Pentes

Pente para recém-nascidos

Pente para recém-nascidos
Contente
  1. Para que serve?
  2. Beneficiar
  3. Visualizações
  4. Marcas
  5. Como escolher?
  6. Avaliações

Com o nascimento de um bebê, os novos pais têm muitos problemas. Mamãe está esperando há 9 meses, quando já será possível começar a descobrir um novo mundo para ela. Fraldas, óleos, pós, mamadeiras e bicos são muitas coisas que os pais precisam escolher. Muitas vezes, nesta pilha, um pente para recém-nascidos está longe da posição principal. Mas a escolha disso deve ser abordada de forma não menos responsável.

Para que serve?

Claro, os bebês geralmente nascem completamente sem pelos ou com a luz baixa.

Mas isso não significa que você não precisará pentea-los em um futuro próximo.

  • Com a ajuda de escovas especiais para bebês, a mãe pode massagear a cabeça do bebê. Além disso, melhora a circulação sanguínea na pele e estimula os folículos capilares. Graças a esta massagem, o crescimento dos primeiros fios de cabelo da criança é acelerado.
  • Mesmo a penugem esparsa e suave pode ficar emaranhada. Principalmente com o início da atividade, quando o bebê começa a torcer a cabeça. Pentes especiais ajudam a desemaranhar até os nós mais difíceis sem machucar o cabelo e o couro cabeludo.
  • Algumas crianças já o têm desde o nascimento e outras durante o primeiro ano, quando se forma uma crosta "leitosa" na cabeça. Muitos são os motivos para sua formação. De reações hormonais a alérgicas. Para removê-lo, são usados ​​pentes especiais.

Beneficiar

Um pente recém-nascido não é apenas um capricho da mãe. Este é um acessório realmente necessário e impossível de prescindir. Os itens de cuidados com o bebê são geralmente feitos de materiais naturais. Isso permitirá não só desembaraçar os cabelos da criança, mas também livrar-se de sua excessiva eletrificação. Isso é especialmente verdadeiro para aquelas migalhas que giram muito quando estão deitadas. De fato, neste caso, o cabelo pode ficar eletrificado com a fricção, o que causará desconforto para a mãe e o bebê.

O uso de materiais especiais também ajuda na preservação dos cabelos. Afinal, a penugem na cabeça dos bebês é muito macia, fina e frágil. Pentear com pentes de boa qualidade favorece o crescimento dos cabelos do bebê, mas não os machuca.

Escovar e lavar a cabeça do bebê regularmente, no máximo, 1 vez por semana, ajuda a reduzir a formação de crostas. Bem, se as crostas aparecerem, com a ajuda de um pente, você pode facilmente se livrar delas. Previamente, a cabeça deve ser untada com óleo e a criança deve poder ficar deitada por 15-20 minutos. Assim, as crostas amolecem e saem com mais facilidade. Use um pente de dentes finos para remover as crostas do cabelo.

Visualizações

Para bebês de até um ano, apenas 2 tipos de pentes são necessários:

  • Escova de cerdas macias - projetada principalmente para massagem na cabeça. Embora penteie os delicados pêlos das crianças, também é muito bom. Ao mesmo tempo, as cerdas macias não ferem a pele.
  • Pente - desenhado para pentear e desembaraçar os cabelos. Mas mais um de seus objetivos é pentear as crostas de leite. Os pentes especiais para bebês são geralmente curtos, mas densamente dentados, com pequenas bolas nas pontas.

Depois de um ano, quando o penteado do bebê fica mais grosso e forte, você pode adicionar mais acessórios, como:

  • Escova de massagem infantil. Eles vêm em todas as formas e tamanhos. Vale a pena pegar dependendo da espessura e do comprimento do cabelo. Este acessório é especialmente útil para crianças com cabelos cacheados. Afinal, esses cabelos estão emaranhados e é bastante difícil de pentear. Uma escova de massagem ajudará a prevenir o desconforto ao escovar.
  • O pente é mais adequado para desembaraçar nós nas pontas do cabelo. Também é bom para bebês com cabelo fino e curto.

Além disso, os materiais dos pentes também são diferentes.

Claro, é mais preferível que as crianças comprem itens feitos de materiais naturais.

  • Madeira - reduz a eletrificação dos fios, não agride os fios. E alguns tipos de madeira também têm propriedades únicas. Por exemplo, o zimbro ou o sândalo são excelentes anti-sépticos e a bétula ajuda a livrar-se da caspa. A árvore também tem desvantagens, é muito exigente para cuidar. Quando lavado, absorve água e sabão. E em um ambiente muito seco, pode secar e rachar.
  • As cerdas naturais são as menos traumáticas, removem a eletricidade estática do cabelo. As cerdas naturais são muito macias e adequadas para crianças muito pequenas. Para bebês mais velhos e crianças com cabelos crespos e exuberantes, esta escova não funcionará. Como qualquer material natural, requer uma manutenção cuidadosa.

Mas os pentes feitos de materiais sintéticos agora não são inferiores em suas propriedades aos naturais. E em alguns momentos chegam a superá-los.

Pelo preço, esses acessórios costumam ser muito mais acessíveis.

  • Pentes de plástico - fáceis de limpar, não requerem condições especiais de armazenamento, são baratos. Mas esses pentes não são adequados para uso permanente. Eles podem prejudicar o cabelo e o folículo.
  • Pentes de metal - agora podem ser encontrados principalmente como lembrança. Não vale a pena usar esses pentes na vida cotidiana. Eles só podem prejudicar o cabelo da criança.
  • Os pincéis de cerdas sintéticas são os mais fáceis de limpar, os mais duráveis ​​e acessíveis. O único aspecto negativo é que o cabelo depois deles pode ficar altamente eletrificado.

Marcas

Existe uma grande seleção de diferentes marcas de pentes para bebês no mercado.

Os mais populares e famosos são Chicco e Nuk.

  • Chicco - os acessórios para bebés desta empresa podem ser adquiridos em muitos departamentos infantis. Eles vêm em uma variedade de cores para se adequar a meninos e meninas. Existem também cores neutras. As alças dos pentes são emborrachadas e não escorregam das mãos. E as pontas dos dentes do pente são complementadas com bolas redondas para evitar lesões no couro cabeludo.
  • Nuk- é semelhante em muitas propriedades ao Chicco.O conjunto inclui um pente e uma escova de cerdas naturais. Alças emborrachadas. Os kits estão disponíveis em várias cores. Adequado para bebês de 0 a 12 meses.

Como escolher?

Escolher um pente não é tão difícil. Embora existam certas nuances nesta questão. Além disso, há muito por onde escolher.

O principal critério para a escolha de um pente para criança deve ser a conformidade com a idade do bebê. Os acessórios para bebês costumam ser vendidos em departamentos especializados ou farmácias. Eles sempre mostram a idade para a qual são destinados.

É melhor não usar pentes de crianças adultas para não ferir o couro cabeludo e os folículos capilares.

Vale a pena prestar atenção ao material. Os materiais naturais são os mais seguros, mas mais caros e mais difíceis de manter. Os sintéticos são os mais duráveis, mas podem causar alergias.

Claro, você deve prestar atenção à aparência do pente. Ela deve agradar ao bebê e à mãe.

Avaliações

Claro, você deve prestar atenção às avaliações das mães, porque a partir delas a escolha pode se tornar mais consciente.

A maioria dos pais elogia os pentes infantis que compram em lojas especializadas. Muitas pessoas notam a necessidade dessa compra antes mesmo do nascimento, para estarem totalmente armadas quando um novo membro da família aparecer. Especialmente as mães notam que os pentes do bebê ajudam a se livrar das crostas de leite. E os bebês se acalmam quando seus cabelos são penteados com uma escova de massagem.

Como cuidar dos cabelos dos recém-nascidos? Comentários de um especialista em saúde infantil no vídeo anexo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa