Mochilas

Como amarrar as alças da mochila?

Como amarrar as alças da mochila?
Contente
  1. Preparação
  2. Instruções
  3. Dicas úteis

A mochila é indispensável tanto dentro da cidade como nas viagens suburbanas, mas para maior conforto é importante prendê-la adequadamente. Mesmo com carga, as costas e os ombros devem ser confortáveis. Um bom aperto das correias permitirá manter a saúde e aliviar o estresse desnecessário na coluna. Uma mochila devidamente amarrada tornará possível evitar excesso de trabalho e lesões.

Preparação

Ao configurar uma mochila, todas as ações devem ser realizadas em uma ordem específica. Como resultado, será possível evitar inúmeros erros e sensações desagradáveis ​​durante o transporte prolongado da carga sobre os ombros. Isso é importante porque músculos e ossos podem sofrer com o estresse mal distribuído. Para que o produto tenha um encaixe perfeito, deve-se começar ajustando as alças na cintura e nos ombros de acordo com a altura da pessoa.

Antes de posicionar as correias no nível ideal, você precisa criar as condições operacionais aproximadas. Acontece que você precisa encher sua mochila o máximo possível. É aconselhável sentir de antemão como será a sensação da espinha com este ou aquele método de empacotar as coisas. Antes de amarrar as alças na mochila, certifique-se de que a bolsa carregada não penetre na região lombar.

É aconselhável evitar saliências ou saliências acentuadas para não esfregar as costas e evitar desconforto excessivo.

A preparação para a afinação começa relaxando todas as baforadas. Só depois disso você pode começar a ajustar sua própria figura. No entanto, afrouxe-o com cuidado para que a fivela não caia do retentor. Para fazer isso, você não precisa afrouxar completamente as correias, apenas alongá-las. É melhor fazer isso colocando a mochila no chão. No peso, o procedimento de enfraquecimento não é realizado, pois sempre existe a possibilidade de deixar cair a mochila nas próprias pernas.Se o ajuste for feito no caminho, é melhor confiá-lo a pessoas não autorizadas.

No autoajuste, após afrouxar as alças, a mochila deve ser puxada sobre os ombros. Isso deve ser feito corretamente, de acordo com o esquema:

  1. primeiro, a bolsa de ombro é colocada no suporte de forma que sua parte inferior fique no nível da coluna lombar (você também pode colocar o produto no joelho levantando previamente uma alça);
  2. agora você deve inserir sua mão no laço resultante;
  3. depois disso, com cuidado e sem solavancos repentinos, você precisa colocar a mochila nas costas;
  4. a etapa final é lançar a segunda alça de ombro.

Inicialmente, todo o processo parece muito simples. Mas quando a mochila está totalmente carregada, será difícil levantá-la e jogá-la nas costas. É importante que a bolsa de ombro seja o mais alta possível. Se a base que toca as costas for muito longa, as alças começarão a escorregar constantemente. Todas as outras seções da mochila também se moverão, o que resultará em uma posição corporal instável. E se ao mesmo tempo a mochila estiver completamente cheia, então a pessoa simplesmente começará a cair para trás.

Se a base, ao contrário, for muito alta, a correia da correia sobe e as correias rolam. Como resultado, o peso será distribuído incorretamente, o que causará sensações desagradáveis. Em nenhum caso, você deve jogar sua mochila sobre os ombros quando suas costas estiverem retas.

Instruções

As alças só podem ser ajustadas corretamente em uma bolsa de ombro pré-cheia. Além disso, é desejável carregá-lo tanto quanto possível. Isso é o que permitirá que você distribua uniformemente a carga. Se houver laços nas laterais dentro da mochila, com a ajuda deles você deve consertar bem as coisas. Graças a isso, eles não ficarão pendurados em todo o espaço interior.

Ajuste traseiro

A parte traseira é geralmente regulada em mochilas grandes. Regra geral, é regulado de acordo com a altura da pessoa para facilitar o transporte do produto. Já para os modelos de pequena capacidade, suas costas não podem ser ajustadas. Alguns fabricantes têm opções com tamanhos de centrifugação específicos. Isso reduz o peso da mochila, pois não há mosquetões e nenhum sistema de arnês adicional. O ajuste "faça você mesmo" começa com a determinação do nível mais confortável dos cintos na cintura e nos ombros. Em cada caso, isso deve ser feito individualmente.

Alças de ombro

As alças localizadas nos ombros são as principais, pois podem ser utilizadas para personalizar a mochila especificamente para você. O ajuste deve ser realizado nos pontos superior e inferior. Nesse caso, você precisa prestar atenção ao quão firme a bolsa ficará em contato com as costas. A melhor opção seriam os modelos com pastilhas macias que evitam o atrito dos ombros e tornam a operação mais confortável. Quando a mochila se ajusta confortavelmente nas costas, ela não deve interferir nos movimentos. No processo de ajuste, as correias devem ser apertadas até que uma vantagem perceptível para trás apareça.

Aperto do peito

Como uma gravata no peito, você pode ver na maioria das vezes um cinto com um mosquetão. Ele permite que você conecte as alças no peito para que não se espalhem em direções diferentes. Assim, a mochila se ajusta com segurança às suas costas e as alças não escorregam de seus ombros. Além disso, o peso, neste caso, será distribuído corretamente sobre a coluna, o que é especialmente importante durante as viagens.

Ao fixar, deve-se ter em mente que a faixa torácica não deve interferir na respiração normal.

Cinto

Também há um retentor na área da correia que permite distribuir a carga de maneira ideal durante as transferências. Primeiro, o cinto do cinto deve ser apertado e depois apertado, ajustando de acordo com sua própria figura. É importante garantir que o cinto seja posicionado sobre os ossos do quadril. Se apertado corretamente, será conveniente, já que o peso é distribuído entre os ombros e o cinto.

Deve ser lembrado que o cinto não deve ser muito apertado para que o corpo não fique apertado demais.No entanto, a correia não deve ficar pendurada livremente, caso contrário, ela começará a deslizar para baixo.

Normalmente, os fabricantes de mochilas fazem um cinto com uma margem para que possa ser estendido para usuários com excesso de peso. Portanto, se desejado, após o ajuste, ele pode ser reduzido.

Além disso, este cinto pode ser completamente removido. Para isso, basta virar as metades da correia para fora e enfiá-las na frente em fechos especiais. Os estabilizadores no cinto do quadril permitem que você fixe a parte inferior da mochila para que ela não fique pendurada durante o movimento ativo. Isso é especialmente eficaz para modelos carregados com um peso de 18 kg ou mais.

Elementos adicionais

Muitas mochilas têm pequenas alças localizadas na base do cinto. O objetivo é prender com segurança a bolsa de ombro ao corpo. Ao ajustar essas tiras, é importante não apertá-las demais, pois isso levará à formação de dobras e atrapalhará o processo de deambulação. Alças adicionais também podem ser encontradas nas alças ao redor das clavículas. Normalmente, eles precisam ser puxados a 30 graus do solo. Se forem muito compridas, as tiras devem ser encurtadas.

Em alguns modelos de mochilas, as alças de ajuste são equipadas com anéis. Com a ajuda deles, é conveniente puxar as correias para ver se o seu comprimento é igual. As almofadas anti-queda devem ser um a dois centímetros mais altas do que a clavícula. Neste caso, a alça de ombro irá suportar uma carga uniforme. O ângulo entre a barra estabilizadora na posição retraída e a superfície horizontal deve ser de 45 graus. Quanto à alça de ombro e ombro, não deve haver espaços entre eles. Caso sejam encontrados, será necessário ajustar o comprimento do anti-rollback e a altura do sistema de correias. Vale esclarecer que isso só é possível em modelos de mochila de alta qualidade.

Dicas úteis

A fixação inadequada pode levar ao fato de a pessoa se cansar rapidamente e causar dores nas costas e nos braços. Uma forte pressão nos antebraços ou ombros com as tiras pode até resultar em má circulação. Isso será perceptível pelas escovas de congelamento. Não há necessidade de equipamento especial para cintos bem amarrados. Basta que a posição da bolsa de ombro seja alterada várias vezes durante a caminhada. Se você se sentir confortável, tudo será feito corretamente.

É importante escolher modelos de mochila com alças ajustáveis, pois esta é a chave do sucesso. O ajuste da alça começa na cintura e termina nos ombros.

Antes de colocar o produto, deve-se observar todas as correias e âncoras: devem estar bem justas. É importante que os cintos não saltem dos fixadores e não se partam com o uso.

Em média, amarrar as correias leva cerca de 15 minutos. Nesse caso, você não deve ter medo dos experimentos, pois eles permitirão que você escolha a opção mais adequada. A mochila deve ser confortável. A carga deve ser distribuída em várias zonas e não concentrada em uma. Isso manterá o risco de estrias e lesões ao mínimo.

Para evitar que as fivelas do cinto saltem com muito peso, é necessário selar as pontas. Para fazer isso, nas pontas das tiras, você precisa dobrar cerca de 2 a 3 centímetros e depois costurá-las ao longo da borda. Isso irá proteger os cintos com segurança. Se não for possível costurar, você pode simplesmente dar um nó único nas pontas.

Você aprenderá a amarrar as alças de sua mochila no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa