Cobertores de penas: a nova tendência da temporada
Na hora do início do frio do inverno - geadas, ventos fortes, tempestades de neve - sonhos de roupas quentes. Ao mesmo tempo, você quer um em que não seja apenas quente, mas também aconchegante. Uma das opções ideais são as roupas com isolamento natural - penugem de pássaro. Recentemente, cobertores acolchoados estão no auge da moda, não importa o quão estranha a comparação possa parecer.
O que é isso?
A peculiaridade das mantas acolchoadas está no volume e no corte livre, até largo. Freqüentemente, um corte trespassado é adicionado à liberdade de ajuste, servindo como proteção adicional, com a qual você pode "ajustar" a largura do casaco ou casaco. Como esse tipo de casaco de penas é projetado para proteger do frio e do vento, os modelos são costurados com golas e golas grandes, com ou sem pele.
Os colares são projetados para servir como opções de abertura ou como grandes suportes.
Para a confecção de mantas acolchoadas, utilizam-se não apenas o tradicional tecido impermeável, mas também outros materiais, a principal exigência é a elasticidade e maciez, além da capacidade de reter o ar, pois o produto deve ser "inflado".
Um pouco de historia
Este incrível tipo de roupa ganhou popularidade graças à estilista Chantal Thomass. Foi ela quem, em sua época, transformou o casaco acolchoado em uma tendência, o produto fofo em um item icônico do guarda-roupa. A pedido da marca Moncler, a Chantal fez alterações na comprovada tecnologia de costura padrão "dutik". Tomass trocou os zíperes por botões, a silhueta justa - por uma sem forma, na forma de um casulo ou um cobertor, o enfadonho tecido de capa de chuva de todo mundo - por tecidos mais caros e refinados: cetim, veludo, malhas, tecido dupla-face etc.As roupas esportivas e de trabalho estavam no auge da moda, marchando vitoriosamente por continentes e países.
Depois de muito pouco tempo, surgiram menções a um tipo atualizado de agasalhos acolchoados em revistas de brilho, graças às quais todo o mundo conheceu os cobertores com enchimento de plumas. Na década de 80, passaram a ser chamados de must-have da temporada, parte indispensável do guarda-roupa feminino.
Graças à propriedade da moda de voltar "à estaca zero", os cobertores acolchoados são novamente falados em nossa época, e agora estão se tornando ainda mais populares do que na época de seu aparecimento.
E agora chegou a hora de ouvir as pesquisas dos historiadores da moda, pois eles argumentam que as primeiras jaquetas de penas surgiram na Rússia já no século 15, quando casacos leves com enchimento de penas começaram a ser importados da Ásia. E apenas um século depois, essas roupas apareceram na vida cotidiana dos habitantes da Noruega. Para a produção, o King Christian IV organizou um viveiro de criação de patos polares, cuja penugem ainda é considerada insuperável em termos de calor e leveza.
Depois que Eddie Bauer criou e patenteou a jaqueta de moletom Skyliner em 1940, as jaquetas passaram a fazer parte das linhas de produção dos fabricantes de roupas esportivas mais famosos. Em 1960, a alta costura anunciou jaquetas por sugestão do famoso Yves Saint Laurent, que transformou uma jaqueta esporte em um guarda-roupa estiloso, tornando-a elegante, sofisticada, justa - coletes bufantes, casacos justos. Várias décadas se passaram e, em 1990, os franceses adicionaram glamour às jaquetas com a maravilhosa exposição de alta costura Lesage. E já em 1990, uma nova "explosão" de popularidade se seguiu - um casaco superdimensionado branco como a neve no estilo de um cobertor de baixo viu a luz.
A procura por mantas com enchimento de penas se explica não só pela tendência da moda, mas também pela incomparável comodidade e conforto - leveza, maciez e aconchego.
Jaquetas grossas são usadas em eventos sociais e festas sobre vestidos de noite. Além disso, os produtos podem ter comprimentos completamente diferentes:
- baixo;
- comprimento do joelho - midi;
- modelos longos maxi.
Além do comprimento, os modelos podem ser frente e verso - igualmente equivalente na frente e no lado franzido, mas feito em uma cor diferente. A manta de penas pode ser escolhida em qualquer esquema de cores, de tons suaves e elegantes a tons brilhantes e desafiadores. Os primeiros são mais indicados para mulheres maduras, os segundos são voltados para o público adolescente. A clássica versão preta sempre pode ser encontrada à venda, mas não é tão popular há muito tempo quanto no final do século passado - início deste século. Para quem gosta de tons escuros, os fabricantes oferecem uma paleta em azeite, vinho, cinza com brilho metálico.
para quem é isso?
Infelizmente, o edredom é o mesmo tipo de roupa que não parece muito bom no total - uma silhueta larga e disforme faz com que a figura pareça mais gorda do que realmente é, de modo que uma figura grande pode se transformar na caricatura de uma silhueta feminina.
Mulheres com parâmetros plus size devem ter mais cuidado ao escolher um estilo, tamanho e silhueta nas roupas.
Essas roupas não ficam muito bem em meninas de baixa estatura. A escolha ideal de um edredom de plumas seria para uma figura alta e esguia. Além disso, esta é uma proteção maravilhosa para uma mulher grávida durante um período de frio - um ajuste frouxo não interfere em uma barriga arredondada e os pelos de pássaros aquecem de forma confiável em temperaturas abaixo de zero.
Visualizações
O fato de uma jaqueta de penas ser uma coisa insubstituível em regiões com um clima adverso está fora de dúvida e, portanto, os criadores de tendências, designers e fabricantes estão tentando fazer roupas bonitas e elegantes. Deve-se notar que é bastante difícil encontrar roupas mais confortáveis e quentes, projetadas para proteger contra geadas severas.
Uma jaqueta ou um casaco de manta vai agradar aos fãs de estilos como esportivo, boho, vintage, casual, urbano, etc. Mesmo em um estilo glamoroso, um casaco de manta universal se ajusta.
A falta de forma deliberada é o "cartão de visita" das roupas de inverno, como uma jaqueta. Via de regra, esses casacos e jaquetas são costurados com golas grandes, que podem ser usadas para cobrir o rosto dos ventos fortes, se você os abotoar, e são usados em forma de colarinho-apache virado para baixo. No entanto, existem modelos com capuzes e peles artificiais.
A moda não impõe restrições sobre o comprimento dos produtos estourados, então tudo depende das preferências pessoais. Por exemplo, um casaco com manta curta é mais adequado para os amantes do estilo esportivo, enquanto aqueles que preferem o estilo clássico, boho ou acadêmico vão gostar da versão alongada - midi ou maxi. Claro, depende muito da altura - modelos curtos são mais adequados para mulheres da moda em miniatura, e modelos longos para garotas altas.
O mercado oferece modelos de mantas não só para mulheres, mas também para crianças, onde a qualidade do isolamento é especialmente importante - é desejável que o penugem seja de ave do Ártico, pois é mais quente.
Acolchoado
O estilo de jaquetas e casacos, complementado por costuras decorativas, não é apenas mais relevante. A presença de muitas linhas não permite que o isolamento role, se perca em grumos. Os pontos mantêm o enchimento uniformemente distribuído. Essa técnica contribui ainda mais para a retenção de calor.
Assimétrico
A assimetria sempre atrai a atenção, especialmente quando é uma técnica bem pensada. Uma silhueta com bainha de forma assimétrica pode ter um destaque nas laterais, a partir das costas, um fecho oblíquo assimétrico que vai até à gola.
Casulos
Outra tendência da moda em nosso tempo é uma silhueta oval ou em forma de casulo.
Esse estilo pode idealmente esconder algumas falhas, pois permitirá que você use um sweater, um moletom por baixo, uma jaqueta quente feita de lã grossa.
Tamanho grande
Tamanho grande - o chamado estilo "fora do ombro". Roupas confortáveis e confortáveis com um corte largo, uma silhueta volumosa, uma manga murcha. Oversized também permite que você use roupas com várias camadas no frio extremo, como um casulo. Neste caso, é necessário usar com competência os acessórios e detalhes do vestuário que o acompanham.
Para neutralizar o "volume" da forma, é necessário fazer um dueto com jeans justos, saias, botinhas de modelo.
Encapuzado
Uma manta com capuz permite-lhe passar sem chapéu, que muitas mulheres da moda ficam felizes em usar. Se o capuz for equipado com uma borda de pele, então esta é uma garantia de que o rosto estará seguro mesmo em fortes geadas. A pele protege as bochechas, a testa e o nariz do congelamento.
O capuz pode ser monobloco ou destacável (destacável), sobressair em conjunto com uma jaqueta ou casaco, ser largo e largo ou justo e lacônico.
Bilateral
Os modelos reversíveis costumam ser costurados com tecidos de cores contrastantes, mas monocromáticas em ambos os lados. No entanto, existe uma combinação de monocromático com materiais impressos. Normalmente, essa jaqueta é presa com laços ou zíperes com um controle deslizante trabalhando em ambos os lados.
Os designers preferem combinar cores claras e pastéis, tons escuros frios e tons quentes de pó.
Veludo
Jaquetas e casacos revestidos de veludo nobre tornaram-se um dos modelos mais fashion da última temporada. Casacos volumosos em tons escuros profundos, cintilantes e cintilantes, parecem especialmente impressionantes. Tons pastel também são bons, mas eles não têm uma profundidade de jogo de tons.
Casaco-manta comprida
Para invernos gelados, a escolha mais correta seria modelos longos de casacos de manta que protegem com segurança do frio e do vento. No sortimento encontram-se casacos em forma de casulo, trapezoidais, com cinto, se quiser acentuar a cintura. Nesse caso, você precisa comprar um produto com capuz ou gola grande.
Jaqueta-manta curta
Modelos recortados parecem perfeitos em um estilo esportivo. O top robusto ajuda a acentuar sapatos, calças estilosas ou pernas esguias. As cores podem ser casuais, tons mais suaves ou brilhantes e cativantes.
Cordão
Uma manta pode ser confeccionada não só com um fecho tradicional, mas também em uma versão mais decorativa - com laços. Na maioria das vezes, essa solução é escolhida para modelos de dupla face. No entanto, isso nem sempre é conveniente, especialmente quando se trata de opções maxi alongadas - afinal, você precisa gastar tempo amarrando cada par de fitas.
Os designers de moda encontraram uma saída. Para não privar o produto de um acento eficaz, eles desenvolveram modelos com zíperes ou botões adicionais ocultos. A trança pode ser feita em tom com o tecido principal ou contrastante, bem visível.
Botão para baixo
Os botões ainda são um tipo popular de fecho, apesar dos avanços tecnológicos - zíperes, botões de todos os tipos. Mas a produção de botões não pára, agora são tantos os tipos que alguns deles podem se tornar um elemento decorativo independente.
Por exemplo, botões feitos de cristais Swarovski, botões de madeira, botões com strass, etc.
Casaco-manta de penas com pele
A decoração de pele é parte integrante das roupas de inverno, mas raramente é usada em casacos de manta. Em geral, dá-se preferência a golas e gorros confeccionados com o mesmo tecido que foi utilizado para costurar o produto. A explicação para isso é o número já suficiente de modelos em questão. Se a jaqueta for feita com inserções de pele, então elas são usadas ao longo da borda do capuz, gola, às vezes nas mangas. Peles artificiais ou naturais são usadas como decoração - raposa, vison, raposa prateada, etc.
Projeto
Casaco-manta de penas - um produto atraente que distingue seu dono da multidão... Isso é apreciado por aqueles que gostam de estar sob os holofotes, que gostam de acentos brilhantes em sua própria imagem. Hoje, as cores brilhantes são populares:
- vermelho e amarelo;
- menta, turquesa e azul.
Cores pulverulentas e pastel:
- pêssego, bege, rosa;
- branco, azul claro, lilás claro.
Para quem está mais próximo de tons contidos, ou a cor é escolhida por razões práticas, você pode prestar atenção aos tons mais escuros, e muitos deles têm seu próprio charme:
- marsala e cinza;
- roxo e chocolate;
- tons bordô, esmeralda e prata.
Esta paleta é tão anti-manchas quanto preta. As jaquetas podem ser longas, curtas ou médias, mas muito no design depende do estilo, do tecido e do material de acabamento.
Como escolher?
Graças aos conselhos dos designers, é mais fácil para as pessoas navegar na escolha dos modelos e ao mesmo tempo combinar corretamente os acessórios. Para poder criar seu próprio arco, você deve imaginar que uma jaqueta de marca é um material versátil. Ou seja, uma folha em branco, esperando para ser aplicada com tintas e traços brilhantes - você pode fazer qualquer coisa com ela:
- pegar com ele os sapatos certos, que irá enfatizar o gosto e o senso de proporção do proprietário;
- selecionar cocar combinando ou concentre-se nos contrastes, textura, corte e estilo combinados;
- selecione o mais adequado para o produto roupas (jeans, calças, vestido ou saia) e acessórios - uma bolsa, luvas, joias.
O comprimento da jaqueta deve ser escolhido em primeiro lugar, focando na sua própria altura e peso. Por mais que você queira um casaco longo e largo, meninas com altura abaixo de 165 centímetros devem optar por modelos recortados de silhueta não muito volumosa. É melhor abandonar imediatamente o casulo e comprar um modelo mais conciso.... Se a altura ultrapassar 170 cm, então esta é a opção ideal onde pode usar roupas de qualquer comprimento e silhueta.
Meninas magrinhas ficam lindas em jaquetas volumosas com comprimento acima da coxa.
Para que a tenda não dê a impressão de uma pilha feia e sem forma, não se deve esquecer os acessórios sofisticados e elementos de vestimenta.
Já as senhoras "maduras" com formas curvilíneas terão que escolher uma silhueta justa mais elegante com cintura e ombros acentuados.Não há nada a fazer - uma mulher rechonchuda com um cobertor de penas parece no mínimo ridícula, não importa o tamanho.
Para adquirir modelos caros e de qualidade, você deve entrar em contato com butiques de grife e shoppings especializados. O produto pode, claro, ser adquirido no mercado, mas a qualidade também será adequada. As amostras mais interessantes de várias cores podem ser encontradas nas coleções de Carven, Stella McCartney, Acne, Couregges, Studios. Existem também modelos grandes.
Com o que vestir?
Com a combinação certa de roupas, sapatos, acessórios e um cobertor acolchoado, você pode vestir qualquer garota com estilo e estilo. No guarda-roupa do dia a dia para este tipo de agasalhos, sempre será possível encontrar coisas adequadas, e para isso não é necessário ir às compras. Você quase certamente encontrará jeans justos, botas de cano alto ou tênis de inverno no armário.
Porém, é preciso lembrar que um tampo volumoso, quase sem forma, exige requinte nos detalhes, e assim a imagem ficará perfeita.
Se você tem botas acima do joelho, deixe-as ser elegantes e modernas, elegantes e elegantes, mas de forma alguma se parecem com os sapatos de mosqueteiros. Se você comprou um casaco comprido e há a intenção de usá-lo com tênis, ele deve ser combinado com calças de malha macia. Quando se trata de bolsas, você pode dar asas aos seus desejos, já que a moda permite que você use shoppers chiques, mochilas jovens e assim por diante com um casaco de penas, dependendo do estilo geral.
Quais acessórios e sapatos são adequados?
Uma vez que a escolha foi feita em casacos de manta volumosos, a imagem não pode ser sobrecarregada - o modelo em si é um sotaque cativante e brilhante. São necessários muito poucos acessórios adicionais.
Chapéus
O inverno dita fortemente a presença obrigatória de chapéus, mas eles não devem ser peludos, grandes e volumosos, como os chapéus com protetores de orelha feitos de raposa, guaxinim, raposa prateada. Se tivermos protetores de ouvido, então de pele lisa, por exemplo, vison.
Um gorro alongado, chapéus de malha feitos de fios texturizados com gravatas, orelhas, punhos e sem eles, bonés de tecido, bonés de pele ou de beisebol jeans ficam bem com esses casacos de penas.
Bolsas
Como já foi mencionado acima, um grande número de modelos de bolsas pode ser usado com um casaco de manta, exceto para grandes bolsas esportivas e de uso doméstico - isso não será comme il faut. Ideal para:
- mochila, comprador;
- corpo cruzado, bolsa tórax, etc.
Sapatos adequados para adolescentes:
- botas ásperas com trator ou sola plana;
- tênis enormes, botas lunares com cunhas grossas.
Para mulheres:
- botins com salto;
- botas altas, mas elegantes sobre os joelhos;
- botas, botins com salto alto ou baixo estável ou sola sólida.
As tendências modernas são muito exigentes, mas a inventividade e uma visão ampla expandem significativamente o quadro estabelecido. Em suma, um casaco de penas com ou sem cinto permite incluir a criatividade, usar as inclinações de um estilista, despertar a imaginação, estudar as leis básicas do estilo, conhecer as tendências da estação e mergulhar no mundo da alta costura. Afinal, sinta-se um criador de tendências.
E também se dê a chance não só de ser bonita, mas também de cuidar da sua saúde, vestindo-se de maneira aconchegante, confortável e atraente.