Lago Sasyk-Sivash na Crimeia: características, onde está e como chegar lá?

Contente
  1. Descrição e história
  2. Localização
  3. Como chegar lá?
  4. Quando fica rosa e por quê?
  5. Propriedades medicinais e contra-indicações

O Lago Sasyk-Sivash é uma atração natural da região da Crimeia. Este reservatório está localizado na área da grande baía de Yevpatoria, vale a pena visitar devido à cor original da água. É parcialmente branco, parcialmente rosa.

Descrição e história

O tempo de formação de Sasyk-Sivash é atribuído à idade do gelo. Esta é uma antiga baía marítima, que ao longo do tempo foi separada da superfície principal da água por uma pequena ponte de terra. É originado de ventos constantes que causam tempestades violentas. O nome do lago é traduzido como "lama fétida".Parte desse lago é fresco e o sal se acumula ao norte. Por causa disso, uma espessa camada de salmoura se formou na superfície.

As reservas de sal do lago são o principal recurso da zona agudamente continental. O sal local contém magnésio, bromo, cálcio, potássio, caroteno. O lago da Criméia fornece sal para as regiões locais e assentamentos remotos há muito tempo. As reservas de salmoura são estimadas em 2 bilhões de metros cúbicos.

As fábricas de produção de sal estão localizadas aqui, e o produto em si já foi premiado em exposições internacionais.

Há uma lama útil de sulfeto de hidrogênio no fundo do lago.

Eles são encontrados em abundância na parte norte da Crimeia. Aromas específicos espalhados por muitos quilômetros ao redor.

O Lago Sasyk-Sivash cobre uma área de 75 m². km, o comprimento da superfície da água se estende por 14 km, e o ponto mais largo é 9 km. A profundidade do reservatório é de cerca de 1,2 metros. Nenhuma artéria flui para o lago, há fontes profundas dentro do reservatório, esses objetos são chamados de grifos.Existem cerca de 40 grifos; na aparência, sua ação se assemelha a uma fervura.

O regime hidrológico é regulado por uma moderna barragem, que se divide em água salgada e água doce. Para excluir a dessalinização do reservatório, existe um coletor especial. No inverno, a água doce ocasionalmente entra na parte salgada. O nível de líquido na seção salgada aumenta, destruindo a barragem. Isso ameaça a possibilidade de um avanço. Se muita água doce entrar na parte salgada do lago, seus recursos desaparecerão.

Algas unicelulares locais emitem beta-caroteno benéfico. A cor da água em climas quentes torna-se vermelho brilhante devido à evaporação da umidade. O beta-caroteno concentrado é positivo para o sistema imunológico e é um antioxidante natural. Esta vitamina é amplamente utilizada em nutrição e cosméticos. O efeito milagroso da lama curativa local foi apreciado na antiguidade pelos soldados de Alexandre, o Grande.

A lama negra cura com sucesso doenças associadas a processos metabólicos, doenças cardiovasculares, elimina problemas com o sistema músculo-esquelético.

Localização

O reservatório ocupa a área entre Evpatoria e o resort Saki.

Evpatoria é praticamente adjacente ao Lago Sasyk na parte oeste. As aldeias perto do lago: Pribrezhnoe, Limannoe, Orlyanka. Eles pertencem à região de Saki. Esta é em parte a área da Câmara Municipal de Evpatoria. Hoje o reservatório está incluído na reserva Sasyk, portanto, é considerado um objeto de conservação da natureza. No mapa você pode ver um conjunto completo de lagos nesta área, eles estão incluídos no grupo Evpatoria. Perto do lago há uma rota Evpatoria-Saki, há uma estação ferroviária "Ostryakovo".

O reservatório é caracterizado por uma forma alongada irregular, margens suavemente inclinadas, que são apenas parcialmente íngremes a oeste. Os rios não deságuam no lago, em alguns pontos o litoral está profundamente embutido na superfície da água.

Por exemplo, o cabo Krasny, perto das ravinas Nadezhinskaya e Temesh, inclui até uma pedreira inteira. Existem vários outros barrancos grandes ao longo de toda a costa, onde estão localizados campos de sal inativos. O assentamento de Okhotnikovo tem a rota Saki-Karyernoe, e também há uma estação ferroviária de carga.

Dois canais partem do lago para o Mar Negro, um está localizado a oeste da estação ferroviária de Solnyshko e o outro ao norte da vila de Pribrezhnoye. O modo de descarga de líquido é regulado por uma estação de bombeamento especial e uma estação de bombeamento.

Como chegar lá?

O Lago Sasyk-Sivash é um local popular entre os turistas, por isso as ligações de transporte são bastante desenvolvidas aqui. A comunicação é bem estabelecida entre Evpatoria e a cidade turística de Saki. Da primeira e da segunda cidades, você pode chegar aqui em ônibus regulares locais.

Você pode escolher rotas para as aldeias de Orlyanka e Okhotnikovo. O transporte público sai regularmente da estação de ônibus Evpatoria. Da cidade de Saki, você pode escolher uma rota para a aldeia "Pribrezhnoe".

A maneira mais conveniente de chegar ao aeroporto de Simferopol é de táxi, fazendo o pedido através dos aplicativos oficiais.

Da cidade de Saki, a distância até o lago é pequena - 1,5 km, então você pode caminhar a pé. Com o tempo, isso levará cerca de meia hora. Da estação de ônibus, você precisa ir para a Internatsionalnaya Street e, em seguida, para a Lenin Street.

Os grandes resorts da região estão localizados na parte leste do lago. Os traslados privados partem aqui diretamente do aeroporto, mas estão disponíveis para os viajantes que fazem check-in nos quartos. Sanatórios conhecidos: "Poltava-Crimea", "Sakropol", "Saki", "Yurmino". Os ônibus urbanos vão da cidade de Saki para o local, você precisa escolher as rotas com a parada final "Luzes do Norte". A estrada local não é pavimentada, mas é bem conservada, então você pode se locomover de carro.

Você pode viajar em transporte pessoal de Sebastopol, a viagem inteira levará cerca de algumas horas.

Ao se aproximar do lago, a Baía de Kalamitsky aparecerá à esquerda, e o reservatório em si estará à direita.

O comprimento da rodovia de Simferopol é de cerca de 48 km. O lago pode ser alcançado por uma rota ferroviária.A área é caracterizada por um bom desenvolvimento de transportes.

Quando fica rosa e por quê?

O fitoplâncton causa a mudança de cor na água. Em números especialmente grandes, os habitantes do lago produzem uma substância chamada beta-caroteno em maio. Nesse momento, a concentração de algas chega a um milhão de células por mililitro de água.

Está cientificamente comprovado que a cor rosa da água do lago se deve à alga Dunaliella salina. É um organismo microscópico unicelular que só vive em águas muito salgadas. Sua singularidade reside no fato de que, apesar das condições adversas, o corpo é capaz de produzir substâncias úteis. No habitat de Dunaliella salina, são encontrados pró-vitamina A, glicerol e ácidos graxos insaturados.

A biomassa é usada com sucesso na indústria de alimentos como corante natural. A substância é usada com sucesso nas áreas farmacêutica e médica. O uso de dunaliella salina é possível como suplemento dietético, embora não seja um preparado químico, portanto, não tem efeitos nocivos.

Um tom rosado claro aparece na superfície da água do lago em abril-maio. Durante este período, os organismos unicelulares estão apenas começando a agir, acordando após o tempo frio. A área ao redor é caracterizada por uma beleza especial, pois o verde próximo ao lago também está sendo renovado.

No verão, a superfície da água muda de aparência e torna-se vermelho-púrpura. A água seca em alguns lugares, o sal permanece nesses pontos, de modo que as áreas ao longo da costa parecem brancas como a neve, como se estivessem na neve. A vegetação seca rapidamente por causa do sal, o lugar fica como um deserto. Mais tarde, no final da temporada, icebergs de sal aparecem na superfície da água, tudo parece muito estranho. No outono, são obtidas imagens especialmente espetaculares, que lembram um planeta marciano.

Propriedades medicinais e contra-indicações

O Lago Rosa, na Crimeia, é um antigo resort de lama balneo, mundialmente famoso. A lama aqui é lodo, sulfeto, do tipo litorâneo, e é um raro depósito de recursos curativos. Este lago é tanto um local de descanso quanto um local de tratamento para muitas doenças. A lista de doenças que podem ser tratadas é grande, mas antes de tudo as pessoas vêm aqui para o tratamento de doenças musculoesqueléticas, assim como para o tratamento de doenças da coluna vertebral.

A lama local é altamente mineralizada e não tem análogos no mundo em termos de sua composição. Entre as principais indicações: trauma, psoríase, processos pulmonares, distúrbios gastrointestinais, algumas formas de paralisia cerebral, problemas estéticos.

A lama é aplicada na forma de aplicações, envoltórios, método intracavitário. Durante os procedimentos, o estado geral e o tipo de doença devem ser levados em consideração. Para um curso de tratamento completo, são recomendados 10 procedimentos, que são organizados em dias alternados. A lama curativa com uma composição mineral tem um efeito positivo devido a:

  • boa plasticidade;
  • alta capacidade de calor;
  • retardou a transferência de calor.

O mecanismo de ação da lama decorre de efeitos térmicos, químicos, mecânicos e de adsorção. As seguintes são contra-indicações para o tratamento com lama:

  • processos inflamatórios purulentos agudos;
  • o período de lesões com violação da pele;
  • doenças do sangue;
  • tumores malignos e benignos.

Os banhos de lama também são contra-indicados para doenças tuberculosas, infecções, insuficiência renal e hepática.

Se houver contra-indicações na água salgada, dificilmente será possível nadar, é melhor consultar primeiro o seu médico. Em outros casos, um mergulho curto é permitido.

Durante o tratamento, é importante escolher o método correto de aplicação. Por exemplo, ao aplicar aplicações locais, a lama é aquecida a uma temperatura confortável, aplicada apenas na área dolorida e coberta com um filme e pano de lã. A introdução de lama intracavitária só é possível sob a supervisão de especialistas, em um hospital.Com a terapia certa, os minerais começam a ter um efeito positivo em todos os sistemas do corpo. O efeito positivo continua após a terapia com lama e, portanto, é recomendado o tratamento com cursos, durante os quais o efeito é fixado de forma constante.

Revisão de vídeo do lago Sasyk-Sivash no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa