Mochilas

Características dos hidratadores de mochila

Características dos hidratadores de mochila
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral da espécie
  3. Fabricantes populares
  4. Dicas de Seleção
  5. Termos de uso

Desportistas, amantes de caminhadas ou passeios longos, certamente precisarão de um abastecimento de água. É difícil e inconveniente carregá-lo com você. Mas se fosse localizado onde os músculos recebam menos estresse e não se cansem, e mesmo que fosse colocado da forma mais racional possível, o processo de carregamento seria mais agradável. Todos esses desejos serão satisfeitos por um sistema de bebida bem elaborado - um hidratante.

O que é isso?

Externamente, o hidratante é um recipiente leve e selado, feito de plástico ou polietileno, com tubo de descarga. O saco é enchido com água através de um orifício com tampa de rosca, é instalado na mochila, e o tubo é conduzido para fora, até a alça de ombro, pendurado no ombro. Uma válvula montada na extremidade do tubo evita que a água saia. Os reservatórios podem conter de 1,5 a 3 litros de líquido.

O hidratante tem nomes diferentes: hydropack, winekin, camelback, mas tem a mesma essência.

Este sistema foi inventado para beber em viagem. Será útil para aqueles cujas mãos estão ocupadas, por exemplo, durante o ciclismo.

A sede é saciada simplesmente colocando o cachimbo na boca.

Existem dois tipos de hidropacks à venda:

  • sistema destacável separado que cabe em uma mochila;
  • sistema completo com uma pequena mochila, compondo um único todo com ela.

Os sistemas são fornecidos com tubos de ramificação curtos dobrados a 90 graus ou longos que podem dobrar 180 graus. A primeira opção é considerada mais conveniente. As mochilas com hidratadores foram especialmente apreciadas pelos atletas: corredores, ciclistas, escaladores, esquiadores, porque tiveram a oportunidade de matar a sede sem parar, sem pegar nas mãos.Os sistemas são convenientes como inventário turístico em caminhadas e apenas para longas caminhadas.

Antes de comprar hidratantes, você deve se familiarizar com suas vantagens e desvantagens. Vamos primeiro considerar o que é bom sobre o sistema de abastecimento de água:

  • permite que você beba sem usar as mãos;
  • a bolsa com água é colocada junto às costas, o que permite uma distribuição ideal do peso e não cansa os músculos.

Como qualquer equipamento, o sistema também contém desvantagens.

  • Para que o hidratante funcione por muito tempo, é preciso cuidar dele. Para isso, o produto é equipado com escova e secador.
  • Antes de carregar o sistema na mochila, verifique se a tampa e a mangueira estão instaladas corretamente. Se você não fechar algo muito apertado, pode acabar com um hidratante vazio e uma mochila molhada.
  • Caso o equipamento não possua suportes, você mesmo deverá organizar o achado estacionário do sistema na mochila.

Como você pode ver, todas as desvantagens são bastante arbitrárias e não podem cobrir as qualidades úteis do equipamento.

Visão geral da espécie

Já foi destacado que existem hidratadores integrados na mochila e removíveis. Além dessas diferenças fundamentais, os produtos são divididos por propósito.

Turista

Para viagens, eles produzem tanques volumosos projetados para mochilas espaçosas e confortáveis ​​com bolsos especiais. O tecido do bolso contém um composto isolante de calor que permite que a umidade permaneça fria por um longo tempo.

Se na mochila não houver espaço para a vasilha de beber, o sistema pode ser acoplado por fora, havendo uma série de dispositivos para isso: alças destinadas a carregar a vasilha nos ombros, laços que são fixados no peito, também como alças que permitem transportar água.

Exército

O equipamento militar contém tinta de camuflagem. São sistemas hidráulicos lacônicos e práticos, protegidos por tampas isolantes térmicas. A entrada de fluido é dimensionada para corresponder ao padrão de um frasco militar. O saco plástico coleta água em um volume de 2 a 3,5 litros. Esses suprimentos são suficientes para muitas horas de caminhada.

Para esquiadores

Os skins hidráulicos leves, adaptados às condições de inverno, são feitos para esquiadores e snowboarders. Têm uma carga pequena (até um litro e meio de volume), feita de tecido leve e respirável.

Para evitar que o líquido congele, os produtos foram adaptados para serem usados ​​sob as roupas.

Para ciclistas

Ao pedalar, é importante que a mochila não restrinja os movimentos. Esses sistemas hidráulicos são produzidos com um pequeno volume de fluido e com ótima distribuição de carga, por isso são quase invisíveis na parte traseira.

Para correr

Os hidratadores para corrida devem ser extremamente leves - não mais do que 1,5 litros de volume. Eles são integrados em mochilas feitas de tecido leve com inserções de malha que permitem que o corpo respire mesmo sob cargas pesadas.

Fabricantes populares

Hoje, os hidropacks são produzidos por quase todas as empresas que trabalham com equipamentos esportivos ou turísticos. Uma grande variedade de produtos complica a escolha até certo ponto. Preparamos uma seleção dos modelos mais populares de empresas conhecidas.

Defcon 5 Hydro 3

O produto é produzido com uma capa em formato de bolsa que protege do calor do sol e serve como complemento à mochila de viagem. O modelo contém um tecido impermeável e uma válvula conveniente, o reservatório tem capacidade para 3 litros de líquido.

Ele vai agradar as pessoas que estão acostumadas a levar um estilo de vida ativo.

UniGear

O sistema de bebedouro tem capacidade para 2,5 litros. O conjunto possui alças de ombro bem desenhadas e costas confortáveis. Ele contém um revestimento antibacteriano, inserções de malha que fornecem ventilação de ar.

Osprey Hydraulics

O modelo da empresa americana tem capacidade para 2 litros, sendo ainda dotado de bisnaga alargada com dispensador. O equipamento pesa apenas 308 gramas. As marcações no tanque permitem que você acompanhe o nível da água.

Camelbak Hydrobak

Uma mochila com sistema hidráulico pesa, no mínimo, um quarto de quilo.O contêiner é feito de poliuretano leve, e a própria mochila é feita de tecido leve e ventilado com um revestimento à prova d'água. O produto tem um belo design brilhante.

Dicas de Seleção

Escolher o hidratante certo para sua mochila é fácil. Basta levar em consideração alguns pontos: é importante que a instalação seja confortável, tenha costas largas e alças ortopédicas. O bebedouro deve ser feito de materiais seguros e conter fechos adicionais.

Ao considerar um hidropack em uma loja, você precisa prestar atenção aos seguintes critérios.

  • A capacidade do tanque é selecionada de acordo com suas próprias necessidades. Para caminhadas longas, você precisa de cerca de 3 litros de água. Atletas para corrida ou ciclismo requerem sistemas pequenos e leves: sua capacidade não deve ultrapassar um litro e meio. Um hidratante deve ser adquirido do mesmo tamanho para esportes de inverno.
  • É melhor escolher um tanque de material transparente: isso facilita a lavagem e o controle do volume de água. O equipamento não deve ter odores fortes, pois afetarão não só a qualidade do líquido, mas também sua segurança. A cor da mochila em si depende do propósito: o exército será camuflagem, enquanto os produtos infantis são coloridos e brilhantes.
  • O reservatório é fechado com tampa de rosca, nos modelos mais baratos é utilizado o método de fixação. Se a tampa de rosca for aparafusada corretamente, o recipiente não abrirá mesmo durante um impacto, mas a tampa de fixação pode falhar.
  • O tubo é preso à mochila com velcro e a válvula é mantida magneticamente. Antes de comprar, você deve verificar sua eficácia, uma vez que travas soltas criarão problemas durante a operação. É necessário verificar o anel de encaixe entre o tubo e o tanque, certifique-se de que está apertado e confiável.

Termos de uso

Usar um hidratante é fácil. O equipamento removível deve ser instalado na mochila e protegido de forma que não se mova durante a condução. A opção mais fácil é usar o bolso. O tubo é conduzido para a alça de ombro.

Para matar sua sede, você precisa segurar a válvula com os dentes e girá-la. Quando o tubo é liberado da boca, a válvula fecha sem perder uma gota de umidade.

O líquido é despejado no reservatório através do orifício. Em seguida, aperte bem a tampa. Se você não quiser água comum, pode encher o recipiente com chá sem açúcar, água mineral ligeiramente gaseificada. Não use bebidas carbonatadas quentes ou açucaradas.

Lave o hidropack após o uso. Os recipientes com clipes são fáceis de limpar por dentro. Coloque com segurança os produtos de poliuretano na máquina de lavar louça. Para o cuidado, eles também usam os aparelhos que acompanham o hidratante. Deve-se lembrar que o equipamento é projetado para água. Experimentando bebidas, rapidamente o inutilizamos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa