Flores de crescimento

Flores de crescimento de foamiran

Flores de crescimento de foamiran
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais e ferramentas necessários
  3. Como fazer isso?
  4. Composições possíveis
  5. Conselhos sobre cuidados

Cultivar flores de foamiran é uma boa maneira de decorar um espaço residencial ou de escritório, um salão de banquetes ou um espaço fotográfico. Podem ser facilmente feitos com as próprias mãos, o principal é seguir a seqüência de ações e fazer tudo com cuidado e devagar.

Peculiaridades

O uso de flores de foamiran em design de interiores é um marco no campo do design. Eles podem se encaixar harmoniosamente em qualquer estilo - do loft ao clássico. Tal decoração pode ser colocada na parede, cobrindo parte dela ou toda a superfície, criar um painel, luminária ou qualquer outro elemento do interior.

Lâmpadas de flores crescentes de tamanhos grandes parecem interessantes e incomuns. Eles fornecem uma luz suave e fraca, colorida nos tons do material com que a flor é feita. Tal lâmpada requer uma "moldura" simples e discreta - móveis e itens de decoração ao seu redor não devem desviar a atenção da própria flor. Sua tarefa é enfatizar a beleza e originalidade da lâmpada. Na sua fabricação, a espessura do material desempenha um papel importante - deve transmitir bem a luz, mas ao mesmo tempo ser bastante densa para fornecer a resistência necessária ao produto.

Materiais e ferramentas necessários

Para criar uma flor simples que não desempenhe funções utilitárias adicionais, mas apenas se torne um item decorativo, a lista de materiais necessários é limitada a folhas de foamiran de cores diferentes, uma base para um botão e caule, um grampeador e cola. Se você planeja criar uma lâmpada, terá que estocar também equipamentos elétricos. O material principal (foamiran) pode ser de dois tipos: glitter ou marshmallow. Eles diferem na espessura das folhas.A faixa de densidade é de 0,5 a 2 milímetros.

Será difícil fazer flores bonitas e naturais com glitter foamiran - é muito denso. É bom usá-lo na criação de joias para presentes, grampos de cabelo, broches e objetos semelhantes que não requeiram alteração do formato da folha. A elegância inerente a este material é apreciada pelas artesãs, assim como suas outras virtudes - preço acessível, densidade, capacidade de manter sua forma bem.

Ao escolher este tipo de foamiran, é preciso lembrar que ele não se presta a tingimento, por isso você deve adquirir folhas com o nome da cor que deseja.

Além disso, você precisará de:

  • ferro - para aquecer o foamiran para lhe dar a forma desejada;
  • Bolores - ajudarão a dar textura à folha, como a das plantas vivas;
  • fita adesiva - é enrolado em volta do caule das flores para que pareça realista;
  • pó de rebanho - um pó que permite tornar as folhas, os estames das flores aveludados;
  • os próprios estamesque são apresentados no mercado em uma grande variedade.

Como fazer isso?

Aprender a fazer flores de crescimento de foamiran com suas próprias mãos não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. Para dominar este tipo de criatividade, você pode assistir a master classes para iniciantes, onde cada etapa da criação desses elementos decorativos é descrita em detalhes. Vários modelos, padrões, diagramas também facilitam o trabalho, ajudando não só a cortar as peças necessárias com precisão e exatidão, mas também explicando como conectá-las corretamente.

As flores são feitas em etapas, se todas as instruções forem seguidas, até um iniciante pode lidar facilmente com isso.

Na maioria das vezes, as rosas são usadas na decoração de instalações ou no design de espaço fotográfico - esta flor régia goza de um amor especial e popularidade.

Para fazer isso, você precisará de:

  • espumairan verde (meia folha);
  • espumairan rosa (4 folhas);
  • tubo de metal-plástico (3 metros);
  • Cola momentânea ou pistola de cola;
  • fita teip verde;
  • Scotch;
  • papel ondulado verde;
  • cartão;
  • agrafador;
  • tubos de jornal (6 ou 7 peças).

Primeiro de tudo, você precisa fazer pétalas... Eles serão de tamanhos diferentes, os maiores são preparados primeiro. Para fazer isso, 6 quadrados medindo 35x30 centímetros são cortados em foamiran rosa, a partir do qual as pétalas são cortadas usando moldes ou arbitrariamente.

Próximo - peças menores. Eles são cortados dos restos do material rosa. A base será os mesmos quadrados, mas seus lados diminuirão conforme o tamanho necessário das próprias pétalas: 30x30 (6 peças), retângulos 20x26 (6 peças), 12x15 (6 peças), 8x10 (as mesmas). Para fazer retângulos iguais e idênticos, uma folha inteira de foamiran é pega e dividida em 3 partes. Os retângulos resultantes têm 20 x 70 centímetros de tamanho. Depois, no lado mais comprido (70 cm), são colocadas duas vezes por 26 cm e cortadas.

As pétalas são cortadas de todos os espaços em branco usando padrões especiais ou confiando na sua própria imaginação. Em seguida, eles precisam ser processados ​​- para tornar as bordas onduladas. Para isso, usando um ferro (modo de temperatura "lã de seda"), cada elemento é aquecido e a borda superior da pétala é esticada suavemente. A parte inferior é coletada em 2-3 dobras e fixada com um grampeador.

Pode-se usar cola, mas levará mais tempo, já que as partes coladas devem ser deixadas por no mínimo 24 horas para que fiquem bem coladas e "endurecidas".

O próximo passo é preparar a base da flor. Isso exigirá papelão grosso, do qual você precisará cortar um quadrado medindo 20x20 centímetros. Além disso, os cantos desse quadrado são cortados de modo que um círculo limpo e uniforme seja obtido no qual as pétalas serão coladas. Eles começam com a primeira linha - a maior. Eles são presos mais perto da borda do círculo, recuando 5 centímetros. Sobreponha as pétalas de modo que a borda de uma se sobreponha levemente à outra. Cada linha seguinte é colada em um padrão xadrez em relação à anterior.Um centro feito de restos de foamiran é colado no centro da flor.

Tronco

Para sua fabricação, tubos de jornal são retirados e inseridos em um tubo de metal-plástico. Uma marca é colocada onde eles terminaram. A peça de trabalho é removida do tubo e grossa revestida com cola, deixando as pontas livres por um comprimento igual ao raio da base da flor. Colamos a haste na base - primeiro no centro, depois, colando cuidadosamente a extremidade de cada tubo com cola, fixamos colocando a distâncias iguais uns dos outros. Depois que a cola secar, você pode colocar o cachimbo e também fixá-lo na base. Isso dará à haste uma força extra.

Depois disso, o caule precisa ser decorado. Para isso, utiliza-se papel corrugado, com o qual a base é bem recoberta para que não fique visível em lugar nenhum. Você pode simplesmente embrulhar o caule com papel e colá-lo na base da flor no topo, ou colá-lo sobre toda a superfície do caule.

A segunda opção é preferível - assim o material ficará melhor preso e não se moverá durante o trabalho.

Sobre o papelão ondulado, o caule é envolvido com fita, também com cuidado, cobrindo totalmente a camada de papel. Em seguida, é feita uma sépala para cobrir o ponto de fixação do caule e a base. Pega-se um foamiran verde, partes do tamanho necessário na quantidade de 6-8 peças são cortadas dele e coladas à base. Eles são presos da mesma forma que as pétalas - em um círculo, com uma sobreposição.

Sai

A última etapa será a confecção das folhas. São recortadas em material verde, dando o formato natural a esse tipo de flor. Na sua confecção, podem ser utilizados moldes - eles permitirão criar um relevo na superfície das folhas e torná-las realistas.

Os tamanhos das folhas são frequentemente considerados arbitrários, a pedido do patrão. Eles podem estar ausentes, o que, em princípio, não prejudica a impressão geral do produto.

Composições possíveis

O Foamiran pode ser usado não apenas para fazer rosas, mas também para quaisquer outras flores. Este material oferece uma gama muito ampla de possibilidades de criatividade devido à sua flexibilidade, maleabilidade e ao mesmo tempo a capacidade de manter a forma dada. Você pode fazer qualquer flor com ela - camomila, papoulas, centáureas, peônias e muitas outras. Para artesãos novatos, camomila, centáurea e tipos semelhantes de plantas são adequados. São de execução simples, permitir-lhe-ão encher a sua mão neste novo tipo de criatividade, mas ao mesmo tempo não são menos atractivas e eficazes do que as mesmas rosas ou peónias.

Ao combinar vários tipos de flores, você pode obter um elemento de decoração maravilhoso que irá decorar qualquer interior. Pode ser uma obra provençal ou campestre - se for baseada em flores silvestres, ou uma composição mais clássica com rosas, lírios e outras flores semelhantes - para ocasiões especiais.

Conselhos sobre cuidados

Devido à resistência à umidade do foamiran, é fácil cuidar dos produtos feitos com ele. Basta limpá-los com um pano úmido conforme necessário para remover a poeira e outras possíveis sujeiras. Não são necessários agentes de limpeza especiais. Mas isso só se aplica ao material que não foi adicionalmente tingido com tintas que apresentam medo de umidade.

Se o foamiran foi tingido com guache, aguarelas ou outras composições facilmente laváveis, o produto “viverá” apenas até a primeira poluição, que será impossível de remover sem o uso de água. Depois disso, ele terá que ser jogado fora.

Veja o vídeo abaixo para uma aula magistral sobre a criação de uma rosa de crescimento a partir de foamiran.

sem comentários

Moda

a beleza

casa