Câncer e Leão: características dos signos e compatibilidade nas relações
Leão e Câncer não são a união mais bem-sucedida de acordo com o horóscopo ocidental de compatibilidade. As relações dos representantes desses signos só podem ser aquecidas com o intenso trabalho de cada um sobre si. Se ninguém estiver disposto a se comprometer, então esta união fracassará. Você aprenderá coisas ainda mais interessantes sobre essa união lendo em detalhes as características abaixo.
Qualidades pessoais dos representantes
Talvez não haja signo do zodíaco mais emocional do que Câncer. No entanto, isso não é de todo visível do lado de fora. Câncer mantém cuidadosamente seus sentimentos a sete chaves, construindo assim uma barreira protetora à sua frente.
Normalmente os cancerianos têm uma relação estreita com a família, são muito apegados à mãe. Apesar de esconderem suas emoções no fundo da alma, onde não permitem que ninguém os penetre, eles entendem o estado de espírito de outra pessoa na hora, absorvem os sentimentos dos outros.
São indivíduos proativos que sabem escolher os amigos ou parceiros de negócios certos para eles. Como Câncer sempre entende profundamente as verdadeiras causas dos fenômenos, é muito difícil enganá-lo. Câncer adora cuidar de seus entes queridos, prefere a estabilidade nos relacionamentos, precisa de relacionamentos de longo prazo.
Por causa da excessiva emocionalidade interior de Câncer, é fácil ofender. Ele fica profundamente magoado com palavras que não são ditas de maneira especial, às vezes ele até vê nelas um apelo a si mesmo, embora na verdade não seja assim. Essas são pessoas suspeitas, mas às vezes o cuidado excessivo permite que Câncer evite o fracasso e alcance o sucesso.
O representante deste signo zodiacal mostra uma ingenuidade infantil mesmo na idade adulta, é apegado a objetos e lugares do passado, sentimental.
Leo tem um personagem completamente oposto. Suas ações são determinadas pela avaliação ou opinião de outras pessoas. Leão ganha autoconfiança apenas quando suas ações são bem consideradas por outras pessoas.
São pessoas engenhosas e decididas, são excelentes organizadores, procuram evitar o trabalho rotineiro. Leão sabe liderar, não tem medo de ficar famoso, sabe chamar a atenção e impressionar os outros.
Normalmente os Leos têm excelente saúde e, portanto, alcançam sucesso nos esportes profissionais. São charmosos e talentosos, adoram cozinhar, são sempre sinceros com os outros e não escondem seus objetivos. Leão adora rivalidade, mas sempre é oprimido pelas falhas dos fracos. Ele é atraente na aparência, charmoso, em qualquer companhia ele é bem-vindo, mas ao mesmo tempo, Leo tem muitos invejosos.
Leo leva os relacionamentos amorosos muito a sério. O sentimento de amor pode abrir as portas secretas da natureza ígnea do signo.
Combinação no amor
Os caminhos de Câncer e Leão praticamente não se cruzam em nada e, portanto, uma relação de amor entre eles é improvável. Por exemplo, o reservado e desapaixonado Câncer prefere um retiro tranquilo na solidão. O impulsivo Leão, por outro lado, sai de casa com os amigos ou vai a uma festa em seu dia de folga.
Câncer, experimentando um sentimento de amor por Leão, ficará vulnerável à recusa de sua amante em ficar em casa no fim de semana e começará a se ofender. Isso só vai irritar o Leão, amante da liberdade, porque ele não tolera invasões em sua liberdade.
O conflito vai assombrar este casal por muitos anos. Ambos terão que fazer concessões se quiserem manter seu relacionamento.
Leão com sua natureza ígnea e apaixonada sempre abanará o elefante de uma mosca, Câncer equilibrado tentará acalmar o escolhido, ajustar-se-á para que ele "exploda" Leão ainda mais.
No relacionamento entre uma menina nascida sob o signo de Câncer e um homem de Leão, os principais problemas surgirão na manifestação de sentimentos e emoções. Uma mulher de Câncer desconfiada e vulnerável pode nutrir ressentimento consigo mesma, sem mostrar nenhuma pretensão, e se encerrar em seu mundo. Um leonino que não consegue entender por que o humor de sua parceira mudou, perceberá sua condição como um capricho.
Às vezes, ele pode ser rude, irascível em um relacionamento e ofender sua amada com uma palavra. O próprio Leão se esquecerá rapidamente do que foi dito, mas Câncer pode se lembrar dessa palavra por muitos anos e se preocupar com isso o tempo todo.
Leo é apreciado pelas mulheres por seu charme, caráter otimista, positividade eterna e masculinidade. Conhecendo essas qualidades do companheiro, a canceriana, mais uma vez ficando em casa no fim de semana, pensará o tempo todo que o seu Leo ventoso, que novamente foi se encontrar com os amigos, a está traindo. O ciúme pode ser o próximo obstáculo no relacionamento entre essas duas pessoas.
Duas mulheres leoninas e cancerianas aguardam os mesmos conflitos. Essa senhora nunca terá fim para seus fãs, e um Câncer levemente melancólico vai roer suas unhas, vendo como sua amada brilha na companhia de amigos. Freqüentemente, um relacionamento amoroso pode se desenvolver após uma amizade de infância. E então esse casal tem uma perspectiva. Porém, mesmo neste caso, a Leoa considera seu amigo Câncer um "campo de aviação alternativo". Com o tempo, ela é capaz de apreciar a sensibilidade, força, lealdade e confiabilidade de seu parceiro, mas isso levará muitos anos.
Se Câncer e Leoa se encontram na idade adulta, então o Câncer, geralmente um pouco fechado e misterioso, sente-se muito atraído pela mulher de Leão com seu mistério. Ele parece a ela frio e inacessível, quanto mais ele é capaz de conquistar a Leoa, lutando pela luta eterna. No entanto, ela só pode conquistar o coração de Câncer com astúcia. Ao contrário dela, o canceriano sempre leva qualquer relacionamento a sério.
Perspectiva familiar
Um casamento entre Câncer e Leão será acompanhado de conflitos ao longo de sua existência, porém, em geral, a compatibilidade nas relações familiares não é tão pouco promissora. Câncer busca estabilidade na vida. Os objetivos de Leo também se concentram em criar uma família próspera em todos os aspectos. Essa tenacidade aproxima dois parceiros tão diferentes.
Câncer sempre vê as pessoas por dentro, portanto sabe como atingir seu objetivo numa conversa com Leão para que ele nem desconfie de nada. Leão, por sua vez, protege o parceiro que não reclama, ao que parece.
Se falarmos sobre a combinação de uma mulher de Câncer e de um homem de Leão, então, em geral, a união pode ser bem-sucedida. A esposa de Câncer sempre coloca as rédeas do governo sobre os ombros do marido, que faz um excelente trabalho com essas responsabilidades. Sem opções, o cônjuge será o principal da família. Este estado de coisas é adequado para ambos os parceiros. No entanto, uma esposa perspicaz será capaz de canalizar furtivamente a energia de seu marido na direção certa.
Leo encontra no casamento a liberdade que tanto ama, uma esposa inteligente tenta não limitar o cônjuge nisso, e é mais conveniente para ela ficar sozinha e fazer as tarefas domésticas enquanto o marido se diverte com os amigos. É improvável que a sábia esposa de Câncer sinta ciúme.
O leonino sabe ganhar dinheiro, mas gasta mais consigo mesmo, nem tenta economizar. Por sua vez, a calculista esposa Câncer tomará nas próprias mãos os gastos do orçamento familiar, não se esquecendo de adiar parte para um “dia de chuva”. A família não precisará dos esforços de ambos os parceiros.
Para se acostumarem com o caráter um do outro, um homem de Leão e uma mulher de Câncer precisarão viver de 4 a 5 anos. Este período é o mais crítico para os cônjuges. Se esse marco foi superado com sucesso, podemos dizer com segurança que o casamento foi bem-sucedido.
A união de uma mulher Leão e um homem de Câncer não teve tanto sucesso. O casal só pode alcançar o sucesso quando a Leoa aprende a conter suas emoções e para de culpar o amante por seu fracasso. Muito provavelmente, a esposa irá sustentar esta família. Sua natureza ígnea permite que ela alcance grandes alturas em sua carreira. A economia e o cuidado com os filhos recairão sobre os ombros de Câncer.
O sexo ajudará a aproximar os cônjuges. Na cama, os dois são românticos, não são contra experimentos, eles têm um temperamento ativo. Sua vida íntima é sempre variada e interessante.
Os motivos das brigas podem ser principalmente o ciúme de Câncer. Freqüentemente, ele fica com ciúmes por um motivo: a impetuosa Leoa, mesmo tendo se selado pelo casamento, continua flertando com representantes do sexo oposto. Apesar de sua paciência e lealdade, Câncer, que percebeu essa característica de sua esposa, pode procurar uma substituta para ela.
A generosidade em Câncer só pode ser despertada por uma Leoa insensível, mas em geral é uma esposa confiável e devotada. Cada ato da esposa força o marido a tirar certas conclusões em relação a ela.
Relacionamentos de amizade
Na amizade, Leão e Câncer são bastante compatíveis. Os representantes desses signos do zodíaco com caracteres opostos se complementam: o impulsivo Leão amolece sob a influência de um Câncer mais equilibrado, enquanto o próprio Câncer sempre se sente confiante na companhia de um amigo.
Para que a amizade de Leão e Câncer cresça a cada ano, eles devem aprender a evitar expressar mágoas um pelo outro e a não acusar um amigo de emoções negativas. Eles não precisam tentar ajustar um camarada para si mesmos, a força de sua amizade está justamente no oposto de personagens.
Leo leva um estilo de vida ativo, ele adora viajar, relaxar na natureza, praticar esportes. Com sua energia, ele dilui a vida medida de Câncer, mas não precisa ser zeloso nesse assunto. Se Leão forçar Câncer a se tornar ativo com muita frequência, a amizade chegará ao fim.
O Câncer caseiro apoiará seu amigo em tudo, se tornará uma espécie de "colete" para ele.Num momento difícil para Leão, Câncer sempre será capaz de encontrar as palavras certas para um amigo. Porém, ele deve lembrar que o retorno de sua parte será sempre maior. Leo é um jovem sociável, está rodeado de um grande número de amigos, embora muitas vezes dê mais valor a Câncer do que aos outros. Câncer é tão dedicado à amizade que geralmente não tem mais do que 2-3 amigos.
Interação no trabalho
A união empresarial de Câncer e Leão pode levar a um negócio de sucesso. A questão toda, novamente, é a oposição desses dois parceiros de negócios.
Porém, para o desenvolvimento bem-sucedido do seu próprio negócio, várias condições devem ser observadas.
- O líder neste tandem será Leão, já que ele não sabe obedecer aos outros. Muitas vezes nas relações humanas comuns ele é orgulhoso, independente e até agressivo, mas na implementação de um projeto empresarial, essas qualidades lhe trazem sucesso.
- Câncer tem um caráter mais calmo e tranquilo, pode ser mais fácil negociar com ele. Ele sempre ouve seu parceiro com delicadeza e sem emoção e, a seguir, expressa sua própria opinião. Leão precisa aprender a ouvir os pensamentos comuns de seu subordinado, caso contrário, ele assumirá uma posição defensiva, em relação à qual brigas começarão a surgir. Câncer, por outro lado, deve se lembrar de seu discernimento e tentar não entrar em conflito com Leão, mas permitir que ele comande para que o próprio Leão acredite em sua liderança. O câncer pode liderar um parceiro às escondidas, ele nem perceberá esse truque.
- Representantes de ambos os signos precisam constantemente de vanglória, mas elogiar os outros é incomum para ambos. Portanto, eles ainda devem ser tolerantes e aprender a se alegrar sinceramente com as vitórias de seus parceiros e expressar publicamente sua aprovação. Ambos não suportam críticas.
- Ambos se tornarão geradores de ideias em um tandem de negócios: Leo assumirá a implementação do projeto, negociará, Câncer tentará calcular tudo de maneira correta e precisa para evitar o mínimo risco. Aliás, só o risco pode causar um conflito entre os dois companheiros. Câncer, tanto na vida quanto no trabalho, tem um medo terrível de correr riscos e, para Leo, o risco é sua vida. Portanto, nesta área, os parceiros precisam novamente encontrar um meio-termo.
Se todas as condições forem atendidas, Leão e Câncer poderão implementar juntos um projeto de negócios muito promissor e que traz lucro para os dois sócios.
Relação pai-filho
O pai Câncer e o filho Leão são muito próximos, mas o pai sente um vínculo mais estreito. O câncer prefere a constância nas relações familiares, dá à criança bastante liberdade. O Menino Leão está satisfeito com este estado de coisas, desde pequeno está habituado a ser os holofotes.
A mãe ou o pai, nascidos sob o signo de Câncer, costumam ser reservados, escondem suas emoções a sete chaves, enquanto o filho leonino precisa de se gabar constantemente. Portanto, em uma família onde uma criança Leão é criada e um dos pais é Câncer, a criança pode se sentir subestimada.
Uma família forte é apreciada por ambos, por fora eles parecem ser muito devotados um ao outro - assim é, de fato, é. Eles amam as celebrações familiares e convidam outros parentes não por um senso de dever, mas porque realmente sentem sua falta e honram os laços familiares.
Os principais conflitos na relação entre a mãe de Câncer e o filho de Leão surgem quando o pai mostra alguma possessividade para com a criança e em certa medida limita sua liberdade, que Leão não tolera desde a infância. Em geral, o menino será o orgulho da mãe.
A filha da Leoa se tornará a personificação das esperanças não realizadas para a mãe de Câncer. Uma menina desde tenra idade será mais ousada e mais decidida que sua mãe, o que a deixará muito feliz. No entanto, durante a adolescência, a criança começará a mostrar força e independência de caráter a ponto de a relação com a mãe se tornar tensa.
É improvável que o pai de Câncer se torne a autoridade do filho de Leão; o melancólico papa pode refletir sobre o caráter do menino na forma de egocentrismo passivo. No entanto, um pai dedicado aos valores familiares infecta seus filhos com esse afeto.
A filha da Leoa é mais ativa e vaidosa do que o gentil pai Câncer, então é improvável que uma conexão particularmente próxima entre eles funcione. No entanto, a menina herdará qualidades importantes do pai: o amor pelas memórias, a necessidade de afeto, a tendência de olhar as pessoas por dentro.
Uma criança nascida na constelação de Câncer precisa repensar constantemente suas ações. Para evitar fracassos, ele pensa em tudo com cuidado e às vezes abandona sua ideia. Esse comportamento pode não gostar do pai impulsivo Leo, que está acostumado a agir em movimento e até mesmo a oprimi-lo. A partir daqui, brigas podem surgir na família.
Uma criança com temperamento fraco pode ter medo de seus pais excessivamente emocionais, retraída em si mesma, sentir-se insegura - esta é uma das opções possíveis. Outro desenvolvimento de eventos é provável, quando a decisão dos pais é transmitida à prole geralmente confusa.
A filha Câncer e a mãe Leoa podem se tornar amigas de verdade. A mãe protegerá completamente o filho de todos os infortúnios, tentará divertir a menina e tentar tirá-la da concha. Às vezes, a mãe pode ser firme quando a filha expressa um caráter fraco. Em geral, o relacionamento entre eles permanece caloroso ao longo da vida.
A mãe da Leoa tenta não mimar o filho de Câncer, ao contrário de sua filha. Ela tenta fazer a criança se sentir importante e crescer como um jovem corajoso. Freqüentemente, suas tentativas terminam em sucesso: sua disposição otimista desenvolve um caráter mais decisivo na criança.
O padre Leo é extremamente gentil com sua filha Câncer. Seu cuidado e proteção tornam a garota ainda mais mimada e vulnerável. É bem possível chamá-la de "filha do papai". Talvez, com o tempo, essa ligação seja um pouco menos estreita, mas em geral sempre reinará entre eles uma relação afetuosa e terna.
O pai criará seu filho, Câncer, com severidade. Ele pode irritar e assustar o menino com sua persistência. No entanto, é o pai que pode orientar o inseguro filho de Câncer no caminho certo e ajudá-lo a lidar com o futuro.
Possíveis conflitos
- Leão é muito narcisista, ele se considera a pessoa principal em sua vida, por isso Câncer muitas vezes carece de atenção. No entanto, o próprio Leo espera um interesse constante de um parceiro.
- Câncer sabe intuitivamente que seu parceiro precisa constantemente de elogios, mas vendo que Leão não procura dar algo em troca, ele deliberadamente se contém para não demonstrar admiração.
- Um Leão apto dá muita atenção para melhorar o crescimento na carreira, então ele geralmente não encontra tempo para seus parentes, incluindo o sensível Câncer.
- O representante do elemento fogo tem muitos fãs do sexo oposto. Câncer, com boa intuição, sempre sabe quando o escolhido encontrou um hobby à parte.
- Às vezes, a tendência de Câncer de esconder suas emoções o irrita mais ainda Leão aberto aos sentimentos.
- Câncer reprimido em algum momento pode perder a paciência com as próximas travessuras de seu parceiro e derramar toda a sua raiva. Depois disso, Leo reconhece seu escolhido do outro lado e fica com um pouco de medo, o que pode levar a conflitos no relacionamento.
Avaliações
Os leoninos, que escolheram meninas nascidas sob o signo de Câncer como sua alma gêmea, pensam que essas damas se consideram em vão mulheres com boa intuição. De acordo com representantes do signo de fogo do zodíaco, as meninas cancerosas nunca chegarão ao fundo de suas almas.
As mulheres cancerosas notam que, nas relações com os Leos, elas se sentem verdadeiras rainhas, mas ainda assim precisam suportar as ações impróprias de seus escolhidos.
Os homens de câncer admiram suas mulheres leoninas, mas ao mesmo tempo se preocupam com relacionamentos futuros. De acordo com os homens, suas damas não levam a sério ou querem causar essa impressão. Mas, na companhia de amigos, os jovens de Câncer se orgulham de suas mulheres, esforçando-se para se tornarem as estrelas da noite.
As mulheres de Leão acreditam que seus amados cancerianos são muito gananciosos, egoístas, obsessivos, eles não sabem como se desculpar. Apesar dessas deficiências, esses homens parecem misteriosos e interessantes para as garotas, e o mais importante - sexy, e por causa de brigas frequentes, essa paixão só se inflama com força ainda maior.
Para mais informações sobre a compatibilidade de Câncer e Leão, veja o próximo vídeo.