Contra-indicações absolutas e temporárias para laminação de cílios
Muitas meninas sabem em primeira mão o que é laminação de cílios. Ao decidir sobre tal procedimento, é importante lembrar que em alguns casos existem consequências negativas. Como você sabe, laminação se refere a procedimentos cosméticos durante os quais os cílios ficam cobertos de queratina: nutre-os, tornando-os saudáveis, bonitos e irresistíveis. Hoje a laminação está no auge de sua popularidade, por isso vale a pena considerar com mais detalhes quais são as contra-indicações absolutas e temporárias para essa técnica.
Contra-indicações absolutas
A laminação ajuda os cílios a se tornarem mais fortes e saudáveis. Não podemos falar de indicações específicas para laminação, pois a escolha fica com cada representante do belo sexo, mas deve-se ter muito cuidado com as contra-indicações.
Para começar, enfatizamos que laminação de cílios quase não tem contra-indicações absolutas... Aqueles que são alérgicos a qualquer componente necessário durante o trabalho devem ser tratados com cautela. Há casos em que o belo sexo se queixa de intolerância a soros, que incluem queratina e outras substâncias.
Na maioria das vezes, os soros usados durante a laminação dos cílios são hipoalergênicosm, mas você não deve ter certeza absoluta deles, porque há casos em que aparecem erupções cutâneas e coceira.
Normalmente, essas reações ocorrem em meninas com pele sensível. Então, uma reação alérgica pode ocorrer em qualquer componente do soro.
Antes do procedimento de laminação, certifique-se de verificar o soro. O procedimento parece padrão. Basta aplicar algumas gotas na dobra interna do cotovelo. Você não terá que esperar muito: em apenas 30 minutos você poderá dizer com certeza se vale a pena laminar os cílios. Se houver qualquer tipo de vermelhidão ou coceira, esqueça o procedimento de uma vez por todas.
UMA também é preciso estar atento ao estado dos cílios, já que esse fator é o segundo na decisão de realizar o procedimento.... Cílios muito curtos não devem ser enfatizados, pois resultados perceptíveis ainda não serão alcançados. O soro faz com que os cílios se enrolem, fazendo com que os cabelos já curtos pareçam ainda menores.
Importante: se a pele ao redor dos olhos estiver seca, é melhor recusar a laminação dos cílios.
É preciso entender que o soro vai levar a um ressecamento ainda maior da pele nessa região. Irritação e descamação aparecerão nas pálpebras.
Restrições temporárias
Além das absolutas, também existem restrições temporárias ao procedimento de laminação dos cílios. Deve-se enfatizar que geralmente são de curta duração e também estão relacionados a várias condições patológicas. Se você eliminá-los, não haverá obstáculos para a laminação. Considere em quais casos o procedimento não deve ser realizado.
- Doenças oftálmicas (precisamente durante uma exacerbação). Por exemplo, ceratite ou conjuntivite, outras doenças, lacrimejamento.
- Doenças das pálpebras que se apresentam de forma aguda: por exemplo, blefarite ou cevada.
- O uso de drogas hormonais para o tratamento de várias doenças. É nesse período que a laminação deve ser abandonada, bem como sua construção.
- Recuperação após cirurgia oftálmica ou blefaroplastia. Após essas intervenções, é melhor esperar pelo menos 7 meses.
- Gravidez e lactação. Não existem estudos que confirmem o efeito negativo do soro no desenvolvimento fetal, mas é melhor não fazer experiências com a saúde do feto. Será correto laminar os cílios após o término do período de amamentação.
- Se a queratina foi aplicada anteriormente nos cílios, a laminação não durará muito.
Alguns especialistas argumentam que durante o ciclo menstrual também não é necessário se recuperar para o procedimento, é melhor esperar alguns dias. Isso se deve ao fato de que uma mudança no background hormonal costuma levar à perda dos cílios. Nesse caso, a laminação pode ser considerada de curto prazo.
Mas não há proibição categórica, então cada mulher toma sua própria decisão.
Recomendações
Os especialistas observam que também existem algumas outras restrições, que ocorrem exclusivamente após a laminação dos cílios.
- É preciso parar de lavar o rosto por um dia, não se deve usar água nem mesmo. Como você sabe, o soro não tem medo de água, mas no primeiro dia após a aplicação, a queratina nutre ativamente os cabelos, satura-os de vitaminas. Se você enxaguar o soro mais cedo, o efeito de seu uso pode ser considerado apenas decorativo.
- Um dia não é suficiente para formar a dobra correta necessária. Esse processo geralmente leva de 2 a 3 dias. Os especialistas aconselham não dormir de bruços, enterrando o rosto no travesseiro. É indesejável esfregar os olhos ou coçá-los com os dedos, pois essas ações podem quebrar a dobra.
- Nas primeiras 24 horas, você também deve esquecer de escovar os cabelos. Claro, depois de aplicar o soro, você sentirá o efeito de grudar ou apertar os cílios, mas isso dura pouco. A situação vai melhorar significativamente em um dia.
- Se você costuma usar maquiagem e rímel nos olhos, evite opções à base de álcool.Produtos à base de gordura também não devem ser usados, pois podem dissolver o soro de leite. Não é recomendado tingir os cabelos nos primeiros dias após o procedimento.
Certos tipos de rímel podem fazer com que os cílios caiam ou alterem sua cor original.
Para mais informações sobre o procedimento de laminação dos cílios, veja o próximo vídeo.