Mulheres grávidas podem fazer laminação dos cílios e quais são as restrições?
A laminação dos cílios é realizada com o objetivo de fortalecer e aumentar o comprimento. Graças a esse processamento, o visual fica atraente. Os cílios recebem substâncias úteis, o procedimento restaura sua beleza e saúde. O belo sexo recorre à laminação em várias circunstâncias. Mas é importante saber se esse procedimento pode ser realizado durante a gravidez e se irá prejudicar o bebê.
Peculiaridades
Se seus cílios não forem volumosos e brilhantes o suficiente, não se apresse em adicionar cabelos falsos. A laminação ajudará a dar brilho natural aos cílios. Este procedimento tem efeito curativo. Foi originalmente usado para fortalecer o cabelo. Uma substância especial envolve os fios de cabelo em uma membrana densa, tornando-os suaves e fortes... Como os cílios têm uma estrutura idêntica, esse procedimento também é adequado para cuidar deles.
A laminação torna-os mais exuberantes, não há efeito de ponderação. Este procedimento estimula o crescimento dos cílios, ajuda a restaurar sua estrutura e evita fragilidade e perda.
Ao receber nutrição adicional, os bulbos são mais capazes de resistir a influências externas adversas. O produto de laminação contém queratina inofensiva.
Mas a implementação desse procedimento durante a gravidez possui algumas nuances. Durante o parto, vários processos ocorrem no corpo, uma mudança nos níveis hormonais é observada, a saúde da mulher torna-se mais vulnerável. A maioria dos procedimentos de amamentação deve ser abandonada até que a amamentação seja concluída.Mas a laminação pode ser feita para mulheres grávidas.
A queratina é uma proteína natural. Para melhorar a ação uma variedade de componentes são adicionados à mistura de laminação que não representam uma ameaça para a futura mãe e filho. As membranas mucosas não entram em contato com a laminatina, portanto, ela não entra na corrente sanguínea. A laminação é um procedimento útil, mas deve-se levar em consideração o aumento da sensibilidade do corpo da gestante a vários estímulos. Se anteriormente a proteína não provocava reações, então, após a concepção, podem aparecer edema e vermelhidão. Algumas mulheres sentem coceira.
O fundo hormonal alterado afeta o resultado final. Mas nem sempre ocorrem reações negativas. Isso geralmente acontece no primeiro trimestre da gravidez.
Se quiser deixar seus cílios mais viçosos e fortalecê-los, é melhor fazer o procedimento no segundo ou terceiro trimestre. No final da gravidez, o fundo hormonal é normalizado, o corpo entra em modo de espera. Durante este período, a laminação será útil, pois permitirá que a mulher grávida se torne mais atraente.
Antes do procedimento, é importante informar o comandante sobre a situação especial. Para verificar a probabilidade de uma reação negativa, um especialista fará testes de alergia. A composição do produto de laminação será selecionada individualmente. A quantidade de pigmento pode ser reduzida e o tempo do procedimento pode ser aumentado, ou vice-versa. O artesão precisa trabalhar com extremo cuidado. Para não prejudicar a criança, calcula-se apenas o comprimento, as áreas das raízes não são afetadas.
É importante ter um cuidado especial durante a gravidez. A técnica correta de aplicação da composição evitará que ela entre na membrana mucosa e, em seguida, no sangue.
Também existem restrições ao procedimento de laminação durante a amamentação. Nos primeiros meses de lactação, é possível a rejeição da droga pelo organismo. É necessária uma abordagem individual qualificada.
Contra-indicações
Antes de ir a uma esteticista para fortalecer os cílios com laminação, você precisa estudar as contra-indicações para esse procedimento. Você não pode laminar cílios para mulheres:
- foi submetido a cirurgia ocular;
- alérgico aos componentes do medicamento;
- sofrendo de doenças oftálmicas.
As contra-indicações também incluem inflamação e danos à córnea. As contra-indicações listadas não se aplicam apenas a mulheres grávidas. A presença de tais problemas de saúde é motivo para abandonar ou adiar o procedimento. Mulheres com olhos muito sensíveis também devem evitar a laminação. Em qualquer caso, só pode ser realizado após consulta de uma esteticista.
É importante encontrar um mestre qualificado que seja fluente na técnica de aplicação do medicamento e seja capaz de selecionar a composição para laminação de acordo com as características individuais.
Quando as mulheres grávidas podem fazer laminação dos cílios?
Ao realizar o procedimento de laminação, as gestantes devem respeitar as restrições de acordo com os trimestres. O maior risco de desenvolver reações adversas ocorre nos primeiros 3 meses de gravidezquando as mudanças mais fortes ocorrem no corpo. As consequências adversas incluem:
- flexão não natural ou endireitamento máximo dos cílios;
- cor desigual;
- fragilidade excessiva;
- reações alérgicas e irritações.
Se a coloração for irregular, existe o risco de os cílios ficarem com uma cor estranha. É difícil para uma esteticista prever como o componente principal e os componentes adicionais na mistura de laminação irão reagir a picos hormonais. É melhor esperar por um período mais favorável - o segundo ou terceiro trimestre. Ou adie por um período mais longo até que o bebê nasça e a amamentação termine.
Se houver contra-indicações para este procedimento, você pode substituí-lo por outro idêntico - o botox. A técnica de tratamento capilar é semelhante, mas o produto tem uma composição diferente e difere no princípio de ação.
É possível laminar os cílios enquanto se espera o nascimento de um bebê, mas o procedimento deve ser realizado com extrema cautela. Em primeiro lugar, deve certificar-se de que não existem contra-indicações, não se esqueça das restrições associadas aos trimestres da gravidez. Se essas condições forem satisfeitas, o procedimento de laminação não prejudicará a mulher grávida e permitirá que ela fique mais bonita.
Você pode se familiarizar mais com o processo de laminação.