Ciúmes

Ciúme feminino: motivos, sinais e regras de luta

Ciúme feminino: motivos, sinais e regras de luta
Contente
  1. A psicologia de uma mulher ciumenta
  2. Causas
  3. Sinais
  4. Como lidar com isso?
  5. Efeitos

O amor é um sentimento maravilhoso, mas quando um dos parceiros começa a fazer exigências cada vez maiores ao seu escolhido, tem ciúmes dele e sem motivo, então tal união pode estar à beira de um rompimento. A vida futura deles juntos depende de quanto a mulher tem ciúme de seu parceiro.

A psicologia de uma mulher ciumenta

Acredita-se que o ciúme é um sentimento que é uma manifestação de amor. mas isso não é verdade. A pessoa que experimenta esse sentimento é dona e egoísta, além disso, não tem certeza de si mesma. Uma mulher ciumenta é extremamente desconfiada e desconfiada. Ela vê traição em todas as ações de seu parceiro e com suas irritações e acessos de raiva estragam a vida não apenas para ela e seu parceiro, mas também para aqueles ao seu redor.

Segundo o depoimento, o sentimento de ciúme não surge naquele que se ama, mas naquele que deseja ser amado.

Os psicólogos dizem que o ciúme em pequenas "doses" é até benéfico. Isso permite que ambos os parceiros estejam "em boa forma".

Esse sentimento surge do medo de perder a pessoa amada, embora muitas vezes uma pessoa ciumenta na família possa quebrar o voto de fidelidade.

O ciúme nas mulheres pode ser expresso de diferentes maneiras. Algumas mulheres ciumentas começam a seguir sua alma gêmea, ler mensagens, contratar detetives particulares. Eles fazem isso em silêncio, gradualmente "se devorando" por dentro.

Outra categoria de mulheres, ao contrário, cai na histeria, suas ações tornam-se incontroláveis. Depois de outro escândalo, eles podem conversar com um homem e descobrir o motivo do mal-entendido. Mas assim será até o próximo surto de ciúme deles.

Causas

Segundo psicólogos, os pré-requisitos para o surgimento do ciúme aparecem na infância.Depende da família em que a menina foi criada. Na infância, essas qualidades ainda são mal expressas, mas à medida que vai crescendo, a mulher começa a buscar no parceiro proteção e apoio para toda a vida. A influência de outras mulheres sobre ele é percebida por ela com hostilidade, porque ele deve pertencer completamente a ela.

Os motivos do ciúme podem ser muito diferentes.

  • Injustiça. Ao se casar ou viver com um parceiro em um casamento civil, a mulher percebe a si mesma e a ele como um todo. Eles são um casal e devem ser inseparáveis. Se o marido começa a olhar "para a esquerda", isso viola a ordem criada e é percebido pela mulher como uma injustiça.
  • Traição. Uma mulher cria seu próprio mundo especial em sua alma, onde ambos os parceiros têm interesses comuns, vida cotidiana, segredos comuns. Se ela começa a suspeitar que o sindicato está entrando em colapso, ela se sente traída. Muitas pessoas são muito sensíveis à "traição" do parceiro e aumentam o problema onde ele não existe. Um olhar fugaz para uma garota que passava, conversas com colegas, beber chá no trabalho serão vistos como uma ofensa séria, como uma traição.
  • Sensação de própria inferioridade. Uma mulher começa a se comparar com as outras, ao mesmo tempo em que descobre um monte de complexos. Se na juventude ela foi privada da atenção dos rapazes, isso só agrava a situação. Ela acha que o marido pode encontrar para si um parceiro mais bonito, inteligente, esbelto e sexy. Ela monitora de perto o escolhido, estando ela mesma em tensão nervosa, preocupada que ele não seja levado por outras mulheres.
  • Um dos motivos do ciúme é um sentimento de orgulho ferido. Essas senhoras, ao contrário, são excessivamente autoconfiantes e a percepção de que o cônjuge presta atenção na rival as deixa indignadas. Estão acostumados a estar sempre sob os holofotes, atraindo a opinião de outros homens, por isso estão especialmente atentos à sua aparência. O entendimento de que seu homem começa a mostrar sinais de atenção não para ela, mas para seu rival, a enfurece, ela pode começar a se vingar de seu marido ou rival.
  • Medo de perder o bem-estar material, que é criado pelo marido. Essas mulheres costumam ficar sentadas em casa com os filhos, sem nenhum meio adicional de subsistência. O marido é a única fonte de renda para ela. Ela tem ciúme dele por todos que podem precisar de sua ajuda financeira.
  • Medo de ficar sozinho. Muitas mulheres têm medo de ficar sem um parceiro, especialmente porque existem muitos exemplos em que belas jovens são deixadas sozinhas. Tendo encontrado seu escolhido, eles começam a protegê-lo, ao mesmo tempo em que estão com inveja sem fundamento.

O motivo do ciúme pode ser tanto a ausência frequente de um parceiro em casa, quanto sua presença constante.

Se o cônjuge está sempre junto em casa e no trabalho, qualquer situação fora do padrão pode ser considerada traição. No caso de um parceiro frequentemente ter que deixar seu parceiro, ela não tem como controlar onde e com quem ele está, o que também gera desconfiança por parte dela.

Sinais

O principal sinal do ciúme feminino é o controle constante sobre as ações de um homem. Mas também existem outros "sintomas" dessa condição.

  • Vigilância constante. Em tal união, a mulher começa a controlar seu parceiro. Ela sabe onde e com quem ele passa o tempo, com quem se comunica no trabalho. Isso se reflete no controle de suas ligações, na leitura de SMS. A esposa passa a culpar o marido em qualquer situação, arruma cenas com ou sem motivo, impedindo o marido de se encontrar com amigos - afinal, pode haver mulher lá.
  • O "trabalho" da imaginação. Ficando sozinha em casa, a esposa começa a imaginar que o marido neste momento pode traí-la. Esses pensamentos podem ser tão reais que levam a mulher ao pânico. Uma simples conversa telefônica entre um marido e um colega pode provocar um ataque de ciúme em sua esposa. Sua pressão arterial sobe, as dores de cabeça começam.
  • Acusação da parte dela. Uma mulher ciumenta começa a culpar seu parceiro. Ele, por sua vez, tem que provar que não é assim. Depois de algum tempo, a situação se repete novamente com o mesmo final.
  • Cenas rolando. Não custa nada subir ao palco a qualquer momento, em qualquer companhia. Ela não escolherá expressões, abaixará a voz ou mudará a entonação. Essa senhora não é tímida nas expressões em lugar nenhum, independentemente da situação.

A mulher controlará seu parceiro se ele permanecer no trabalho. Ela pode até ir ao escritório para certificar-se de que as palavras do cônjuge são verdadeiras. A situação pode ser agravada se seu esposo estiver trabalhando em uma equipe com mulheres jovens e bonitas. O ciúme maníaco não conhece barreiras. Uma mulher lutará por seu homem, embora muitas vezes não haja pré-requisitos para isso.

Como lidar com isso?

Você deve trabalhar constantemente em si mesmo. Um manto velho feio ou um penteado desgrenhado nunca inspirou ninguém. Uma mulher deve gostar de seu reflexo no espelho. Se ela está satisfeita consigo mesma, seu escolhido também ficará em admiração.

Para quem não está totalmente satisfeito com o seu reflexo, cabeleireiros e estilistas virão em seu socorro. A ida à academia também não deve ser adiada por muito tempo.

Uma mulher começa a criar imagens inexistentes em sua cabeça, destruindo-se assim. Em psicologia, existe um termo como "terceiro imaginário".

O grupo de "risco" inclui mulheres que sofrem de doenças crônicas e transtornos mentais, bem como pessoas com uma psique sensível.

  1. Mulheres idosas com distúrbios escleróticos. Sabendo que podem não se lembrar de muito, têm certeza de que estão sendo enganados e traídos.
  2. Mulheres com doenças graves. Eles acreditam que não são mais necessários para ninguém e são um fardo para todos, portanto, atraem a atenção sobre si mesmos por qualquer meio.

Você não deve continuar falando sobre o ciúme.

Isso significa que você precisa aprender a dar ao seu parceiro o seu amor, e não exigi-lo dele. É necessário, às primeiras manifestações de ciúme, afastar os pensamentos incômodos.

Efeitos

O ciúme excessivo pode prejudicar seriamente a sua saúde. Nos primeiros ataques, há uma carga colossal nos sistemas cardiovascular e nervoso. A imunidade diminui, o mau funcionamento ocorre no trabalho dos órgãos internos. Uma mulher desenvolve obesidade, ataques cardíacos, derrames e colapsos nervosos costumam ocorrer.

A mulher deve analisar a situação atual para entender o quão reais são suas suspeitas. Se os sinais de ciúme forem insignificantes e ela própria puder controlá-los, você pode tentar tratá-los com humor ou filosoficamente.

Se isso for ciúme paranóico que não pode ser controlado, você deve procurar a ajuda de especialistas.

Para ajudar seu cônjuge a lidar com o problema, o marido deve mostrar paciência e moderação. Nesse caso, ela verá que não há motivo para preocupação. A confiança deve desenvolver-se entre o casal, por isso é importante comunicarem-se com mais frequência para discutirem os problemas juntos.

Freqüentemente, o ciúme surge da baixa auto-estima, então o cônjuge deve sentir constantemente o quão importante e desejável ela é para ele como mulher. É necessário "curar" sua alma.

Em qualquer relacionamento, é preciso encontrar um meio-termo, é importante que os parceiros confiem um no outro e não dêem origem ao ciúme. Para alcançar a harmonia em um relacionamento, vale a pena encontrar uma saída juntos para as situações difíceis. Esta é a única maneira de manter a confiança e o amor um pelo outro.

Para mais informações sobre o ciúme feminino e como lidar com ele, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa