Ciúmes

Marido ciumento: causas e maneiras de superar o problema

Marido ciumento: causas e maneiras de superar o problema
Contente
  1. Razões para ciúme
  2. Como se comportar com seu marido?
  3. O que não deve ser feito?
  4. É possível se livrar do problema?
  5. Conselho do psicólogo

A vida com um marido ciumento, mais cedo ou mais tarde, se torna um grande problema para a esposa. Muitas mulheres estão interessadas em saber de onde vem esse sentimento destrutivo, se é possível ajudar um cônjuge a se livrar de um ciúme irracional, como se comportar com uma pessoa ciumenta, o que absolutamente não pode ser feito.

Razões para ciúme

Os psicólogos distinguem o ciúme possessivo, refletido e oprimido.

  • O primeiro tipo envolve o desejo de liderar, transformar a esposa em propriedade, de fato, assumir a identidade de outra pessoa. O marido está tentando privar a esposa de sua sociedade habitual, subordiná-la completamente à sua vontade. Existe o medo de perder a esposa não por causa de uma doença fatal, mas por um sentimento de propriedade, um desejo de possuir outra pessoa. O cônjuge deve pertencer a ele completamente.
  • Maridos infiéis freqüentemente projetam sua traição no escolhido. Uma ligeira mudança em seu comportamento levanta muitas suspeitas. O cônjuge fica alarmado, começa a procurar sinais de infidelidade, o efeito de reflexo o atormenta. Ele não consegue entender que toda especulação sobre o adultério é fruto de uma fantasia violenta.
  • Sentimentos de opressão freqüentemente levam o homem à tirania. Ele está tentando alcançar a auto-afirmação às custas da outra metade. A principal razão para o tipo desfavorecido de ciúme masculino é a dúvida. O medo de que sua linda e inteligente querida vá para um homem mais atraente e bem-sucedido leva ao controle total.

O ciúme pode se manifestar na exigência da esposa de explicar onde e com quem esteve à noite.O marido ciumento responde com desconfiança a uma resposta verdadeira, começa a ligar para os amigos ou pais da esposa para se certificar de que a esposa realmente estava com eles.

    A educação e o nível de inteligência não salvam o homem do ciúme. Todo mundo está sujeito a esse sentimento. O ciúme moderado de uma pessoa amorosa não representa nenhuma ameaça, não tem um efeito destrutivo. O marido ama muito a esposa, confia nela, mas alguns momentos levam o cônjuge a um pouco de ciúme. Há uma opinião de que o sentimento pode trazer um novo fluxo para o relacionamento.

    Às vezes, os maridos exercem controle sobre a esposa de maneira gentil, discreta. Passam muito tempo se comunicando com o cônjuge, acompanham-nos ao trabalho, acompanham-nos à loja e vão ao encontro de todos os eventos. A esposa se sente cercada de cuidado e atenção.

    Existem ciúmes patológicos que são capazes de sentir constantemente desconfiança, dúvidas, temperamento explosivo e desconfiado. O ciúme excessivo é baseado na raiva, desconfiança, ressentimento, medo, ódio de um oponente. O marido não consegue lidar com o ciúme sozinho. Emoções tempestuosas corroem os sentimentos, matam o amor.

    A superproteção na infância pode levar a sentimentos destrutivos. Um homem se acostuma a ser o centro do universo quando o mundo inteiro está centrado ao seu redor. Ele é constantemente banhado pelo amor paternal, ternura e sente cuidado constante. Sua esposa deu a ele mais liberdade do que ele sempre teve, o mundo está desmoronando, o homem não está acostumado com a independência. Uma mulher sábia pode ajudá-lo a sair de uma vida ilusória.

    A diferença de idade, posição social também pode provocar a aparência de ciúme irracional. Trair na casa dos pais do marido pode afetar adversamente a vida familiar do casal. A causa do ciúme pode ser a infidelidade do anterior escolhido. Uma experiência malsucedida é projetada no relacionamento com a esposa atual, o pensamento de uma traição secreta da esposa se insinua.

    O ciúme não é apenas sobre o cônjuge.

    Para a criança

    O aparecimento de um bebê na família costuma se refletir no relacionamento de um casal. A atenção da amada está voltada para o bebê. Um marido que carece do calor feminino se sente abandonado. Esfriar as relações íntimas não combina com o cônjuge, ele tem ciúme da esposa por seu filho ou filha.

    O envolvimento ativo de um homem na paternidade ajudará a resolver o problema. A ternura e o afeto devem ser distribuídos igualmente entre o marido e o bebê.

    Para o passado

    Às vezes, o marido tem ciúmes do relacionamento anterior de sua esposa, mesmo que o anterior escolhido dela morra. O homem começa a achar que foi melhor, mais interessante, mais bem-sucedido. É preciso muito esforço para convencer o marido de sua superioridade sobre o primeiro.

    sem razão

    Existem casos de tratamento rude da esposa devido a um ciúme forte e totalmente infundado. Alguns homens desenvolvem uma paranóia incontrolável, seguem cada passo da esposa, organizam interrogatórios com dependência. Então, pode ocorrer espancamento para derrubar confissões de traição, que o cônjuge não cometeu. É muito difícil resistir a um ciúme injustificado.

    Como se comportar com seu marido?

    Viver com uma pessoa ciumenta é difícil. Você precisa inicialmente se preparar para corrigir a situação. Você pode erradicar o ciúme aos poucos, você precisa de muita paciência, vale a pena conversar com mais frequência com o seu ente querido, todas as dúvidas dos fiéis devem ser respondidas em tom sereno. As respostas não devem conter ambigüidade e implicações ocultas.

    O comportamento sábio da esposa minimizará razões provocativas. Interrogatórios dolorosos, insinuações de infidelidade devem ser respondidos com calma, sem irritação. Uma história detalhada sobre o dia passado, as impressões recebidas devem acalmar um pouco o marido. Conhecer seu cônjuge o ajudará a evitar consequências desagradáveis.

    Maior atenção ao cônjuge ajudará a lidar com o problema.Você precisa convencer seu marido, com todo o seu comportamento, de que ele é o seu único e mais desejável homem na vida. Jantares românticos, surpresas devem ser sistematicamente organizados para um cônjuge ciumento.

    É sempre aconselhável compartilhar seus planos para o dia todo com seu cônjuge, você precisa informar seu marido regularmente sobre sua localização. Atrasou no trabalho, ficou preso no trânsito, conheceu um conhecido - ligue para o seu prometido imediatamente para que ele não se preocupe.

    É melhor estar em comunicação constante com o escolhido, usando vários mensageiros instantâneos. Periodicamente diga a ele que você sente falta dele, elogie-o, admire seu sucesso, você precisa motivar e inspirar seu marido.

    Se um sentimento de rivalidade surgir em seu próprio filho, a mulher sábia permitirá que seu esposo se sinta o chefe da família. Ela vai ouvir a opinião dele, o diálogo conjugal nem sempre deve ser reduzido ao bebê. Cuidar da noiva não deve ficar em segundo plano, é bom quando a esposa confia completamente o filho ao jovem pai. É muito importante encontrar tempo para ir a um café, convidados, cinema, deixar o bebê com a avó ou namorada. É necessário apoiar o homem nos fracassos, derrotas e em todos os empreendimentos.

    O que não deve ser feito?

    É inaceitável levar deliberadamente o cônjuge ao ciúme para refrescar os sentidos. Você precisa ser condescendente e paciente em relação a um ente querido. Em um acesso de ciúme, um homem pode se transformar em um leão furioso. Em nenhuma circunstância é aconselhável comparar a esposa com outro homem. Traçar um paralelo entre as qualidades positivas, ações decisivas e habilidosas do marido de uma amiga e as características menos atraentes de seu cônjuge causará suspeita e raiva em seu escolhido.

    Não elogie um colega de trabalho que o ajudou a resolver um problema difícil no local de trabalho. Um cônjuge ciumento imediatamente virá à mente que você não está conectado apenas por relações comerciais.

    É estritamente proibido contar a uma pessoa ciumenta sobre seu relacionamento anterior. Seu orgulho masculino ficará ferido. É melhor apresentar seu marido pessoalmente a ex-colegas de classe e amigos; não é recomendável passar muito tempo com eles na ausência de sua alma gêmea.

    Flertar com outros homens na presença de seu marido está excluído, você precisa controlar seu comportamento e não ficar olhando para outros representantes do sexo forte. Você não deve usar minissaias e decote em um evento que não será com sua cara-metade.

    É possível se livrar do problema?

    Se você compreender a lógica do comportamento de um marido ciumento, não será difícil lidar com o sentimento que o oprime. É impossível corrigir completamente uma pessoa, mas é perfeitamente possível suavizar os ataques de ciúme. Os ciumentos são algozes e mártires ao mesmo tempo, é difícil para eles, mas você pode salvar seu marido de todas as dúvidas.

    Carinho, amor, atenção, a capacidade de chegar a um acordo, de acalmar um marido suspeito a tempo, ajudará a melhorar os relacionamentos. Você pode combater o ciúme com um sorriso sincero, humor e piadas. É aconselhável explicar ao marido que muitos de seus méritos excedem em muito os de seus amigos, conhecidos, colegas e parentes.

    Tente dividir seu trabalho de solução de problemas em 3 etapas.

    • Durante o período de acusação de infidelidade, não se deve dar desculpas ou negar. Você precisa acalmar seu marido, deixá-lo saber que você não precisa de ninguém além dele.
    • Em resposta aos insultos e bullying do cônjuge, é necessário apontar a ausência da lógica de suas suspeitas. Você precisa manter um tom calmo.
    • Tentem juntos resolver as situações dramáticas da vida passada de seu prometido, conecte os eventos que uma vez o magoaram com o momento presente.

      É aconselhável que um casal ortodoxo visite o templo, faça os sacramentos da confissão e da comunhão. As visitas conjuntas ao templo contribuem para a coesão familiar, a eliminação de pensamentos negativos.A iniciativa de fazer o sacramento das bodas deve partir da esposa, o marido ficará convencido do desejo da esposa de estar com ele na terra e no céu.

      Um psicólogo de família também ajudará a lidar com o problema, determinará a causa do sentimento destrutivo e escolherá as táticas de comportamento.

      Conselho do psicólogo

      Qualquer atraso da esposa no trabalho, uma ligação perdida ou outros momentos menores podem provocar explosões de agressão em uma pessoa ciumenta. Elogios de estranhos a uma bela esposa e a uma esposa inteligente fazem o marido ciumento pensar que ele tem uma rival. Uma conversa franca com seu marido ajudará a corrigir a situação. A busca conjunta da causa do ciúme irracional possibilitará o desenvolvimento de um cenário para erradicar situações desagradáveis. Todos os esforços devem ter como objetivo fortalecer a fé na lealdade e na confiabilidade da alma gêmea.

      Se uma pessoa ciumenta se aproxima, você precisa facilmente trazê-la para uma conversa, descobrir todas as dúvidas, se ela sair da conversa, você não deve pressionar seu parceiro. Sua tarefa: evitar o conflito que está se formando, encontrar uma solução de compromisso e devolver harmonia ao relacionamento.

      Na presença de estranhos, você deve falar sobre seu marido com muito respeito. Parentes, amigos, colegas devem se sentir uma pessoa digna em seu cônjuge. Com certeza ele vai descobrir, a auto-estima vai aumentar. O efeito benéfico é inevitável: uma relação de confiança e duradoura é garantida.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa