Tudo sobre o Lago Turquesa na Crimeia

Contente
  1. Peculiaridades
  2. História da aparência
  3. Como chegar lá?
  4. Coisas para fazer?
  5. vistas
  6. Qual é a melhor hora para ir?

Não muito longe de Alushta, há um lago com o nome pitoresco de Turquesa. Este reservatório tem vários nomes. Em alguns livros de referência, também é chamado de Esmeralda. E também há o nome Jubileu. Na língua tártara, o nome soa como Milyan-Gol.

Peculiaridades

Acredita-se que o nome Turquesa foi dado ao reservatório por causa da cor invulgarmente bonita da água - não é o azul usual ou azul aqui, mas um tom extraordinário de verde brilhante. Graças a isso, a albufeira tem um aspecto muito pitoresco, que aqui atrai multidões que querem admirar a sua beleza. Vários guias da Crimeia competem entre si para elogiar este lugar incrível, multidões de turistas vêm aqui todos os anos em busca de novas experiências e a oportunidade de tirar uma selfie tendo como pano de fundo este belo reservatório.

Aqui você pode fazer uma pausa da agitação do dia a dia, ganhar força, colocar seus pensamentos em ordem, simplesmente ir pescar. Outra característica dessa atração é o fato de a água do lago não ser doce, mas salobra.

A profundidade do reservatório em alguns locais pode chegar a 12 metros. O lago é alimentado por várias fontes subterrâneas, o que permite que a água permaneça fria mesmo em dias de muito calor, e no inverno não congela.

História da aparência

O lago tem a forma de um retângulo regular de 200 por 400 metros. Isso se deve ao fato de que este objeto é feito pelo homem, e não de origem natural, como se poderia pensar desde o início. Na época da União Soviética, um depósito de calcário foi descoberto neste lugar, então foi tomada a decisão de cavar um buraco e desenvolver uma pedreira.

No entanto, mais tarde descobriu-se que aqui correm águas subterrâneas, que um belo dia se fizeram sentir com um grande chafariz. Todo o trabalho de extração de minerais foi interrompido e o poço foi enchido com água. Foi assim que se formou um lago com uma cor de água incomum.

Algumas fontes afirmam que há muitos séculos, no local do lago de hoje, havia o oceano de Tétis, como evidenciado pelos restos de coral, supostamente remanescentes dos tempos pré-históricos.

Essa versão é muito duvidosa, dado o fato de quantas pessoas estão aqui o tempo todo. Porém, a lenda é linda e ajuda a atrair turistas.

Como chegar lá?

O Lago Turquesa está localizado nas montanhas perto da aldeia de Zaprudnoye e da aldeia de Partenit. A maneira mais conveniente de visitar esta atração é de carro na rodovia Yalta - Alushta - Simferopol.

Mas você deve estar preparado para que a estrada aqui deixe muito a desejar. O trecho de asfalto confortável é muito curto, então há uma estrada de terra. Portanto, é melhor não bater no seu veículo, mas alugar um SUV.

Se considerarmos a opção de transporte público, de Yalta até o povoado mais próximo ao lago pode-se chegar pelo microônibus Yalta - Patentit, bem como pelos trólebus 52, 53 ou ônibus 110. Há um microônibus nº 103 de Alushta até o reservatório.

Ainda mais de Zaprudny é necessário caminhar, ou utilizar os serviços de empresários locais que oferecem seus serviços para o transporte de passageiros em seu próprio transporte por um determinado valor. Alguns viajantes desesperados ousam percorrer essa distância de bicicleta. Existem muitos microônibus de Yalta a Partenit, a distância entre os assentamentos é de cerca de 20 km.

No entanto, na Crimeia, o sistema de transporte público não está tão bem estabelecido. Portanto, se você se mover em direção ao Lago Turquesa de partes mais remotas da península, como a cidade de Krasnoperekopsk na costa norte ou da popular vila turística de Koreiz, localizada no nordeste de Partenit, esteja preparado para o fato de que existe um ônibus direto não há comunicação entre esses assentamentos.

Você precisa fazer uma mudança em Simferopol ou chegar lá por transporte privado. De Partenit a Krasnoperekopsk cerca de 200 km, a Koreiz e Gaspra - cerca de 40 km.

Coisas para fazer?

O lago turquesa atrai principalmente pela natureza circundante. A flora e a fauna são incrivelmente belas aqui. As margens do lago são cercadas por densa floresta mista e montanhas. Vistas deslumbrantes da montanha Ayu-Dag abertas da costa. Não muito longe do lago fica a reserva natural da Criméia, onde vivem cerca de 60 espécies de vários pássaros. Com tempo bom, você pode assistir a voos de águias e abutres desde a costa. E você também pode desfrutar do canto de outros pássaros.

Os arredores da albufeira estão equipados com parque de estacionamento e parque de campismo. E também há um local especialmente designado para incêndios, e se quiser, pode ficar alguns dias aqui com sua família ou empresa. Você não precisa se preocupar com água doce - há uma bela nascente na montanha com águas cristalinas ao norte do lago. Os entusiastas da pesca poderão levar suas almas para a captura de pequenos peixes como perca, rudd ou barata.

Como mencionado acima, a água do lago é muito fria, portanto, apesar da abordagem conveniente da água, nem todos decidem mergulhar nela. Essas almas valentes que não temiam o frio afirmam que a água do lago remove instantaneamente o cansaço acumulado e dá energia. Talvez seja por isso que o lago é considerado curativo, e algumas habilidades milagrosas são atribuídas a ele. Por isso, os moradores locais afirmam que a água contida nela não é apenas curativa, mas também capaz de remover a coroa do celibato.

Vale alertar que a área está repleta de carrapatos, víboras e escorpiões.

Usualmente, os animais não atacam as pessoas primeiro, mas apenas para o caso, é altamente recomendável ter um kit de primeiros socorros de viagem com você. E também em caso de pernoite, você deve levar um botijão de gás e um fogão de camping - é proibido fazer fogueiras sem autorização no território do lago. Para cozinhar e comer no litoral, há áreas especialmente reservadas com churrasqueiras, mesas e bancos.

vistas

Além do Lago Turquesa em si, existem alguns lugares interessantes na área que você pode visitar.

Museu Brownie

Se você ficar aqui por alguns dias, vale a pena dar um passeio pelos arredores. Muitos objetos interessantes podem ser encontrados aqui. Por exemplo, literalmente a alguns quilômetros do Lago Turquesa está a Casa-Museu dos Brownies. Foi inaugurado por um casal de Nikanorovs há relativamente pouco tempo - em 2009, os cônjuges Nikolai e Natalya fazem amuletos de madeira e talismãs aleatoriamente. O tamanho das figuras pode ser diferente: de 20 cm a meio metro de altura. O material são árvores de zimbro, nogueira e pistache.

Ayu-Dag

O nome é traduzido do idioma tártaro como Bear Mountain. No sopé desta colina, durante as escavações, foram descobertos os restos de uma antiga basílica pertencente ao mosteiro de São Pedro e São Paulo. Um pouco longe das ruínas, você pode ver carvalhos centenários e árvores de pistache crescendo sobre as rochas. Seu poder e beleza são admiráveis.

Parque Aivazovsky

Esse atrativo está localizado no território do complexo sanitário, a 5 quilômetros da represa. O parque é famoso por seus olivais e vinhas. Há também uma árvore mamute única - sequoiadendron. Esta árvore conífera, impressionante em seu tamanho gigantesco, se parece externamente com um duende fabuloso ou brownie. No território do parque existe uma bela cachoeira, uma piscina, na qual você pode mergulhar se quiser, admirar graciosas esculturas e canteiros de flores, e depois de todo esse esplendor, relaxar à sombra de um dos gazebos.

Museu de pedras em Partenit

Ele vai agradar àqueles que estão interessados ​​em rochas e minerais. Alguns espécimes não são apenas bonitos na aparência - eles têm algum valor científico.

Qual é a melhor hora para ir?

O Lago Esmeralda (ou Turquesa) é lindo em qualquer época do ano.

Durante a temporada de verão, costuma haver muitos turistas por aqui, então se você está em busca de paz e união com a natureza, é melhor planejar uma visita aqui na baixa temporada.

No início do outono não é menos pitoresco do que no verão: as árvores cobertas de ouro e carmesim refletindo na água dão-lhe uma sombra especial. Na primavera, quando a profusão de vegetação começa, o ar ao redor será preenchido com os aromas inebriantes de plantas com flores, e você pode admirar o voo de borboletas e abelhas. No inverno, o lago, rodeado por majestosos picos de montanhas cobertas de neve, é preenchido com um silêncio retumbante, no qual você pode ouvir a si mesmo, colocar as coisas em ordem em seus próprios pensamentos e desejos e compreender por si mesmo se sua vida está avançando a direção certa.

No próximo vídeo amador, você pode assistir os turistas caminhando até o Lago Turquesa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa