Resumo

Currículo de especialista em RH: recomendações para conclusão

Currículo de especialista em RH: recomendações para conclusão
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Seções principais
  3. Recomendações para compilação
  4. Exemplo

O currículo é um documento que, na maioria dos casos, é elaborado pelo próprio candidato ao cargo. Ele enumera tanto os dados padrão de um especialista (nome completo, data de nascimento, etc.), bem como qualidades pessoais, habilidades profissionais que podem ajudá-lo em seu trabalho.

Para cada especialidade, essas habilidades são predefinidas. O que um candidato a uma posição no departamento de RH deve escrever em seu currículo?

Peculiaridades

Parece que são os oficiais de pessoal que examinam a massa de currículos e quem melhor do que eles sabe o que deve estar escrito ali. Porém, também têm dificuldade em arranjar emprego, porque uma coisa é ler os documentos dos outros, e outra é redigir os seus, o que vai dar nele a primeira impressão de funcionário, especialista. A posição para a qual uma pessoa se candidata é de grande importância. Se este for um inspetor de escritório, então as qualidades pessoais e profissionais devem ser as mesmas, e se o chefe do departamento de pessoal - completamente diferente, o que permitirá ao empregador entender que na sua frente está um currículo de um profissional com trabalho gerencial experiência, cujas qualidades o ajudarão a gerir o departamento.

Para um especialista no departamento de RH é muito importante ser capaz de se comunicar com as pessoas e trabalhar com um grande número de documentos. Um inspetor de escritório precisa de instrução, diligência, correto preenchimento de documentos, bem como organização. Qualquer oficial de RH profissional deve ser capaz de processar grandes quantidades de informações e ter uma grande quantidade de dados em mente.O recrutador precisa memorizar nomes, rostos, informações sobre quais vagas devem ser preenchidas, bem como qual candidato está se candidatando a qual cargo.

Tudo isso deve estar indicado no currículo, bem como citado na entrevista.

Seções principais

O resumo está dividido em várias seções.

  • Informações pessoais. Isso inclui informações sobre o sobrenome, nome, patronímico, data e local de nascimento, estado civil, presença de filhos, etc.
  • Informações sobre educação. Hoje, é raro que uma pessoa tenha um ensino médio superior ou especializado. Nesta seção, é necessário indicar os treinamentos em quaisquer cursos que se refiram à especialidade desejada, os treinamentos avançados concluídos, bem como os dados de todos os documentos que foram emitidos em decorrência desses eventos.
  • Experiência de trabalho anterior... Procure indicar não só as datas de admissão e demissão, os nomes das organizações e cargos, mas também com o máximo de detalhes possível e ao mesmo tempo sem "água" desnecessária, conte o que você fez neste cargo, qual foi a essência do seu trabalho.
  • Qualidades pessoais e profissionais. Aqui você precisa indicar apenas as qualidades pessoais que são importantes para o cargo ocupado. No que diz respeito aos profissionais, eles também devem ser significativos para fazer exatamente o trabalho para o qual você está se candidatando.

Recomendações para compilação

Escrever um currículo com competência não é fácil, mesmo para uma pessoa experiente. Você não precisa sobrecarregá-lo com informações - é melhor indicar indicadores-chave, no entanto, não é necessário torná-lo muito curto - Como um empregador sabe que você é o melhor candidato de todos?

Certifique-se de indicar a quantidade de trabalho que você realizou em seus cargos anteriores: quantas pessoas faziam parte da equipa, quantos papéis processou, por exemplo, numa semana, se participou no desenvolvimento de documentos locais (descrições de funções, encomendas, regulamentos de departamentos, etc.). Indique quantos e quais documentos específicos você preencheu a cada mês. Se você fosse o responsável pela manutenção e preenchimento das cadernetas de trabalho, isso deveria estar refletido no currículo, como se suas responsabilidades incluíssem a elaboração de relatórios para a UIF, a manutenção de registros personalizados e a papelada para aposentadoria dos funcionários. Envio de relatórios às autoridades estatísticas e ao centro de emprego, correspondência e cooperação com a inspecção do trabalho - tudo isto deve ser mencionado no seu currículo. Se você trabalhava na contabilidade militar, trabalhava com um sistema de contabilidade resumida de horas de trabalho, participava da folha de pagamento - indique tudo.

Se você sabe trabalhar com programas, indique-o também. Escreva apenas o que realmente reflete a realidade.

Se você nunca fez relatórios do Excel, não se iluda fazendo isso.... Você pode entrar em uma situação desagradável e ser pego em uma mentira, e se tiver uma mentira em seu currículo, onde está a garantia de que tudo o mais é verdade?

Definitivamente deve mencionar sobre as conquistas que dizem respeito à esfera profissional. O primeiro lugar para uma meia maratona dentro da cidade pode ficar fora do currículo, mas se você participou de uma competição de atividade profissional (negócios de pessoal, trabalho de escritório) e foi premiado, isso deve ser indicado.

Quanto às qualidades pessoais e profissionais, evite palavras clichês como “sociabilidade”, “diligência”, “resistência ao estresse”, “eficiência” e outras definições que vagueiam de um documento para outro sem causar nada além de antipatia aos recrutadores.

Escreva apenas o que é realmente importante para a posição desejada.... Se você está se candidatando a balconista ou profissional de RH, seu potencial empregador realmente precisa saber que você adora tricotar e é viciado em escalada?

Exemplo

Esta é a aparência de um exemplo de currículo para se candidatar a um cargo de RH.

Sobrenome, nome, patronímico (se houver)

Data e local de nascimento

Endereço residencial

Telefone, email

Posição para a qual o candidato está se candidatando

Salário desejado

experiência de trabalho - geralmente concluído na ordem do último trabalho para o primeiro:

  • Nome da companhia;
  • data de admissão - data de demissão;
  • cargo ocupado;
  • qual era a responsabilidade do funcionário.

Educação - preenchido do primeiro recebido ao último:

  • ano de início dos estudos - ano de graduação;
  • o nome da instituição;
  • especialidade adquirida durante o treinamento (conforme indicado no documento educacional).

Períodos de desenvolvimento profissional - nome da instituição de ensino, ano, nome dos cursos, se o documento foi emitido no ato da formatura.

Habilidades profissionais

Qualidades pessoais

sem comentários

Moda

a beleza

casa