Certidão de casamento

São necessárias testemunhas para registrar um casamento?

São necessárias testemunhas para registrar um casamento?
Contente
  1. Qual é a área de responsabilidade?
  2. Eles são sempre necessários?
  3. Quem pode ser testemunha?

As leis da família e as tradições folclóricas preocupam os recém-casados ​​quando eles começam a planejar um casamento. A maioria dos casais pensa na necessidade de testemunhas. É fácil tirar as dúvidas, basta entender quais funções são atribuídas a essas pessoas. A presença de acompanhantes é uma homenagem à tradição e não é regulamentada por lei.

Qual é a área de responsabilidade?

As pessoas que ficam ao lado da noiva e do noivo no casamento são necessárias para ajudar. A testemunha começa a se mostrar em uma festa de despedida de solteira. É essa menina que deve planejar e organizar tudo. Você também precisa ajudar a noiva a escolher o melhor vestido, sapatos e joias. No dia do casamento, a menina deve ser a primeira a chegar até a noiva e ajudá-la a se arrumar.

A testemunha cuida da concepção e distribuição dos convites para a celebração. A garota deve planejar o resgate da noiva e ajudar o brinde a conduzir o feriado. Se não houver apresentador no casamento, esse papel é desempenhado pela testemunha. E a amiga da noiva ajuda a aceitar inúmeros presentes para os noivos.

O casamento pode ser bastante estressante para a noiva, por isso a testemunha oferece apoio moral. A menina deve estar perto do herói da ocasião e monitorar seu estado, aparência. É a testemunha que diz à noiva que é hora de arrumar a maquiagem ou o cabelo.

Muito recai sobre os ombros frágeis das mulheres, por isso vale a pena esclarecer o papel de uma testemunha em um casamento. O amigo do noivo está planejando uma despedida de solteiro e acompanha seu andamento. Ele deve controlar o noivo para que ele não beba muito. Os homens também devem escolher um terno para um casamento juntos.

Todas as questões comerciais são resolvidas com a ajuda de uma testemunha. Este homem é responsável por garantir que todos os convidados cheguem ao local da celebração. A organização do transporte dos noivos também faz parte de suas atribuições.

A testemunha deve comparecer ao noivo no dia do casamento e certificar-se de que nada de importante foi deixado em casa. O amigo recém-casado deve ser lembrado do passaporte e do champanhe, e os anéis devem ser levados para guardá-los. É a testemunha que deve se preparar para o resgate da noiva, estocar álcool, moedinhas, doces, canções engraçadas e brindes.

No próprio feriado, a testemunha deve ser ativa e chamar a atenção dos convidados para o entretenimento e as competiçõesconduzido pelo toastmaster ou testemunha. Um homem é obrigado a monitorar o álcool nos copos de convidados e recém-casados, completando se necessário. Entre os trabalhos ativos, a testemunha apoia o noivo no dia mais importante da sua vida, ajuda a receber felicitações e presentes.

Eles são sempre necessários?

Os recém-casados ​​podem escolher o registro solene e não cerimonial no cartório. O primeiro é considerado o mais popular porque muitos querem se lembrar do dia do casamento para o resto da vida. É costume observar certas tradições na cerimônia. Na Rússia, há duas testemunhas em casamentos, uma do lado da noiva e do noivo.

As testemunhas não devem ser casadas entre si ou com outras pessoas. Essas pessoas também não precisam levar seus passaportes, porque sua presença não é oficialmente registrada. Questões organizacionais de complexidade variável geralmente recaem sobre os ombros das testemunhas. Lembre-se de que todos os requisitos para acompanhantes são puramente tradicionais e não são regulamentados por lei.

Um grande número de casais prefere o registro de casamento não formal. O Código da Família não prevê a certificação compulsória, portanto, se as testemunhas são necessárias ou não para registrar um casamento, apenas os noivos decidem.

Se você escolheu uma cerimônia não cerimonial, vale a pena discutir a presença de testemunhas com o cartório com antecedência. Pode surgir um mal-entendido e as pessoas próximas do casal simplesmente não terão permissão para entrar no cartório.

Alguns recém-casados ​​vão à igreja depois do cartório. A cerimônia de casamento permite que você receba uma bênção para sua futura vida familiar. A igreja tem suas próprias regras que não estão de forma alguma relacionadas com o direito da família. Devem ser exigidas testemunhas no casamento. Essas pessoas apóiam a noiva e o noivo, seguram coroas de flores sobre suas cabeças.

A necessidade da presença de testemunhas depende de como você escolhe dar o nó. Você pode assinar no cartório junto, sem a presença de outras pessoas. A presença de testemunhas no casamento só é necessária se quiser prestar homenagem à tradição. Se você vai à igreja, deve ter confiado em outras pessoas com você.

Quem pode ser testemunha?

Escolher as pessoas para acompanhá-lo no seu dia mais importante não é fácil. Existem algumas regras que você deve conhecer.

  1. Qualquer pessoa, mesmo um parente, pode desempenhar esse papel. É desejável que as testemunhas tenham atingido a maioridade.
  2. A lei não confere ao acompanhante quaisquer direitos ou obrigações especiais.
  3. Deve haver uma mulher do lado da noiva e um homem do lado do noivo. Esta regra é inquebrável.
  4. Na festa, essas pessoas se destacaram da multidão graças às fitas vermelhas especiais com marcações.
  5. Tradicionalmente, você não pode ligar para pessoas que são ou foram casadas.
  6. Escolha amigos e familiares em quem possa confiar. As testemunhas têm muitas responsabilidades e devem ser pontuais e responsáveis.

Na maioria dos casos, os recém-casados ​​convidam parentes ou amigos próximos para o casamento. As testemunhas devem apoiar o casal moralmente, porque o casamento costuma ser emocionante.

Você precisa de testemunhas no casamento, veja o vídeo abaixo.

1 comentário

Um casamento é um sacramento, não uma cerimônia. Para o sacramento do casamento, não são necessárias testemunhas.

Moda

a beleza

casa