Características da caça submarina na Crimeia

Contente
  1. Lazer
  2. Onde e a melhor forma de mergulhar?
  3. Para onde devo ir?
  4. Diversidade de espécies
  5. Informações adicionais

A caça subaquática na Crimeia é a melhor opção para esse lazer em nosso país. Vir para a península é apropriado para amadores e atletas profissionais. Mas para não se enganar e não se decepcionar, é necessário estudar a fundo todas as sutilezas e nuances.

Lazer

O caloroso verão da Crimeia costuma confundir as pessoas que querem conquistar as profundezas do Mar Negro. Portanto, surge a opinião de que é possível sobreviver com o mínimo de equipamentos. E especialmente aqueles que estão acostumados a mergulhar em mares frios estão em risco. Na ausência de experiência, também surgem pensamentos de que o mergulho de verão na Crimeia é possível sem trajes especiais. As consequências de tal erro podem ser muito perigosas.

Na realidade, uma temperatura boa e subjetivamente agradável se desenvolve apenas a uma profundidade de 2-3 m. Mas para ter certeza de pegar a presa, é melhor mergulhar muito mais fundo. Caçadores de lança experientes e imprudentes geralmente vão até 10 metros ou menos.

Nessas camadas, apenas mergulhadores livres do mundo ou nível semelhante serão capazes de fazer sem um traje especial.

Portanto, coletores treinados na maioria das vezes, antes de partir para a Crimeia, estocam:

  • nadadeiras;
  • roupa de mergulho;
  • máscara (modelos sem válvulas de fundo são mais adequados);
  • Luzes elétricas subaquáticas;
  • armas de caça submarina;
  • redes para acumular o pescado (para não flutuar com cada peixe na mão);
  • cintos de carga.

Onde e a melhor forma de mergulhar?

Mas não pense que se você tiver todo o equipamento e treinamento básico, poderá aprender imediatamente sobre a pesca extrema nas águas da Crimeia. Existem restrições formais estritas. Sua violação ameaça a vida e a saúde dos próprios caçadores e, às vezes, de outras pessoas.

Os requisitos de segurança proíbem qualquer mergulho com o propósito de caça:

  • em praias oficiais e selvagens, bem como a alguma distância de cada lado delas;
  • nos portos (tanto de carga como de passageiros, e até privados);
  • próximos a pontos de fronteira e controle aduaneiro;
  • ao longo da área de água de fronteira e nas abordagens a ela;
  • em locais onde o lixo é despejado, incluindo esgoto;
  • em instalações navais e a uma distância razoável delas.

Importante: existem várias áreas protegidas do mar na Crimeia. Os locais protegidos pela legislação ambiental são marcados em mapas, que devem ser estudados com antecedência.

Em alguns desses lugares, a pesca e a vida marinha são formalmente permitidas sem ferramentas especiais. Mas é melhor não correr riscos e não entrar em conflito deliberado com a lei.

Vale lembrar as limitações objetivas associadas ao clima.

Caçadores submarinos inexperientes podem ser prejudicados ao caçarem suas presas durante os meses de inverno. Então, a hipotermia, especialmente agravada por uma tempestade repentina, é fatal.

Se o tempo estiver ruim ou um aviso de tempestade for enviado, você não pode mergulhar, independentemente da estação.

Água jorrando pode jogar caçadores infelizes nas rochas. E mesmo que isso não aconteça, a suspensão turva ainda não permitirá que você pegue muitos peixes.

Para onde devo ir?

Teoricamente, presas boas podem ser capturadas ao longo de toda a costa da antiga Taurida. Mas na parte ocidental da península é muito raso; especialmente ruim com profundidades e visibilidade em Sevastopol. Alguns dos viajantes preferem o sul e o sudeste da região.

Ao mesmo tempo, a costa sul da Crimeia é ruim porque quase toda ela é usada. Portanto, existem poucos lugares onde não há restrições.

A área entre Sudak e Feodosia é relativamente boa. Nesta área, o fundo está repleto de cavernas e rochas. É esse ambiente que atrai os peixes. Muitas algas marinhas foram coletadas na parte profunda do mar.

O problema é que você só pode sair bem longe da costa em barcos a motor.

A passagem em barcos a remo é difícil. Nas avaliações constata-se que há muitos peixes desde o lúcio até Feodosia, e a visibilidade é muito boa. A pesca de recursos subaquáticos é oficialmente permitida perto do Estreito de Kerch. Mas o fundo está coberto de lodo e areia. A má visibilidade é até certo ponto compensada pela capacidade de pescar, que não gosta de se estabelecer em locais rochosos.

Se, no entanto, retornar a Sebastopol, então você deve prestar atenção ao Cabo Fiolent.

Importante: a pesca é totalmente proibida dentro da própria cidade. Mas a capa não tem proibições e a água é muito limpa.

A captura aqui conterá muitos tipos diferentes de peixes. Também vale a pena tentar a sorte no Cabo Aya e na Baía Laspi.

Diversidade de espécies

O Mar Negro não se distingue por uma variedade especial de variedade de peixes. Mas para a maioria dos apanhadores profissionais, para não falar dos amadores, é o suficiente. Você pode pescar tainha na estação quente. Com a chegada de uma primavera climática, ela chega ao sudoeste da península e se desloca sistematicamente para o leste durante a temporada. Pelengas externamente semelhantes podem ser obtidas mais freqüentemente no Cabo Chameleon.

Os bisões grandes podem ser capturados em áreas rochosas onde há muitos blocos rochosos em grandes profundidades.

Bastante significativo em tamanho, a corvina se junta em águas rasas, cheias de rachaduras e cavernas.

Importante: não é recomendado pegar a laje - ela é protegida pela lei russa.

Você pode encontrar este peixe:

  • nas águas de Sevastopol;
  • na área de Sudak;
  • sudoeste de Kerch.

Iniciantes com excelente visão devem tentar a pesca da solha. Principalmente, ele gravita em direção às águas de Kerch. Mas, com sorte, esse peixe é pescado em toda a zona costeira. O principal problema não é pegar, mas encontrar o linguado. Ela se mascara muito bem.

Caçadores subaquáticos com barcos costumam pegar katrans. Os tubarões do Mar Negro têm o hábito de se aproximar dos pescadores e simular um ataque. O Katrana pode ser encontrado em qualquer água da Crimeia.Conseguimos alcançá-lo ao longo da costa de Azov.

Escorpiões, eles são "rufos do mar", vivem em um fundo rochoso profundo. Por ser um peixe predador, é principalmente encontrado em emboscadas.

Importante: o "ruff do mar" possui vários espinhos tóxicos.

Mas os "galos do mar" são valorizados não tanto por sua beleza, mas pelo sabor de sua carne. O peixe pode crescer até 0,5 m. Basicamente, encontra-se a uma profundidade de 18-20 m. O galo do mar não se deixa aproximar e agarrar-se com as mãos.

Você também deve pensar sobre a pesca:

  • anchova;
  • salmonete;
  • hamsas;
  • carapau;
  • bonito;
  • cavalinha;
  • atum;
  • arenque.

Informações adicionais

Os caçadores subaquáticos devem ir para o Mar Negro somente após longas sessões de treinamento. Não há nada a fazer aqui sem a habilidade de atirar com precisão. Na água límpida, os peixes encontram um apanhador à distância. Muitos tentam caçar em uma emboscada.

Você deve começar a pescar com rulen (às vezes chamado de zelenukha).

Este tipo de peixe é de cor azul esverdeada; você pode encontrá-lo em áreas rochosas.

Greenfin é ideal para “encher a mão”. Ela é superficial e não tem muito medo das pessoas. Não é difícil abordá-la. Mas, pelas mesmas razões, os caçadores experientes ignoram os pintassilgos verdes.

Não só os peixes marinhos, mas também os peixes de água doce da Crimeia merecem atenção. Portanto, no reservatório Bakhchisarai você pode encontrar:

  • RAM;
  • Pique poleiro;
  • peixe branco;
  • brema.

            No reservatório de Zagorsk, são capturadas carpas e carpas prateadas. Existem também muitas baratas, percas, carpas crucian, rudd. Para a carpa prateada e percas, eles vão para o reservatório localizado perto de Kerch. Mais de uma vez foi possível pegar peixes com mais de 10 kg ali. Durante o dia no reservatório de Kerch existem duas "janelas" ideais para a pesca: 8-10 e 17-18 horas.

            Você pode se familiarizar com as peculiaridades da caça submarina na Crimeia no vídeo a seguir.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa