Extensões de cílios

Como estender os cílios?

Como estender os cílios?
Contente
  1. Técnicas de execução
  2. Que materiais são necessários?
  3. Como construir seus próprios cílios?
  4. Estágios de construção no salão
  5. Características da correção do olhar
  6. Posso pintar meus cílios antes do procedimento?
  7. Adendo
  8. Visão geral da revisão

Hoje, a extensão dos cílios é um dos procedimentos mais populares na indústria da beleza. Cada vez mais meninas querem se tornar donas de um visual charmoso e atraente. Junto com o número de pessoas que querem ter cílios longos e luxuosos, é crescente o número de pessoas que querem aprender a crescer por conta própria. Enquanto isso, este é um procedimento complexo e meticuloso, durante a implementação do qual você pode encontrar muitas nuances.

Para uma construção de alta qualidade, você não precisará apenas do conhecimento necessário, mas também da prática constante, que o ajudará a se tornar um verdadeiro mestre de seu ofício.

Técnicas de execução

Atualmente, existem todos os tipos e tecnologias de extensão de cílios. Dependendo das características individuais do rosto, você pode escolher a técnica apropriada. Sua descrição ajudará o mestre a navegar na escolha da variedade que a esfera da beleza oferece aos mestres e suas clientes. O mais simples é dividir as técnicas em cílios e extensões volumétricas.

No entanto, o campo dos serviços de beleza não pára, e hoje oferece classificações mais abrangentes desse procedimento.

japonês

Esta é uma extensão de cílios, que envolve a colagem de um cílio artificial em outro natural. O cabelo pode ter qualquer comprimento, dependendo do efeito que o mestre deseja obter. Na maioria das vezes, com a técnica japonesa, os cílios são colados do longo ao curto, do canto externo do olho ao interno.A peculiaridade da técnica consiste no uso de materiais "naturais": os mestres estendem seus cílios de zibelina, vison ou seda.

A técnica que veio dos mestres asiáticos é reconhecida por muitos como a mais difícil e que exige um desempenho especial e cuidadoso.

americano

Na verdade, a tecnologia americana não difere da japonesa em nada além dos materiais. Os cílios são feitos de borracha ou silicone, que têm suas vantagens: toleram a umidade e as mudanças de temperatura.

Depois de construir a técnica americana, você pode ir com segurança para a sauna, piscina e até mesmo nadar na água do mar.

indonésio

Baseia-se no cuidado com os cílios naturais. A extensão com a técnica indonésia proporcionará não só um look expressivo, mas também cuidará dos cabelos naturais. O adesivo é dotado de um complexo nutricional vitamínico que fortalece os cílios.

Volumétrico

O oposto das extensões clássicas de cílios. Durante o procedimento, vários artificiais são colados em uma pestana, para os quais volumes de 2D e mais são criados. Para quem está preocupado com a naturalidade dos cílios, essa tecnologia não funcionará.

A construção volumosa proporciona um visual muito luxuoso e expressivo. Porém, para garantir a naturalidade dos cílios, os materiais mais finos são usados ​​com esses volumes.

Feixe

A extensão de cílios mais rápida e duradoura. É ideal nos casos em que as extensões são necessárias "por uma noite", quando você quer ter uma aparência perfeita para um determinado evento. Os feixes são feitos de cílios interconectados: cada feixe é colado a uma distância do outro.

Diferentes técnicas também são divididas de acordo com o método de execução das extensões: cada mestre escolhe a apropriada de forma independente.

Em camadas

Definitivamente, não pode ser considerado adequado para uso diário. A construção de camadas é realizada para todos os tipos de eventos, onde será útil chamar a atenção para o seu visual luxuoso: pode ser um feriado ou uma festa, no campo profissional - uma sessão de fotos ou um show.

O uso diário de tais cílios também não é recomendado devido ao fato de que a extensão em camadas é realizada com a colagem de muitos fios de cabelo adicionais, cuja quantidade danifica os cílios naturais.

Wireframe

Técnica em que um cabelo artificial é colocado em um cílio natural em todo o seu comprimento. Com as extensões de arame, os cabelos naturais são dispostos em uma ordem especial: os cílios da fileira superior sobem, os cílios da fileira intermediária vão para o meio e os inferiores vão para baixo. Nesse caso, os fios de cabelo de baixo devem agarrar-se aos do meio e eles, por sua vez, aos de cima.

Ao usar este método, o efeito de acumulação durará muito mais tempo do que ao escolher outra técnica para realizar o procedimento.

"Livro" e "moldura"

É uma técnica comum entre os artesãos, que se diferencia pela praticidade. Os cílios postiços são colados um após o outro, o que dá origem a uma associação com as páginas de um livro. Este tipo de extensão é algumas vezes denominado em forma de leque. "Frame" é um trabalho caótico do mestre ao longo de toda a fileira de cílios. Com esta técnica, o mestre também pode colar alternadamente os cílios do lado interno e, em seguida, do canto externo do olho, de modo que os fios se conectem aproximadamente no centro da pálpebra.

Que materiais são necessários?

Para a montagem profissional, são utilizados materiais, sem os quais é impossível realizar o processo de execução de alta qualidade deste procedimento. Eles estão listados abaixo.

  • Patches. Um componente obrigatório de qualquer extensão é a presença de almofadas que evitam que os cílios superiores e inferiores se colem.

Alguns artesãos usam fitas protetoras especiais, mas a melhor opção para esses fins são os adesivos de hidrogel que não soltem fiapos.

  • Agente desengordurante. Ele remove suavemente cosméticos decorativos e de cuidados, partículas epiteliais, graxa e poeira. Mesmo que não haja cosméticos decorativos nos cílios, um desengraxante é parte indispensável do procedimento de extensão. Se você não limpar os cabelos, o desgaste dos cílios será reduzido.

Algumas mestras novatas da beleza usam um removedor de maquiagem em vez de um desengraxante e cometem um grande erro. Seu uso para a limpeza dos cabelos não é recomendado, pois não se destina à extensão e não dá o efeito desejado.

  • Primer. Após o desengorduramento dos fios, uma substância líquida é aplicada para remover a gordura remanescente, além de servir de base para a aplicação da cola: o primer irá acelerar a secagem e realçar suas propriedades.
  • Pinças. Para extensão, o mestre precisará de duas pinças. A primeira é reta, separando os fios e isolando aqueles que servem de base para a colagem dos cílios sintéticos. O segundo é chanfrado que ajuda a plantar ou remover os pelos artificiais. Profissionais em suas áreas recomendam o uso de uma ferramenta de aço inoxidável.

Além disso, as pinças devem ser leves e ficar bem ao alcance do mestre: se forem inconvenientes de usar, o mestre ficará cansado durante o trabalho, o que reduzirá a qualidade do procedimento.

  • Cílios. Um profissional experiente possui uma vasta gama de cílios em diferentes comprimentos, espessuras, curvas e cores. Antes de coletar seu próprio arsenal de todos os tipos de cílios sintéticos, um fabricante de chicotes novato precisa ganhar experiência em construção.
  • Cola. Na hora de escolher um adesivo, o principal critério é a velocidade de secagem. Os artesãos experientes escolhem a cola de secagem rápida, enquanto os artesãos novatos se concentram em formulações com uma velocidade de secagem média.

Para evitar problemas durante o procedimento, deve-se escolher uma cola hipoalergênica que não contenha formaldeído.

  • Removedor. Um produto que remove os fios sintéticos. Ao escolher um removedor, deve-se atentar para as substâncias que possuem estrutura gelatinosa ou cremosa: não prejudicam a mucosa e não causam irritação. O produto de base líquida não se destina a remover pelos artificiais, mas geralmente é usado para corrigir durante o processo ou para limpar os instrumentos.

Para estender adequadamente os cílios, você precisará não apenas de habilidades profissionais, mas também das ferramentas e materiais necessários.

Para garantir o resultado desejado, além da segurança e conforto durante o procedimento, o artesão deve adquirir os produtos de fabricantes que se tenham comprovado no mercado de serviços de beleza.

Como construir seus próprios cílios?

Às vezes você precisa obter cílios atraentes aqui e agora, mas não há oportunidade de visitar um mestre. Especialmente em tais situações, muitas meninas desejam aprender de forma independente como realizar o procedimento de extensão. Este processo não é difícil, mas requer paciência e tempo. Além disso, o trabalho não profissional pode causar irritação, alergias e perda de cabelo natural. Os materiais devem ser escolhidos dependendo de quanto tempo você espera usar.

As técnicas de extensão ideais para autoexecução sem a experiência necessária são técnicas diluídas ou extensões incompletas nos cantos dos olhos.

Em casa e na ausência das ferramentas necessárias, é necessário adquirir pelo menos um mínimo que o ajudará a concluir o procedimento. Os cílios tufados são adequados como cabelos artificiais. Você também precisará de adesivos, pinças e almofadas de algodão. Antes do procedimento, é necessário limpar o rosto da maquiagem, desengordurar a pele, coletar os cabelos para que não interfira no procedimento. A construção em casa ocorre em três etapas simples.

  1. Pegue um cílio ou um cacho com uma pinça e passe cola na base, depois cole em um cílio natural. Para evitar o contato com os olhos, use uma quantidade mínima de adesivo.
  2. Para que um cabelo sintético se fixe firmemente em um natural, você precisa segurá-lo com os dedos por um tempo.
  3. Em seguida, você precisa realizar esta ação alternadamente com cada cílio ou pacote. O processo será muito mais rápido se você usar fios de cabelo enrolados. Por conveniência, é melhor começar pelo canto interno do olho e terminar no canto externo, especialmente se uma extensão completa for realizada ao longo de todo o comprimento da fileira ciliar.

Para que os cílios tenham uma aparência natural e organizada, a simetria deve ser observada durante o procedimento.

Estágios de construção no salão

As extensões de salões são significativamente diferentes das extensões residenciais. Para alongar adequadamente os cílios, os mestres acompanham passo a passo cada etapa do procedimento.

  • Antes do procedimento, é necessário preparar os cílios para sua aplicação, para limpá-los da maquiagem.
  • Em seguida, é necessário isolar os cílios inferiores dos superiores com remendos para evitar a colagem.
  • Os cabelos naturais também precisam ser desengordurados.
  • Limpar novamente os cabelos com um primer os preparará melhor para a extensão.
  • Depois que os cílios estiverem prontos para o procedimento, é necessário preparar um comprimido com cílios que será utilizado para um tipo específico de extensão: ele é selecionado de acordo com as características da aparência e preferências individuais.
  • O adesivo também precisa ser preparado. Agite bem a cola antes do procedimento.
  • Para proteger o cliente da ocorrência de uma reação, é utilizado um spray que neutraliza a evaporação do adesivo.
  • Durante o procedimento, artesãos experientes não recusam um ativador que melhora as propriedades da cola.
  • Cada lashmaker realiza o processo de construção dependendo do sistema que desenvolveu para si mesmo durante seu trabalho. Você pode estender os cílios primeiro em um e depois na outra fileira, ou em ambos no decorrer do trabalho. Existem esquemas básicos para a realização do procedimento: construir com um “livro”, em que cada cílio é colado um após o outro, ou em “cascata”, quando a ordem de colagem é mais caótica.
  • Após a construção, o resultado do trabalho executado é verificado.
  • A área próxima à raiz dos cabelos é tratada com um fixador.
  • No final do procedimento, os cílios devem ser penteados.
  • A etapa final é remover os patches.

Para fazer seu trabalho com alta qualidade, o chicoteiro precisa construir gradualmente os cílios de acordo com todas as recomendações. Trabalhos executados profissionalmente tornam o visual luxuoso e charmoso.

Seleção de espessura

Os tamanhos mais comuns de cílios em termos de espessura são 0,07 e 0,10. Material mais fino é usado para atingir volumes maiores.

Quanto mais finos os cílios naturais da cliente, mais finos devem ser os cabelos artificiais.

Escolha de dobra e comprimento

A curvatura e o comprimento são selecionados de acordo com os parâmetros da aparência e preferências pessoais do cliente. Para escolher a dobra certa, você precisa entender os tipos de dobras mais comuns que os mestres da beleza usam hoje.

  • Curl J imita completamente a ondulação de um cabelo natural. É adequado se você deseja obter uma extensão natural ao trabalhar com cílios longos.
  • Curl B é usado para uma aparência natural e é ideal para extensões clássicas.
  • A ondulação mais comum é C, que se parece com um cílio enrolado com uma ferramenta.
  • Curl D - Uma curva profunda que funcionará para cílios retos e transformará uma pálpebra caída.
  • A Curva CC é uma variação muito dramática e expressiva com uma forma mais curva que revela o visual.
  • A curva L é ideal para quem tem olhos asiáticos e pálpebras salientes.

O comprimento dos cílios é geralmente entre 4 e 20 mm. A opção ideal e natural de extensão é de 12 mm.

É importante notar que donos de traços faciais grandes podem deixar cabelos mais longos, enquanto meninas com traços pequenos e finos são mais adequados para cílios naturais.

Procedimento de extensão

A extensão se dá de maneiras diferentes, dependendo do tipo e tecnologia que o mestre escolher em acordo com o cliente. Em alguns casos, não leva mais de 1,5 hora, em alguns, o procedimento pode levar mais de 3 horas. Tudo depende de parâmetros e preferências individuais, bem como da técnica que o lashmaker usa. Por exemplo, com a técnica manual, quando as vigas são formadas de forma independente, o procedimento levará mais tempo do que trabalhar com vigas prontas.

A experiência de um especialista também é um fator importante: o trabalho que um profissional faz em algumas horas vai demorar muito mais para um recém-chegado.

Características da correção do olhar

As extensões de cílios não só enfatizam as vantagens, mas também corrigem imperfeições modelando o visual. Portanto, para olhos fundos, a curvatura L é adequada. Para olhos muito próximos, o efeito esquilo ou raposa é a melhor opção: não são adequados para olhos grandes, para os quais o efeito fantoche seria a melhor opção. Para olhos convexos, uma extensão clássica com uma curva natural é adequada. Para olhos asiáticos ou pálpebras salientes, a curva L é ideal, e olhos pequenos podem ser aumentados visualmente com cílios de comprimento médio com curvas C ou D.

Posso pintar meus cílios antes do procedimento?

Não há contra-indicação para manchar com tinta antes da acumulação. No entanto, isso deve ser feito um ou dois dias antes do procedimento para que a tinta não prejudique o adesivo. Se os cílios são naturalmente escuros, não há necessidade de tingir, pois a cor natural vai se harmonizar perfeitamente com a cor dos cabelos artificiais.

Mas tingir os cílios com rímel antes do procedimento é fortemente desencorajado, assim como o uso de outros cosméticos decorativos para os olhos.

Adendo

É muito importante para o artesão novato perceber a experiência que surgiu ao longo dos anos de trabalho dos chicoteiros mais experientes, a fim de evitar erros incômodos e aprender a fazer seu trabalho com alta qualidade.

  • Para otimizar o processo, vale a pena deixar seu ambiente de trabalho confortável e prático. A velocidade do trabalho depende de como o local de trabalho do capataz é organizado.
  • Para trabalhar sem colar, escolha o adesivo certo. Assim que sentir que sua mão está um pouco cheia, mude para um adesivo de secagem mais rápida.
  • Vale a pena começar a construir a partir de áreas difíceis, que causam mais dificuldades e demoram mais.
  • Observe as precauções de segurança. Escolha apenas ferramentas e materiais de alta qualidade para não prejudicar seus clientes. Muitos técnicos se deixam levar por conversas durante o fluxo de trabalho, e isso não só diminui a velocidade do trabalho, mas também leva a defeitos que levarão muito tempo para consertar. Além disso, expressões faciais e gestos durante o procedimento podem causar queimaduras químicas.

Visão geral da revisão

A maioria dos mestres iniciantes deixa muitos comentários na rede sobre as dificuldades ocorridas no processo de aprendizagem. Sim, a extensão dos cílios é um processo complexo, meticuloso e paciente. É por isso que muitas meninas escrevem com tanta frequência que abandonaram a ideia de se tornarem chicoteadoras. E esse trabalho realmente não é adequado para todos.

Mas quem conseguiu dominar esta profissão sem problemas e se tornar um profissional na sua área, pode sempre contar com uma renda constante de uma esfera em desenvolvimento e muitos clientes satisfeitos.

Para informações sobre como estender os cílios, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa