Pia do banheiro

Pias de banheiro pequenas: descrição dos tipos e características de escolha

Pias de banheiro pequenas: descrição dos tipos e características de escolha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Fabricantes
  6. Critérios de escolha

Nem todos nós podemos nos orgulhar de um banheiro espaçoso. Mas é precisamente a área limitada que muitas vezes se torna um grande problema - você precisa pensar sobre a disposição competente dos móveis, então você tem que economizar em alguma coisa. Isso é especialmente verdadeiro para proprietários de apartamentos com banheiro separado.

Mas às vezes a área não permite acomodar até mesmo as coisas mais necessárias. Por exemplo, um banheiro pequeno pode não ter espaço para uma pia. Mas não desista do lavatório, mesmo que pareça que não há lugar para ele. Hoje à venda você pode ver um grande número de pias em miniatura que vão economizar espaço. Vamos falar sobre eles: quais são seus prós e contras e como escolher o certo.

Vantagens e desvantagens

Antes de escolher um encanamento, é necessário se familiarizar com suas qualidades, vantagens e funções. Portanto, analisaremos os prós e os contras de uma pequena pia de banheiro.

Vantagens:

  • ocupa pouco espaço devido ao seu tamanho diminuto;
  • é possível instalar uma minipia tanto no banheiro quanto no vaso sanitário;
  • uma pequena pia é muito fácil de instalar, mantendo a bela aparência do produto sem comunicações visíveis;
  • espaço desnecessário fácil de usar - uma pia em miniatura pode ser pendurada em um canto, acima de uma máquina de lavar, embutida em um vaso sanitário e assim por diante;
  • o mini lavatório é fácil de limpar devido ao seu tamanho;
  • o baixo preço desses produtos permite que você escolha não só o tamanho desejado, mas também a forma e o design.

Mas também existem algumas desvantagens.

  • Os menores dissipadores não são muito amigáveis.Claro, você pode lavar facilmente as mãos, mas será mais difícil lavar ou escovar os dentes.
  • Devido ao seu pequeno tamanho, a água pode espirrar e até mesmo fluir sob alta pressão.
  • Essa pia tem muito poucas funções - nem mesmo o sabão cabe em algumas, e você só pode tirar água de uma concha.

Cada item tem prós e contras, mas a que pias dar preferência é uma questão individual de cada um. No entanto, em alguns banheiros, uma minipia é simplesmente insubstituível.

Visão geral da espécie

Como mencionado acima, as conchas em miniatura são variadas. Para encontrar a opção certa, considere os principais tipos de pequenos lavatórios.

Eles são determinados pelo método de instalação e pelo formulário. Vamos começar com os tipos de instalação.

  • Suspenso - Este é o modelo de lavatório mais comum. A comodidade é que é possível instalar o lavatório em qualquer lugar que você quiser com pouco ou nenhum dano ao espaço. Mas, é claro, nem todos podem lidar com sua instalação. Será necessária alguma habilidade profissional para manter a pia firmemente no lugar. Outra desvantagem é a visibilidade dos tubos, mas eles podem ser mascarados com um armário suspenso, o que fornecerá espaço de armazenamento adicional.
  • Ao ar livre, ou pia de tulipa. Esta pia também pode ser vista em muitas casas. O lavatório é montado sobre um pedestal, o que garante uma fixação segura e a capacidade de ocultar as comunicações. Basicamente, é assim que as pias de tamanho padrão são instaladas, mas também existem opções em miniatura com uma perna fina.
  • Pia mortise - aquele que está embutido no gabinete ou bancada. Para um banheiro pequeno, um armário ainda é preferível. A pia pode ser parcialmente ou totalmente embutida no gabinete. Este lavatório parece muito nobre e tem muitas funções úteis.
  • Lavatório de bancada também conectado a qualquer base (gabinete, mesa, console, mesa). Muito fácil de instalar e mantém-se seguro na base. Mas, ao mesmo tempo, o preço desses produtos é bastante alto.
  • Pia combinada com outra mobília. Esta opção é encontrada no mercado com menos frequência do que as anteriores. Esta pia pode ser montada em uma máquina de lavar com carregamento horizontal ou até mesmo em um banheiro, o que economizará espaço suficiente. E também recentemente um modelo interessante de banheiro com uma pia embutida na cisterna se tornou popular.

Os formulários também podem ser diferentes.

  1. Quadrado a pia é a mais conveniente de usar, pois mesmo o menor modelo não permite que respingos se espalhem pela sala, especialmente se a pia estiver embutida na bancada.
  2. Retangular o modelo é um pouco inconveniente de usar, mas economiza muito bem espaço.
  3. Redondo e oval pias são preferidas em banheiros pequenos. Eles economizam espaço devido aos cantos arredondados e fornecem segurança - em um cômodo pequeno, você pode ficar preso na pia e se machucar com cantos afiados.
  4. Triangular As pias são colocadas principalmente em um canto para economizar espaço, mas também podem ser penduradas ou montadas em uma bancada.

Dimensões (editar)

A forma e a cor desempenham um pequeno papel, é mais a sua preferência em termos de design. Mas se você precisa economizar o máximo de espaço possível, é importante considerar o tamanho do lavatório.

Os parâmetros de uma pia de banheiro padrão são 60 cm de comprimento e 40 cm de largura. Os lavatórios em miniatura são muito menores. Parâmetros aproximados de mini-sumidouros: comprimento 20-40 cm, largura de 18 a 30 cm, e quanto à profundidade, é melhor escolher modelos mais profundos por conveniência - cerca de 25 cm ou mais.

Materiais (editar)

O material com que é feito o lavatório deve ter algumas qualidades necessárias: resistência, durabilidade, resistência às influências externas e um aspecto decorativo atraente. Mas não existem apenas modelos de cerâmica comuns à venda. Vamos considerar outros materiais possíveis, seus prós e contras.

  • Porcelana. Os produtos de porcelana não sofrem corrosão, embora sejam bastante frágeis. A superfície lisa não permite o acúmulo de sujeira. Ainda assim, o peso pesado e o preço alto são desvantagens significativas.
  • Faiança. Um lavatório de faiança é análogo a um produto de porcelana. Essas pias são as mais populares por causa de seu preço acessível. No entanto, a superfície de tal pia nem sempre é perfeitamente lisa, o que contribui para o acúmulo de sujeira. Além disso, arranhões e lascas costumam aparecer nas pias de orçamento. Mas, com uma atitude cuidadosa, esse produto durará muito tempo.
  • Mármore. Uma pia de mármore não é um prazer barato, mas o preço se justifica pela qualidade e pelas características estéticas. O lavatório de pedra natural é robusto, durável e tem um aspecto luxuoso. Dos pontos negativos - muito peso, dificuldade na instalação e às vezes porosidade, o que pode causar dificuldades na manutenção.
  • Diamante falso. Um substituto acessível para a pedra natural é o artificial, embora praticamente não tenha uma aparência diferente. As vantagens são baixo custo e superfície lisa. A desvantagem é a fragilidade.
  • Copo. As pias de vidro sem dúvida parecem dignas e elegantes, especialmente itens foscos ou estampados. Mas, apesar disso, o preço alto não é a principal desvantagem. O mais difícil é manter esta pia limpa, pois podem ficar nas paredes gotas de água e sabão, o que é muito perceptível na superfície do vidro.

O vidro é frágil e, se cair na pia, pode lascar, arranhar ou rachar.

  • Metal. Estamos acostumados a ver pias de metal na cozinha. Mas acontece que eles também têm um lugar no seu banheiro. O preço deles é baixo, são muito duráveis, o produto é fácil de cuidar. E também à venda você encontra lavatórios em diferentes inclinações estilísticas. Mas existem vários inconvenientes: podem aparecer riscos, o brilho desaparece com o tempo e também é necessário controlar a limpeza da pia para que não apareçam riscos.
  • Madeira. Pias de madeira são muito menos comuns devido ao fato de serem feitas à mão e passarem por várias etapas de processamento para serem resistentes à água. Além disso, a manutenção de tal produto não será barata, uma vez que precisa ser restaurada a cada poucos anos. Os cuidados com a pia devem ser tomados com cuidado para não danificar o revestimento protetor.

Fabricantes

Se você deseja que a pia o sirva o maior tempo possível, preste atenção aos conhecidos fabricantes de minipias: Jacob Delafon (França), Duravit (Alemanha), Laufen (Áustria), Roca (Rússia e Espanha), Simas (Itália). Se você está com um orçamento pequeno, pode escolher um lavatório do fabricante doméstico Sanita.

Critérios de escolha

    Ao comprar, é importante considerar algumas das nuances.

    1. Para deixar o banheiro mais harmonioso, escolha pias que combinem com o estilo geral.
    2. Observe que o uso do lavatório deve ser seguro. Verifique se há um buraco de estouro em sua loja.
    3. Compre uma pia com o cálculo do espaço livre no banheiro, se possível, escolha modelos mais profundos.
    4. A pia deve ser funcional, por isso é melhor escolher materiais de produto padrão mais confortáveis. Certifique-se de que haja um local para armazenar os itens.

    Escolha fabricantes confiáveis ​​para não pagar a mais após a quebra de um produto.

    Como escolher a pia do banheiro, veja o vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa