Recursos e ideias para registro de casamento no local
A saída do registro é um momento muito bonito, romântico, sincero e solene. Um casamento personalizado dá aos noivos mais oportunidades de tomar decisões ousadas. Mas sem o devido planejamento e organização, um casamento pode se tornar um tormento e uma prova não só para os noivos, mas também para os convidados. E ao mesmo tempo, é muito importante escolher um local adequado para a cerimônia, escolher um único estilo de decoração e traçar vários cenários para a celebração. É aconselhável confiar a maior parte do trabalho de organização a uma equipe profissional de planejadores de casamentos. Mas com um forte desejo, os noivos podem mergulhar no assunto e criar o casamento perfeito por conta própria.
O que é isso?
Nos últimos anos, o registro de casamento fora do local tornou-se um substituto popular para a tradicional celebração no cartório. Nos últimos cinco anos, o número de casais apaixonados que escolheram a cerimônia de visita europeia cresceu dramaticamente. Hoje, um em cada três casais escolhe uma celebração neste formato.
E não sem razão, pois é a cerimónia de visita que permite criar uma atmosfera mais calma e sincera das férias, para evitar a pressa e os engarrafamentos da cidade, uma grande multidão de pessoas e carácter massivo. É possível escolher livremente o local, a data e a hora da celebração.
A cerimônia pode ser realizada até em diversos locais culturais ou históricos da cidade.
A celebração ganha uma originalidade ímpar.
Mas, com a ignorância de alguns dos recursos, ocorre uma substituição de conceitos.Uma descrição das vantagens óbvias do registro externo sobre um casamento formal padrão seria incompleta sem nuances adicionais. Do ponto de vista jurídico, o registro de saída não é válido, pois o casamento só pode ser oficialmente registrado no cartório. E durante uma festa à distância, uma espécie de espetáculo teatral com a participação dos noivos é encenada diante dos convidados, onde o papel de escrivão é desempenhado por um ator profissional, e os amantes assinam um certificado simbólico.
Visualizações
O registro formal de casamento envolve o lançamento de informações no Livro do Registro Civil. E hoje só é possível fazer isso no cartório, pois é proibido sacar o documento fora da instituição. Portanto, antes do registro de saída solene, os noivos devem registrar oficialmente o casamento no cartório. E só neste caso o noivo se torna o marido e a noiva se torna a esposa.
Mas a lei inclui uma série de motivos pelos quais é possível registrar oficialmente um casamento fora do cartório:
- se os noivos não puderem comparecer ao cartório por motivos alheios ao seu controle;
- se a noiva ou o noivo estão sob custódia ou hospitalizado.
Em outros casos, ao se registrar no local, os noivos devem pagar uma taxa estadual e redigir os documentos oficiais de casamento. Para isso, um mês antes do casamento planejado, os amantes apresentam um pedido no cartório ou no site dos Serviços do Estado e escolhem a data do casamento.
Na maioria das vezes, sexta-feira e sábado são alocados para registro solene no cartório. E o registro em ambiente formal pode ser feito em qualquer outro dia.
Mas, ao mesmo tempo, os atributos do feriado ainda são preservados: os recém-casados assinam no salão do casamento, neste momento o acompanhamento musical soa, o secretário faz um discurso padrão de parabéns. Ao mesmo tempo, os noivos podem se vestir com roupas do dia a dia, não convidar parentes e amigos com eles, e nem mesmo trocar alianças.
Após registrar as assinaturas no Livro de Registro de Atos, os amantes recebem a certidão do registro oficial do casamento. É aconselhável registrar o casamento alguns dias antes da cerimônia, quando o processo de organização do feriado estará em sua fase final. E este dia é o início da vida familiar do casal. Mas em que dia se considera o ponto de partida: a data do registo oficial ou solene - os noivos podem decidir por si próprios.
Vantagens e desvantagens
A diferença entre a cerimônia oficial e a simbólica já é perceptível pelos nomes. Mas antes de desistir do registro no local, você precisa estudar todos os prós e contras.
Em primeiro lugar, há que se comentar sobre as vantagens do registro no local.
- Os amantes podem escolher qualquer data, dia da semana e horário para a inscrição solene. E, ao mesmo tempo, não haverá pressa se os honorários da noiva demorarem ou ocorrerem casos de força maior.
- O casamento tradicional no cartório tem um cenário padrão, enquanto os convidados de dois casamentos são na maioria das vezes forçados a se amontoar em um pequeno salão, dividir um camarim, etc., já que nos dias do registro solene do casamento o cartório aloca cerca de 20 -30 minutos para cada casal.
- Daí o problema dos lugares de estacionamento perto do cartório municipal. Não só parentes e amigos estão com pressa para parabenizar os noivos, mas também amigos, e é bastante difícil para os convidados de um único casamento se virar em um pequeno estacionamento, sem falar em uma carreata de 10 carros.
- Os recém-casados têm a oportunidade de escolher independentemente a estrutura e os padrões para a celebração. A hora da celebração e a duração do registo dependem disso. E o procedimento de troca do anel pode ser feito verdadeiramente festivo e romântico.
- Não há limite de tempo para as inscrições fora do local - você pode organizar uma mesa de bufê para os convidados ou ir direto para o salão de banquetes para jantar.E se os noivos chegarem atrasados ao local da inscrição e os convidados já estiverem reunidos, pode-se organizar uma mesa de bufê ainda antes da cerimônia com aperitivos e petiscos.
- O número de convidados em uma celebração fora do local não pode ser limitado. Ao mesmo tempo, parentes e amigos convidados durante o casamento não se aglomeram em uma pequena sala. Para isso, você pode fornecer cadeiras altas com lindas capas, desenhadas no mesmo estilo com decorações de casamento.
O cadastro no local pode ser realizado em qualquer lugar não só do país, mas também do mundo. Recém-casados podem facilmente se casar e trocar anéis na costa do oceano, no topo de qualquer montanha ou até mesmo no ar em um balão de ar quente. Nesse caso, tudo depende apenas da imaginação e da capacidade financeira.
As desvantagens de visitar o registro de casamento simbólico, embora não sejam numerosas, apresentam certas dificuldades para os recém-casados.
- O registro no local é uma performance teatral bem ensaiada com um ator contratado para supostamente registrar o casamento.
- O registro de saída pode ser mais caro do que uma celebração padrão.
- Os lugares para uma celebração fora do local devem ser reservados com vários meses de antecedência.
- A preparação para férias ao ar livre requer mais esforço e tempo.
- Ao planejar um casamento, os noivos sempre enfrentam certos desafios. E se o processo de organização de uma festa ao ar livre envolve muito trabalho a nível de organização e realização, ao mesmo tempo abre mais oportunidades para concretizar ideias ousadas e criar o casamento perfeito.
Escolha do local do casamento
Você pode registrar oficialmente um casamento em qualquer cidade da Rússia, bem como em países estrangeiros. Os residentes da Federação Russa podem se casar oficialmente em muitos países, após o que será necessário traduzir e autenticar a certidão de casamento recebida. O registro oficial de casamento é válido para russos em países de todos os continentes, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Índia, Sri Lanka, Seychelles, México, Fiji, Cuba, EUA, bem como alguns países da Europa e da CEI - e este é não uma lista completa. ...
Em países como Egito, Emirados Árabes Unidos, Tailândia e China, apenas o registro de casamento simbólico pode ser realizado. Ou seja, os amantes vão pronunciar votos e trocar alianças em um ambiente romântico, mas é necessário registrar oficialmente o casamento na Rússia.
Existem muitas razões para escolher outro país para o seu casamento.
- Os casamentos no inverno e no outono podem ser realizados na costa tropical, sob as palmeiras da quente República Dominicana.
- As cores e tradições de casamentos em outros países parecem ser mais atraentes. Na fascinante Geórgia, você pode assinar oficialmente a cidade dos amantes Sighnaghi. É aqui que você pode registrar um casamento até à noite, como em Las Vegas. Portanto, aqui você pode incorporar a ideia de uma bela noite de registro oficial.
- O desejo de realizar um casamento personalizado e fazer votos de amor e lealdade no meio do oceano em um grande navio ou iate.
Mas ao escolher um casamento no exterior, você deve estudar cuidadosamente as regras e regulamentos para arquivar documentos e realizar uma cerimônia. Por exemplo, na República Tcheca, é possível registrar oficialmente um casamento na prefeitura em determinados dias, enquanto não haverá parafernália de casamento dentro das paredes do prédio. Os noivos apenas assinarão os documentos fornecidos e receberão a certidão de casamento. E o banquete já pode ser realizado em um castelo medieval ou em um restaurante estilizado. No Sri Lanka, os estrangeiros só podem se casar depois de morarem no país por 4 dias, nas Seychelles - 11 dias, e na França - 40 dias.
Após o registro oficial, o certificado recebido deve ser traduzido para o inglês e aplicado um selo especial - apostila. Para isso, você precisará ir ao consulado após o casamento ou colocar um carimbo adicional no Ministério das Relações Exteriores.Este procedimento confirma que a certidão de casamento tem autoridade legal em todos os países da Conferência de Haia. Depois disso, todo o pacote de documentos é apresentado ao cartório e à agência de passaportes do lugar de residência para se obter um certificado oficial das autoridades locais e colocar carimbos nos passaportes.
Todo o procedimento para conseguir um casamento no exterior pode parecer demorado. Mas se desejar, a maior parte do trabalho com os documentos pode ser transferido para a agência de casamento, caso em que os noivos não precisarão se deslocar aos consulados e colocar carimbos adicionais para legalizar a certidão de casamento.
Organização e decoração da festa
Uma celebração fora do local é uma ótima maneira de celebrar seu casamento de uma forma bonita e elegante. A cerimônia não é limitada por tempo ou lugar. Uma propriedade rural, uma igreja abandonada ou uma clareira na floresta - tudo isso pode ser um ótimo lugar para um casamento rústico. Um palheiro e uma escada de madeira serão um bom pano de fundo. E você pode organizar um banquete na estação quente ao ar livre.
As agências de casamento estão prontas para oferecer aos jovens casais várias opções prontas para a realização de uma festa ao ar livre. E ao planejar um casamento nesse formato, há algumas coisas a se considerar.
- O local para uma celebração fora do local deve corresponder idealmente ao estilo e conforto para os noivos e convidados.
- O transporte com que os noivos chegarão ao local da inscrição é selecionado levando em consideração o estilo do casamento. Pode ser um carro, uma carruagem, um barco ou um helicóptero - tudo depende da imaginação e da componente financeira.
- Alojamento dos hóspedes. O melhor é escolher cadeiras para acomodar os convidados durante a cerimônia.
- Decorações e parafernália de casamento. Para realizar uma cerimônia fora do local, será necessário instalar um arco, complementado por flores e fitas, além de abrir um caminho para a passagem dos noivos.
- O acompanhamento musical é uma parte muito importante das férias. Não é necessário usar a valsa de Mendelssohn para que os noivos andem no tapete. E para a primeira dança, você pode escolher sua melodia favorita ou uma música memorável.
- A zona da foto será uma excelente alternativa em casos de força maior, por exemplo, se chover ou se houver vento forte.
- Após a inscrição solene, convém organizar um pequeno bufê para os convidados, enquanto os noivos tiram fotos com seus familiares. Imprescindíveis, neste caso, são as empresas de catering que estão prontas para oferecer pequenos buffets ou um lindo menu de banquete no formato de catering.
As celebrações de casamento na rua, num cenário de natureza pitoresca, parecem românticas e bonitas. No verão e no outono quente, uma margem de lago ou um bosque brilhante podem ser escolhidos para o local. O local da cerimônia pode ser memorável para os recém-casados: é um símbolo de selar os laços do casamento em um lugar conhecido no aterro da cidade ou em um parque favorito. Para isso, basta instalar um lindo arco com flores, fitas, tecidos arejados e parafernália de casamento. E com antecedência é muito importante coordenar o casamento com a administração do parque ou distrito.
E se os noivos querem se casar na floresta, vale a pena cuidar para proteger não só a si e aos convidados, mas também alimentos e bebidas dos insetos. E a maneira mais fácil é colocar espirais de fumaça especiais ao redor do perímetro do local, usar sprays e aerossóis. E você também terá que abrir mão de coquetéis doces e sobremesas, que parecem muito atraentes para vespas e abelhas.
Mas o clima em um casamento de verão pode ser uma piada cruel para os recém-casados. E por isso, em caso de chuva, é necessário desenvolver o plano B com antecedência, ao qual se pode recorrer já no dia do casamento. O registro externo ao ar livre deverá ser transferido para uma sala fechada ou providenciar uma barraca ou galpão móvel.Esta é a mesma condição necessária no caso de um sol escaldante ou vento forte. Não é má ideia escolher um espaço próximo de um hotel ou de um salão de banquetes para um casamento, caso em que não será difícil transferir as inscrições para um amplo e bonito salão, e a cerimónia não perderá a sua solenidade. A cerimônia de visita durará cerca de uma hora e meia, e neste período o penteado da noiva e o humor dos convidados podem ser prejudicados devido ao mau tempo.
E no inverno, você deve escolher uma sala fechada no seio da natureza ou um salão de banquetes. Neste caso, não é necessário realizar a cerimônia fora do local da celebração.
Ao escolher um local para o registro no local, você também deve consultar um fotógrafo. Ao organizar todos os atributos necessários para o casamento, como arco, passarela e cadeiras para convidados, também é necessário levar em consideração a posição do sol e a quantidade de luz durante a celebração. Se a luz do sol brilhar diretamente no rosto dos recém-casados durante a cerimônia, a maioria das fotos não terá sucesso.
A saída da noiva e do noivo
Um cenário separado é necessário para a saída da noiva e do noivo durante o registro no local. Além disso, todos os convidados para o casamento já devem ocupar seus lugares. E em caso de força maior, é necessário considerar várias opções.
Ao traçar um cenário para a saída dos noivos, vários pontos são levados em consideração.
- A primeira coisa a se pensar é o momento da cerimônia. Recomenda-se começar a planejar pela tarde, próximo ao jantar de gala, de forma a deixar tempo para tirar fotos memoráveis com os noivos e filmar um vídeo.
- Como os noivos se apresentarão aos convidados: juntos ou separadamente.
- Quem participará da saída dos noivos. Amigos e namoradas podem sair ao longo do caminho na frente da noiva e do noivo ao som de música incendiária, e o pai ou avô podem levar a noiva ao arco para o registro.
- Quem vai tirar os anéis. Você pode confiar este momento solene e importante à irmã mais nova da noiva. Além disso, a participação das crianças em um casamento sempre parece fofa e impressionante. Mas os anéis também podem ficar em um travesseiro decorado em uma mesa perto do arco ao lado do apresentador.
- Acompanhamento musical (a que tipo de música irão os noivos). Para o lançamento de amigas, madrinhas, noivos, você pode escolher músicas diferentes. Além disso, é recomendável cuidar de um segundo pen drive com faixas gravadas, para garantir.
- Os votos da noiva e do noivo são uma adição muito emocionante e romântica à cerimônia. Os recém-casados podem preparar um discurso com antecedência e lê-lo de memória ou podem repetir o discurso composto após o apresentador. A segunda opção é mais divertida do que tocante.
- A área de convidados é um momento muito importante em um casamento. Os convidados ficarão sentados ou em pé para assistir à cerimônia. Se houver espaço para inscrições externas, vale a pena colocar cadeiras portáteis para os convidados, pois a cerimônia externa levará cerca de uma hora e meia.
- O buffet ajudará a manter os convidados ocupados enquanto aguardam a chegada dos noivos ao local de inscrição.
A organização do registro de casamento no local exigirá muito esforço e dinheiro. Mas se confiar este trabalho a uma equipa profissional de organizadores de casamentos, não terá que ficar nervoso e controlar muitos momentos, e assim os noivos terão um grande prazer no seu próprio casamento.
Quais são os pré-requisitos para a realização de uma cerimônia de registro de casamento no local que devem ser cumpridos pelos noivos, você pode descobrir com certeza no vídeo abaixo.