Resumo

Qual salário deve constar no currículo?

Qual salário deve constar no currículo?
Contente
  1. Preciso escrever o nível de salário no currículo?
  2. Como faço para determinar a renda mínima?
  3. Como justificar o cálculo?
  4. Erros

Ao se candidatar a um novo emprego, a primeira coisa a fazer é fornecer seu currículo ao empregador. Esse documento é uma espécie de apresentação do candidato ao cargo e, quanto mais informações necessárias ele contiver, mais chances o candidato terá de despertar o interesse do empregador e ser convocado para uma entrevista. No entanto, um subparágrafo do currículo freqüentemente levanta questões - o nível do salário desejado. Preciso indicar, como justificar o valor indicado? Vamos descobrir.

Preciso escrever o nível de salário no currículo?

Este item é opcional, mas se você espera seriamente obter a posição desejada, deve escrever, se não um número específico, pelo menos um “garfo” (de e para) do salário. Há várias razões para isso.

  • Um empregador, querendo "fechar" uma vaga, consulta muitos currículos. Acima de tudo, ele se interessará pelo documento que contenha as informações mais completas sobre as habilidades e expectativas do candidato. Uma vez que um bom líder valoriza tanto o seu tempo quanto o de outra pessoa, ele convidará para uma conversa pessoal apenas aqueles candidatos que são “acessíveis” para ele e, ao mesmo tempo, satisfazem os requisitos da posição declarada.
  • Se o currículo indicar o nível de salário desejado, isso significa que o requerente não apenas espera passivamente por qualquer oferta, às vezes não inteiramente benéfica para ele, mas se esforça por uma avaliação objetiva de seus conhecimentos e uma remuneração digna.
  • Ao mencionar o valor mínimo possível de salários os empregadores que desejam economizar dinheiro para o empregado e contarem com menos solicitações de sua parte serão automaticamente "eliminados". E há um monte deles.

Um especialista que valoriza o seu trabalho nunca cooperará com uma empresa onde se trabalha pela alimentação.

Como faço para determinar a renda mínima?

Então, quanto você deve incluir em seu currículo, para não assustar um potencial empregador, mas também para não torná-lo barato demais? Existem várias opções.

  • Exagerando o custo dos serviços. Isso se justifica apenas se o especialista tiver conhecimentos e habilidades únicas e caras, que devem ser mencionadas no currículo. Isso inclui cursos de atualização, reciclagem profissional, experiência de trabalho no exterior ou em grandes empresas. Se não houver nada disso no documento, o empregador nem mesmo convidará um candidato com exigências exageradas para uma entrevista.
  • Subavaliação do custo dos serviços. Talvez, se você não tem absolutamente nenhuma experiência neste campo, e quer obtê-la, trabalhe por um pouco menos do que especialistas mais qualificados. Isso geralmente é feito pelos alunos de ontem.
  • Indicando o valor médio. O nível salarial médio é um valor obtido a partir de uma análise do mercado de trabalho de uma determinada região. Se você fizer sua pesquisa e tiver uma média em seu currículo, suas chances de conseguir o emprego que deseja aumentarão significativamente.
  • Não escreva nada sobre o tamanho do salário... Seu direito não é colocar esse parágrafo em seu currículo, mas sim discuti-lo diretamente na entrevista, caso seja convidado.

Como justificar o cálculo?

Então, você decidiu o nível de salário desejado. Agora surge a pergunta: como fundamentar seus requisitos ao se comunicar com um empregador? Leia abaixo.

  • Se você já trabalhou em uma posição semelhante, pode indicar o valor que foi pago a você antes, adicionando 10% a ele. Quando um recrutador perguntar por que você está interessado nesta figura, você pode responder que durante seu trabalho você adquiriu novos conhecimentos e experiências que devem ser apreciados. Também não é proibida a menção da taxa de inflação do último ano (cerca de 8%).
  • Existem situações em que um especialista é literalmente “feito em pedaços” por causa de seus conhecimentos e habilidades adicionais. Essa pessoa sortuda pode facilmente solicitar um salário 30% maior do que sua renda atual. Vejamos um exemplo quando tal exigência se justifica: a experiência de trabalho de um candidato nesta área é superior a 10 anos, fez formação complementar, melhorou as suas qualificações, a profissão é bastante rara e é difícil encontrar um especialista adequado.
  • Se de repente você precisar de um emprego com urgência e estiver pronto para concordar com o nível de salário mínimo possível para o cargo que está procurando, escreva em seu currículo o valor que está no limite inferior do salário "garfo" de sua região.

Isso ajudará a atrair a atenção de mais empregadores em potencial.

Erros

Agora vamos dar uma olhada nos erros típicos permitido pelos candidatos a emprego ao redigir um currículo e outras entrevistas com um recrutador.

  • O currículo indica um valor, mas, no decorrer da conversa, o candidato o reduz quase pela metade.... Isso sempre parece suspeito aos olhos do empregador, fazendo-o duvidar do seu profissionalismo e da disponibilidade do conhecimento que foi mencionado anteriormente no currículo. Portanto, você nunca deve se desviar muito das expectativas originais (exceto na direção do "mais").
  • Exagerar seu "preço" e mais "barganhar" com o empregador é outro erro do candidato. Um chefe em potencial verá que você é uma pessoa frívola, pronta para abrir mão de sua própria opinião por uma "enésima" quantia.
  • Se na primeira entrevista você sentiu que está interessado em você como um especialista, você não precisa alterar seus requisitos ao passar no segundo nível e nos níveis subsequentes (com o chefe do departamento, o diretor geral da empresa). No entanto, não é proibido questionar sobre gratificações por bom trabalho, sobre a possibilidade de maior crescimento na carreira com aumento do salário.
  • Se você está se candidatando a esta posição pela primeira vez e não sabe quanta remuneração pode esperar, Seria um grande erro balbuciar de forma inaudível quando questionado sobre o nível de salário desejado: “Não sei quanto você vai dar, que seja tanto”. Faça uma análise preliminar do mercado de trabalho em sua região de residência, pelo menos olhando apenas as plataformas de anúncios populares na Internet - assim você terá uma ideia de qual mínimo e máximo você deve se guiar.
  • Não "sobrecarregue" o empregador com informações desnecessárias sobre o motivo pelo qual deseja receber essa quantia específica. Todas essas frases - “Eu fiz uma hipoteca e agora tenho que pagar 15.000 rublos todo mês”, “Eu sou mãe de muitos filhos”, “Eu sonho em comprar um carro no próximo ano” não interessam a ninguém além de você .

É melhor justificar seus requisitos com suas próprias realizações e habilidades - então o chefe da empresa entenderá por que pagará dinheiro a esse especialista.

sem comentários

Moda

a beleza

casa