Botões

Tudo o que você precisa saber sobre botões

Tudo o que você precisa saber sobre botões
Contente
  1. História
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Formas e cores
  5. Principais fabricantes
  6. Dicas de Seleção

Na antiguidade, quando as pessoas sabiam como conseguir comida e sobreviver, começaram a pensar em sua aparência a fim de trazer alegria para si mesmas e para os outros. Se a princípio a questão era só roupas, depois começaram a pensar em decorá-las, ou seja, equipá-las com acessórios. Os botões, que antes tinham um visual completamente diferente, passaram a ser um desses detalhes.

História

Os botões acompanham uma pessoa ao longo da sua vida, mas cada um de nós os trata como um objecto familiar, quotidiano e nem sequer pensa nas origens das suas origens, porque não falam sobre isso nem na escola nem em casa.

E em vão - que, graças ao qual nós agora, sem hesitação, abotoamos camisas e jaquetas, casacos e bolsas, passou por uma história de desenvolvimento em grande escala e podemos orgulhar-se de uma vívida "biografia". Os representantes do mundo antigo simplesmente amarraram as pontas de suas roupas com um nó para que o frio não penetrasse no corpo.

Eles também usaram uma espécie de laço e alfinetes feitos de espinhos de plantas, ossos de animais e outros materiais à mão. Os habitantes do Egito Antigo recorriam a fivelas, ou seja, uma peça de roupa era enfiada por um orifício feito na peça oposta. Os itens mais antigos (mais antigos) foram encontrados na Índia.

Os especialistas os atribuem ao período de 2600-2800 aC e acreditam que esses itens eram usados ​​como decoração, e não para conectar as duas pontas das roupas.

Para a fabricação dos primeiros botões, mais parecidos com os modernos, tomaram-se como base argila, metal, conchas de moluscos do mar.

No passado distante, um botão não era tão pragmático quanto agora.Ela desempenhou o papel de amuletos mágicos, cuja tarefa era assustar as forças do mal hostis aos humanos. Por exemplo, na Rússia por muito tempo foi esse uso de botões que foi considerado o principal.

No século 18, quando foi inventado o corte e passou a ser possível usar roupas justas, os botões passaram a ser considerados uma peça de luxo, já que muitos deles eram feitos de ouro, prata e marfim., e com apenas um terno ou traje real de um homem, seu número chegava a cem. Os botões eram valiosos e, com sua sofisticação, podiam mostrar às pessoas a prosperidade de uma pessoa.

Nos botões da época, muitas imagens eram encontradas: âncora, coroa, águia, brasão, etc. Eles podiam até ser produzidos em diferentes formas, uma espécie de "peso" era popular na época, que parecia favorável e conectava o tecido de maneira confiável. Existe um fato interessante. Não é segredo que nas roupas femininas os botões costumam ficar do lado esquerdo.

Uma das versões históricas a esse respeito afirma que, naquela época, os homens costumavam se vestir sozinhos e as mulheres nobres precisavam de ajuda na pessoa de servas. Com isso, aprenderam a costurar botões em trajes femininos no lado oposto para fazer o fecho de maneira mais fácil e rápida.

Visão geral da espécie

Os botões para roupas são muito diversos. Vamos tentar redigir uma descrição de cada um dos tipos.

  • Botões com dois ou quatro furos para costura. É extremamente raro encontrar produtos com três orifícios. Na maioria das vezes, eles são a marca registrada de uma determinada marca.
  • Um pouco menos populares são os botões com ilhó ou argola, quando no verso existe um pequeno processo com um único orifício para o qual são fixados à roupa.
  • Botões jeans diferem por não serem costurados ao tecido, mas presos graças a um espinho e um rebite. Essa opção é encontrada apenas nas roupas jeans, que merecem atenção especial.

A seguir, consideraremos os tipos de botões, dependendo da finalidade de seu uso.

Por nomeação

De acordo com este critério, 6 variedades são distinguidas.

  • Casacos. Normalmente são volumosos, com diâmetro de 25 mm ou mais.
  • Curativo. O diâmetro varia de 20 a 25 mm, podendo ser encontrados não só nas mangas de uma jaqueta, mas também em um cardigã ou quimono.
  • Vestido e blusa. A mais ampla seleção de cores, formas, materiais de fabricação entre todas as variedades existentes é fornecida para botões para vestidos e camisas, na maioria das vezes decorativos, seus diâmetros variam de 10 a 20 mm.
  • Calça. Eles são redondos, com um diâmetro de 15–20 mm.
  • Camisas. A paleta de cores é bastante ampla e a forma é sempre redonda, o diâmetro é de 15–20 mm.
  • Lingerie. Têm um design minimalista, são sempre redondos e quase invisíveis, na maioria das vezes brancos ou transparentes, o diâmetro não ultrapassa os 20 mm.

Por método de fabricação

De acordo com as tecnologias utilizadas para a confecção dos botões, eles se dividem em estampados, fundidos, prensados, mecanicamente processados, pré-fabricados.

Por método de fixação

  • Costurar em. Neste caso, você pode usar apenas uma linha e uma agulha, após o qual você pode conectar com segurança uma peça de roupa a outra.
  • Acompanha ferramentas especiais.
  • Amarrado ao tecido com fita. Este é um método criativo divertido que definitivamente irá decorar seu item de guarda-roupa.
  • As chamadas bobinas. Esse tipo de botão não é preso de forma alguma à roupa; na maioria das vezes, outro orifício é feito para ele.

Por sexo e idade

Os botões têm uma subdivisão condicional de acordo com o sexo e a idade.

  • Os botões masculinos geralmente se distinguem pela restrição na aparência e na paleta de cores, têm um design clássico e não tendem a ser pretensiosos.
  • Os botões femininos às vezes são chamados de obras de arte em miniatura, porque a variedade de suas formas e tons não conhece limites.
  • Os botões infantis, como nada mais, dão asas à imaginação do designer. Eles podem ter vários tamanhos e formas bizarras que atraem a atenção das crianças.

Materiais (editar)

Como mencionado acima, na antiguidade, uma grande variedade de matérias-primas serviam de matéria-prima para a criação de botões: desde ossos de animais e espinhos de plantas até conchas de moluscos do mar. Com o desenvolvimento da sociedade e a introdução de novas tecnologias na produção de costura, os botões passaram por uma revolução qualitativa em sua aparência, o que significa que foram adicionados materiais com a ajuda dos quais esses componentes úteis de nossas roupas são produzidos.

Até hoje, alguns designers têm recorrido ao uso de botões de metal na criação de looks vintage e outros estilos. Elementos de ferro e cobre enfatizam favoravelmente a autenticidade das coisas que são mais frequentemente encontradas na passarela durante um desfile de moda do que no guarda-roupa de uma mulher comum. Continuamos a honrar muitas tradições de nossos ancestrais. Isso é especialmente verdadeiro para a fabricação de botões de osso ou chifre, que podem ficar lindos tanto em jaquetas masculinas grosseiras quanto em blusas femininas com um corte elegante.

Botões de vidro ficam muito interessantes em roupas. Eles podem ser completamente transparentes ou ter diferentes tonalidades que brilham ao sol. Esses objetos de design de vidro são geralmente costurados em tecidos claros e de cores claras, o que enfatiza ainda mais sua estrutura flutuante.

A invenção do século passado - botões de malha - parece extremamente interessante nas roupas. Eles não apenas atraem a atenção de outras pessoas, mas também têm uma longa vida útil, o que não pode deixar de agradar aos verdadeiros conhecedores de conforto e pragmatismo.

Além disso, a criação desses botões não é muito complicada, e todos podem dar asas à imaginação e mergulhar no processo criativo.

Os botões ajustados são comuns, familiares a todos, elementos de um fato que têm uma forma ligeiramente convexa e são forrados com tecido na parte superior. Aqui, as possibilidades de criatividade também são ilimitadas, pois pode-se usar absolutamente qualquer tecido, o que significa que a combinação com a roupa não tem molduras claras e obedece totalmente à sua imaginação. Os botões brilhantes são feitos de âmbar ou madrepérola.

Suas brincadeiras criam um clima verdadeiramente festivo, então tais acessórios cabem com sucesso em looks solenes. Botões de porcelana ou espécimes feitos de ebonite vão dar um charme requintado ao seu look. As opções de plástico são populares desde a década de 1930. Aqui, os fabricantes e designers têm uma carta branca completa para a sua imaginação, já que este material permite criar um produto de qualquer formato.

Formas e cores

Além do prático método de fecho e do material de alta qualidade, o formato e a cor dos botões que enfeitam seu traje são importantes para qualquer fashionista. Detalhes bonitos, mesmo pequenos e imperceptíveis à primeira vista, definitivamente tornam a imagem completa, dão-lhe um toque especial. Talvez todos os fabricantes concordem que o formato mais popular do botão é redondo, já que é a opção que se adapta a qualquer tecido, estilo e corte de roupa. No entanto, hoje esse está longe de ser o único tipo de botão possível. Existem padrões quadrados, triangulares, ovais, redondos e outros padrões geométricos. Sua escolha depende do estilo em que as roupas são feitas e, claro, das preferências pessoais de quem as usa.

Os designers não param por aí e a cada temporada apresentam à sociedade um número infinito de novas formas do acessório que estamos considerando. Por exemplo, nas coleções infantis, muitas vezes há uma variedade de carros e flores, botões em forma de bolos e que lembram o sol, personagens favoritos de desenhos animados e rostos tocantes. Quanto à paleta de cores, o preto e o branco são considerados os tons mais populares para botões, pois se adaptam a uma grande variedade de itens de guarda-roupa.

Se o produto é de plástico, em termos de cor, a imaginação do autor não se limita de forma alguma: desde tons delicados e claros até tons ácidos brilhantes.

Principais fabricantes

Entre os fabricantes nacionais de botões, existe uma lista bastante ampla daqueles cujos produtos foram testados tanto em grandes fábricas quanto por costureiras nacionais. Entre eles MK-Furnitura, Botão Russo, Emiliano. Vladplast de Vladimir tem por objetivo a fabricação de acessórios de costura em plástico. Fábrica de tecelagem "DiVa" fornece aos clientes produtos fabricados de acordo com todos os padrões de qualidade.

Muitas vezes, as verdadeiras mulheres da moda desejam comprar botões de marcas estrangeiras que podem ser colocados em suas próprias roupas sob medida e brilhar ainda mais. Por exemplo, a mundialmente famosa marca Chanel vende amostras com seu próprio logotipo e, de fato, não é difícil adquiri-las. Esse elemento pode ser usado se repentinamente um botão de um terno de marca comprado anteriormente for perdido, ou como um acessório exclusivo para um arco fundamentalmente novo.

Dicas de Seleção

Pode surgir uma dúvida razoável, realmente existem problemas com a escolha dos botões, afinal são pequenos, quase invisíveis. Sim, as dificuldades podem realmente ultrapassar. Deixe que os botões sejam um elemento minúsculo do traje, mas eles podem adicionar sofisticação a ele. Portanto, ao escolher este acessório, vale a pena considerar algumas nuances.

  • Quando for a uma loja de costura, onde seus olhos simplesmente fogem da abundância de todos os tipos de mercadorias, você precisa levar uma amostra do tecido no qual o botão será costurado e "experimentá-los". Um vendedor experiente pode ajudá-lo a determinar a cor e o material que melhor combinam com sua roupa.
  • Preste atenção ao tamanho. Os botões grandes não vão decorar a blusa de chiffon de uma mulher; eles são mais usados ​​em tecidos grossos. Itens pequenos são ideais para o corte esvoaçante de tecidos leves.
  • Não se esqueça das proporções da sua figura. Os botões grandes alargam visualmente a silhueta, enquanto os pequenos a reduzem.
  • Uma atenção especial deve ser dada à cor. Para tecidos lisos, é melhor usar acessórios do mesmo tom, e você também pode brincar no contraste e pegar elementos da cor oposta do tecido. Se o seu produto não for uniforme, os botões de uma das cores do padrão serão uma excelente opção.
  • Se falamos sobre a forma dos botões selecionados, neste caso, você precisa confiar apenas em suas preferências.

Analise o que você vai vestir nessa coisa, quais figuras vão prevalecer na sua imagem. Com base nesses comentários, e determine.

Pareceria um botão ... Uma peça tão minúscula de roupa que encontramos todos os dias. Mas que tipo de história ela esconde em si mesma, quantas variedades dela existem e como pode mudar radicalmente a imagem para melhor, dando-lhe originalidade e proporcionando ao verdadeiro fashionista muitos olhares de admiração.

sem comentários

Moda

a beleza

casa