Flores de crescimento

Como fazer flores de isolon?

Como fazer flores de isolon?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais e ferramentas necessários
  3. Como fazer isso?
  4. Opções de música
  5. Conselhos sobre cuidados

Se antes as flores artificiais eram um sinal de mau gosto, agora, quando a qualidade dos produtos manufaturados melhorou significativamente, elas começaram a ser usadas em todos os lugares. Flores lindas e "eternas" podem ser feitas à mão. Este artigo mostrará como fazer lindas flores com isolone.

Peculiaridades

Deve-se observar imediatamente que isolon é normalmente vendido em supermercados, outro nome para espuma de polietileno. É utilizado como revestimento de isolamento, geralmente colocado sob o piso laminado. Este material é vendido em rolos, onde a espessura da folha pode variar de 0,2 a 100 mm. Para flores, são utilizadas folhas com espessura de 2 a 4 mm.

O próprio Isolon pode ser de cores diferentes, incluindo papel alumínio. Uma das razões do uso do izolon para fazer flores artificiais é sua capacidade de ser facilmente cortado com tesoura ou canivete.

Vamos conversar um pouco sobre as propriedades desse material. Não está sujeito à combustão, apenas derrete.

Outra característica notável de Isolone é que não pode ser tingida com corantes convencionais.

Simplificando, eles praticamente não se agarram a ele, é necessário adquirir um tipo separado de tintas.

A seguir, consideraremos outras características do izolon, que o tornam um bom material para fazer flores artificiais.

Izolon é um material seguro que não libera vários agentes cancerígenos no ar. Faz parte da lista de materiais utilizados na fabricação de brinquedos. A faixa de temperatura para seu estado normal é de -60 a +75 graus Celsius.

Izolon tem uma série de propriedades incomuns que dão diferentes vantagens aos artesanatos feitos a partir dele, em contraste com outros materiais.

A principal vantagem das flores de izolon é a capacidade de dobrar as pétalas. Isso é possível devido ao fato de que ao ser exposto a altas temperaturas, o isolon não se inflama, mas começa a derreter, e posteriormente a entortar, como já mencionado. Assim, agindo levemente sobre as pétalas da flor com fogo, você pode dar a elas uma aparência levemente ondulada ou fixar qualquer forma. Você pode ondular as pétalas e apenas esticar o material. Izolon é capaz de suportar cargas pesadas durante o alongamento, enquanto muda sua aparência.

Devido à espessura das folhas de izolon, as pétalas das flores parecem naturais. Eles podem ser unidos sob a influência de alta temperatura. Outro método de conectar as pétalas é mecânico - usando linhas com uma agulha ou outro material de fixação. Deve ser lembrado que este material "lembra" a forma. Por este motivo, as flores não podem ser amassadas e armazenadas desta forma. As rugas permanecerão nas pétalas.

No entanto, as flores de isolon podem ser molhadas - elas irão tolerar isso perfeitamente. Mas eles não devem ser expostos à luz solar direta. A partir disso, sua cor pode adquirir uma tonalidade amarela. Isso é especialmente verdadeiro para a isolona branca.

Materiais e ferramentas necessários

Antes de mais nada, para fazer flores, precisamos de uma faca para cortar o material. Pode ser uma faca de montagem ou uma tesoura comum.

Outra coisa necessária para a fixação é uma pistola de cola e um secador de cabelo. O último pode ser considerado normal e de construção.

Outro conjunto de coisas necessárias é um fio do grampeador.

E a última coisa que precisamos é de tintas acrílicas. Mas você também pode usar tintas em spray.

É importante ressaltar que no processo de fabricação, podem ser necessários diversos materiais e itens, mas isso é opcional.

No final das contas, tudo depende dos limites de sua imaginação e de sua habilidade.

Você mesmo pode calcular a quantidade de isolon que vai para uma flor. Para isso, basta somar toda a área das pétalas cortadas. Normalmente, as flores pequenas ocupam de uma a duas folhas de armazenamento isolon padrão. Para artesanato de crescimento, metros de material podem ser gastos.

Como fazer isso?

Até uma criança pode aprender a fazer flores artificiais de isolon. Além disso, são apresentadas instruções passo a passo para fazer um botão com uma descrição detalhada para iniciantes.

  • A primeira coisa a fazer antes de começar a fazer uma flor com as próprias mãos é decidir a cor. Você não está limitado em sua escolha de cores, mas será melhor se concentrar em tons de cores reais.
  • Outro passo importante é escolher o tamanho das pétalas. Antes de começar a trabalhar, você deve ter certeza do que deseja obter no final. Deve-se notar que os tamanhos das pétalas podem ser muito diferentes. Por exemplo, pequenas rosas podem variar em tamanho de 1 a 12 cm ou até maiores. Se você quiser fazer uma flor grande, então você precisa comprar um isolon, cuja espessura das folhas será superior a 3 mm. Isso se deve ao fato de que a forma como as flores grandes manterão seu volume depende da espessura do isolon. Em geral, o número de pétalas de uma flor não é limitado. Eles podem ser presos um ao outro pelo tempo que for possível.

No entanto, flores feitas de folhas grossas de isolon parecerão ásperas e desagradáveis. Para flores em crescimento, o número de tamanhos de pétalas deve ser de dois a cinco. Por exemplo, várias pétalas de 40x40 cm de tamanho, até 20x20 cm, 15x15 cm e assim por diante.

  • A próxima etapa é preparar e recortar o modelo. Tradicionalmente, o modelo pode ser facilmente cortado do papel no qual os diagramas foram desenhados anteriormente.
  • Depois disso, é necessário dar às folhas o formato desejado. Você só precisa aquecer um pouco o isolon e esticar as folhas com os dedos. Mas também as pétalas só podem ser colocadas de um lado. Nesta matéria, assim como na escolha de uma cor, convém apostar num modelo em forma de uma verdadeira planta com flores.Se as pétalas da camomila e do crisântemo praticamente não diferem entre si, o mesmo não se pode dizer das orquídeas. Fazer pétalas de lírio também precisa ser considerado com mais cuidado.

Suas pétalas são muito grandes, então suas diferenças são bastante perceptíveis, o que deve ser refletido na fabricação de análogos artificiais.

  • O penúltimo passo é colar todas as pétalas em uma flor com cola quente. Aqui você também precisa considerar como as pétalas de flores reais estão localizadas. As folhas de isolone devem ser fixadas aos pares ou alternadamente, dependendo do aspecto da flor natural. Em geral, todas as flores podem ser divididas em dois grupos - aquelas cujas pétalas estão localizadas livremente entre si e aquelas cujas pétalas estão fortemente adjacentes umas às outras.
  • A etapa final, mas nem sempre necessária, é pintar a flor com tintas aerossóis. Os artesãos podem até pintar as veias das pétalas, que são principalmente necessárias para rosas, tulipas e lírios do vale.

Todas as master classes incluem, além das instruções, uma série de dicas úteis para criar flores com suas próprias mãos.

Obviamente, as flores não consistem apenas em botões, elas também têm folhas, caules, botões, espinhos e assim por diante.

Tronco

Às vezes, está ausente, pois a flor pode se fixar diretamente na superfície. Se você planeja armazenar flores em pé, então, neste caso, o caule é certamente necessário. Normalmente, um tubo é usado como haste. O caule é usado como suporte para a flor. Portanto, ele pode ser substituído por fita perfurada. Clipes de papel grandes podem ser usados ​​como acessórios, por exemplo, em um painel ou parede. Principalmente para isso, são feitos furos no painel ou colocados ganchos.

Outro conceito de montagem na parede é pendurar uma base horizontal ou vertical na qual as peças de trabalho são fixadas.

Além da fita perfurada, podem ser cornijas e até tecidos comuns.

Um caule para flores volumétricas pode ser um tubo oco com um diâmetro de 40 mm ou mais. Pode ser plástico e metal, e metal-plástico.

Sai

As folhas são presas ao caule usando a mesma tecnologia das pétalas. Você deve primeiro recortá-los de acordo com um esquema previamente preparado e depois dobrá-los ou ondulá-los. Deve-se ter em mente que as folhas são necessárias para o crescimento das flores.

Ficar de pé

Também é necessário para uma ou mais flores em crescimento. Suportes soldados são considerados ideais. Para isso, os postes baixos são soldados a uma folha de metal com uma espessura superior a 3 cm. Mais tarde, hastes de flores tubulares são plantadas nesses postes.

Mas há outra opção para uma barraca faça você mesmo. Para fazer isso, você precisa preparar um tubo oco ou vários tubos, bem como um vaso de chão para flores regulares. Pegue um tubo, coloque-o em uma panela e encha-o com um terço de cimento. Quando endurecer um pouco e fixar a posição do tubo, acrescente mais cimento.

Se você estiver fazendo um suporte para um arranjo de flores, precisará fazer o mesmo com vários tubos.

Depois que todas as camadas de cimento estão completamente secas, o pote é decorado com tecido ou tintas. Em vez de cimento, você pode usar gesso, e o pote pode ser substituído por um barril, em casos raros, mesmo com um balde comum. Deve ser lembrado que as paredes do recipiente devem ser estanques para que não se rompam enquanto o cimento seca, aumentando de volume.

É melhor escolher um tubo largo e oco de forma que os caules das flores possam ser inseridos no interior em vez de no exterior do tubo.

Esses talhões são bastante volumosos, portanto não apenas suportam um grande peso de flores, mas também praticamente não se viram. A propósito, essas bases para copos também podem ser feitas de potes pequenos.

Opções de música

Na maioria das vezes, são as flores enormes e de chão da Isolone que são usadas como decoração em vários eventos. Normalmente, o esquema de cores é mantido em cores pastel.As celebrações também usam painéis de parede e flores individuais para complementar a decoração. Lojas separadas prendem grandes botões à parede, criando assim uma decoração temática para vários feriados. Flores em crescimento são detalhes frequentes na decoração de salões de banquetes, estúdios fotográficos e vitrines.

Os buquês de flores Isolon não toleram uma grande variedade de cores brilhantes.

Se você ainda quer brilho, é melhor ficar com um tom, por exemplo, vermelho.

Esses artesanatos não são usados ​​apenas para decoração, mas também para fazer arandelas. A melhor opção neste caso é uma flor de arandela em um vaso. É importante lembrar que, para uma lâmpada artesanal, basta adquirir uma lâmpada LED. Não aquece, portanto, o isolon praticamente não derrete. Mas é melhor jogar pelo seguro e não colar o material na lâmpada com muita força.

Foi notado que flores de isolon combinam bem com cortinas longas ou outro fundo monocromático.

As peônias ficam lindas como flores de mesa. Depois de decorar um buquê delas em uma caixa de chapéu, as peônias podem ser apresentadas como um presente. Como regra, as flores de mesa de izolon são usadas como decoração para uma luz noturna. Tal arandela de mesa parece impressionante, agrada aos olhos e enche a sala com luz suave.

Conselhos sobre cuidados

Obviamente, a tinta funciona melhor em branco. Portanto, se você planeja pintar flores, inicialmente deve usar um isolon branco. Existem apenas três tipos de corantes que podem ser usados ​​para pintar isolon.

  1. Corante de borracha. Distingue-se pela durabilidade, resistência às mudanças de temperatura e umidade e estrutura uniforme durante a aplicação. Mas, depois de secar, fica opaco, então, na maioria das vezes, o verniz também é aplicado sobre ele.
  2. Tinta acrílica ou esmalte acrílico. Também se distingue por sua durabilidade - pode manter sua aparência original por vários anos. Só pode ser aplicado com pistola.
  3. Tintas em spray regulares. Esta é a opção de pintura mais econômica, econômica e rápida para flores isolon. Mas sob estresse mecânico, o revestimento pode rachar e cair. Esses corantes têm um consumo de composição muito pouco econômico. Simplificando, eles são caros para trabalhos de pintura em grande escala.
  4. Esmalte automotivo. Ele se encaixa bem no isolon e também é durável. Esta tinta é cara e consumível.

Resumindo o tema com tintas, vale ressaltar que o melhor seria pintar o produto acabado com pistola. Mas, se não houver, será necessário tingir cada pétala com tinta de borracha e, posteriormente, coletar um botão delas.

A limpeza de cores semelhantes é um tópico separado. É claro que a lavagem é estritamente proibida para eles. No entanto, é imperativo cuidar das flores do isolon, uma vez que quase nenhuma área se distingue pelo ar limpo e sem poeira. Pode ser escovado com uma escova de penas ou fiapos. Outra forma de se livrar da poeira é com um secador de cabelo. Só pode ser usado no modo de ar frio.

As latas de ar pressurizado também podem servir como auxiliares neste assunto. Eles também expelem poeira ou outros detritos.

Os produtos Izolon devem ser tratados com um agente antiestático. Se acontecer de os produtos ficarem manchados, é necessário remover com cuidado a flor de seu suporte e enxágue-a em um pequeno jato de água. A água não deve ser quente, mas moderadamente quente.

Se você viu flores incrivelmente belas de Isolon em qualquer ambiente, certifique-se de que essa obra-prima pode ser feita em casa de forma bastante realista.

Como fazer flores de isolone, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa