Pia do banheiro

Pia de banheiro dupla: prós e contras, recomendações para a escolha

Pia de banheiro dupla: prós e contras, recomendações para a escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dimensões (editar)
  3. Materiais de manufatura
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Tipos de pias
  6. Como escolher?
  7. Exemplos no interior

Os consumidores modernos buscam o conforto, envolvendo-se nele em tudo. O mesmo vale para o encanamento. Para lidar com os procedimentos diários de abastecimento de água com a máxima comodidade e ao mesmo tempo economizar tempo, muitos consumidores optam por pias duplas para equipar seus banheiros.

Peculiaridades

Este dispositivo de encanamento é dois lavatórios combinados em uma única estrutura. Localiza-se no banheiro para maior conforto na realização de procedimentos higiênicos diários. É especialmente reverenciado ter duas tigelas com misturadores separados em uma grande família. Mas mesmo para um jovem casal, a presença de uma concha adicional será apenas uma vantagem.

Os lavatórios duplos para a casa de banho são classificados de acordo com uma série de características.

  • Forma do produto. Pode ser redondo, oval, retangular ou quadrado.
  • Material. Além dos produtos de barro usuais, você pode comprar metal ou acrílico, ou mármore ou vidro.
  • Tipo de instalação. Uma pia com duas tigelas pode ser montada na parede, colocada em um pedestal ou embutida.

O lavatório pode consistir em duas tigelas espaçadas uma da outra. Também relevante é a opção em que um palete longo é equipado com dois misturadores. Ambos os modelos são convenientes e interessantes como solução de design.

Dimensões (editar)

As dimensões de uma pia dupla dependem de sua construção, material e design. Se todo o plano da superfície comum for ocupado por duas tigelas, as dimensões serão semelhantes aos parâmetros duplicados de uma única pia. Neste caso, as taças podem ser iguais ou uma muito maior que a outra.

Duas taças "oito" parecem originais.

Os recipientes das pias podem ser deslocados para as bordas e existe um plano livre entre eles. Esta opção é caracterizada pelo maior parâmetro de largura - de 100 cm a 120 cm. Um metro inteiro de uma área de lavagem confortável! Existe um espaço livre de cada lado das taças. A única diferença é que as "asas" ficarão localizadas nas laterais das tigelas, unidas no centro.

Com uma tigela comum, mas com parâmetros duplicados, dois misturadores separados ainda são necessários.

Também há uma diferença em sua instalação.

  • Mortise afunda. Colocado no tampo da mesa. Eles podem subir acima de seu plano ou as bordas da tigela estão niveladas com ele. O resto dos processos são semelhantes à versão anterior.
  • A sobrecarga. Nesta versão, o lavatório duplo assemelha-se a uma tela monolítica ligada a um armário. Ele substitui todo o seu horizonte no topo. As bordas das tigelas são dobradas para baixo, o que é benéfico para a instalação e aumenta a resistência da estrutura. Os coletores mais simples de instalar.
  • Articulado. O segundo mais difícil de instalar, mas também o mais barato. A pia é fixada nas pernas de apoio.

Materiais de manufatura

Se levarmos em conta o custo, então no elo do preço médio estão os dissipadores de cerâmica. Faience não tem medo de golpes de luz e mudanças na temperatura da água. Mas para quem procura uma pia feita de materiais mais duráveis, é melhor explorar outras opções.

Grés porcelânico

Este material é dotado de maior resistência e apelo estético. Resistente a danos mecânicos, sem medo de impactos de objetos pesados.

Vidro coado

O custo é igual ao da construção do Grés Porcelânico. Não absorve sujeira, umidade, odores, mas água com dureza elevada pode deixar uma película na superfície do vidro. Entre as pias de vidro, tanto os modelos transparentes quanto os coloridos são populares. Taças fosca e canelada parecem interessantes. Mas o que parece prático para um não impressiona muito o outro. Portanto, você precisa escolher o material de acordo com suas preferências.

O vidro resistente a impactos no interior de um banheiro é uma solução moderna. Dá ao ambiente da casa de banho leveza e uma sensação de amplitude. Muitas pessoas ainda acreditam que os produtos de vidro são vulneráveis ​​ao impacto.

No entanto, as tecnologias inovadoras estão agora em um nível tão alto que não há necessidade de se preocupar desnecessariamente com a resistência dos dissipadores de vidro.

As vantagens de uma pia de vidro são óbvias:

  • a limpeza com compostos de limpeza convencionais é permitida;
  • resistência do material da casca aos efeitos da química;
  • baixo peso em comparação com a contraparte em faiança.

"Vidro" sintético

Tem um preço mais acessível e, ao mesmo tempo, reduz significativamente o peso. Por todas as outras características, supera até o vidro natural. Mas, ao mesmo tempo, o análogo artificial é facilmente riscado.

Uma pedra natural

Nem todo mundo pode comprar tigelas de pedra natural. São produtos caros, bastante massivos e pesados. Essas pias são feitas sob encomenda para interiores respeitáveis ​​específicos. Em qualquer configuração, tigelas de mármore, granito ou travertino podem adicionar sofisticação ao design de interiores.

Composto

Uma competição digna por uma pedra nobre de origem natural é seu análogo artificial. Esta é uma composição de materiais, 80% consistindo em aparas de pedra e 20% restantes para tintas e um polímero aglutinante. Em termos de características operacionais, não é inferior a um análogo natural, embora a sua utilização seja muitas vezes mais rentável.

Bronze e cobre

As pias feitas com esses materiais são muito chiques, mas precisam de cuidados constantes durante o uso.

Vantagens e desvantagens

A instalação de um lavatório duplo apresenta uma série de vantagens e algumas desvantagens. Vale a pena aprender sobre eles para entender se você precisa instalar esse tipo de encanamento em sua casa.

O lavatório "para dois" é uma espécie de lavatório tradicional, mas com a diferença que possui dois tanques numa cama individual. O design da dupla de encanamentos é padrão, mas há muitas variações em seu desempenho.

Além da capacidade de criar realces incomuns na disposição do banheiro, o lavatório "duplo" desempenha várias funções práticas.

  • Economiza o tempo dos membros da família ajudando a manter um ambiente calmo em casa pela manhã e um ritmo moderado de reuniões de negócios. Quando há reuniões massivas para serviço e estudo, os minutos contam, e o encanamento duplo torna-se um verdadeiro must-have.
  • Quanto menos usuários por dispositivo de encanamento, menor a chance de pegar germes. Em famílias onde há bebês, uma tigela da pia pode ser destinada para as necessidades das crianças e a segunda para adultos.
  • Promove a organização do espaço pessoal, o que é importante para a sua tranquilidade. Uma pia privada dá a uma pessoa a oportunidade de equipar uma área pessoal de acordo com sua preferência.

A desvantagem deste projeto pode ser considerada seu alto custo em comparação com análogos simples e de grandes dimensões. Em uma sala pequena, é impraticável instalar uma pia dupla. Empurrar para lá em pares é uma economia de tempo duvidosa. Em vez disso, só contribuirá para a burocracia e brigas desnecessárias. Para uma estrutura volumosa, é necessário espaço, caso contrário, ocupará metade da metragem do banheiro.

Eles também têm uma pequena desvantagem - limpar duas tigelas demora um pouco mais. Mas para uma dona de casa habilidosa, que tem produtos de limpeza de qualidade em mãos, manter a louça sanitária limpa não é um problema.

Tipos de pias

Um lavatório duplo é fácil de combinar com qualquer interior. A variedade de estilos e opções de design permite complementar de forma benéfica o ambiente da casa de banho. Duas tigelas irão adicionar um toque de apresentabilidade e funcionalidade ao ambiente.

O projeto pode ter dois recipientes isolados, cada um com seu próprio misturador, ou bandejas longas para dois com um misturador comum. A escolha do sifão (simples ou duplo) depende do tipo de dissipador.

Os defensores da praticidade podem dar uma olhada mais de perto na opção de instalação de uma pia dupla com um armário. Visualmente, o design até se beneficia de tal combinação, já que em tal combinação parece extremamente harmonioso.

O armário, localizado sob a bancada, acomoda confortavelmente os cosméticos e detergentes necessários e todos os tipos de acessórios de banho. Nessas variações, o armário sob a pia "dupla" tem uma função dupla: esconde as comunicações atrás das portas e é um armazenamento para as coisas.

Como escolher?

Tentando entender a questão de saber se é aconselhável comprar um conjunto de encanamento "par", você precisa se concentrar principalmente na área do banheiro. Além disso, deve-se levar em consideração a programação do regime matinal dos domicílios e o regime da família, e o que é preferível aos seus membros, uma vez que não é aceitável que todos invadam a zona do espaço pessoal. Acontece que um dos parentes simplesmente não está pronto para dividir a pia com alguém.

Muitos fabricantes líderes em suas coleções apresentam uma escolha de modelos compactos e grandes para que os clientes possam encontrar um produto do tamanho ideal.

Freqüentemente, os modelos padrão de dissipadores de vapor são compactos em tamanho. Ao usar esse encanamento, não é muito conveniente para dois usuários lavarem ao mesmo tempo. É por isso os especialistas aconselham uma opção de design mais conveniente - dois recipientes de um tipo independente. Eles podem ser integrados em uma mesa ou gabinete. Os modelos gêmeos com um misturador comum são os mais escolhidos para banheiros de apartamentos. Em edifícios privados, na esmagadora maioria dos casos, a opção com um par de misturadores é adequada.

A primeira regra ao instalar um lavatório para dois é manter a simetria. Para alcançá-lo e manter a atratividade da "dupla" hidráulica, é necessário estocar os mesmos conjuntos de misturadores e sifões.

É importante selecionar todos os detalhes e adições do encanamento no mesmo estilo, de preferência de uma coleção. Então, a pia "a vapor" se harmonizará milagrosamente no conceito geral do design do banheiro.

A tecnologia de instalação para tal encanamento é semelhante à instalação de uma única pia, exceto que a estrutura pesada requer a colocação em um suporte. Pode ser um meio-fio ou uma estrutura de metal. Também é possível montar uma pia dupla na parede, mas este método de fixação é menos confiável para este tipo de pia.

Os misturadores são selecionados sem qualquer recomendação, guiados pelo seu gosto. Com pias de pedra ou cerâmica, misturadores de latão com revestimento natural e sintético que imitam material natural se combinam harmoniosamente.

A escolha do sifão é fundamental. Para modelos econômicos, os fabricantes usam polipropileno, no elo de preço médio - latão, e para os mais caros - cobre e bronze.

Os sifões duplos são do tipo "garrafa" e do tipo tubo. Os mais comuns são os de "garrafa". Eles são conectados ao ralo de ambos os recipientes e, um pouco abaixo do nível dos ralos, são conectados em um frasco comum.

Ao comprar uma pia para duas tigelas com um corpo, você precisará de um sifão especial que permite a conexão de dois ralos ao tee. Caso contrário, o sistema de esgoto terá que ser refeito, e tal processo só é real na fase de revisão.

Exemplos no interior

As pias duplas ficam igualmente bem em vários interiores, o principal é escolher os materiais certos e a forma como são instalados.

O vídeo a seguir fornece orientações para a escolha de uma pia do banheiro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa