Laminação de cílios

Como fazer a laminação dos cílios com gelatina em casa?

Como fazer a laminação dos cílios com gelatina em casa?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Receitas
  3. Instruções passo a passo
  4. Cuidado após o procedimento
  5. Avaliações

Recentemente, a cara laminação de cílios se tornou um procedimento de salão muito importante, e isso não é surpreendente, porque todo o belo sexo deseja ter cílios saudáveis ​​e bem tratados. Mas os procedimentos de salão, como você sabe, podem cair decentemente na carteira, e como resultado muitas mulheres encontraram uma saída - laminação caseira de cílios com gelatina. É fácil de realizar e o mais importante - esse procedimento é seguro e praticamente sem contra-indicações. Qual é esta receita simples e acessível para cílios luxuosos em casa?

Peculiaridades

A laminação com gelatina em casa não é apenas um procedimento eficaz para restaurar os cílios, mas também muito útil para a saúde. Com sua ajuda, você pode melhorar o apelo estético dos cílios com apenas alguns tratamentos. Uma grande vantagem é a sua segurança e ausência de dor. Como você sabe, a gelatina é obtida do colágeno (proteína), que é a base de muitos tecidos do corpo. Acredita-se que a proteína tem o melhor efeito na elasticidade da pele, no estado dos ossos, bem como no crescimento acelerado de nossas unhas e cabelos.

A gelatina tem origem e composição naturais, pelo que não tem efeitos nocivos para o corpo humano. Além da proteína, a gelatina contém muitos microelementos úteis. A gelatina é amplamente utilizada em cosmetologia e medicina, porque os produtos da composição têm efeito regenerador.

O resultado de uma laminação caseira bem realizada é a saturação dos cílios com todos os nutrientes necessários, sua restauração externa e alinhamento da estrutura, bem como o retorno do seu brilho anterior.

Na laminação de salão, na maioria das vezes há contra-indicações, enquanto a laminação de gelatina pode ser realizada mesmo para aqueles com pálpebras sensíveis e com tendência a alergias.

Receitas

A laminação à base de gelatina não é apenas acessível, mas também um procedimento totalmente seguro para restaurar os cílios. Hoje existem várias receitas para restaurar os cílios com gelatina, mas isso não significa que você deva usar apenas um componente. Para aumentar o efeito da laminação, a gelatina é frequentemente adicionada:

  • vitaminas dos grupos A, B, E e alguns outros;
  • óleo de amêndoa, óleo de pêssego, óleo de coco, azeitona ou bardana;
  • óleo de gérmen de trigo.

Vários ingredientes podem ser combinados conforme necessário para criar seu próprio coquetel de pestanas exclusivo. Obviamente, você não deve adicionar todas as vitaminas e óleos disponíveis na casa à gelatina de uma só vez. Normalmente, 5 gotas do seu óleo favorito e a vitamina selecionada são adicionadas à mistura de gelatina resfriada. Depende muito da receita que você gosta. Apesar de quase ninguém ser alérgico à gelatina, o próprio procedimento de laminação em casa apresenta limitações e contra-indicações, que incluem:

  • a presença de quaisquer doenças oculares de etiologia bacteriana ou infecciosa, incluindo conjuntivite;
  • blefarite (inflamação das bordas das pálpebras);
  • ceratite e uveíte (inflamação dos olhos).

Se houver vermelhidão ou forte desconforto nos olhos, recomendamos que você consulte um especialista antes mesmo do procedimento de laminação em casa. Além disso, a laminação deve ser adiada se houver feridas, arranhões, queimaduras ou cicatrizes nos olhos.

Instruções passo a passo

Fazer laminação em casa por conta própria não será difícil, o principal é seguir as instruções passo a passo e não se apressar para lugar nenhum.

  • Uma colher de chá de gelatina deve ser despejada em um pequeno recipiente, adicionando 3 colheres de chá de água limpa e fria a ela, misture tudo bem e deixe a mistura por cerca de 30 minutos.
  • Enquanto a gelatina se prepara e incha, os cílios devem ser preparados para a ação posterior. É muito importante que os olhos estejam livres de maquiagem. Recomenda-se tratar os cílios e as pálpebras com uma loção desengordurante.
  • Após a gelatina do recipiente ter absorvido completamente a água, a mistura resultante deve ser levemente aquecida no microondas ou de qualquer outra forma. O aquecimento é feito de forma que nem um único pedaço permaneça na mistura.
  • Em seguida, deve-se preparar vários chumaços de algodão, cortando-os em forma de arco, ou seja, ao meio, para fechar a região embaixo dos olhos. Os discos devem ser levemente umedecidos e, em seguida, pressionados firmemente contra a pele das pálpebras.
  • Em seguida, usando um cotonete ou escova, a mistura de gelatina deve ser aplicada em toda a superfície dos cílios. A composição deve ser totalmente pintada nas raízes e nas pontas. Para obter melhores resultados, use uma escova semelhante à encontrada no rímel comum.
  • Para proteger a pele das pálpebras, às vezes é aplicado um hidratante protetor nas pálpebras antes de iniciar o procedimento.
  • A composição nos cílios deve permanecer por 40 minutos, embora meia hora seja suficiente para obter um efeito visível.
  • Com o tempo, a composição gelatinosa deve ser suavemente embebida em água morna e uma esponja. Não tire dos olhos, os movimentos devem ser precisos. A gelatina deve ser removida com cuidado, tomando cuidado para não ferir os olhos.

    Acontece que após o primeiro procedimento, não se percebe um resultado perfeito. Acontece, você não deve se desesperar. O principal é entender que o procedimento deu frutos em qualquer caso, no futuro os cílios ficarão mais fortes e densos, e o componente estético externo freqüentemente se manifesta em 2-3 procedimentos.

    O procedimento de laminação doméstica pode ser realizado uma vez por mês, ou mais frequentemente, se necessário.

    Para realizar o procedimento com qualidade, o melhor é pedir a ajuda de alguém, por exemplo, uma irmã ou uma amiga, pois a laminação ideal é feita com os olhos fechados. Freqüentemente, é muito difícil fazer isso sozinho.

    Cuidado após o procedimento

    Como regra, nenhum cuidado sério com os cílios é necessário após o procedimento. Acredita-se que a laminação domiciliar dure apenas 5-7 dias, após os quais o procedimento deverá ser repetido. Entre os procedimentos de laminação, você pode e até precisa ter um cuidado extra com óleos e ervas saudáveis. Na maioria das vezes, os especialistas recomendam fazer loções de camomila ou outra decocção à base de ervas.

    Além disso, géis especiais para crescimento de cílios podem ser aplicados nos cílios, a preferência deve ser dada a marcas de salão de beleza profissional ou opções de farmácia. Para o cuidado dos cílios, você também pode usar óleos: mamona, coco, bardana ou oliva. Eles estimulam perfeitamente o crescimento dos cílios, tornando-os brilhantes e espessos. Os óleos são mais frequentemente aplicados à noite, por cerca de meia hora. Especialistas acreditam que é possível restaurar a beleza antiga dos cílios apenas com uma abordagem integrada, procedimentos estéticos por si só não serão suficientes aqui.

    Se os cílios e os cabelos forem finos e opacos, o corpo não interferirá com um complexo de vitaminas selecionadas corretamente.

    Avaliações

    Muitas mulheres deixam muitos comentários positivos sobre a laminação doméstica. Dizem que com a sua repetição regular, os cílios parecem ganhar vida, engrossar rapidamente e brilhar. E a necessidade de usar rímel desaparece por si mesma.

    Das desvantagens do procedimento de laminação em casa, as mulheres notam sua curta duração, enquanto os cílios brilham nos procedimentos de salão por mais de 3 semanas.

    Para informações sobre como fazer a laminação de gelatina de cílios em casa, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa