Mochilas escolares

Escolhendo uma mochila escolar para um menino da 1ª à 4ª série

Escolhendo uma mochila escolar para um menino da 1ª à 4ª série
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos populares
  3. Critérios de escolha

Cada aluno do ensino fundamental, indo para a escola, leva consigo uma bolsa impressionante. Ele contém livros didáticos, cadernos, utensílios de escrita, sapatos removíveis e muito mais. O peso total do conteúdo das mochilas escolares às vezes excede os limites permitidos. Por isso, os modernos fabricantes de bolsas para alunos do ensino fundamental estão desenvolvendo carteiras que não são capazes de fazer mal à saúde da criança.

Peculiaridades

Uma mochila escolar devidamente selecionada é o garante da segurança da saúde da criança. O espaço interior perfeitamente organizado oferece proteção para livros didáticos e cadernos de exercícios.

Pois bem, o desenho da mochila escolar enfatiza o caráter do aluno e, claro, cria o clima para a criança no caminho para o conhecimento.

Como regra, os pais acompanham seus filhos para essa compra. De acordo com a norma, as meninas escolhem bolsas de cores vivas com imagens de seus personagens favoritos. Já os meninos optam por modelos em cores escuras com toques claros.

Ao mesmo tempo, os personagens de desenhos animados e simplesmente um desenho incomum podem ser usados ​​como decoração na frente do portfólio.

Os pais, recebendo conselhos dos vendedores sobre os diferentes modelos de mochilas que gostam, pensam na diferença entre sacola e mochila. Mochilas escolares são destinadas a crianças de 1 a 4 séries e mochilas de 5 a 11 séries.

As mochilas têm uma estrutura rígida, graças à qual, independentemente da quantidade de coisas dobradas no interior, a bolsa não perde a forma.

Este design distribui uniformemente a carga por todas as costas, o que tem um efeito positivo no desenvolvimento da postura da criança.

As mochilas não têm estrutura rígida. Sim, ele não é necessário, até a 5ª série, a postura da criança já está formada.

Vale ressaltar que até o momento foram desenvolvidas mochilas escolares, ou melhor, mochilas, para meninos de 1ª a 4ª série com costas duras, embora não tenham moldura, e o fundo da estrutura tem base macia. Infelizmente, nem toda família pode pagar por uma bolsa dessas.

Alguns pais, ao comprarem uma mochila para o filho de um filho da primeira série, olham antes de tudo para o custo. Esta é uma abordagem completamente errada. Uma bolsa incômoda vai exaurir a criança, e ela perderá o interesse em estudar, pois ficará em sua cabeça o pensamento de que depois do telefonema terá que arrastar a mochila para outro andar, para outro escritório. E isso não é surpreendente. Às vezes, o conteúdo de uma mochila escolar chega a 1,5 kg. E nem toda criança pode carregá-lo para a escola e da escola.

Modelos populares

Hoje as lojas oferecem uma grande variedade de mochilas escolares para meninos.

Cada modelo individual tem muitas vantagens e, ainda assim, algumas desvantagens.

Por exemplo, uma mochila leve com costas ortopédicas com muitos bolsos, alças confortáveis ​​e uma alça tem apenas uma desvantagem - não há inserções reflexivas. E este elemento adicional é de grande importância hoje.

Graças ao feedback dos pais, foi possível descobrir quais modelos de mochilas para meninos da 1ª à 4ª séries são populares hoje.

  • KITE Education Original K20-706S-1. Ideal para alunos do ensino fundamental. O peso da mochila é de apenas 800 G. O volume total é de 18 litros. O compartimento principal possui divisórias para livros e cadernos. E graças ao forro brilhante, a criança pode encontrar facilmente até o menor objeto "escondido" no fundo da bolsa. Mais notavelmente, o design desta mochila tem costas ortopédicas com inserções macias que acompanham a curvatura da coluna do menino. Isso pode reduzir significativamente a carga na região lombar da criança. Como fecho adicional que contribui para a distribuição uniforme da massa total da bolsa pelo corpo, é fornecido um cinto, que é colocado no peito. Nas laterais da mochila existem bolsos de rede com elásticos onde pode guardar uma garrafa de água e uma garrafa térmica. As pernas na parte inferior da estrutura da bolsa são feitas de material resistente ao gelo. Bem, inserções reflexivas especiais são responsáveis ​​pela segurança do bebê. Com eles, a criança será observada pelos motoristas à noite.
  • Erich Krause ERGOLINE Track Car com recheio. Bolsa pequena, mas muito espaçosa. O peso total da mochila não chega nem a 600 G. O volume é de 15 litros. Uma característica distintiva deste modelo de bolsa para alunos do ensino básico é a presença de uma parte posterior ergonómica e multicamadas, na qual existem almofadas especiais com canais de ventilação. As alças são acolchoadas. A própria sacola é feita de poliéster de alta qualidade, o que garante que o conteúdo da bolsa não congelará, molhará ou se sujará. O espaço interno do compartimento principal é dividido por uma almofada especial. E, claro, um parâmetro importante desta bolsa é a presença de elementos reflexivos.
  • ACROSS 20-392-4. Saco conveniente e espaçoso pesando quase 1 kg. O volume total da mochila é de 12 litros. O design tem dois compartimentos espaçosos com muitos bolsos. Mas o mais importante é que a parte de trás da bolsa é apresentada na forma de uma base ortopédica rígida, onde pode ajustar o apoio lateral de forma independente. Com um grande enchimento da bolsa, o quadro sofre alguma deformação, mas isso não afeta de forma alguma a carga sobre a coluna, ombros e coluna lombar. O peso da mochila é distribuído uniformemente por todo o corpo para que a criança não se canse.
  • DeLune SPORT CAR 10-007. Mochila ergonômica prática para alunos do ensino fundamental. O volume total da bolsa de 14 litros permite dobrar dentro não só livros e cadernos, mas também outras coisas necessárias para o estudo. A estrutura da bolsa é bastante rígida, mas não causa desconforto quando usada nos ombros.Graças às alças autoajustáveis ​​ao caminhar, a bolsa não desliza para o lado, mas é mantida firmemente em uma posição fixa. Este modelo de mochila está equipado com dois compartimentos. O primeiro contém livros didáticos e cadernos, o segundo contém pastas e um caderno de desenho. Na frente da mochila há um bolso fundo onde você pode colocar seu material de escrita. Inserções reflexivas são uma parte importante da segurança de uma criança que volta para casa à noite. Também existe um patch onde os dados da criança devem ser inseridos.

Critérios de escolha

Não importa o que digam, escolher uma bolsa para um aluno da primeira série e em geral para um aluno do ensino fundamental não é tão fácil. Os pais devem ser guiados por muitas nuances que permitirão que você escolha a melhor mochila.

  • Voltar. Deve ser ortopédico, ou seja, rígido com pastilhas macias forradas com a letra “X”.
  • Material. Ideal quando a mochila é de poliéster ou náilon hidro-repelente.
  • Costuras. Cada costura individual deve ser fechada. É impossível que os fios fiquem para fora, caso contrário, com o aumento do uso, eles se desfiarão e se romperão.
  • Acessórios. É melhor colocar zíperes na mochila. Idealmente, os bloqueios devem ser de dupla face. Se um cachorro quebrar, a criança pode facilmente prender a bolsa com o segundo cadeado. É desejável que os bolsos laterais também tenham um zíper ou uma viseira com zíper. Assim, será possível proteger seu conteúdo da chuva.
  • Bolsos. Quanto mais bolsos uma criança tiver, melhor. No entanto, muitos departamentos nem sempre permitem que sejam usados ​​racionalmente. Às vezes, alguns dos bolsos estão vazios o tempo todo. Atenção especial deve ser dada à presença de compartimento interno com fechadura, pois é nele que a criança deve guardar o telefone, dinheiro ou informações.
  • Cantos de quadro fortes. A maioria das mochilas tem cantos reforçados na parte inferior da estrutura. Graças a sua presença, a durabilidade da bolsa aumenta, principalmente se a criança arrastar com frequência a mochila no chão.
  • Correias. Esta parte da mochila deve ser macia. As tiras rígidas farão pressão nos ombros do seu filho, causando desconforto e dor. Existem modelos de mochila em que as alças são apenas 50% rígidas. Existe uma almofada macia nos locais onde entram em contacto com o corpo da criança. Deve-se observar que a largura das alças não deve ser inferior a 5 cm.
  • Inserções reflexivas. Às vezes, uma criança que está estudando no segundo turno tem que voltar para casa à noite. E com elementos reflexivos, os motoristas poderão ver a criança na calçada, ou o ciclista poderá contornar o menino na calçada.
sem comentários

Moda

a beleza

casa