Divórcio: prós e contras
Muitas vezes acontece que o divórcio é a única saída para um impasse. É possível que tal decisão esteja errada. Como determinar seu destino e o destino de seu ente querido? Não é fácil responder a essas perguntas, mas é possível.
Quando você precisa se divorciar de seu marido?
Sinais de que o divórcio é iminente aparecem muito antes desse triste acontecimento. Primeiro, a mulher suporta todas as queixas, e então sua alma começa a definhar e pedir para não suportar mais tal estado de coisas. Quando os jovens se casam, eles não pensam em uma separação iminente. Alguns vivem juntos por toda a vida, outros podem romper o vínculo matrimonial no dia seguinte. Por que isso depende e pode ser previsto com antecedência? Em que sinais você deve confiar para tomar a decisão certa? As dicas a seguir irão ajudá-lo com isso.
Violência física
O abuso físico é o principal argumento que deve empurrá-lo para o divórcio. O bullying não pode ser tolerado. Um verdadeiro homem nunca levantará a mão contra uma mulher. Quando ela se casou, uma mulher viu perfeitamente todos os traços de caráter negativos de seu futuro esposo. Naquela época, ela o amava muito e esperava que tudo desse certo e seu marido decidisse e começasse a se corrigir. Mas o tempo passou e a pessoa não se tornou um ideal. Tendo sido enganado uma vez, você não deve esperar que o tempo passe e tudo dê certo. Assim, toda a sua vida pode voar e, no final, você se arrependerá muito de sua inércia.
Se a violência continuar por muito tempo, então deve ser interrompida, apesar do fato de que você não tem para onde ir. Sempre há uma saída se você tomar a decisão final. Por fim, neste caso, contacte um serviço de apoio psicológico para mulheres. Lá você definitivamente será ajudado a resolver seus sentimentos. Lembre-se de que sua inação está causando seu sofrimento e o sofrimento de seus filhos.
Pressão moral, despotismo
O abuso moral também é um argumento poderoso para o divórcio. Às vezes é difícil determinar o que é mais terrível: violência moral ou física contra uma pessoa. Quando uma mulher é constantemente humilhada pelo marido ou reclamando de ninharias, o amor passa e o ódio se instala. Portanto, se você se sentir desconfortável com o escolhido, deve pensar sobre isso e decidir por uma etapa difícil - o divórcio.
É possível que haja mudanças em sua vida depois disso, como resultado das quais você encontrará verdadeira felicidade.
Álcool
Seu marido é viciado em álcool há muito tempo. Nessa situação, você pode tentar oferecer assistência médica e uma cura completa. Mas se esse estágio já passou e a pessoa continua afundando cada vez mais, você não deve perder seu precioso tempo com isso. Se você ficar com esse cônjuge e continuar a esperar uma melhora na situação, é bem possível que você mesmo se torne viciado em álcool com o tempo. Primeiro você vai ficar deprimido, depois, para tirar, experimente um copo. Nesse caso, você vai gostar.
O pântano dos problemas da vida se arrastará e sua família, muito provavelmente, entrará em colapso total. Todo mundo entende que é difícil viver ao lado de um alcoólatra. Em primeiro lugar, seus filhos sofrem com isso. Quando um homem tem uma garrafa em primeiro lugar, e não amor por sua esposa e filhos, então o divórcio não será um impulso inexplicável neste caso. Ao contrário, você se libertará de dificuldades e problemas.
Infidelidade
Trair um ente querido é outro problema às vezes insolúvel. É difícil para uma mulher tolerar a infidelidade do marido. Isso é humilhante e insultuoso. Se a traição aconteceu uma vez e o marido está muito arrependido e pede perdão à esposa e aos filhos todos os dias, então, neste caso, vale a pena perdoar. E acontece ao contrário. O marido olha para a esquerda e para a direita. Ele não tem vergonha de ninguém. Ele trapaceia a cada passo e ao mesmo tempo não vai deixar a família. Nesse caso, você precisa acabar com o relacionamento. Essa pessoa nunca será corrigida e, se você perdoar o tempo todo, pode ficar fisicamente doente por causa de preocupações constantes.
Você conheceu, ao que parece, um homem de sonhos. Você está cego pelos sentimentos emergentes. O resultado foi um casamento magnífico. E depois dela, tendo se recuperado um pouco das férias, você percebeu que seu esposo não era o que você esperava. Ele mudou irreconhecível, tornou-se rude e mal educado. De seu lado, existe apenas pressão moral e despotismo. É difícil concordar com ele sobre qualquer coisa. A teimosia e o egoísmo de seu marido começam a oprimir você. Nesse caso, as queixas se acumulam e acontece que o "cálice da alma" está transbordando de suas emoções negativas. Então o divórcio é inevitável. E você não deve resistir.
Com o tempo, o relacionamento entre os cônjuges esfria como resultado de queixas mútuas e incompatibilidades de traços de caráter. Uma vida futura juntos só vai agravar essa percepção um do outro, mantendo os laços familiares é impossível.
Acontece que vocês são pessoas muito diferentes em sua visão da vida. Uma pessoa é uma pessoa delicada que adora filmes e música, a outra constantemente desaparece na garagem e gosta de tecnologia. Às vezes é melhor separar-se como amigos do que se tornarem inimigos para o resto da vida.
Como saber quando é hora de deixar sua esposa?
É difícil chegar a uma decisão definitiva se houver pelo menos alguma dúvida. No entanto, você não deve continuar a viver em casamento se tudo indicar que você está simplesmente se torturando. Existem sinais pelos quais você pode determinar a escolha de uma solução específica. Uma vez você foi levado por sua futura esposa e viu a perspectiva de uma vida familiar em cores sem nuvens. Depois do casamento, os problemas cotidianos começaram. Acontece que sua esposa não sabe cozinhar.Além disso, ela nem se esforça para tornar seu lar aconchegante e aconchegante. Cada vez que ele joga coisas em todo o apartamento, pratos sujos ficam constantemente na pia, e o chão não é lavado por semanas.
Claro, neste caso, você pode ser aconselhado a contratar uma governanta ou fazer as tarefas domésticas você mesmo, mas onde você arranja o dinheiro para tudo isso? O divórcio, neste caso, é uma questão de tempo. Se a situação não melhorar, você ficará feliz em encerrar seu relacionamento com sua esposa negligente.
Outro aspecto é a infidelidade da esposa. Ela te traiu e você não vê muito remorso em seu comportamento. Isso sugere que a traição pode acontecer repetidamente. O cônjuge infiel pode deixá-lo a qualquer momento, assim que as coisas ficarem difíceis. Por que esperar que uma faca seja enfiada em suas costas? Quando você se divorciar, pode conhecer uma mulher digna que irá apreciá-lo e protegê-lo.
Se uma esposa só cuida de seus próprios negócios: arruma o cabelo, faz as unhas e assim por diante, flerta com os homens em todas as oportunidades, você deve pensar muito sobre o divórcio. Uma mulher egoísta estará com você enquanto você pagar por todos os seus caprichos. Assim que você perder sua fonte de renda, sua esposa o deixará por outro homem mais bem-sucedido.
Outro problema delicado é quando você está casado com sua esposa há muito tempo e não teve filhos. Uma família sem filhos não tem futuro. Se a situação for desesperadora e você estiver pensando em se divorciar há muito tempo, não adie a decisão. Graças ao divórcio, você pode encontrar a felicidade em uma nova família e ter um grande número de filhos. Talvez sua ex-mulher encontre um homem com quem possa ter filhos.
Você conheceu uma mulher sem a qual não pode viver um dia. Sua esposa legal o aborrece há muito tempo, e você não gosta dela apenas porque ela mora ao seu lado. Não torture sua alma gêmea. Admita honestamente a traição e abandone a família. Portanto, você cometerá um ato honesto, e duas mulheres próximas a você não sofrerão com sua indecisão ao mesmo tempo.
Você e sua esposa são pessoas completamente diferentes em pontos de vista. Juntos vocês ficam entediados e mesmo ter filhos não salva a situação. Já se passou muito tempo desde que vocês se tornaram tão distantes um do outro. Por causa do estado atual das coisas, você está deprimido. Então, é necessário tomar uma decisão conjunta sobre o divórcio.
A esposa carreirista é outro problema para o homem que luta por um casamento gratificante. A estranha situação é agravada pela ausência de filhos e pela frieza do cônjuge. Normalmente, em uma família onde a esposa é apaixonada apenas pelo trabalho, o cônjuge fica indignado porque sua esposa nunca está em casa. Mesmo aos domingos, ela resolve os problemas da empresa pelo telefone. As tarefas domésticas atuais têm pouco interesse para ela. E conversas de que você quer ter filhos o mais rápido possível só irritam essa mulher. Corra o mais longe possível de tal mulher. Faça isso enquanto você ainda é jovem. É claro que, após o divórcio, você será capaz de encontrar uma esposa que pode criar conforto e harmonia em sua vida juntos.
Ainda existem muitos aspectos diferentes pelos quais você pode determinar os pontos quentes de um relacionamento. Você não deve levar o assunto a uma situação insuportável. Pessoas normais entendem que o divórcio não é uma forma muito favorável de sair da situação, no entanto, há exceções à regra.
Como tomar uma decisão?
Tomar grandes decisões é sempre difícil. Mas se esse teste caiu em sua sorte, aceite-o com a coragem devida. Neste caso, é necessário calcular todos os argumentos "a favor" e "contra". Claro, você pode tentar salvar a família e colocar todas as suas forças nisso. A alma humana é uma substância muito sutil. É impossível configurá-lo e ir contra a sua vontade. Mesmo que isso aconteça, com o tempo você se arrependerá do que fez ou entrará em desespero total. Nenhum dos lados precisa dessa reviravolta.
Se houver uma criança
Se houver um filho na família, muitas vezes o casal não se divorciará só porque não quer magoá-lo. Ao mesmo tempo, você constantemente se pega pensando que é uma pessoa profundamente infeliz. Você não tem vontade de voltar para casa depois do trabalho. E os escândalos estão se tornando comuns. Pense em quem seu filho crescerá se ele estiver constantemente em um ambiente tão tenso? Livre-se do tormento duvidoso e tome uma decisão obstinada.
Se não houver amor
Acontece que os sentimentos esfriaram tanto que é difícil para você estar perto de sua alma gêmea. Você sente isso com todas as células do seu corpo. Nada aqui vai salvar seu casamento. Todo mundo sabe que as famílias têm crises de relacionamento. Eles não devem ser confundidos de forma alguma com becos sem saída. A crise pode ser eliminada por meio de esforços coletivos. Os cônjuges não querem uma pausa, sentem que precisam um do outro e não sabem como continuar a viver juntos.
A assistência psicológica e o desejo dos cônjuges ajudarão a salvar o casamento. Ao mesmo tempo, um quadro completamente oposto é observado, quando ambos os cônjuges estão cansados da frieza em seu relacionamento. Nesse caso, o divórcio é a única decisão correta. Por exemplo, se um cônjuge anunciou a você que está deixando a família por seu rival ou rival. Não há necessidade de criar obstáculos. Você não vai conseguir nada com isso.
Trair seu cônjuge questiona sua coabitação. A cada dia você odeia sua alma gêmea mais e mais. Fotos surgem diante de seus olhos, onde sua pessoa amada está nos braços de seu rival. Com esses pensamentos, você enlouquece e se culpa por não ser capaz de dar o passo em direção ao divórcio.
Nesta situação, no fundo, você já decidiu por si mesmo há muito tempo, só a sua confusão não lhe permite dar um passo na direção certa. Reúna suas forças e peça o divórcio. Você se sentirá melhor imediatamente.
Conselho do psicólogo
Se você tem certeza de que os problemas que ocorrem em sua família não são apenas uma crise que pode surgir em um determinado estágio da convivência, o divórcio será a saída inegável de todos os seus problemas. E, no entanto, para uma decisão final, vale a pena entender e pensar bem tudo. Se você tem uma personalidade forte e sente que pode lidar com as questões que surgiram, faça o seguinte.
- Escolha um horário em que não haja ninguém em casa. Ligue sua música favorita e calma, sente-se em uma cadeira confortável.
- Relaxe e respire uniformemente. Não deixe que nada o distraia de seus pensamentos.
- Lembre-se de todos os momentos que aconteceram enquanto você era casado com seu outro significativo.
- Pense primeiro nas situações ruins. Lembre-se dos detalhes em que você não se sentiu tão confortável em seu casamento como gostaria.
- Em seguida, lembre-se daqueles momentos em que você e seu cônjuge eram felizes.
- Pense em como você viverá sem sua outra metade.
- Se você já pensou em se separar e esse pensamento o faz sentir-se melhor, talvez valha a pena tomar uma atitude para dissolver seu casamento.
- Se você não chegar a uma decisão definitiva, repita essas ações depois de algum tempo.
- Lembre-se de que ninguém e nada pode ajudá-lo e decidir se divorciar. Você deve fazer isso sozinho.
Vá até a voz de sua alma ou seu segundo "eu", ou seja, o subconsciente. Ouça a si mesmo e não cometerá erros.