Flores de crescimento

Como fazer lâmpadas-flores de Isolone com as próprias mãos?

Como fazer lâmpadas-flores de Isolone com as próprias mãos?
Contente
  1. O que é Isolon?
  2. Materiais e ferramentas
  3. Instruções passo a passo
  4. Variedades de designs

As lâmpadas de assoalho e de cabeceira são convenientes para a iluminação noturna e criam um ambiente aconchegante na casa. As lâmpadas de flores "faça você mesmo" da isolon têm um aspecto elegante e bonito no interior. Em nosso artigo, conduziremos uma aula magistral sobre como fazer uma luminária de chão e uma luminária de cabeceira em forma de rosa.

O que é Isolon?

Izolon é um material isolante para construção. Normalmente branco ou alumínio. Sua espessura é diferente. Isolon com 2 mm de espessura é perfeito para luminárias. Em tamanho, os candeeiros de flores são normalmente feitos em forma de taças grandes ou médias. Mas, ao mostrar imaginação e engenhosidade, você pode criar muitas variações, incluindo flores menores.

Em altura, essas lâmpadas variam de flores de mesa, lâmpadas noturnas a lâmpadas de assoalho. De acordo com o método de fabricação, existem flores-plafonds e flores-lâmpadas. As primeiras são montadas em uma máscara acabada, geralmente esférica, e as últimas em um acoplamento, no qual a base é então inserida.

Materiais e ferramentas

Para o plafond, você precisará de:

  • Isolon blanks 2 mm de espessura (dimensões: 20x20 - 12 peças; 15x15 - 8 peças; 20x5 - 5 peças);
  • acoplamento (o diâmetro do lado largo do acoplamento deve coincidir com o cartucho para que o cartucho encaixe nele, o diâmetro do lado estreito deve coincidir com o diâmetro do tubo para que o tubo possa entrar no acoplamento);
  • para eletricistas:
  • cartucho com anel;
  • fio com 3 metros de comprimento;
  • trocar;
  • Lâmpada LED;
  • garfo.

    Para a base, você precisa de um tubo metapol de 1,5 metros de comprimento (para um abajur). Para uma luminária de chão, respectivamente, mais.

    Instrumentos:

    • Chave de fenda;
    • pistola de cola;
    • tesoura;
    • o secador de cabelo é uma construção.

    Instruções passo a passo

    Plafond

    Retiramos o anel do cartucho e colamos na manga. Corte as pétalas do isolone. Para dois espaços em branco de 20x20, corte dois cantos adjacentes para obter pétalas semelhantes às de camomila, mas muito largas. Para o restante dos espaços em branco de 20x20 e todos os espaços em branco de 15x15, cortamos três cantos para que tenham a forma de uma gota. Corte sépalas alongadas em forma de gota com dentículos de retângulos 20x5. Aqueça as pontas de todas as pétalas em forma de gota sobre o secador de cabelo, modelando com os dedos. Depois, aquecendo-os pela parte de trás, pela parte da frente desenhamos com os dedos, criando buracos.

    Começamos a montar o botão. Na manga, colamos as duas primeiras pétalas ("camomila") sobrepostas uma à outra, ligeiramente inclinadas para fora. No topo delas, colocamos 15x15 pétalas em duas fileiras. Cada pétala subsequente deve se sobrepor à anterior pela metade. Da mesma forma, corrigimos ambas as linhas uniformemente. As próximas duas linhas são espaços em branco de 20x20. Nós os colamos.

    Ao montar, você precisa se certificar de que as bordas superiores das pétalas estão alinhadas com as duas primeiras.

    Tronco

    Torcemos parte do tubo com um anel para termos um suporte. Dobramos o resto do tubo figurativamente. Na moldagem, é necessário levar em consideração o centro de gravidade para que o produto fique estável e o plafond não o "sobrecarregue". Limpamos as pontas do fio, inserimos nos orifícios do cartucho e prendemos com parafusos com uma chave de fenda.

    Passamos o cordão pela manga do plafond e passamos pela haste. Puxando-o para fora da outra extremidade da haste, limpamos as pontas. Tendo desmontado o plugue com uma chave de fenda, fixe as pontas do fio com parafusos e monte o plugue. A luminária será montada e o switch poderá ser conectado. Para isso, corte o fio no lugar certo e limpe as pontas. Em seguida, desmontamos a chave, usamos uma chave de fenda para fixar as pontas dos terminais (dos dois lados) e montamos a chave.

    Coletamos o produto da seguinte maneira. Apertamos o cabo elétrico. Colamos o acoplamento com uma pistola de cola no tubo. Emolduramos a junção do acoplamento e do tubo com sépalas, cobrindo as gotas de cola. Resta aparafusar a lâmpada e verificar a lâmpada.

    Variedades de designs

    Acima está uma descrição da fabricação de dois tipos de lâmpadas: abajur e abajur. Deve-se observar que este manual também pode ser adaptado para outros projetos. As lâmpadas de piso alto e de cabeceira podem ser instaladas não apenas em um pedestal, mas também em um vaso de flores. Para fazer isso, pegue um cano ao longo da altura da lâmpada, um pedaço de cano ao longo do raio do fundo do pote e um canto.

    Em seguida, conecte-os e faça um furo na parede da panela bem no fundo ao longo do diâmetro do tubo. Insira a estrutura no vaso, de modo que a extremidade do tubo curto fique para fora do orifício. Despeje o espaço da panela com uma solução pesada para estabilidade, deixe endurecer. Agora você pode estabelecer a fiação.

    Uma lâmpada de parede pode ser feita pegando um tubo mais curto e dobrando-o de forma mais compacta. Que forma dar - sua imaginação dirá. Uma das opções - uma espiral redonda ou quadrada, resultará compacta e original. Depois disso, você precisa inserir um fio no tubo. A lâmpada acabada é pendurada na parede aparafusando primeiro um parafuso e fazendo um orifício no tubo. Não só o isolon pode servir de material para o plafond. Pode ser feito de papelão ondulado e espumairan.

    As lâmpadas LED não aquecem, e isso oferece muitas oportunidades para a criatividade no uso de uma variedade de materiais para cores brilhantes.

    Se desejar, o caule pode ser decorado envolvendo-o com uma fita adesiva de cor adequada. As folhas são cortadas de foamiran e modeladas com cola e secador de cabelo (o procedimento de aplicação da cola ao longo das linhas das veias dá um efeito natural). Em seguida, eles são colados em um fio decorado com fita colorida e inseridos nos orifícios feitos no tubo.

    Além de botões de lâmpada rosa, você pode fazer crisântemos volumosos, peônias, ásteres, dálias, bem como papoulas, camomilas e muito mais.Como o izolon não é abundante em tons, você pode pintar o produto final a seu gosto com tintas acrílicas ou spray, ou decorar com um viés oriental. Muitos formatos de lâmpadas e uma ampla seleção de materiais dão espaço para a imaginação. Determine qual deles ficará melhor em seu interior, estoque materiais, ferramentas e crie sua obra-prima!

    Para uma aula magistral detalhada sobre como fazer uma lâmpada de Izolon, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa