Botões

Tudo sobre botões de móveis

Tudo sobre botões de móveis
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Manufatura
  3. Ideias de uso

Eles começaram a decorar móveis há vários séculos, mas esse design ainda é relevante hoje. Para fazer o estofamento chamar a atenção, escolha o material adequado (veludo, couro, veludo, outros tecidos modernos para estofamento) e, para dar a esse design um visual hipnotizante, use botões de mobília.

Com o artigo, você aprenderá sobre as características de tais elementos, como eles diferem dos botões tradicionais para roupas e como fazê-los você mesmo.

Peculiaridades

Existem três tipos de espaços vazios para botões de móveis:

  • com diâmetro de 12 mm;
  • com diâmetro de 18 cm;
  • com um diâmetro de 21 mm.

Os números dos botões decorativos para fazer móveis correspondem aos mesmos números. Mas dependendo da espessura da base coberta (couro ou tecido), o diâmetro pode mudar. Os blanks de produção são feitos de chapa de aço de meio milímetro e ganchos de arame (atuando como laços) com espessura não superior a um milímetro e meio.

Este design tem uma resistência acrescida ao stress, o que distingue este tipo de botões justos dos habituais (alumínio e plástico, bem como strass e cristais), que se destinam ao vestuário. Portanto, as peças de mobiliário podem ser facilmente cobertas com um tecido denso para estofamento ou uma base de couro.

Esses espécimes são perfeitos onde um forte alongamento é necessário para criar relevo no estofamento de sofás macios, cantos e outros produtos. O número (ou diâmetro) dos botões é selecionado dependendo da densidade do material do estofamento.

O tamanho das peças de mobiliário é 1 mm menor do que as opções de ajuste justo para roupas.

É preferível pregar botões de móveis com pistola pneumática - isso reduzirá significativamente o tempo de operação e, em geral, facilitará a tarefa de fixá-los.

Manufatura

Para fazer botões de móveis com as próprias mãos, você precisa de blanks de fábrica (chapas de aço e ilhós de arame), material de estofamento e uma prensa, por exemplo, com bocal de punção. Em seguida, proceda da seguinte forma:

  • os círculos são cortados de tecido, couro ou outro material com um diâmetro maior do que a estrutura de aço, em cerca de 8-10 mm;
  • a peça em bruto é colocada claramente no centro do bocal;
  • a seguir é necessário inserir a parte guia do mecanismo (redondo de aço), pressionando levemente para baixo com uma prensa;
  • então é melhor prender o material dentro do bico com as mãos ou com um objeto apropriado improvisado;
  • agora o bico do punção é virado e o segundo blank (laçada) é colocado na estrutura, fortemente pressionado com a alça da prensa para a coleta final do botão.

A própria instalação para a fabricação de tais produtos deve ser fixada com segurança no tampo da mesa.

Botões de móveis grandes também podem ser feitos de peças em bruto para variedades de roupas.

Neste caso, terão apenas função decorativa, não resistirão ao aperto, pois sua base é em plástico ou alumínio estampado.

Ideias de uso

Botões de móveis são usados ​​para cobrir móveis estofados novos, para esticar sofás e poltronas antigos. As peças decorativas podem decorar qualquer estofamento. Um dos métodos de decoração mais antigos na indústria de móveis é chamado de engate de carro.

O nome veio do século 18, quando começaram a decorar as carruagens desta forma. Hoje, ele é usado não apenas na produção de móveis, mas também no projeto de painéis de parede em instalações residenciais e não residenciais. Por exemplo, capitonné (o segundo nome da gravata do treinador) pode ser freqüentemente visto em clubes e restaurantes.

Essa gravata (em forma de diamante ou quadrada) é fácil de fazer com suas próprias mãos, e para dar ao capitonné uma aparência hipnotizante, botões de móveis são usados ​​para formar dobras (às vezes, para um efeito de transbordamento, eles são substituídos por cristais , mesmo LEDs e outros elementos de luxo).

O Capitonné tem dobras características e os botões dos móveis ajudam a fixar o material e enfatizam o efeito dessa gravata. Desta forma, por exemplo, você pode organizar o espaço na cabeceira da cama no quarto.

A partir de botões de móveis - em combinação com peças para roupas de vários tamanhos - eles fazem painéis na parede. Todos os elementos que combinam com a cor são costurados em um tecido denso, que é puxado sobre um compensado ou folha de papelão (o papelão deve ser o mais denso possível).

A partir de botões coloridos de várias texturas e tamanhos diferentes, você pode criar algum tipo de figura ou padrão (por exemplo, criar uma maçã de botão). Se você apenas espalhá-los e corrigi-los de maneira caótica, também pode obter um canto criativo na parede.

sem comentários

Moda

a beleza

casa