deste laço há fios amarrados em um nó livre, para um par dos quais dois corações de papel são mantidos.
  • Anel de papel. Tudo é o mais simples possível, mas parece muito nobre. É necessário um bom papel (talvez desenho), no centro do anel feito dele há uma placa com o nome do convidado. O nome é escrito à mão usando técnicas caligráficas ou pré-impresso (o que é mais difícil).Você pode usar selos.

E esses são apenas alguns dos cenários de serviço possíveis que você mesmo pode organizar. É verdade que, se o casamento é numeroso, não é fácil.

Mais ideias

Mais algumas idéias interessantes que se encaixam em diferentes ocasiões de servir, várias ocasiões e a escala das celebrações.

Anéis de servir guardanapos - dicas de bricolage.

  • Anéis-brincos da categoria de joias baratas, miçangas, supercola. Manipulações simples permitem que você faça suportes elegantes e organizados rapidamente.
  • Cones, fios, arame. Você pode formar o próprio anel a partir do arame, enrolar com corda, colar o cone com cola quente. Não é necessário usar anéis apenas no inverno - também é adequado para uma decoração de mesa de outono.
  • Serapilheira, trança, corda. Além disso, tudo é o mais simples possível: uma faixa uniforme de estopa densa ao longo das bordas é colada com uma trança branca como a neve. Um arco de corda é fixado no centro. O anel só precisa ser costurado, fechando a tira. Também é conveniente para uma grande variedade de festas.

Adequado para um interior em tons naturais contidos.

  • Sentiu. Você precisa de um feltro denso, neste caso, uma cor verde ativa é usada. É bom se você planeja colocar um buquê ou ramos de abeto em um vaso no centro da mesa. Você precisa cortar essa tira, no final da qual haverá um meio coração, então ela formará um coração com a mesma outra extremidade da tira.
  • Tema marinho. A base é formada por uma corda grossa e muito densa com o auxílio de uma cola, ela será decorada com uma concha. Decoração de mesa maravilhosa se peixes ou outros frutos do mar forem servidos.
  • Pulseira de bolota. São usados ​​material natural e uma pistola de cola. O trabalho é árduo, mas o resultado vai deliciar por muito tempo. Para recepções de outono, uma opção charmosa.
  • Rolha de corda e vinho. Esta decoração vai fazer os hóspedes sorrirem. A corda deve ser enfiada nos orifícios feitos na rolha com um furador ou algo semelhante.

Mas há também ponto cruz e ponto de cetim, macramê, quilling, tricô, tecelagem com galhos e muito mais, que podem se tornar a base para a criação de argolas para servir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa