Mochilas escolares

Escolhendo uma mochila para um aluno da primeira série

Escolhendo uma mochila para um aluno da primeira série
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Opções de design
  4. Marcas populares
  5. Critérios de escolha

Antes do ano letivo, sempre há corrida para as mochilas infantis nos mercados e nas lojas. É importante que os pais escolham o melhor modelo para o bebê que vai para a primeira série. Deve ser confortável, leve e espaçoso.

Peculiaridades

A mochila escolar é especialmente desenhada para que a criança possa carregar o material necessário. Os modelos modernos são feitos levando em consideração as necessidades da criança, seu peso e altura. As bolsas vêm em uma variedade de cores e estampas divertidas que certamente agradarão a um aluno da primeira série.

É importante não confundir mochila, bolsa e pasta.

Ao contrário da pasta, a mochila não tem alça emborrachada e paredes sólidas. E em comparação com a mochila, é dotado de um corpo menos denso.

As mochilas diferem umas das outras não apenas nas estampas e na decoração em geral, mas também na qualidade. Fabricantes que valorizam a própria reputação buscam compor seu sortimento com os melhores modelos. Nessa área existe um controle de qualidade muito rigoroso, observa-se uma tecnologia especial para a criação de produtos, porque estamos falando de saúde infantil.

Visão geral da espécie

Considere os principais tipos de mochilas escolares.

Folgado clássico

Este é um tipo de mochila comum, familiar a quase todos. Na maioria das vezes, consiste em duas partes: um compartimento principal para armazenar materiais educacionais e um bolso adicional para itens de estudo de pequeno porte. Hoje, quase todos os fabricantes produzem mochilas na versão clássica. Ele tem um grande número de qualidades positivas:

  • esses produtos são baratos;
  • devido à simplicidade do design, essas bolsas podem ser apresentadas em qualquer design;
  • as mochilas clássicas podem ser encontradas em qualquer loja;
  • não deforma quando lavado na máquina de lavar.

Este tipo de mochila escolar também tem desvantagens:

  • um compartimento interno muitas vezes não é suficiente para classificar as coisas;
  • em caso de manuseio descuidado com o produto, seu tecido frequentemente se rompe.

Essas mochilas costumam ser vistas entre os alunos da primeira série, mas os especialistas recomendam que os pais pensem várias vezes antes de comprar um modelo parecido com uma bolsa. O fato é que seu dorso é feito de um material macio de camada única, o que afeta negativamente a saúde do dorso. Além disso, cadernos e livros se misturam e se reviram constantemente por dentro.

Essa mochila é adequada para aulas extracurriculares ou para um tutor. Também é útil em viagens, mas para viagens diárias para a escola, é melhor procurar outras opções.

Wireframe

As mochilas estão disponíveis com ou sem costas ortopédicas.

Os modelos ortopédicos são os melhores do mercado hoje. Essas sacolas começaram a ser produzidas ativamente após várias doenças nas costas entre crianças em idade escolar nos Estados Unidos. Os cientistas realizaram muitos estudos e provaram que uma mochila tem um efeito negativo na saúde da coluna: provoca curvatura da postura, dor lombar e dormência dos membros.

Após o anúncio dos médicos, todos os fabricantes começaram a buscar uma solução para o problema do efeito negativo nas costas. Foi assim que apareceram as mochilas com porta-retratos ou sem costas.

Uma característica especial é que existem muitos compartimentos adicionais no interior que ajudam a distribuir uniformemente a carga, reduzindo assim a carga nas costas da criança.

Considere os aspectos positivos:

  • as mochilas com moldura protegem a coluna;
  • eles são apresentados em vários designs e cores ricas;
  • os produtos são feitos de material denso;
  • existem alças adicionais para fixar a bolsa nas costas.

As desvantagens das mochilas com porta-retratos são as seguintes:

  • você terá que lavar somente à mão, a máquina de lavar vai estragar o produto;
  • mais peso do que outros produtos;
  • ocupam muito espaço.

Funcional

O modelo funcional das mochilas costuma ser superdimensionado e equipado com muitos compartimentos e bolsos adicionais. Possui um grande número de materiais escolares para todo o dia.

Prós das mochilas funcionais:

  • há um organizador separado para canetas e lápis;
  • pode ser usado fora da instituição educacional;
  • material de qualidade, alças macias.

Desvantagens:

  • devido à grande quantidade de espaço livre, as crianças muitas vezes sobrecarregam as mochilas, levam muitas coisas desnecessárias;
  • não há moldura.

E também no mercado você encontra mochilas horizontais e pastas de mochilas. Os primeiros não são recomendados para compra devido à moldura larga, e os segundos devido à falta de alças.

Opções de design

Uma mochila é a primeira coisa que pode sofrer, porque todo aluno da primeira série adora jogos barulhentos. A mochila escolar pode cair acidentalmente, por isso esses modelos são especialmente duráveis. As mochilas escolares são criadas na expectativa de que se tornem "participantes" das aventuras de uma criança de sete anos. Os fabricantes cuidaram disso com antecedência, para que os últimos modelos de mochilas para a primeira série não molhem na neve ou chuva, são fáceis de lavar.

É melhor decidir o desenho da melhor mochila junto com o aluno da primeira série. As crianças estão bem informadas sobre as últimas tendências da moda e ficarão felizes em escolher um modelo com estilo para elas. A criança poderá escolher uma estampa com o herói de seu desenho animado favorito, por exemplo, com um dinossauro, poderá escolher uma opção para seus hobbies. Com essa abordagem, o aluno da primeira série vai adorar sua mochila, a coisa vai criar associações agradáveis.

A criança pode até se apaixonar por aprender ainda mais, pois terá à mão uma mochila da moda favorita como símbolo do início da vida escolar de adultos.

Marcas populares

Os produtos mais adquiridos são considerados produtos de várias empresas.

  • Erich Krause. Marca russa de artigos de papelaria e produtos de estudo. Os produtos fabricados com esta marca cumprem rigorosamente todos os padrões de qualidade, são higiênicos e seguros.

  • Oxford. A empresa fabrica mochilas bem caras em comparação com a concorrência. A maioria dos modelos são oferecidos com painéis laterais reflexivos. Essas bolsas são conhecidas por sua durabilidade.
  • DeLune. As mochilas são feitas na Itália. A empresa presta muita atenção aos pequenos detalhes: as mochilas são impressas em 3D e o material em si não desbota mesmo quando constantemente exposto à luz solar direta.

A segurança e durabilidade das mochilas escolares são verificadas por especialistas que fazem cálculos para diversas características. Às vezes, até especialistas independentes são envolvidos para confirmar a qualidade indiscutível das mochilas escolares.

Critérios de escolha

Um modelo selecionado incorretamente pode causar dores nas costas em uma criança, devido à distribuição inadequada da carga, a postura pode se deteriorar e as articulações costumam doer. Por causa de tudo isso, a escoliose pode até se desenvolver. Para escolher a melhor opção para a mochila escolar do seu filho, vale a pena conhecer as recomendações dos ortopedistas.

Material

O material com que é feita a mochila possui certas características. É melhor dar preferência aos sintéticos densos, pois são de fácil manutenção.

Uma das opções mais comuns é o poliéster, que é durável e respirável.... O poliéster é fácil de lavar e seca rapidamente. Praticamente não há manchas de gordura no material e qualquer sujeira pode ser limpa com um guardanapo.

É melhor não escolher produtos feitos de oleado ou náilon, pois esses materiais são praticamente impermeáveis ​​ao ar. As mochilas de couro são bastante duráveis, mas também podem custar mais do que suas contrapartes sintéticas.

Independentemente do tipo de material, o produto deve ter uma impregnação que não permita a passagem de umidade.

Voltar

Idealmente, a parte de trás da mochila escolar é rígida com curvas de massagem. A base anatômica reduzirá o risco de problemas na coluna. Melhor escolher opções com almofadas especiais feitas de tecido "respirável". Esses elementos ajudam a apoiar a coluna da criança na posição correta e ajudam a distribuir uniformemente a carga.

Quadro e fundo

Os modelos com moldura rígida são considerados os melhores, são eles que melhor mantêm a sua forma. A moldura desta configuração permitirá que o material escolar não se mova para o lado, e não causará desconforto à criança. A mochila com moldura não cairá para o lado, portanto os livros e cadernos não amassarão. A parte inferior não cederá sob livros pesados ​​e a bolsa não fará pressão na parte inferior das costas do bebê.

Correias e compartimentos

As alças da mochila de uma criança devem ser largas. Normalmente, essas tiras são feitas de um material muito durável, complementado por ajustadores de altura e inserções especiais. As alças não cravam nos ombros da criança e não escorregam. Já na fase de adaptação, você precisa entender se a criança se sentirá confortável usando uma mochila. É melhor escolher modelos com largura de cinta de 5 centímetros ou mais. Às vezes, os produtos têm uma alça de cinto adicional, o que torna o transporte da bolsa ainda mais confortável.

Não se deve levar malas sem compartimentos, pois um jovem estudante terá que carregar uma grande quantidade de livros didáticos, um álbum e outros materiais escolares. É melhor que o modelo tenha muitos compartimentos nos quais o aluno possa colocar tudo o que precisa. Os fechos devem ser fortes e fáceis de abrir.

Tamanho, peso e volume

É difícil para uma criança carregar uma mochila muito grande e pesada. A largura do produto não deve exceder o tamanho dos cabides infantis. O comprimento da bolsa deve chegar à cintura do bebê sem cair mais baixo. A parte inferior da bolsa de ombro não deve pressionar a parte inferior das costas. A bolsa na posição colocada não deve ficar mais alta do que a nuca da criança. É melhor não levar mochila para crescer: se a criança colocar um modelo inadequado, pode ter problemas de saúde.

Peso ideal - não mais do que 1,5 kg.Essa é a massa da mochila com recheio.

O volume do produto para um aluno da primeira série deve ser de 7 a 15 litros.

Elementos de segurança

Nem todos os pais podem encontrar e acompanhar a criança até os portões da escola. Para não se preocupar com a segurança do seu bebê na estrada, você deve escolher modelos com inserções reflexivas.

Esses elementos são claramente visíveis, mesmo à noite, o que é muito importante quando a criança atravessa a rua de forma independente a caminho da escola.

Uma boa mochila tem muitos requisitos. Considere as recomendações básicas para escolher uma mochila infantil.

  • Primeiro, você precisa se familiarizar com as ofertas das lojas e escolher várias opções ao mesmo tempo. É necessário ler os comentários sobre o modelo que você gosta, conhecer detalhadamente a marca e as características técnicas da mochila. Depois disso, você precisa verificar com o pessoal da loja se o modelo que você gosta está disponível.
  • Na hora de escolher uma mochila, é importante prestar atenção nos fechos e travas, abrir e fechar várias vezes. Também é necessário olhar para a qualidade das costuras. Se a compra for realizada com aluno da primeira série, é necessário experimentar o produto. A criança deve determinar se a mochila será confortável para ela. A criança pode inspecionar independentemente a mochila escolar, abrir e fechar os zíperes.
  • O tamanho do produto deve ser adequado à altura do bebê. A bolsa deve caber bem atrás, não deve haver flacidez da bolsa abaixo da cintura. Se a mochila, quando colocada, fica acima da cabeça da criança, o modelo não cabe.
  • É preferível optar por modelos com base ortopédica e com inserções para ventilação.
  • A mochila deve ser impermeável à umidade.
  • O peso do produto vazio não deve exceder 1 kg (o peso do saco cheio não deve exceder 12% -10% do peso total da criança).
  • Você precisa saber mais sobre as características de lavagem de um modelo específico.
  • O fundo da bolsa deve ser reforçado.

Mochilas baratas podem ser adquiridas a preços que variam de 800 a 1000 rublos. No entanto, a qualidade dessas sacolas não será muito boa. Produtos com um suporte sólido e um fundo sólido custam cerca de 2 mil. As mochilas de couro finlandesas custam geralmente entre 1.500 e 2.500 rublos. Os modelos de couro italiano são mais caros: de 2.500 a 4.000 rublos.

Modelos leves que não possuem base anatômica e outras características importantes podem ser adquiridos por 2 mil ou mais. As mais caras são as contrapartes ortopédicas, que proporcionam o máximo conforto de uso. A faixa de preço aproximada de tais modelos é de 3 a 5 mil rublos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa