Características da extensão volumétrica dos cílios
A extensão de cílios é um serviço de beleza que há muito deixou de ser raro e exótico. Toda mulher em poucas horas pode transformar sua aparência simplesmente mudando a expressividade de seus olhos. Os especialistas afirmam que não existem procedimentos padronizados, que as extensões são sempre únicas e exigem uma abordagem individual. E a acumulação volumétrica é o mesmo processo criativo com uma abordagem sutil, adaptando-se às características da aparência e às necessidades do cliente.
O que é isso?
Extensão das hastes dos cílios - uma técnica para modelar a aparência. A transformação ocorre devido à adesão das fibras artificiais aos cabelos naturais. Os cabelos artificiais se parecem com os seus. A extensão volumétrica tem como objetivo não tanto mudar a forma do olho, o comprimento dos cílios, mas aumentar seu volume.
Para a maioria das mulheres, os cílios naturais não diferem em pigmentos naturais ricos e podem não ter volume suficiente. A técnica de extensão permite que você crie volume leve sem efeito de maquiagem. Os cílios tornam-se fofos, adquirem uma curva natural graciosa. Os artesãos prendem esse material que não pesa em sua própria fileira ciliar. Portanto, extensões de cílios não causam desconforto, não requerem maquiagem diária e não demoram muito para se acostumar.
A principal vantagem de construir hoje É o uso de materiais hipoalergênicos. Isso significa que o procedimento é adequado para todas as mulheres.
Lashmaker trabalha com fibras sintéticas de alta qualidade que imitam seda, zibelina, vison ou cabelo humano.
para quem é isso?
A principal contra-indicação para extensão de cílios - relutância em aceitar um novo eu. Mas existem poucos casos assim, e os clientes que procuram o chicoteiro geralmente ainda imaginam o que os espera. Extensões de cílios de volume são adequadas para:
- meninas;
- mulheres de meia-idade (mas a opção de volume já precisa ser alterada);
- senhoras mais velhas, se estiverem acostumadas com maquiagem brilhante.
Outra condição importante para a construção - próprios cílios fortes. Os cabelos artificiais não estão presos à pálpebra, mas aos cílios. Para que essa fixação seja confiável, seus próprios cabelos não podem ser muito esparsos ou quebradiços. Portanto, você não deve se ofender com o mestre que enviou a cliente para melhorar os cílios.
Primeiro, você terá que fortalecer o seu próprio, para que sob o peso dos artificiais você não estrague completamente a sua fileira ciliar.
Como é diferente do clássico?
Extensão clássica - Este é um método em que um sintético é colocado em cada um de seus fios. Na verdade, você obtém o dobro do volume de acordo com a fórmula 1 + 1. Não é tão visível quanto outras extensões. O método clássico parece o mais natural possível, não cria a ilusão de cílios de maquiagem, então outros raramente acham que a garota recorreu a tal truque cosmético.
A acumulação volumétrica assume um efeito inicialmente exagerado. Um monte de fios sintéticos está colado em um fio de cabelo. Qual será o pacote depende do tipo de formação volumétrica. O cliente escolhe.
O cabeleireiro forma um feixe não com antecedência, mas durante o próprio procedimento, pois só durante a sessão é possível pegar os fios ideais.
Para uma acumulação volumétrica bem-sucedida, o mestre deve seguir regras estritas.
- Ele deve monitorar a uniformidade da abertura do feixe. Daí se segue que deve haver um espaçamento igual entre as fibras adjacentes no feixe.
- Ele mantém o controle da igualdade dos pacotes. Por exemplo, se uma viga de volume 2D com uma abertura de 2 mm já estiver fixada, essa abertura deve ser mantida para todas as vigas subsequentes. Eles não podem diferir em largura, comprimento, tudo isso é um casamento da obra de um mestre.
- Finalmente, a perna do feixe em uma extensão volumétrica competente não terá mais do que um terço do comprimento dos cílios sintéticos. Por exemplo, se um fabricante de chicotes formou um feixe de 9 mm, sua perna não pode ser maior que 3 mm.
A espessura na tecnologia volumétrica é determinada pelo volume dado. Quanto mais fibras houver em um feixe, mais finas serão essas fibras. O comprimento dependerá dos dados iniciais do cliente e de sua solicitação. O mestre pode sugerir o comprimento que, em sua opinião, será harmonioso para uma determinada pessoa.
Variedades
Existem várias tecnologias que criam volume. Às vezes, a extensão clássica é chamada de volume total, porque uma extensão artificial é anexada a cada um de seus cílios. Ou seja, novas fibras aparecem em todas as áreas da fileira ciliar. O volume incompleto, em comparação com o anterior, é uma extensão de apenas metade dos fios.
Cheio
Um dos métodos de extensão mais populares é o volume 2D. Este tipo de modelagem envolve a colagem de dois cílios artificiais em um cílio real. As pontas das fibras artificiais são direcionadas em diferentes direções. Se o cliente desejar, o mestre tenta manter o efeito natural, mas outras opções também são possíveis. Este método é adequado para cílios de espessura média. Aqui estão algumas outras opções.
- 3D. É lógico supor que, neste caso, haja um punhado de três artificiais para um de seus cabelos. Normalmente, essa tecnologia é usada por mulheres que precisam esconder os cílios curtos e esparsos. O look torna-se expressivo, tanto na duração quanto no volume. Mas em cílios fracos, uma "carga" tão grande pode não aguentar. A diferença entre 2D e 3D é que no primeiro caso a espessura dos fios é de 0,07 a 0,1 mm e, no segundo, de 0,05 a 0,07 mm.
- 4D (ou volume de Hollywood). Em um de seus cílios - 4 fibras artificiais. Hipervolume, mas não há mais naturalidade nisso.Mais frequentemente escolhido para casamentos, celebrações, sessões fotográficas.
- 5D (megavolume). Para um cílio natural - 5-7 sintético. Existem desvantagens nessa extensão: seus próprios cabelos têm uma carga pesada. Para o tipo de aparência russo (eslavo), tal densidade é incomum, portanto, a diferença entre a imagem real e o volume resultante será impressionante no sentido literal. Mas os pedidos das mulheres são diferentes, existem até volumes 9D e 12D, embora não sejam usados para o uso diário, mas para alguns projetos criativos, shows, sessões de fotos, etc.
Você precisa do volume máximo - cada cliente decide por si. O mestre deve orientá-la delicadamente sobre a melhor opção, focando nos dados iniciais e, claro, no estado dos cílios.
Os clientes nem sempre entendem que, com um grande volume, os cílios não podem ficar sem peso.
Incompleto
Com essa extensão, as fibras artificiais são coladas em intervalos, podendo ser 1 fio ou 5 fios. Se o volume estiver incompleto, também é possível a opção de extensão parcial em determinada área da fileira ciliar. Por exemplo, as fibras sintéticas são fixadas apenas nos cantos externos dos olhos, e o volume ciliar aumenta uma vez e meia.
O acúmulo esparso está se tornando cada vez mais popular, porque permite corrigir o problema existente da forma mais natural e delicada possível. Ao contrário dos hipervolumes, não há mudança abrupta na aparência. Muitas vezes, as meninas que antes aderiam apenas ao volume máximo mudam para um aumento esparso.
Também é mais fácil de manter em termos de ajustes.
Moldagem de feixe
Os pacotes podem ser adquiridos prontos. Por exemplo, um conjunto básico de feixes serve para treinar um chicoteiro. Os feixes acabados são fixados em uma fita especial, onde são distribuídos ao longo do comprimento e espessura. Durante o trabalho, o mestre retira-os da fita, transfere-os para a parte de trabalho e fixa-os sobre um fio de cabelo natural.
Algoritmo de formação de vigas.
- Você precisa cortar uma tira da fita, colá-la no tablet, coberta com uma fita protetora.
- Os feixes são dispostos na fita. O mestre os forma a partir de fios de cabelo. É assim que os feixes de diferentes volumes são criados.
- O especialista forma vigas no "calcanhar".
- O mestre reduz cada feixe acabado até a cola, remove o excesso de gotas de cola e cola o feixe acabado no comprimido.
Uma opção de extensão muito interessante pode ser feixes coloridos. Por exemplo, tons de azul escuro e marrom escuro são ótimos combinados. O mestre geralmente anexa fibras coloridas à área do canto externo do olho. E também há a opção de fixar fios coloridos ao longo da fileira ciliar. Um artesão competente criará uma alternância elegante de tons complexos. O especialista também combina os feixes em tamanho: os cílios podem ser do mesmo comprimento, ou com aumento para os cantos externos.
Materiais (editar)
Cada mestre tem seu próprio kit que usa na construção. Os elementos básicos são os mesmos. O que há neste kit?
- Patches. Eles permitem que você separe as fileiras ciliares superior e inferior. Os adesivos de hidrogel fazem isso perfeitamente. Em vez disso, podem ser usadas fitas adesivas especiais.
- Desengordurante. Sem ele, é impossível alcançar um resultado duradouro. Só o desmaquilhante é indispensável. A camada oleosa não deve permanecer na pele, impedirá que a cola funcione corretamente.
- Primer. Neutraliza restos de cosméticos, ajuda a abrir as escamas dos cílios. Aumenta o efeito da cola, pois o tempo de uso dos cílios artificiais é aumentado.
- Pinças. Cada conjunto tem pinças primo e curvas. Lashmaker segura em sua mão que não trabalha uma pinça reta que separa os cílios naturais. Em sua mão ativa, ele tem uma pinça curva, ele pega cabelos sintéticos da paleta e os fixa na cola. As melhores pinças são feitas de aço inoxidável.
- Cola. Um profissional pode manusear cola de secagem rápida, um iniciante é melhor trabalhando com um engate de velocidade média ou longa.O produto deve ser antialérgico, absolutamente seguro.
- Cabelo. Eles são chamados de vison e zibelina, mas esses nomes são arbitrários, todos os cílios são de natureza sintética. As fibras de vison são macias, opacas e de pequena espessura. Sable - mais denso e duro, o que permite criar o efeito de cílios pintados. Os cílios de seda são feitos de um fio de polímero preto com um brilho brilhante.
- Removedor. Pode ser líquido, creme ou gelatinoso. O líquido só pode ser usado para limpar instrumentos; um removedor tipo gel é adequado para remover fibras individuais. E para separar completamente a linha dos cílios artificiais, é preciso tomar uma composição cremosa.
Complete esta lista com anti-sépticos, luvas descartáveis, micropincéis, pincéis estilizadores de silicone, almofada de cola, caixa de segurança, etc.
Sutilezas de escolha
A seleção do tipo de extensão é feita em três critérios - espessura, comprimento e curvatura.
- Espessura. Os cílios de pequeno diâmetro são adequados para mulheres com cabelos finos e ralos. Fibras com diâmetros de 0,15 mm já têm efeito de cílios pintados. Uma aparência aberta e brilhante dá uma espessura de fibra de 0,20 mm. A espessura de 0,25 mm é uma extensão para uma ocasião especial, os cabelos dificilmente serão adequados para o uso diário, eles irão enrugar.
- Comprimento. O espaçamento varia de 4 a 20 mm. Para quem procura um resultado natural e discreto, bastará escolher um comprimento de 4-5 mm para as pestanas inferiores e de 6-9 mm para as superiores. Mas o próprio comprimento dos cílios, a profundidade dos olhos, o formato dos olhos, o formato do rosto e outros pontos são levados em consideração.
- Dobrar. Por exemplo, o C-bend torna o visual mais aberto e expressivo, enquanto o D torna o visual mais fantoche e o efeito torna o visual teatral.
Um bom mestre não fará ao cliente o que ele pede e o que absolutamente não lhe convém.
Procedimento de extensão
A tecnologia de extensão é a mesma para todos os tipos. Existem momentos de definição, mas o algoritmo do método é o mesmo.
Técnica de extensão correta.
- Os próprios cílios da cliente devem ser limpos de cosméticos e desengordurados com uma ferramenta especial. Se o master não desengordurar os cabelos, a cola se dissolverá na graxa natural.
- O mestre fecha a pálpebra inferior com um patch ou máscara de colágeno.
- Com uma pinça especial, o chicoteiro segura o pacote, e toca a cola com a ponta romba.
- Com a segunda pinça, o mestre afasta os cabelos para os lados do cílio selecionado e adere o cabelo artificial 1,5-2 mm da pele da pálpebra. Com uma acumulação volumétrica, um feixe inteiro é colado de uma vez.
- Os cílios inferiores também podem ser estendidos. Apenas a composição adesiva usada será diferente, uma vez que tal extensão pode ser feita apenas com os olhos abertos.
- O mestre processa fibras artificiais com um fixador.
A cola endurece quase instantaneamente, mas só depois de um tempo a polimerização completa ocorrerá. Leshmaker certamente instruirá a cliente sobre como cuidar dos cílios novos. Nas primeiras horas, você não deve nem tocá-los. O procedimento em si é demorado. Portanto, a extensão incompleta leva de 40 minutos a uma hora em média. Mas para a versão 3D, por exemplo, você precisa de pelo menos 2 horas.
Exemplos de
O acima pode ser ilustrado por exemplos de acúmulo volumétrico bem-sucedido.
Dados iniciais - cílios muito modestos, leves e curtos. O aumento de volume permitirá que você passe sem maquiagem diária.
Se as sobrancelhas tiverem o formato correto, por si só, eles são escuros e grossos, você não pode ter medo de tal volume.
Exemplo clássico: a diferença entre três volumes... No primeiro caso, nem todo mundo vai adivinhar que a garota recorreu à construção. A segunda opção já indica a natureza da transformação, a terceira é bem escolhida em termos de tonalidade e combinação com o formato das sobrancelhas.
Construção delicada para uma garota de olhos castanhos com sobrancelhas grossas e escuras.
Se você realmente quer cílios exuberantes, é assim que pode parecer.
Um belo exemplo de extensões volumétricas, o visual fica aveludado.
E é assim que eles se parecem manchas coloridas na técnica volumétrica.
Se seus cílios forem esparsos, extensões podem dar esse resultado. Mas primeiro não vai doer fazer terapia para melhorar e fortalecer o cabelo.
Você pode descobrir mais sobre as regras para cuidar de cílios estendidos no próximo vídeo.