Resumo

Currículo do Representante Médico: Diretrizes para Preenchimento

Currículo do Representante Médico: Diretrizes para Preenchimento
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Recomendações para compilação
  3. Carta de transmissão
  4. Exemplos de

Os representantes médicos são uma parte muito importante da indústria farmacêutica. Eles conectam fabricantes de medicamentos e outros produtos farmacêuticos aos vendedores - farmácias, hospitais, sanatórios, clínicas de beleza, etc. ...

Peculiaridades

Se um currículo for escrito corretamente, sempre chamará a atenção dos empregadores. No entanto, isso não é tão fácil quanto parece.

Deve relacionar as conquistas de uma pessoa, suas qualidades profissionais, graças às quais ela pode assumir a posição desejada. Portanto, é aconselhável elaborar um currículo para cada especialidade em que você pode e deseja trabalhar, separadamente.

O currículo de um contador não é adequado para trabalhar como representante de vendas, pois cada uma dessas especialidades exige certas qualidades profissionais, formação e experiência de trabalho.

Um representante médico desempenha um número bastante extenso de funções, por exemplo:

  • estuda o mercado de vendas, o humor e os desejos dos compradores;
  • estabelece contatos comerciais com fornecedores em potencial;
  • aconselha e fornece todas as informações necessárias sobre os medicamentos propostos;
  • prevê o nível de vendas esperado e também monitora e monitora as vendas.

A principal tarefa de um representante médico é fazer lobby, promover um determinado medicamento ou outro produto farmacêutico. Na verdade, ele combina as funções de um profissional de marketing e de um especialista em vendas.... É claro que, para desempenhar com eficácia todas essas funções, uma pessoa deve compreender cada uma dessas áreas. Idealmente - ter formação na área de farmacologia e, se não, pelo menos vasta experiência na indústria farmacêutica.

É muito bom que a pessoa que se candidata a esta posição tenha conhecimentos de marketing, saiba promover e anunciar um produto (não importa o tipo de produto, porque as estratégias de vendas são essencialmente as mesmas em todo o lado). O mercado moderno exige soluções criativas dos vendedores, pois senão corre-se o risco de perder para os concorrentes (e as empresas farmacêuticas, como todas as outras, competem entre si, lançando medicamentos com propriedades semelhantes, com nomes diferentes e a preços diferentes).

Se uma receita não é necessária para um medicamento planejado para venda, o principal ponto no qual um representante de vendas precisa se concentrar é a publicidade do produto, promovendo-o no maior número possível de redes de farmácias. Se o medicamento for prescrito, você precisa consultar os médicos que irão prescrevê-lo.

Para que um medicamento seja prescrito, ele deve provar seu valor positivo. Se os médicos estiverem interessados ​​em prescrever esse remédio, ele pode ser "administrado" nas farmácias.

Recomendações para compilação

A era dos currículos escritos à mão caiu no esquecimento desde que os computadores e laptops apareceram em todas as casas. Os documentos de hoje são digitados apenas em computadores. O volume máximo de um currículo é de 2 folhas de formato A4, sendo melhor que todas as informações sejam compactadas, mas caiba exaustivamente em 1 dessas folhas... Não vale a pena "derramar água" onde você pode expressar um pensamento em uma frase. Se a sua experiência ou as suas aptidões interessarem ao empregador, ele irá perguntar-lhe sobre o resto na entrevista.

A experiência de trabalho de uma pessoa pode ser diferente, mas o empregador está principalmente interessado naquela que está associada à farmácia, bem como ao trabalho de promoção de bens e serviços. Portanto, é nessa experiência que você deve se concentrar no preenchimento da seção apropriada do currículo. Se o requerente não tiver experiência desse tipo, mas houver um desejo ardente de estudar representação no campo da farmacologia, isso também deve ser indicado.

Você pode precisar começar como estagiário ou representante médico assistente, mas isso lhe dará uma ideia de como é o trabalho.

Carta de transmissão

O empregador nem sempre fica satisfeito em receber apenas um currículo do candidato. Ele precisa ter uma ideia de que tipo de pessoa está por trás do texto seco. É por isso que os empregadores exigem uma carta de apresentação. Que carta é essa? Uma amostra disso pode ser facilmente encontrada em qualquer um dos locais de trabalho. É assim: “Olá! Tenho interesse em uma vaga (aqui é necessário indicar qual vaga e por que motivo o candidato está interessado). Respeitosamente seu, nome completo do candidato. "

Na verdade, trata-se de um recado para o empregador, um anexo ao currículo, no qual o candidato explica em qual vaga está interessado e por que... Idealmente, uma carta de apresentação deve responder a duas perguntas: quem é o candidato e por que ele está interessado no trabalho do empregador. Ou seja, é neste documento que você deve expressar de forma breve e ao mesmo tempo cabal, sua motivação para a obtenção desse cargo.

Para cada vaga a que uma pessoa se candidata, é necessário redigir uma carta de apresentação separada. Deve ser redigido de acordo com as normas de etiqueta empresarial, não contendo frases vernáculas e familiares.

Exemplos de

Um modelo de currículo pronto para o cargo de representante médico pode ter a seguinte aparência.

  • informações pessoais... Isso inclui nome, idade e local de residência.
  • Educação... Em primeiro lugar, indica-se um ensino superior ou secundário especializado: o nome da instituição de ensino, os anos de início e de fim de ensino, a especialidade de acordo com o diploma. A seguir, deve-se listar os cursos que foram realizados pelo candidato, bem como informações sobre como melhorar suas qualificações, caso se refiram ao cargo a que se candidata.
  • experiência de trabalho... Aqui o enchimento segue o princípio "do último ao primeiro". É necessário indicar o nome da organização, o tempo de atuação na mesma, o cargo que ocupou, e também, de forma resumida, a gama de funções desempenhadas de acordo com o cargo ocupado. Se houver conquistas, elas também devem ser listadas resumidamente (mas para que os olhos possam pegá-las).
  • Qualidade profissional... Devem ser aqui indicados apenas aqueles que são realmente inerentes ao requerente e que distinguem o representante médico como profissional.
  • Qualidades pessoais... Aqui, o preenchimento é o mesmo da seção “Qualidades profissionais”: somente a verdade e somente o que ajudará um representante médico em seu trabalho.
  • Informações adicionais sobre você: aqui você pode indicar a presença de um carro pessoal e uma carteira de motorista - para representantes médicos é uma grande vantagem.

É imperativo escrever a que salário o candidato está se candidatando. Isso ajudará a evitar mal-entendidos mútuos das partes, mesmo antes da conclusão do contrato de trabalho.

sem comentários

Moda

a beleza

casa