Ciúmes

Como parar de ter ciúmes do seu marido?

Como parar de ter ciúmes do seu marido?
Contente
  1. O que pode causar ciúme?
  2. De quem os maridos têm ciúme?
  3. Por onde começar?
  4. Como impedir suspeitas irracionais de traição?
  5. Como superar a desconfiança de seu marido após a infidelidade?
  6. Como se livrar do ciúme do passado?
  7. Como parar de ter ciúmes de seu marido por sua ex-mulher?
  8. Conselho do psicólogo

Muitas mulheres suspeitam da infidelidade de seus maridos e vivem em constantes escândalos e discussões. Para tornar sua vida familiar melhor, você precisa aprender a parar de ter ciúmes de seu marido e normalizar seu equilíbrio interior.

O que pode causar ciúme?

O ciúme é um sentimento destrutivo que toda pessoa já experimentou. Pode ocorrer a pessoas diferentes. As crianças têm ciúmes dos pais, os funcionários podem ter ciúmes do patrão, este fenómeno também ocorre na companhia de amigos. Freqüentemente, há uma situação em que as esposas têm ciúmes de seus maridos.

É necessário descobrir o que pode causar ciúme. Do ponto de vista da psicologia, isso se deve a vários motivos.

  • Medo de perder um ente querido. Medo de que alguém consiga tirar os momentos em que as pessoas estão juntas. Uma pessoa tem medo de perder sua zona de conforto, passatempo interessante e outras coisas interessantes. O medo é um sentimento básico muito poderoso. É difícil comparar isso com calma.
  • O ciúme está associado à inveja. É causado pelo descontentamento com aqueles que conquistaram a atenção de seu marido. Uma rica imaginação começa a pintar o retrato de um rival ideal que é muito mais jovem, mais bonito e mais inteligente. Se houver complexos, eles “acabarão” por dentro. Este dueto é o mais terrível.
  • O ciúme é considerado um "subproduto" da idealização de relacionamentos. Muitas pessoas acreditam que existe "amor ao túmulo" e até mesmo um pequeno flerte deve ser executado. Esses estereótipos estão errados.Na vida, pode haver muitos momentos de uma natureza diferente, então toda idealização será testada repetidamente quanto à sua força.
  • Baixa auto-estima. Queixas passadas, feridas quase curadas irão constantemente lembrar de si mesmas. Eles dirão que você é supostamente pouco atraente, não se distingue pela inteligência e não conquistou nada na vida. Mesmo que esta situação esteja incorreta, os complexos estarão sempre por perto. Eles se distinguem por sua vitalidade e falta de lógica.
  • O ciúme costuma estar associado a experiências tristes. Quando sinais familiares de traição aparecem, uma reação defensiva entra em ação.
  • O ciúme é ressentimento. O sentimento pode estar associado ao engano, a uma ruptura no cenário pessoal da vida, à rejeição.
  • Instinto de proprietário. Aqui não é necessário falar de sentimentos, uma vez que eles não existem ou não estão de forma alguma ligados a tais ciúmes. Uma pessoa começa a ficar irritada porque alguém invade seus recursos pessoais.
  • Uma homenagem à opinião pública. O ambiente conta repetidamente histórias de como as esposas ideais são abandonadas pelos cônjuges. Casos como esse costumam ser vistos em filmes. Com base nisso, surge um sentimento de raiva.

O ciúme é considerado um prazer. Dá uma excitação de natureza agressiva, visto que é uma explosão energética de emoções.

Experimentando isso, uma pessoa já inconscientemente deseja receber tais sensações para experimentar a agudeza do prazer.

De quem os maridos têm ciúme?

Acredita-se que uma esposa ciumenta nem precisa de um motivo, ela tem ciúme de todos, e não apenas de uma amante de verdade (se houver). No entanto, existem várias razões principais.

  • Para o passado. Recusa em entender sua vida, que existia antes. Análise constante das ações de um homem no presente e em seu passado.
  • Para colegas, meninas e um amigo. Esta é a opção mais comum. O ambiente das mulheres é irritante e irritante. Há pensamentos de que todo mundo está flertando com seu marido, e não se comunicando no trabalho.
  • Para parentes (para sua mãe, para sua irmã). Muitas vezes você pode enfrentar tal situação. A esposa acredita que um homem deve pertencer apenas a ela e resolver os problemas apenas dentro de sua família. Ele deve tratar as mulheres de sua "segunda" família com indiferença.
  • Para a ex-mulher. Uma situação comum. A maioria das mulheres não consegue aceitar o fato de que um marido costumava compartilhar sua cama com outra.
  • Para a esposa de um amigo. Apesar de o amigo ser casado há muito tempo, algumas esposas podem perceber o cônjuge do amigo como um rival.

Por onde começar?

As mulheres que têm ciúme do marido não sabem o que fazer nem por onde começar. Para eliminar sentimentos negativos, é recomendável começar aos poucos e lidar com suas emoções. Em primeiro lugar, você precisa aprender a falar de coração a coração. Expressar suas preocupações e as razões de sua manifestação o ajudará a entender a situação. A maioria dos homens pensa que falar sobre sentimentos é perda de tempo. Você pode mostrar a importância de tal conversa e levar o relacionamento para o próximo nível.

Uma conversa franca e sem histeria mostrará ao homem que ele pode ser ouvido sem pretensões e que todos os problemas podem ser discutidos com calma.

Com esse método, você pode chegar a um meio-termo e transformar a comunicação em um hábito. Você deve confessar a seu marido que o sentimento de ciúme te atormenta e não permite que você viva em paz. Você pode pedir para ficar mais tempo juntos e conversar sobre o que está faltando na vida familiar (atenção, carinho, amor, confissões).

Se houver a sensação de que o homem está trapaceando, você pode marcar um encontro secreto com um amigo. Isso dará um segredo pessoal e a percepção de que o marido também pode ter seus próprios segredinhos. Esse método ajudará a superar o ciúme irracional e a acalmar a vida. Para parar de ter ciúmes e não se enganar, a mulher precisa pensar no fato de que seu homem, dentre um milhão de outras representantes femininas, a escolheu. Se ele tivesse o desejo de deixar sua esposa, ele já teria partido há muito tempo.É impossível, de forma alguma, ficar com o marido se ele quiser ir embora.

Você precisa aprender a controlar seus sentimentos e viver, aproveitando cada minuto.

Nenhum homem vai gostar quando sua esposa o atormentar com ciúmes, constantemente suspeitando de traição e cheques.

Você precisa vencer um mau hábito e dar ao seu parceiro calor, calma e conforto. Nesse caso, o casal vai se enfrentar junto e sempre estará lá. Eles não deixam boas esposas.

Como impedir suspeitas irracionais de traição?

Existem várias dicas que ajudam a livrar-se das constantes suspeitas de infidelidade.

  • Análise do seu próprio subconsciente. Você precisa se entender, pois suspeitas infundadas indicam um baixo nível de autoestima. Você deve aprender a ser independente e esquecer o infantilismo. A maioria das esposas com ciúme fica em casa.
  • Encontrando tempo para você. Você pode encontrar um novo hobby ou conseguir um emprego.
  • Redefinindo sentimentos. O amor não pode querer ligar outra pessoa a si mesmo. Os sentimentos reais diferem porque, durante eles, você deseja dar mais do que receber. Você precisa refrear sua emocionalidade, o que não lhe permite lutar contra explosões indesejadas de ciúme.
  • Quando o ataque de ciúme se manifestar novamente, você precisa sentar-se e se acalmar. O silêncio total vai ajudar com isso. Nesta posição, você precisa sentar-se por alguns minutos e entender: existe um motivo para o ciúme na realidade.

Como superar a desconfiança de seu marido após a infidelidade?

Algumas mulheres não conseguem perdoar psicologicamente o cônjuge pelo adultério. Outra categoria pode fornecer uma segunda chance. No entanto, o sentimento de desconfiança após a traição pode continuar existindo na família por algum tempo. Se existe esse sentimento, você deve entender: se o marido depois da traição permaneceu com sua esposa, então ele a ama. Existem mecanismos especiais para cargas emocionais. Trata-se de uma defesa psicológica, na qual o psiquismo desempenha a função de objeto de autodefesa.

A primeira forma é chamada de deslocamento. O segundo nome é esquecer a situação. Todas as situações desagradáveis ​​precisam ser movidas para o seu subconsciente. Um mecanismo semelhante opera em um nível automático. Se uma mulher não tiver problemas mentais, a autodefesa funcionará automaticamente. A segunda forma é chamada de racionalização. Ele pode ser usado em um nível consciente. O próprio homem é capaz de traduzir seus sentimentos e emoções em racionalismo. Para fazer isso, você deve dizer a si mesmo: “Se meu marido me traiu e não foi embora por outra, então ele não é indiferente a mim. É por isso que ele me ama. " Este método é adequado para pessoas que têm um hemisfério esquerdo bem desenvolvido (técnicos).

Você precisa aprender a confiar em sua alma gêmea, mesmo que ela tenha tropeçado.

A mulher tem medo de uma repetição da situação, e o ambiente dita seus estereótipos: “Uma pessoa não muda”, “que traiu uma vez, traiu duas vezes”. Você não pode ceder a tais provocações. Você só pode ouvir a si mesmo e ao seu coração. Você precisa acreditar em seu marido. Se, depois de ter tropeçado, ele se arrependeu de seu feito, tal ato deve ser avaliado. Uma mulher sábia perdoará e esquecerá. Outros relacionamentos devem ser discutidos em detalhes. Você não pode simplesmente expulsar uma pessoa querida de sua vida para que mais tarde você se arrependa constantemente. Todo mundo merece uma segunda chance.

Como se livrar do ciúme do passado?

Conhecendo um homem, uma mulher começa a se preocupar que ele teve um relacionamento no passado. O medo de que o marido pudesse ter estado melhor antes não dá oportunidade de construir relacionamentos. Para remover preocupações desnecessárias associadas ao ciúme de seu ex, você precisa olhar para a situação do outro lado. Como o marido tinha experiência anterior em relacionamentos, ele formou habilidades que deseja apresentar e demonstrar no momento.

É preciso superar o ciúme e substituí-lo pela gratidão pelo passado, pois foi isso que fez do homem o que ele é agora.

Além disso, a mulher pode se preocupar se o marido conseguiu esquecer um relacionamento anterior. Como ela não sabe que tipo de relacionamento se desenvolveu no passado, o cérebro começa a pintar imagens diferentes. Nesse caso, você não deve perguntar ao seu cônjuge sobre o passado, pois ele traduzirá tudo em uma piada. De acordo com a prática, essas perguntas começam a ser feitas por mulheres que não têm total certeza de sua escolha sobre a seriedade das intenções de seus parceiros.

Você precisa se esforçar e aumentar a auto-estima. Então, todas as incertezas desaparecerão e a mulher poderá confiar em sua alma gêmea.

Quando os conflitos internos são resolvidos, o relacionamento atingirá um novo patamar. Se um homem escolheu uma mulher e está ao lado dela, ela significa muito para ele. Você não deve viver no passado.

Como parar de ter ciúmes de seu marido por sua ex-mulher?

Os psicólogos aconselham não pensar sobre que tipo de relacionamento havia entre marido e ex-mulher. Você deve se concentrar nos sentimentos que estão na família agora. Esse enfoque de atenção ajudará a direcionar os pensamentos na direção certa e melhorar o entendimento mútuo entre os parceiros. Isso a ajudará a se tornar a mulher mais importante na vida de seu homem e o ajudará a esquecer seu passado. Não há necessidade de se preocupar e fazer perguntas sem sentido. Melhor dar ao seu parceiro amor, momentos de alegria e sua energia feminina. Ao encher a si mesmo e a ele até a borda, você pode remover a excitação e o ciúme para os quais não haverá espaço.

Conselho do psicólogo

Psicólogos aconselham lute contra o ciúme com os seguintes métodos.

  • Você deve sempre se lembrar do autocontrole e não fazer birra sem motivo. Você deve remover o ciúme do relacionamento gradualmente, trabalhando com todas as suspeitas que surgirem em sua cabeça.
  • É necessário se tornar uma esposa melhor para um marido. Isso ajudará a limpar a casa, cozinhar, estabelecer conforto e criar os filhos. É importante mostrar suas qualidades essenciais como dona de casa, de que os homens gostam.
  • Se não for possível enfrentar os ataques de ciúme sozinho, você pode marcar uma consulta com um psicólogo. As avaliações irão ajudá-lo a escolher o especialista certo a preços acessíveis. Depois de assistir à primeira sessão, você pode entender como seguir em frente.
  • Você precisa começar a monitorar sua aparência para não perder tempo espionando seu marido. Para isso, vá à academia, aulas de ioga ou dança. Mudar periodicamente seu guarda-roupa e sua imagem o ajudará a se apaixonar por si mesmo e a descartar pensamentos negativos.
  • Todos os dias, deve-se encontrar pontos positivos no comportamento do marido. Encontrar algo agradável nas pequenas coisas do dia-a-dia o ajudará a olhar para o seu parceiro de forma diferente.

Para conselhos de um psicólogo sobre como parar de ter ciúmes de seu marido, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa