Como escrever o currículo de um alfaiate corretamente?
O currículo do empregador é a marca registrada de seu potencial empregado. O seu preenchimento, registo, indicação de experiência e competências afetam diretamente a aprovação da candidatura pela empresa. O currículo certo para um alfaiate pode ser a passagem para o emprego dos sonhos.
O que deve ser indicado?
Para o correto preenchimento das linhas de um currículo de vaga de alfaiate, é importante definir com clareza suas possíveis responsabilidades futuras e avaliar com sobriedade suas habilidades e experiência de anos anteriores. Assim, o alfaiate é um mestre polivalente, capaz de criar um produto do zero, o que o distingue favoravelmente de uma costureira que se dedica exclusivamente à costura.
Deveres de um alfaiate:
- fazer medições;
- escolha do tecido;
- criação de esboços;
- corte de tecidos;
- reuniões regulares com o cliente para comentários e melhorias.
Depois de avaliar suas capacidades, você pode começar a escrever o currículo perfeito. O primeiro passo para escrever um currículo para qualquer especialidade é fornecer informações de contato:
- Nome completo;
- Telefone;
- endereços residenciais e de e-mail;
- a possibilidade de trabalhar em casa ou no território do empregador.
Você deve considerar cuidadosamente o ponto de escolha de um local de trabalho... O cortador doméstico não é fornecido com equipamento e espaço que cumpra todos os requisitos. No entanto, ao contrário de trabalhar em uma fábrica de roupas, um alfaiate não precisa cumprir uma agenda de trabalho rígida e visitar o escritório todos os dias.
Um ponto importante é a educação do candidato... Hoje, basta que um potencial empregado tenha o ensino médio especializado.Uma vantagem para a contratação será a disponibilidade de um certificado de conclusão de quaisquer cursos com foco restrito para melhorar as habilidades no campo profissional.
Após os dados gerais, é necessário escrever detalhadamente e especificamente sobre a experiência anterior de trabalho e sobre suas responsabilidades. Normalmente, um alfaiate é responsável por:
- alfaiataria individual e em massa;
- trabalho de corte de tecido;
- venda direta de tecidos e produtos acabados;
- retorno de novos esboços à produção.
Cada item das atribuições do local anterior deve ser criterioso e criteriosamente analisado, o que permitirá ao empregador avaliar as competências do candidato à revelia. Habilidades e realizações são um ponto importante no currículo de um alfaiate. É importante aqui não apenas indicar a dignidade do indivíduo, mas também descrever em detalhes as habilidades associadas às atividades do alfaiate.
Possíveis habilidades do candidato:
- domínio seguro da máquina e dos tipos de trabalho "manualmente";
- conhecimentos na área do desenho e ciências exatas;
- conhecimento da produção de costura;
- capacidade de trabalhar com diversos tipos de tecidos e acessórios.
Conquistas:
- base de clientes acumulada e ativa;
- portfólio rico;
- lançamento de modelos em produção.
O item "Qualidades pessoais e traços de caráter" também deve ser considerado com responsabilidade. É necessário mencionar dignidade pessoal como:
- profissionalismo;
- foco criativo;
- criatividade;
- desejo de desenvolver e melhorar o nível de habilidades;
- sociabilidade;
- pontualidade;
- meticulosidade.
Para habilidades adicionais, o cortador pode incluir conhecimento do PC e programas relacionados, conhecimento de qualquer idioma estrangeiro.
Erros
Apesar de todo funcionário querer escrever um currículo competente, muitas vezes nele podem ser encontrados erros que podem afastar o empregador dele.
Erros típicos são:
- uma grande quantidade de texto com dados não relacionados à futura profissão (por exemplo, uma lista de empregos anteriores que não estão relacionados ao ramo de atividade do alfaiate);
- pequeno texto não informativo sobre empregos anteriores;
- finalidade vaga da procura de emprego pelo candidato - na coluna a vaga desejada deve ser indicada claramente pelo alfaiate, e não pela costureira ou sua assistente;
- número de telefone inativo;
- informações imprecisas sobre os termos da atividade profissional em empregos anteriores;
- texto com ausência de parágrafos e destaques dos principais parágrafos do documento;
- a ausência de fotografia ou de fotografia inadequada ao ambiente de negócios (rodeado de amigos, com roupas abertas, tendo como pano de fundo a natureza e os atrativos).
Resumindo o exposto, é importante destacar que as empresas escolhem documentos competentes e claramente estruturados dos candidatos, com dados verídicos e informações abrangentes sobre competências e habilidades.