Tudo sobre botox para cílios

O Botox para Cílios permite não apenas alcançar um visual expressivo, mas também cura a pele na área de crescimento do cabelo. A técnica é voltada para a restauração de tecidos danificados e hidratação do epitélio. Com o procedimento correto, melhora o crescimento dos cílios, ficam volumosos e grossos.

Antes de usar produtos cosméticos, é recomendável aprender tudo sobre o botox para cílios para evitar alergias e irritações na pele ao redor dos olhos.
O que é isso?
O botox para cílios é um procedimento cosmético cujo objetivo principal é o cuidado e a restauração dos cílios. Ao implementar a técnica, um soro especial é usado. A estrutura da ferramenta inclui as seguintes conexões:
- hidrólise queratina;
- alfa tocoferol;
- ácido hialurônico;
- colágeno;
- Óleo de argan;
- ácido pantotênico.
Os ácidos orgânicos melhoram o processo de regeneração celular, provocam o crescimento de folículos capilares dormentes. A queratina e o colágeno reparam os danos à pele na área de crescimento dos cílios. As vitaminas são antioxidantes naturais que retardam o processo de envelhecimento das células.
O botox para cílios, ao contrário de outros procedimentos com o mesmo nome, não tem efeito tóxico nos músculos faciais ao redor dos olhos. O nome do procedimento é uma jogada de marketing e não reflete a tecnologia do procedimento. O principal componente que tem efeito fortalecedor sobre os folículos capilares é a queratina solúvel em água.O soro não contém toxina botulínica com efeito paralisante.


Prós, contras e contra-indicações
Os benefícios do soro incluem colágeno artificial, queratina e antioxidantes naturais. Devido ao seu efeito complexo, os seguintes benefícios do Botox podem ser rastreados:
- os cílios retêm elasticidade, a composição do soro é útil para hidratar e aumentar a regeneração do epitélio danificado;
- a alta umidade do ar e temperatura não afetam a forma da onda;
- o procedimento é indolor;
- vitaminas e queratina hidrolisada fortalecem a estrutura do cabelo, estimulam o crescimento de novos cílios;
- o efeito resultante dura de 2 a 4 meses;
- os cílios mantêm o formato ondulado mesmo sem o uso de rímel e ferramentas especiais;
- após o término do procedimento não há período de reabilitação: é permitido frequentar saunas, piscinas, banhos, usando lentes de contato.

Apesar de suas propriedades positivas, o botox, se realizado de forma incorreta, pode levar ao desenvolvimento de efeitos colaterais. Além disso, o procedimento tem as seguintes desvantagens:
- após terminar o curso de Botox, é necessário corrigir o comprimento dos cílios, pois os fios tratados terão um comprimento maior;
- na presença de intolerância individual aos componentes do soro, pode ocorrer uma reação alérgica: erupção na pele, vermelhidão da pele das pálpebras, inchaço, coceira;
- no processo de aplicação do soro, observa-se lacrimejamento, com o qual o agente pode atingir a mucosa dos olhos.


Neste último caso, enxágue a área afetada com água limpa. Freqüentemente, quando o soro atinge os olhos, ocorre vermelhidão da esclera e irritação dos tecidos moles.
O botox para cílios tem as seguintes contra-indicações.
- Intolerância individual ou aumento da suscetibilidade de uma pessoa aos componentes que compõem o soro. Para evitar o desenvolvimento de efeitos colaterais, é recomendável estudar a composição do produto com antecedência e consultar uma esteticista.
- A presença de danos mecânicos na pele na área de crescimento dos cílios e na área ao redor dos olhos. Os componentes do produto cosmético podem entrar em uma ferida aberta, o que causa inflamação aguda, dor e vermelhidão na área. Freqüentemente, uma infecção penetra na lesão.
- É prejudicial realizar o procedimento durante a amamentação, durante a menstruação e na gestante. Alterações no equilíbrio hormonal durante a menstruação podem desencadear o desenvolvimento de alergias. Durante a gravidez e a lactação, não se sabe como os componentes do soro afetarão o corpo de uma mulher e de uma criança.
- Doenças infecciosas dos órgãos da visão. O soro pode intensificar o processo inflamatório e levar ao desenvolvimento de complicações da doença.

Não é recomendado o uso da técnica no pós-operatório. É necessário esperar até que o tecido danificado esteja completamente restaurado.
Comparação com outros tratamentos
Diferentes tipos de procedimentos para melhorar o crescimento dos cílios dão o mesmo efeito visual, então as mulheres costumam se perguntar como o Botox difere de qualquer outra técnica.

Laminação ou levantamento
O botox é frequentemente aplicado ao amarrar os cílios para fortalecer sua estrutura e melhorar a nutrição dos folículos capilares. Este procedimento é necessário para a reparação de tecidos, é usado como uma etapa preparatória para o tratamento térmico durante o levantamento.
A laminação é um algoritmo sequencial:
- ondulação;
- tingimento de cabelo;
- formação de um filme de queratina de longa duração para proteção dos cílios.
O Botox fornece hidratação intensa, nutrição e melhora a regeneração celular. Segundo os cosmetologistas, os procedimentos são semelhantes na composição e na tecnologia de aplicação, podendo ser combinados ou realizados simultaneamente.


Especialistas alertam que, ao contrário do botox, após a laminação, é difícil fazer extensões de cílios. A cola não adere ao filme de queratina.
"Velveteen"
Ambos os procedimentos não diferem no efeito visual - ao final dos métodos, eles ganham um olhar expressivo, cílios grossos e alongados. A diferença é que o "veludo cotelê" envolve o tratamento dos pelos das pálpebras superiores e inferiores. O procedimento é suave e não afeta fortemente a condição dos cílios.

Após o botox nas próximas 24 horas, os cabelos se aglomeram e se rasgam. Devido à penetração da queratina nas camadas profundas do tecido, os cílios ficam mais rígidos.
Ao mesmo tempo, os fitoestrogênios são usados para estimular o crescimento do cabelo durante o tratamento com veludo. Eles são mais alergênicos do que a queratina. Portanto, para determinar qual técnica cosmetológica é melhor, deve-se partir das características individuais do organismo.

Biowave
Ao realizar o bio-ondas, são utilizadas 3 formulações diferentes, que por sua vez são aplicadas na área de crescimento dos cílios. Como resultado, é possível conseguir um fortalecimento da estrutura do cabelo. Para dar aos cílios a aparência desejada, são utilizados moldes de silicone.
Ao contrário do botox, com a biowaving, os cabelos ficam mais rígidos e logo começam a cair. Isso se deve ao fato de que as drogas utilizadas durante o procedimento afetam negativamente o estado dos folículos capilares, atrapalham o equilíbrio hídrico e o metabolismo da pele das pálpebras.

Fundos
Para a realização do botox de cílios, o cosmetologista utiliza kits prontos, que incluem os seguintes componentes:
- matéria corante;
- composição para curling;
- agente de fixação;
- líquido desengordurante;
- cola cosmética;
- botox, como principal ingrediente ativo, vendido em ampolas.
As empresas de cosméticos desenvolveram kits prontos, que incluem as ferramentas e os preparos necessários para o procedimento. Eles tornam mais fácil para cosmetologistas novatos escolher.

É aconselhável comprar kits prontos para mulheres que praticam botox para cílios por conta própria em casa.
É recomendável que você se familiarize com os produtos populares da lista a seguir antes de comprar.
- Magic Efecto Botox. A empresa oferece uma escolha: uma mulher pode comprar um conjunto pronto e ferramentas individuais. Cada ampola de Botox contém queratina hidrolisada, necessária para a restauração acelerada dos cílios. O colágeno do soro hidrata a pele na zona de crescimento do cabelo e previne o desenvolvimento de irritações.

- Lash Botox. O kit inclui uma ampola de 10 ml contendo o ingrediente ativo principal. O Botox é suficiente para 60 procedimentos. Além do princípio ativo, a caixa contém uma seringa com agulhas substituíveis no valor de 3 peças e um manual de instruções.


- Vitamina Lash Botox. A empresa italiana My Lamination vende um conjunto de ferramentas pré-fabricadas. O case desta empresa inclui ampolas com componentes vitamínicos que podem ser combinados com segurança com outros cosméticos para ondular os cílios. Dependendo da quantidade de recipientes do conjunto, pode-se realizar de 50 a 150 procedimentos. Graças ao dispensador, será possível usar o soro de maneira econômica.

- Romance. Uma seringa com agulhas substituíveis, um recipiente para diluir o soro, botox são fornecidos em uma embalagem de papelão.

- Meios para cílios de Eva Kobzeva. O conjunto inclui 3 composições diferentes: composição fixadora, loção suavizante, óleo hidratante. Os materiais incluem modeladores de silicone nos tamanhos S, M, L e cola especial. Você mesmo terá que comprar os instrumentos para o procedimento.

Para escolher o melhor remédio, você deve confiar nas características individuais da pele, no estado dos cílios e na presença de reações alérgicas. Os soros de diferentes fabricantes podem diferir na composição e na quantidade de componentes principais. Os últimos incluem:
- ácido hialurônico - hidrata intensamente os tecidos moles na área de crescimento dos cílios;
- colágeno - aumenta a resistência a fatores externos, melhora o equilíbrio da água na pele e estrutura do cabelo;
- antioxidantes: grupo vitamina B, alfa-tocoferol - aumentam o brilho dos cílios, melhoram seu crescimento e fornecem proteção contra os radicais livres, retardam o processo de envelhecimento;
- queratina - restaura a estrutura do cabelo, garante sua elasticidade, evita a queda dos cílios;
- óleo de argan - possui propriedades nutritivas e hidratantes.

Graças aos princípios ativos do soro, é possível aumentar o volume, melhorar o crescimento e a restauração dos cílios.
Como eles fazem isso?
Você pode fazer botox para cílios em uma esteticista e em casa. Em ambos os casos, você deve se familiarizar com as instruções passo a passo e os materiais usados durante o procedimento.

Instrumentos
Para executar a técnica de ondulação dos cílios, você precisará das seguintes ferramentas:
- escova para separar os cabelos;
- seringa para aplicação do produto;
- rolos especiais, encrespadores de silicone são usados para ondular;
- pincéis, já que cada composto deve ser aplicado separadamente.

Ao realizar o procedimento, é importante solicitar a uma esteticista os certificados de uso dos produtos. Isso evitará consequências desagradáveis se os produtos apresentarem defeitos ou não puderem ser usados com cílios.
Materiais (editar)
Além de ferramentas especiais, você precisará comprar os seguintes materiais:
- cotonetes;
- substratos de gel;
- pentes;
- eyeliner de silicone;
- esponjas;
- guardanapos, toalhas de papel para remover o excesso de umidade;
- frustrar.

Se o procedimento for realizado em casa, esponjas e toalhas de papel separadas devem ser usadas para diferentes formulações cosméticas.
Processo de aplicação
Ao realizar o procedimento de Botox, o mestre atua em etapas para atingir a ondulação permanente e não danificar as membranas mucosas dos olhos.
- Formação de flexão. Os rolos de silicone são aplicados na pálpebra superior. As ferramentas são selecionadas dependendo do comprimento dos cílios. Um adesivo de forma livre é colocado na pálpebra inferior para proteger a pele. A esteticista penteia os cabelos, separando-os ao longo da superfície de silicone. Os cílios são fixados aos rolos usando um adesivo à base de plantas.


- Amolecimento e fixação. Para evitar danos à estrutura do cabelo e esgotamento dos folículos, um soro desengordurante é aplicado nos cílios. Em seguida, é a vez da composição suavizante. Após sua distribuição, os fios são recobertos por um fixador. Graças a isso, é possível manter o formato do cacho e dar tempo para que ele se fixe.

- Coloração. Uma etapa opcional no procedimento que pode ser omitida. O cliente escolhe de forma independente a tonalidade necessária para os cílios. O mestre aplica a composição de coloração nos cabelos.

- Aplicação de Botox. Graças aos ingredientes ativos do sérum, as pestanas tornam-se elásticas, mas ao mesmo tempo mantêm a sua forma ondulada.

- Removendo cola, procedimentos de limpeza. Para liberar a cola dos cílios e remover as manchas de silicone, uma composição especial é aplicada nos cabelos. Após a limpeza dos instrumentais, aplica-se óleo de bardana ou mamona na zona de crescimento para hidratar a pele.
Com o tempo, o procedimento leva de 40 a 60 minutos, dependendo da coloração ou não. Muitas pessoas acreditam erroneamente que o botox para cílios pode ser executado com frequência. É aconselhável usar a técnica uma vez a cada 1,5-2 meses. Com o uso mais frequente ocorre irritação das membranas mucosas dos olhos, existe o risco de alergias.

Para fazer botox para cílios para você mesmo, você precisa seguir as instruções passo a passo.
- Enrole e pinte seus cílios de maneira conveniente.
- Pegue uma ampola pronta de Botox. Não é recomendável diluir a composição por conta própria, pois a não observância da proporção quantitativa dos componentes ativos pode causar queimadura química, reação alérgica, irritação intensa e ressecamento da pele. A ampola é aquecida a + 60 ° C com água morna. Isso é necessário para alterar a estrutura do soro. À medida que aquece, o botox deve ficar límpido e viscoso.
- Aqueça a agulha com a seringa. Em seguida, colete 0,15 ml de Botox e 0,5 ml de água pura em temperatura ambiente, misture a composição resultante.
- Aplique o produto nos cílios. Deve haver aproximadamente 2 mm entre a pálpebra e o soro. Graças ao recorte, a composição não atinge as mucosas dos olhos.
Quando você mesmo realizar o procedimento, deve estar preparado para o fato de que não funcionará para obter um resultado duradouro. Os cílios voltarão ao normal em uma semana. Isso acontece porque é impossível fixar todos os cílios em você mesmo em adesivos de silicone e bobes. Por causa disso, a composição do Botox é aplicada de forma desigual e não surte o efeito desejado.



Cuidados de acompanhamento
Para consolidar o resultado obtido, você precisa aprender a cuidar bem dos cílios. Para fazer isso, é importante seguir as recomendações básicas:
- nas primeiras 24 horas após o procedimento, não é necessário pintar;
- se havia sombras nas pálpebras antes do botox, devem ser lavadas com loção e água morna imediatamente após voltar para casa;
- para hidratar os cílios, recomenda-se lubrificar os cabelos com bardana ou óleo de mamona;
- lave a maquiagem dentro de 2 meses após o procedimento com formulações naturais;
- após o botox, não é recomendado enrolar adicionalmente os cílios.

Uma visita ao balneário e sauna não afetará o resultado. Não tenha medo de esfregar ou tocar seus olhos, pois a ação mecânica não afetará o formato dos cílios.
Como são os cílios antes e depois?
Após o Botox, os cílios se destacam com brilho e delineiam o contorno dos olhos. Os cabelos começam a crescer intensamente, adquirindo elasticidade, brilho natural. O visual fica expressivo. Uma mulher precisa de menos maquiagem para realçar a beleza de seus olhos.






Antes de realizar o procedimento, é recomendável que você se familiarize com a foto "antes e depois" do botox ciliar.
Visão geral da revisão
O botox para cílios é um procedimento de beleza. As mulheres afirmam que o efeito resultante dura até 2 a 3 semanas. Quando o procedimento é repetido, o resultado é suficiente para o período de 1 mês. A composição natural do soro permite a aplicação do produto a cada 5-8 semanas.
Ao examinar as revisões, constatou-se que, após a aplicação repetida da técnica, o efeito obtido nas mulheres persistiu por mais tempo. Ao mesmo tempo, quem já se submeteu ao procedimento alerta que a aplicação frequente de Botox traz consequências negativas. Em alguns casos, ocorreu fadiga ocular rápida, erupção na pele, coceira.
O custo da sessão depende do local onde o procedimento é realizado: no salão de beleza ou na esteticista particular. A julgar pelos comentários, o preço deste último para curling cílios é 2 vezes menor, mas o mestre não dá nenhuma garantia de reembolso em caso de Botox malsucedido ou sem complicações.
Tudo sobre botox para cílios pode ser visto no vídeo.