Resumo

Estado civil no currículo: como indicá-lo corretamente?

Estado civil no currículo: como indicá-lo corretamente?
Contente
  1. Características de preenchimento da seção
  2. Variantes
  3. Eu preciso de filhos?
  4. O que não deve ser listado?
  5. Como escrever corretamente?

Ao compilar um currículo, o candidato geralmente usa informações oficiais que revelam educação, dados pessoais. A seção sobre estado civil não é exceção. Este ponto requer atenção, mas não há necessidade de inventar mais do que o que está disponível.

Indique as informações, levando em consideração os dados do passaporte e tanto quanto possível preservando a correção.

Características de preenchimento da seção

A coluna "estado civil" no currículo é um item padrão. Geralmente está incluído na seção "informações adicionais". Os empregadores percebem essas informações com vários graus de atenção. O interesse é devido à direção de trabalho.

Alguns empregadores tendem a ignorar esta coluna, focalizando qualidades e habilidades profissionais. Mas vários empregadores, ao contrário, estão interessados ​​no estado civil. O motivo é clássico: ter uma alma gêmea legítima implica algum apego que limita, por exemplo, a possibilidade de viagens de negócios. A produção jovem e crescente exige horas extras que são inaceitáveis ​​para os cidadãos. Os trabalhadores solteiros têm a oportunidade de dedicar mais energia à carreira.

Por outro lado, a presença de uma família é um indicador de estabilidade, responsabilidade e confiabilidade do solicitante. Essas qualidades de um candidato serão certamente apreciadas de forma adequada pelo empregador. Além disso, o empregado da família trabalha, mostrando maior intensidade, busca ganhar um aumento, um bônus, já que tal pessoa precisa sustentar sua família.

Além disso, os empregadores podem pensar da seguinte maneira.Por exemplo, uma jovem é casada, não há filhos, o que significa que um decreto está sendo planejado. Pensar assim significa desistir. Uma menina com mais de 30 anos, celibatária, finge ocupar uma posição no time masculino, o que significa que tem como objetivo se casar. Portanto, a carreira é de importância secundária.

A cláusula que revela o estado civil é uma informação adicional. No entanto, requer alguma atenção e marcação obrigatória. A principal condição é evitar detalhes detalhados. Use uma resposta curta e concisa que capture os principais dados.

Tanto a presença quanto a ausência de laços conjugais sugerem certos prós e contras. É por isso não faz sentido ocultar essas informações durante a compilação de um currículo.

Um número suficiente de empresas realiza suas próprias verificações internas dos dados especificados.

Variantes

Para mulheres e homens, o padrão para preencher o item “estado civil” é padrão. Ao redigir um currículo, é importante para uma menina indicar a presença de um decreto... Não adianta esconder essa nuance, pois a verdade será definitivamente revelada.

Alguns empregadores podem recusar uma candidata que está em licença de maternidade ou que passou recentemente pelo período de maternidade. A recusa é argumentada pela interrupção da atividade de trabalho: falta de oportunidade de ganhar, melhorar o nível profissional, perda de competências existentes.

Ao redigir um currículo, você deve operar com os seguintes pontos.

Não casado não casado

Esta posição indica a ausência de um casamento oficialmente registrado. As mulheres geralmente escrevem "não casadas". Os homens podem usar várias opções: "não casado", "solteiro". Não há diferença fundamental na aplicação de ambos os conceitos. Recomenda-se indicar "solteiro" para candidatos com menos de 30 anos.

Casado, casado

A posição implica a presença de um casamento oficialmente registrado. As mulheres indicam "casados", os homens - "casados". A seguir, deve-se indicar a presença / ausência de crianças.

Divorciado, divorciado

A coluna confirma o fato do divórcio legal. Esta é uma informação opcional. Normalmente marcam "não casado" / "não casado".

Viúva viúvo

A pessoa foi casada anteriormente, mas o cônjuge faleceu. Esta nuance deve ser omitida, indicando exclusivamente o estado civil oficial.

Eu preciso de filhos?

A presença de crianças deve ser indicada no currículo. Para um candidato do sexo masculino, esta informação não prevê mudanças cardeais.

Mas uma mulher que tem um filho faz alguns patrões pensarem. A presença de filhos implica licença médica regular e ausências não programadas do trabalho. Muitas vezes, as meninas são rejeitadas justamente por causa da presença de bebês. Ao redigir um currículo, certifique-se de indicar o número e a idade dos filhos. Crianças com idade entre 12-15 anos são capazes de "forçar" o empregador menos do que uma criança com menos de 5 anos de idade. Se você tem filhos pequenos, indique a possibilidade de confiar o bebê a parentes, babás.

O que não deve ser listado?

Ao descrever o estado civil, omita detalhes do casamento civil. Este é um fato não oficial, e alguns empregadores consideram esses candidatos pouco confiáveis, indecisos, ventosos.

Também exclui a descrição da presença de uma pessoa amada, noivado.

Como escrever corretamente?

As principais disputas em relação ao estado civil envolvem os filhos: se é para indicar ou ocultar a presença de um filho, se é preciso dizer sua idade. Existem exemplos de como as meninas omitem esse detalhe no currículo, discutindo as nuances da entrevista.Este exemplo lhe dará a oportunidade de determinar o estado civil, indicando algumas nuances, mas mantendo a vantagem.

NOME COMPLETO: Ivanova Elena Ivanovna

Data de nascimento: 17.02.1985

Educação: Moscow State Law University, especialidade "Direito Bancário"

Telefone:

O email:

experiência de trabalho: 2008-2018 - Gazprombank

Posição:

Responsabilidades:

Situação familiar: Solteiro. Criança, 4 anosEu confio na minha avó, se necessário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa