Todas as características de registrar um casamento sem uma cerimônia solene
Depois de registrar o casamento, duas pessoas amorosas tornam-se marido e mulher. A partir desse momento, essas pessoas passam a ter alguns direitos previstos em lei. Para registrar um casamento, não é necessária uma cerimônia especial - é muito importante que os noivos recebam uma certidão de casamento em suas mãos. Nos últimos anos, os jovens preferem não realizar a parte cerimonial. Em sua opinião, é melhor gastar dinheiro em algum negócio útil do que em uma festa de casamento.
Em que difere um registro simples de um solene?
É claro que há uma série de diferenças características entre o registro formal e o simplificado. As principais vantagens de uma cerimônia não cerimonial são:
- custos mínimos: apenas o pagamento da taxa estadual é exigido;
- muito rápido: uma cerimônia não formal leva cerca de 15 minutos;
- torna-se possível adiar as datas da futura celebração para um determinado dia, quando será possível simplesmente organizar uma inscrição fora do local (por exemplo, na natureza), pedir um banquete em um bom restaurante, ou simplesmente ir a um viagem emocionante;
- a diferença reside na ausência de regulamentação especial quanto ao aspecto: não é obrigatório ter vários acessórios, é permitido realizar casamento sem alianças;
- não haverá necessidade de se pensar em onde se hospedar caso o check-in seja realizado em outra cidade;
- falta de agitação tradicional antes do casamento.
Com todas as suas vantagens, uma cerimônia não cerimonial tem várias desvantagens:
- tal procedimento priva a sensação de tocar o momento, parece formal e desinteressante;
- parentes idosos acreditam que a cerimônia de casamento deve ser realizada de acordo com todas as regras - eles têm uma atitude muito negativa em relação ao registro não cerimonial;
- alguns conhecidos podem condenar os recém-casados pela falta de um belo feriado;
- não haverá presentes, parabéns ou tradições fofas, porém, a festa poderá ser realizada posteriormente com parentes e amigos próximos, observando os costumes tradicionais.
Mas se os recém-casados acreditam que a pintura deve ser cercada por uma comitiva festiva, uma bela música soou e os funcionários do cartório parabenizaram os jovens do fundo do coração, é melhor realizar um casamento solene.
Como vai no cartório?
Os recém-casados são obrigados a fornecer um pacote de documentos relevantes para o registro regular. A pintura não festiva exige total conformidade com a lei. Ao mesmo tempo, todas as formalidades associadas às tradições de longa data estão ausentes.
No entanto, os recém-casados podem solicitar a fotografia, que é fornecida pelo próprio cartório. Normalmente, o custo do trabalho de um fotógrafo não ultrapassa os 300 rublos. Alguns cartórios proíbem ter seu próprio fotógrafo na cerimônia. Para evitar uma situação desagradável, este ponto deve ser esclarecido com antecedência.
Para assinar sem cerimônia, você deve pagar a taxa estadual. Seu custo é semelhante ao custo de uma pintura cerimonial.
A inscrição pode ser realizada em qualquer localidade, independentemente do cadastro válido. Um determinado formulário pode ser obtido com os funcionários do cartório. Hoje é possível baixar do site, imprimir e preencher em casa.
Ambas as partes assinam o requerimento na presença de um funcionário da instituição. É obrigatório indicar qual o apelido que os cônjuges utilizarão posteriormente.
Em que dias é realizado?
Chegando ao cartório, escolhendo o registro sem celebração, geralmente todos os noivos fazem a pergunta, por quanto tempo antes da pintura deve ser apresentado um pedido. A lei russa define o prazo para o registro não cerimonial em um mês. Ou seja, depois de feito o pedido, os noivos terão que esperar 30 dias.
Nas circunstâncias atuais, é permitido aumentar o tempo de espera, mas não mais de 2 meses. Às vezes, há razões válidas que exigem uma redução no tempo de espera para o registro não formal:
- gravidez;
- nascimento de uma criança;
- doença grave;
- longa viagem de negócios.
Para que os motivos acima sejam levados em consideração, os noivos devem fornecer os documentos pertinentes. As inscrições podem ser feitas em qualquer dia definido pelo cartório. A pintura não cerimonial é considerada totalmente legal, semelhante a um casamento solene.
Infelizmente, nem todos podem se orgulhar de uma situação financeira estável, então os jovens tendem a se casar sem cerimônia. Puramente formalmente, a pintura não difere da cerimônia solene.
Como posso me inscrever?
Para registrar um relacionamento, cada casal deve apresentar um pedido. No palácio nupcial, os jovens receberão um formulário especial, que contém todos os dados necessários. Além do formulário preenchido, você deve fornecer vários documentos adicionais:
- Passaporte;
- um certificado de dissolução de um casamento celebrado anteriormente (se houver);
- menores são obrigados a fornecer permissão de seus pais;
- se um dos cônjuges for estrangeiro, deverá apresentar documento comprovativo da inexistência de casamento previamente registado em outro país;
- recibo de pagamento de impostos estaduais - 350 rublos.
No momento da apresentação da candidatura, os noivos são obrigados a informar os funcionários do cartório sobre a inscrição em ambiente não festivo.
Hoje, é permitido enviar tal pedido usando o portal de Serviços do Estado (https: // www. Gosuslugi. Ru).Para usar este serviço, os candidatos devem ser maiores de idade e residir na Rússia. Após o registro, você precisa seguir algumas etapas:
- selecione a região apropriada;
- cidade onde será feito o registro;
- escolha o Palácio do Casamento apropriado;
- reserve uma data;
- indicar a hora da visita;
- escolha o tipo de inscrição: solene ou não cerimonial;
- preencha um requerimento, que indique o nome completo, local de residência, dados do passaporte, sobrenome futuro.
O pedido pode ser apresentado seis meses antes do registo.
Apenas os dados de um recém-casado são inseridos no formulário de inscrição do portal. Os dados pessoais do outro serão inseridos automaticamente no aplicativo de acordo com o nome do usuário cadastrado.
O requerimento preenchido é enviado ao cartório para apreciação e decisão. O status do aplicativo pode ser visualizado em sua conta pessoal.
O que vestir?
Para se registrar sem festa, geralmente surge a pergunta: com que roupa ir ao cartório. O problema é facilmente resolvido - você pode usar qualquer roupa. A única condição é que o traje ou vestido corresponda ao momento. O casamento não requer um smoking preto ou um vestido branco fofo com véu. Você pode cancelar esses atributos.
O estilo de vestir pode ser o mesmo com o futuro marido. Para uma menina durante a gravidez, você pode aconselhar usar um vestido de verão branco espaçoso. Ele cumprirá integralmente as tradições estabelecidas.
Para pintar em um ambiente casual, nenhuma aparência especial é necessária. Por exemplo, alguns vão ao palácio vestindo camisetas ou camisetas com as palavras "Marido", "Mulher". Roupas casuais parecem bem criativas. A noiva tem um véu de glamour na cabeça, e o noivo está vestindo uma camisa branca e jeans.
Se você está planejando uma sessão de fotos após a pintura, a aparência é importante. Portanto, as roupas precisam ser selecionadas com mais cuidado. Um vestido de cocktail de qualquer cor e comprimento é adequado para a noiva. Uma roupa fora do padrão pode ser chamada de terninho ou saia com blusa.
Um bom penteado ficará ótimo. Você pode escolher qualquer maquiagem, tudo depende das preferências. Se você está planejando uma festa ao ar livre (por exemplo, um restaurante), pode colocar um vestido formal e ter um lindo penteado. Se nada disso acontecer, um rabo de cavalo regular na cabeça servirá.
O futuro marido pode vir em um terno formal formal ou qualquer traje informal. Um conjunto composto por uma linda camisa e calças bem passadas fica ótimo. Como complemento, pode usar gravata, colete e suspensórios espetaculares. A jaqueta e os jeans parecem muito na moda.
Os anéis são necessários?
Devo dizer que de acordo com a legislação em vigor, os recém-casados podem passar sem anéis. Em outras palavras, tudo depende do desejo deles. Você pode, é claro, trocar anéis, mas muitas vezes simplesmente não há tempo para isso. Este ritual pode ser realizado mais tarde, por exemplo, ao sair do escritório. Se um banquete noturno for planejado em um restaurante, a troca de alianças pode ser realizada lá. Terá um aspecto interessante e apresentável e a tradição antiga será respeitada.
A juventude moderna, ao se casar, não se esforça para observar todos os costumes que se desenvolveram ao longo dos séculos. No entanto, a troca de anéis continua obrigatória. Nenhuma celebração acontece sem ele. Depois de enviar o pedido, os futuros cônjuges escolhem os anéis em uma joalheria. Eles prestam atenção à sua aparência, tamanho, peso. Alguém prefere um anel de noivado clássico, enquanto alguém escolhe com um padrão ou uma pedra cara.
Resumindo tudo o que foi dito acima, podemos concluir: o registro não cerimonial exigirá pequenos custos financeiros, mas parecerá menos solene. Todas as outras cerimônias são iguais.
Para obter informações sobre como o registro de casamento não registrado pode ocorrer, consulte abaixo.