Servindo guardanapos

Que lindo colocar guardanapos em um copo?

Que lindo colocar guardanapos em um copo?
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Como empilhar guardanapos de papel?
  3. Ideias de design para produtos de tecido

Hoje em dia, cada vez mais pessoas atribuem importância à estética da ingestão alimentar. Para criar o clima certo à mesa, é importante prestar atenção ao servir, o que é impossível sem guardanapos. Muitas vezes, os guardanapos de papel e de tecido são colocados em um copo - isso não é apenas conveniente, mas também bonito.

Regras fundamentais

Além da função decorativa, os guardanapos são principalmente necessários para manter as mãos e o rosto limpos, para proteger as roupas. Portanto, sua presença na mesa é obrigatória. E para que o processo de servir não cause problemas, as recomendações geralmente aceitas devem ser seguidas.

  1. Os guardanapos de papel e de pano devem estar sobre a mesa. Por ser o papel que remove os contaminantes mais abundantes, deve haver uma quantidade suficiente deles.
  2. Guardanapos, toalhas de mesa e outros itens de mesa devem ser combinados uns com os outros. O branco é considerado ideal porque combina com tudo e não atrai muita atenção.
  3. Escrever até mesmo uma composição simples leva tempo. Para não estragar o clima com a agitação que antecede a festa e para evitar possíveis dificuldades, é melhor escolher antecipadamente a opção de estilo de maior sucesso, encontrar óculos adequados para isso e praticar.
  4. Para evitar situações embaraçosas, os guardanapos devem ser colocados em uma área acessível. Para isso, o ideal é um copo ao lado de um prato ao lado de cada um dos presentes. Guardanapos de papel podem ser colocados em copos comuns na proporção de um para no máximo três pessoas presentes - embora eles não precisem ser enchidos com muita força para evitar que os restantes caiam quando um guardanapo é retirado.Se eles caírem no chão ou em pratos próximos, eles terão que ser substituídos - portanto, é melhor fazer dois ou três jogos sobressalentes.
  5. Não é necessário construir figuras e composições muito complexas., já que a etiqueta prescreve tirar guardanapos à vontade e desdobrar em um movimento, sacudindo levemente a ponta. No entanto, eles não devem parecer muito enrugados e desleixados.
  6. É importante lembrar sobre higiene ao colocar a mesa. - As mãos devem estar limpas ou, melhor ainda, com luvas.

Todos os recipientes para guardanapos devem ser bem lavados e secos.

Como empilhar guardanapos de papel?

Hoje é difícil imaginar uma refeição festiva e cotidiana sem guardanapos de papel. Eles não são apenas práticos e convenientes, mas também fáceis de decorar. Um copo pode muito bem substituir um porta-guardanapo, embora seja melhor usar variedades com um gargalo largo. Os guardanapos podem ser posicionados no interior de diferentes maneiras.

  • Na forma de um funil de triângulos que se sobrepõem em um círculo. Se um dos lados de uma folha de papel estiver voltado para o centro e ligeiramente dobrado para trás, obtendo uma pequena dobra, o funil sairá mais interessante. Se os guardanapos estiverem dispostos em várias fileiras, então a de fora pode ser dobrada, escondendo o vidro embaixo deles.

  • Você pode montar um funil de duas cores alternando triângulos contrastantes. Seus cantos livres devem ser inseridos um no outro, deslocando cada nível seguinte para baixo na mesma distância. No final, você precisa dar ao funil um formato arredondado, endireitando-o por dentro.
  • Uma opção igualmente popular que a acima são os vários tubos. Para fazer isso, o guardanapo é enrolado em um rolo a partir de qualquer canto. Se você dobrá-lo diagonalmente e frouxamente antes disso, o tubo ficará mais curto e mais volumoso. Se você colocar outro, de cor contrastante, no blank desdobrado, mas ao mesmo tempo deslocar os cantos, ao dobrá-lo, você obtém um tubo listrado.

  • Se os copos não forem redondos, mas quadrados, você pode enrolar os guardanapos em tiras com a largura adequada., empilhe-os e coloque-os de forma que as pontas superiores se desfaçam em forma de fonte de ambos os lados.

Figuras bastante interessantes de pássaros ou animais podem ser dobradas em guardanapos de papel, mas as flores ainda são as mais populares. Para fazer um lótus delicado, você deve seguir as instruções.

  • Pegue cerca de 20 guardanapos de cor adequada e um copo largo.
  • Sem desdobrar, dobre cada um sobre a borda para que os cantos fiquem para baixo. Cada um subsequente deve ser posicionado com um ligeiro deslocamento para a direita.
  • Trabalhe bem nas dobras e vire.

A flor resultante pode simplesmente ser colocada em cima do vidro ou aprofundada nele - então as pétalas se fecharão ligeiramente.

Ideias de design para produtos de tecido

Guardanapos de pano para servir são usados ​​não apenas porque parecem mais sólidos na mesa. De acordo com a etiqueta, eles cobrem os joelhos com eles para proteger as roupas, e também enxugam as pontas dos dedos não muito sujas. Também podem ser colocados em copo ou vidro - basta escolher uma das opções mais adequadas para a decoração.

"Fã"

Uma das principais formas de dobrar guardanapos é "leque". Parece simples, elegante e solene ao mesmo tempo. Aqui está o que é necessário.

  • Espalhe a tela em uma superfície plana.
  • Enrole a borda do guardanapo primeiro na frente e depois no avesso. Vá até o fim em um zigue-zague.
  • A tira resultante pode ser dobrada ao meio e colocada em um copo com a dobra para baixo - então o leque ficará mais magnífico. Ou enrole a metade em forma de rolo, que servirá de base, e espalhe mais a parte superior.

"Flor"

Em uma taça ou taça de vinho, um guardanapo que lembra uma tulipa parece requintado. Ele pode ser configurado com uma breve instrução passo a passo.

  • Espalhe a tela, dobre ao meio.
  • Enrole os cantos para obter duas pétalas no topo.
  • Dobre o canto agudo inferior para o outro lado ao nível dos anteriores, de modo que a terceira pétala seja obtida.
  • Coloque a flor em um copo, dobre levemente as bordas para dar a forma desejada.

Outro esquema simples e raro o ajudará a criar deliciosos lírios de calla.

  • A tela dobrada diagonalmente deve ser enrolada em forma de funil estreito a partir do canto.
  • Dobre a borda livre superior do funil na direção oposta um pouco mais da metade.

A graciosa estatueta de flores cabe em qualquer vidro, mesmo o mais estreito.

"A Rosa"

Apesar da aparência e do nome espetaculares, essa flor é criada o mais rápido possível.

  • Dobramos a tela diagonalmente e mais adiante em uma tira de cerca de três centímetros de largura (a mais larga possível). Nós o endireitamos e começamos a torcê-lo com um leve deslocamento para baixo, imitando um botão entreaberto.
  • Se houver um guardanapo verde adequado, dobre-o na diagonal, depois novamente ao meio e coloque-o no copo de forma que os cantos fiquem voltados para fora.

Colocamos a própria rosa no centro.

"Vela"

Existem duas maneiras de dobrar um guardanapo em forma de vela. O primeiro é bem simples.

  • No guardanapo dobrado ao meio na diagonal, vire a base (dobre) 2-4 centímetros para cima - dependendo da proporção da base e da "chama". Se você fizer outra dobra, a parte inferior ficará mais grossa, porém mais curta.
  • Vire a peça de trabalho e enrole-a em um rolo apertado. Esconda as pontas na base interna. Dê forma à parte superior (chama).

As velas formadas na segunda forma parecem mais elegantes, mais finas e mais altas.

  • Abra o guardanapo e enrole um rolo comprido começando em qualquer canto. Para ficar mais limpo, você pode aparafusar em um espeto ou outro objeto longo e fino que você pode simplesmente puxar no final.
  • Se o rolo resultante for dobrado ao meio, você terá duas velas (elas parecem melhores se forem de alturas diferentes). E você também pode torcer a base de uma das pontas, selando-a em um copo ou vidro - então haverá uma vela.

"Lebre"

A original porção do guardanapo, com seu formato que lembra um coelho com orelhas compridas, vai decorar não só um almoço de Páscoa. E isso não é tão difícil de fazer se você praticar.

  • Dobramos o guardanapo ao meio duas vezes - obtemos uma larga faixa de quatro camadas.
  • Envolvemos as bordas estreitas e combinamos no centro para obter uma forma pentagonal que se assemelha a uma casa.
  • Envolvemos os cantos inferiores até o centro em ângulos retos.
  • Dobramos os cantos direito e esquerdo do losango resultante para o centro e dobramos o triângulo superior na parte de trás (será a cauda do coelho).
  • Mais uma vez, viramos os dois cantos superiores para o centro, inserindo um no outro.
  • Vire o guardanapo, coloque em um copo e endireite as orelhas.

Acredita-se que a estabilidade desta figura dependa da rigidez do guardanapo, porém, as paredes do vidro ajudarão a manter sua forma e corrigir imperfeições, se houver.

Para obter informações sobre como dobrar lindamente cofres em um copo para uma mesa festiva, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa