Mochilas escolares

Como escolher uma mochila escolar para uma menina da 1ª à 4ª série?

Como escolher uma mochila escolar para uma menina da 1ª à 4ª série?
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Variedade de modelos
  3. Critérios de escolha

Escolher uma mochila escolar para uma criança é muito difícil, pois é antes de mais nada importante para manter a saúde. Além disso, uma mochila escolar deve ser segura, fácil de usar e transmitir emoções positivas ao seu dono. A questão de qual versão de mochila ou mochila preferir torna-se relevante para os pais quase todos os anos. Porém, familiarizando-se um pouco com os recursos das mochilas infantis, você encontrará rapidamente a melhor opção.

Requisitos primários

Para alunos do ensino fundamental, geralmente é escolhida uma bolsa, que é uma bolsa de ombro em formato de retângulo. Sua principal vantagem está em uma estrutura rígida que permite manter uma determinada forma. Como resultado, a carga é distribuída uniformemente por todas as costas. Este design, mesmo se a bolsa estiver muito carregada, protegerá contra a curvatura da coluna.

As mochilas escolares para meninas da 1ª à 4ª série não têm formato permanente e podem ser dobradas. Claro, é melhor escolher modelos ortopédicos, especialmente enquanto a postura está apenas sendo formada.

Na maioria das mochilas, o formato depende diretamente do que está dentro. Às vezes, os cantos dos livros de capa dura podem inchar e pressionar suas costas. Nem sempre é possível distribuir a carga na coluna de maneira uniforme. Você também terá que empilhar com cuidado grandes cadernos de bolso e álbuns para evitar deformações.

Apesar dessas desvantagens, as mochilas têm muitas características positivas. Por exemplo, espécimes pesando mais de 800 gramas são raros. Se compararmos mochilas e sacolas com moldura, as primeiras são mais leves devido às características de design.As mochilas são confortáveis ​​com alças ajustáveis ​​que se ajustam de acordo com a altura da criança. Isso os torna muito convenientes para transportar livros didáticos e outros suprimentos.

Se a mochila estiver bem carregada, puxar levemente os ombros permite endireitar e melhorar a postura do aluno. As bolsas de ombro são feitas de uma variedade de materiais e designs, tornando-as um elemento estiloso da roupa escolar.

Variedade de modelos

As muitas opções de mochilas às vezes são imediatamente confusas. No entanto, para alunos do ensino fundamental, você pode ser guiado pelos seguintes modelos ao escolher.

Por exemplo, entre os brilhantes e inusitados com todo o tipo de estampas, destacam-se os modelos com moldura rígida. Grizzly e Brauberg... Opções muito leves de meio quilograma podem ser encontradas no fabricante Erich Krause.

As mochilas com costas ortopédicas são muito populares entre os pais de alunos novatos. Neles, as costas são feitas com características anatômicas. Por exemplo, almofadas macias são costuradas na parte de trás da mochila para distribuir a carga nas costas de maneira mais uniforme. Assim, a coluna estará protegida contra curvatura e pequenos ferimentos.

As costas ortopédicas de alta qualidade são feitas de tecidos respiráveis ​​para que as costas da criança não suem. Na mochila, no local onde ela ficará em contato com a região lombar, é confeccionado um tapete rolante. Isso permite que você alivie o estresse desnecessário na parte inferior das costas.

No entanto, deve-se ter em mente que tal mochila, pelas suas características de design, pesará muito e seu custo não pode ser baixo.

A escola nº 1 se destaca entre os fabricantes russos de mochilas ortopédicas de alta qualidade. Entre seus produtos estão modelos exclusivos que são corretos do ponto de vista anatômico e têm um visual estiloso em forma de cara de gato. Essas bolsas de ombro originais são adequadas para uma escola de primeira série em todos os aspectos, ortopédicos e ergonômicos.

Se o primeiro lugar ao escolher uma mochila for compacidade, resistência ao desgaste e peso de até um quilograma, então vale a pena atentar para as opções de Hummingbird e Herlitz. Em seus produtos, inicialmente, a atenção é dada à praticidade, mas a empresa não esquece um visual estiloso e colorido, que não é menos importante para as crianças.

Para uma menina de 10 anos, você pode escolher opções mais caras e da moda, por exemplo, da fabricante alemã DerDieDas. Os produtos da marca são pensados ​​a pensar em pediatras, podólogos e designers.

Assim, uma bolsa com volume de 18 litros de DerDieDas pesará cerca de 800 gramas. Além disso, é totalmente confortável e seguro.

Critérios de escolha

Para escolher a mochila mais confortável para uma menina na escola primária, vários parâmetros devem ser levados em consideração. Só neste caso, será escolhida a melhor opção, que irá deliciar com a sua comodidade e todas as características necessárias.

  • O peso é um dos principais parâmetros na hora de escolher uma mochila. Existem GOSTs e SanPiNs especiais, segundo os quais, para os graus 1 a 4, uma bolsa de ombro vazia deve ter uma massa de no máximo 700 gramas. Já para os alunos do ensino fundamental e médio, para eles esse parâmetro não deve ultrapassar um quilo.

    Claro que quanto mais leve for a mochila para as crianças, mais cómodo será, mas não se deve esquecer do desenho correto. Apenas uma bolsa de tecido com alças não é a melhor opção para o desenvolvimento da postura. Estruturas de encosto densas e materiais resistentes de qualidade carregam peso. É importante garantir que se a criança for pequena ou a mochila cheia de livros didáticos, seu peso não ultrapasse 10% do peso do aluno.

Para resolver este problema, um material especial para EVA foi inventado. É uma espuma de borracha que não agride o meio ambiente. Hoje ela pode ser encontrada tanto nas costas quanto em outras partes da mochila. Graças a este material, até bolsas de ombro volumosas são leves.

  • A mochila compacta não puxa a criança muito para trás, para que os músculos não se esforcem muito. No entanto, você não deve escolher modelos muito pequenos. Se eles estiverem sobrecarregados com itens escolares, eles colocarão muita pressão sobre os ombros. A altura ideal da mochila é considerada 300 milímetros e a largura é de até 100 milímetros. Porém, as características de cada criança devem ser levadas em consideração. É importante que a mochila fique abaixo dos ombros e que sua parte inferior não afunde mais que a parte inferior das costas. A largura dos ombros do aluno deve ser menor que a largura da parede posterior da mochila.

Não compre bolsas de ombro grandes. Enquanto a criança está crescendo, é melhor comprar um novo a cada ano, para não prejudicar sua saúde.

  • O encosto de uma mochila ou mochila deve aliviar a carga dos ombros e pescoço. Nesse caso, a maior parte do peso é distribuída por todas as costas. É preciso atentar para a rigidez e forma anatômica da parede posterior. Para alguns modelos, é feito na forma da letra X ou simplesmente gofrado. E também há opções quando o formato das costas não é visível, ou seja, fica escondido atrás de materiais macios e respiráveis. A parte de trás da mochila pode ser confortável ou moldar sua postura. Recentemente, no entanto, muitos fabricantes começaram a combinar características ortopédicas e ergonômicas. Para maior eficiência, é aconselhável aprender a embalar adequadamente o material escolar em uma mochila. Portanto, todos os objetos pesados ​​ficam mais perto das costas e é aconselhável distribuir o peso restante igualmente em ambos os lados. Isso é feito para que o equilíbrio da criança não seja perturbado.

Ao experimentar, é melhor encher a mochila para avaliar a postura da criança.

  • As tiras e tiras devem ser justas, largas e macias. Idealmente, se sua largura for de 4 a 5 centímetros. Isso permitirá que não colidam com os ombros, onde se concentra um grande número de nervos e vasos sanguíneos. Como resultado, as alças mal ajustadas podem causar dores no pescoço e nos braços. Quanto ao comprimento, o valor ideal é 60-70 centímetros.

O ajuste correto das correias também é importante. Portanto, seu comprimento deve ser o mesmo. O ideal é que a mochila se encaixe perfeitamente nas costas do aluno, sem cair mais do que a parte inferior das costas. Se se espera um grande número de livros didáticos, vale a pena escolher modelos em que haja alças adicionais no peito e na cintura. Porém, ao usá-los, o principal é não apertar demais, para que a mobilidade não diminua.

  • Os compartimentos internos permitem que você distribua convenientemente seus pertences ao redor da mochila e mantenha as coisas organizadas. É bom se o modelo tiver um bolso grande na parte de trás para objetos pesados ​​como livros e cadernos.

Para distribuição conveniente de material de escritório e outros materiais educacionais, alguns fabricantes adotaram um sistema de equipamento interno denominado Acesso aberto.

  • O material com o qual a mochila é feita deve ser leve, durável e à prova d'água. Para alunos do ensino fundamental, poliéster, náilon e outros tecidos sintéticos funcionam bem e são fáceis de cuidar.

É importante que o material seja lavável com costuras fortes, sem fios para fora. Como acessórios, zíperes devem ser preferidos ao velcro, já que estes duram pouco.

  • Um importante ponto de segurança é a presença de fitas reflexivas ou adesivos. Quanto aos bolsos, aqui você deve contar com as preferências da criança. Porém, se estiverem disponíveis, vale a pena garantir que o aluno os preencha de maneira uniforme.
  • O custo de uma mochila depende muito de sua qualidade e materiais. No entanto, não pague a mais pela marca. Você também pode escolher entre os modelos disponíveis aquele que atenderá todas as características necessárias, incluindo ortopédico e ergonômico.
  • A cor, o design e o estilo da mochila são essenciais. Nisso é melhor confiar na criança, pois ela deve gostar de sua bolsa. Você também pode complementar a bolsa com vários acessórios brilhantes e modernos, como chaveiros ou chaveiros.
sem comentários

Moda

a beleza

casa