Mochilas escolares

Escolhendo uma mochila escolar para crianças de 10 anos

Escolhendo uma mochila escolar para crianças de 10 anos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de modelos
  3. Critérios de escolha

Onde começa a escola? Essa pergunta é feita por muitos pais, cujos filhos aspiram à primeira série em 1º de setembro. Antes desse evento, os pais coletaram longa e cuidadosamente os suprimentos necessários para a criança - roupas, cadernos, livros, tintas e, claro, uma mochila. Mas com o tempo, os livros didáticos se tornam mais densos e as necessidades tornam-se cada vez maiores. Nesse momento, uma nova questão surge perante os pais, onde colocar toda a parafernália escolar para não prejudicar a criança. Afinal, a mochila que a criança usava há um ano está ficando "fora de moda", se você acreditar nas falas das crianças. Aqui uma boa e velha mochila vem em auxílio dos pais.

Peculiaridades

Primeiro, vamos dar uma olhada em como a mochila e a mochila diferem uma da outra.

A mochila é um dispositivo com alças largas, nas costas das quais é inserida uma estrutura rígida que suporta a postura e as costas da criança. Graças à sua estrutura, as sacolas ajudam a não deformar as costas com a pesada carga diária sobre os ombros.

Em 90% dos casos, as mochilas são usadas apenas por alunos do ensino fundamental, pois são as mochilas que têm as cores das crianças e uma certa aparência.

Uma bolsa é considerada uma mochila, que também é usada nos ombros, mas suas alças são mais estreitas que as de uma mochila. Uma estrutura rígida em uma mochila não é comum. E a mochila em si costuma ser muito mais macia do que a mochila. As crianças mais velhas usam a mochila não só como bolsa para transportar material escolar, mas também como um acessório de moda.

Mas vamos nos concentrar em alunos modernos a partir dos 10 anos de idade. É nessa época que a própria criança pede aos pais algo mais adulto para acompanhar os colegas.

Variedade de modelos

Em absolutamente qualquer loja do shopping e em quase qualquer barraca do mercado, você pode encontrar pelo menos vários modelos diferentes de mochilas. Além disso, agora essa tendência está no auge de sua popularidade. Portanto, crianças de cerca de dez anos, tendo visto o suficiente na internet, na TV e nas novidades de moda de estudantes do ensino médio, passam a querer o mesmo. Claro, existem as chamadas mochilas unissex. Eles são perfeitos para meninas e meninos. Mas ainda assim, não nos uniremos, mas contaremos sobre os meninos e meninas separadamente.

Para meninas

Uma menina, independente da idade, sempre quer ser perfeita. E mesmo ao escolher uma necessidade como uma mochila, na maioria das vezes ninguém dá atenção à conveniência. A tarefa dos pais é direcionar o filho na direção certa e tentar comprar exatamente o que for ideal em aparência e conveniência.

Entre as crianças e adolescentes, o mais badalado é a mochila com imagem ou em forma de focinho de animal. Na maioria das vezes, as melhores cores são calmas, discretas, entre os jovens chamadas de "mímicas", como turquesa suave, rosa suave, lilás suave e outros. O animal mais popular é o gato.

As mochilas com lantejoulas que mudam de cor ou padrão se você passar a mão sobre elas são as segundas mais populares quando falamos de crianças em idade que está saindo do ensino fundamental. Aqui, as cores já não são tão importantes quanto o número dessas mesmas lantejoulas. Eles só podem cobrir o bolso frontal da mochila, cobrir completamente toda a parte frontal e ficar na mochila de todos os lados. A terceira opção é rara e definitivamente não é adequada para crianças em idade escolar, uma vez que essa mochila é conveniente para carregar apenas na mão.

E claro, o terceiro lugar pertence justamente a mochilas de visual clássico, mas de cores interessantes ou com um "truque" inusitado. Pode ser uma mochila simples com um bolso frontal brilhante, uma mochila com uma pequena estampa repetida ou simplesmente um chaveiro incomum preso a um zíper.

Para meninos

Se as meninas escolhem cuidadosamente cores tenras ou ousadas para si mesmas, com os meninos tudo é diferente. Também seria possível dividir a escolha por pontos, mas isso não é necessário. Os meninos adoram jogos de computador, carros, super-heróis e futebol. Claro, isso não significa de forma alguma que os meninos não tenham outros hobbies. Mas entre os principais, estes são os que se destacam.

O esquema de cores na maioria dos casos é escuro e, neste fundo, a imagem de um herói favorito, um clube de futebol ou uma imagem estática de um filme é exibida. Essas mochilas parecem ásperas e as alças são largas.

Em qualquer caso, qualquer mochila comprada para um aluno ou adolescente deve ser funcional, ter um efeito positivo nas costas e, claro, agradar ao proprietário.

Critérios de escolha

A conveniência é o principal critério. A mochila não deve ser tão dura quanto a bolsa. Mas se, no entanto, houver um quadro de rigidez média nas costas, então isso não será supérfluo.

O peso de uma mochila sem enchimento não deve ultrapassar 1,5 kg. Caso contrário, livros didáticos, educação física, materiais de escrita e até mesmo o peso da própria mochila serão empilhados sobre os ombros da criança. E para uma criança pequena é perigoso.

Um critério importante é o número de bolsos. Livros didáticos e cadernos são colocados no bolso principal. Um bolso de tamanho médio pode conter um kit de exercícios. Em um bolso menor - acessórios IZO e um estojo.

Um elemento muito importante é o refletor. Já a maior parte das roupas para os escolares, assim como as próprias mochilas, são produzidas por fabricantes com listras refletivas. Se você não tiver um na mochila, não importa. No mercado você pode encontrar chaveiros ou emblemas que podem ser facilmente fixados em qualquer parte do guarda-roupa.

Um compartimento de rede especial para armazenar uma garrafa de água será útil em uma mochila. A presença deste compartimento tem uma grande vantagem, já que uma garrafa fechada com vazamento não vai derramar em livros e cadernos.

Quanto mais velha a criança, mais interesses e hábitos ela tem.Na quarta série, as crianças adoram ouvir músicas diferentes e compartilhar novos produtos umas com as outras. Para para não confundir os fios mais uma vez e não atingir o player ou telefone com música, os designers criaram um orifício especial para os fones de ouvido. Este não é o critério de seleção mais importante, mas se a criança é apaixonada por música, gostará deste pequeno detalhe.

sem comentários

Moda

a beleza

casa