Poodle

Caniches de brinquedo: variações de cores, manutenção e alimentação

Caniches de brinquedo: variações de cores, manutenção e alimentação
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição e personagem
  3. Opções de cores
  4. Prós e contras da raça
  5. Quanto tempo vivem os cães?
  6. Contente
  7. O que alimentar?
  8. Críticas do proprietário

Quantas vezes decidimos ter um animal de estimação e não sabemos absolutamente nada sobre as características da raça escolhida. É muito importante perceber que, ao trazer um filhote para casa, você é totalmente responsável pela saúde e pela vida dele. O amigo de quatro patas o amará e será fiel, e você não pode decepcioná-lo. Existem algumas raças que possuem suas próprias características de tratamento, que não são típicas de outros cães. Neste artigo, iremos considerar mais detalhadamente os requisitos para o conteúdo de um poodle toy, descobrir uma interessante história de sua origem e também conhecer as avaliações dos proprietários.

História de origem

O poodle em si é uma raça de cão muito antiga, não foram encontrados dados confiáveis ​​sobre sua origem, mas há referências a eles em crônicas medievais que datam do século 8 DC. Pela primeira vez, os cães começaram a ser retratados em pinturas no século XV. Naquela época, os poodles eram muito procurados na Inglaterra, França e Alemanha.

Os cinologistas acreditam que a raça surgiu como resultado do cruzamento de várias raças encaracoladas de cães pequenos.que evoluíram ao longo do tempo. Pode-se presumir que essas raças foram: spaniels, barbets, retrievers, polics e galgos. Por sua natureza, os poodles são cães de caça, eram usados ​​para caçar patos e procurar trufas, graças ao seu cabelo encaracolado, são menos propensos a se machucar, mas isso tornava os movimentos muito mais difíceis. E então eles começaram a cortar a raça.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Mínimo
(Classificação 1 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Poodle" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

O cão recebeu o nome de raça de poodle toy no século 16, quando o monarca francês Henrique IV recrutou vários cães para sua proteção. Tendo visto o suficiente do monarca, o círculo próximo também queria esses cães, e cada vez mais esses cães podiam ser encontrados em bailes, não em pântanos. Devido ao seu modo de vida, o poodle recebeu o prefixo “real” em sua raça.

Nos séculos 17 a 19, surgiram os primeiros salões para cães. Naturalmente, os padrões, a moda e os cortes de cabelo são ditados pela França.

A Organização Internacional de Cinologistas reconheceu a França como a pátria dos poodles. No século XX, a raça começou a ser ativamente exportada para o exterior, estendendo-se também aos Estados Unidos.

Descrição e personagem

Toy-poodle tem um alto intelecto e caráter maleável para treinos difíceis, um amigo de quatro patas muito sociável, incansável. Uma vantagem igualmente importante é sua aparência impressionante. O prefixo "brinquedo" é traduzido como um brinquedo (e a verdade é que o cachorro se parece com isso).

Apesar de sua curta existência, esta raça recebeu a confirmação oficial da Organização Internacional de Cinologistas sobre sua raça.

Existe um poodle toy padrão para shows.

  • A cabeça do cão é ligeiramente alongada. A testa é estreita, coberta de pelos. O nariz é grande e de cor escura, com olhos amendoados bem juntos.
  • As orelhas são alargadas para baixo, ligeiramente arredondadas nas pontas, achatadas e pendentes. Coberto de cabelos cacheados em toda a área.
  • Já a cauda é cortada na primeira infância. Aqueles que se opõem a tal procedimento, deixam-no, mesmo que sua extensão natural seja permitida.
  • O corpo é proporcional, com pernas fortes, não muito altas, com músculos bem desenvolvidos. O porte importante e postura orgulhosa são garantidos pela boa postura desta raça com um porte de cabeça alto. As pernas são agrupadas em uma bola e com almofadas organizadas, pequenas em si mesmas.
  • O peso dos cães varia de 2,5 a 3 kg, na maioria das vezes mais próximo do indicador mínimo. A diferença de peso se deve ao fato de a raça reunir 4 híbridos.
  • O crescimento dos tetrápodes também depende da raça e do tipo de híbridos mistos, geralmente de 45 a 60 cm na cernelha. Em indivíduos pequenos, de 24 a 28 cm.
  • A cor dos poodles pode ser variada, mas costuma-se contar apenas 5 cores. Cães de cores diferentes diferem externamente uns dos outros no exterior

Opções de cores

As cores oficiais só podem ser em cinco variedades.

  • Cor marrom da lã. Costuma-se avaliar em relação ao preto. Este tipo é bastante difícil de reproduzir devido ao aumento da influência de muitos outros genes. Por exemplo, o gene G eventualmente clareia de marrom a avermelhado ou cor de café.
  • Prata. Esta é a mesma cor preta, mas iluminada pelos genes e complementada pelo envelhecimento precoce. O cachorrinho nasce preto e aos dois anos já se torna prateado.
  • Damasco (pêssego). Nele, como nas duas cores anteriores, existe a cor preta, isso pode ser entendido pela cor preta no nariz.
  • Vermelho. Em recém-nascidos, parece um cinza escuro com vermelho, mas é muito suscetível ao gene para clareamento e descoloração na forma de manchas brancas no peito e no corpo.

Esta cor é relativamente nova e o criador deve estar atento ao desenvolvimento dos cachorros.

  • Cor manchada de arlequim. Esta cor é obtida quando se cruzam cães brancos com pele "trufa" e com genes pretos de simpatia. Esta cor foi reconhecida em 2008.

Mais frequentemente encontrado em raças de anões, porque o poodle anão britânico foi usado como base para o cruzamento.

Poodle miniatura

Distingue-se dos seus familiares pela sua pequena dimensão, pelo que se torna uma das prioridades na escolha de um animal de estimação para alojar em apartamento. Eles são muito extrovertidos e amigáveis ​​por natureza, então se tornam parte da família sem esforço. Esses cães são atraentes para os compradores porque não são conflitantes e se dão muito bem com crianças, gentis e pacientes. A casa não terá esse cheiro forte de cachorro, já que o pelo desses amigos de quatro patas não cheira nada (claro, se tomarem banho a tempo). É frequentemente referido como micro ou mini poodle.

Em termos de características, não difere muito do poodle toy, por ser seu parente direto.

Prós e contras da raça

Na hora de escolher um cão, os donos responsáveis ​​calculam sempre os prós e os contras das raças para o seu máximo conforto e o conforto dos habitantes do apartamento em convivência com eles.

Os cães desta raça farão companhia na caça aos patos, mas deve-se ter em atenção que o caçador dele (devido às características históricas) não é dos melhores, pelo que não adianta esperar por alguns resultados fantásticos (isto pode ser atribuído para os lados negativos do cachorrinho).

Muitas vezes, as desvantagens da raça podem causar dúvidas entre os donos na hora de escolher um animal de estimação e até assustar, mas é preciso conhecê-las para que não se tornem uma surpresa desagradável depois.

  1. Poodle é freqüentemente covarde, muito sociável, não vê perigo algum em estranhos, então não faz sentido iniciá-lo como um guarda. Não apenas um cachorro grande, mas também quaisquer sons altos e movimentos repentinos de estranhos e donos podem assustar um filhote e um adulto também.
  2. Se não for devidamente treinado, um cão pode ser perigoso para as crianças.
  3. É muito frequente observar o latido de um animal em situações em que não existe ameaça.
  4. Uma maior capacidade de causar danos a si mesmo, apesar de sua proporcionalidade na estrutura, os ossos de fofos são muito frágeis.
  5. Altas demandas de cuidado: balanceamento de alimentos, chuveiros frequentes, aparar as garras regularmente, lavar orelhas e olhos, prevenção de várias doenças, cortes de cabelo oportunos e, em última análise, roupas quentes.
  6. O cachorro é muito móvel, você precisa passear com ele com frequência e muito, o que pode não agradar aos donos com um estilo de vida sedentário, pois além de passear na rua, você também precisa brincar constantemente com o cachorro em casa .
  7. A dor do cão também pode ser atribuída aos aspectos negativos. O cão corre risco de contrair doenças como diabetes, levando à anemia hemolítica. É geneticamente arranjado de forma que as articulações do cão são muito frágeis, podendo desenvolver osteocondrose até a paralisia do cão. Os animais de estimação também são suscetíveis a doenças perigosas como a epilepsia (observada em muitos indivíduos desta raça), problemas com o trato respiratório superior, levando ao colapso da traqueia. Há uma grande probabilidade de perda de dentes e cabelos (calvície) na velhice, mais frequentemente há uma deterioração da visão e da audição próximo ao final do século.

Considerando todas as desvantagens, podemos concluir que com uma educação decente, o poodle se tornará um verdadeiro amigo e o animal de estimação mais leal para os donos e família.

A melhor característica deste animal de estimação é seu foco na interação com os humanos, e eles não estão nem um pouco interessados ​​em seus parentes de outras raças.

Os poodles anões têm muitos aspectos positivos, graças aos quais ficam felizes em tê-los como animais de estimação:

  • a pelagem é totalmente isenta do cheiro típico dos cães;
  • os animais de estimação são perfeitos para pessoas com alergia à lã;
  • devido às suas características, os cães de caça são fáceis de treinar e educar;
  • leal aos seus mestres, e os ama muito.

Quanto tempo vivem os cães?

A vida útil de um poodle miniatura depende de cuidados e nutrição ao longo de sua vida, e pode variar de 15 a 25 anos. Com uma dieta adequada e caminhadas frequentes, o risco de doenças diminui e a chance de longevidade do animal é maior. Obviamente, a expectativa de vida é influenciada pela presença de todas as vacinas.

Preste muita atenção à saúde física e emocional do seu animal.

  • Você precisa pentear a sua mascote todos os dias, dada a sua peculiaridade de um penteado alto, isso é muito importante. Use uma escova de massagem para pentear e limpe o casaco com uma toalha úmida e quente após o procedimento para relaxar os poros.
  • Para evitar o cheiro desagradável de um cachorro em casa, um poodle toy deve tomar banho com mais frequência do que as outras raças - de 6 a 8 vezes por mês. Certifique-se de usar um shampoo especial com um complexo de vitaminas e ervas. Como dito acima, eles são propensos à calvície; a fim de garantir bulbos de cabelo fortes, procedimentos devem ser feitos para fortalecê-los.
  • Depois de uma caminhada, é imprescindível lavar as patas e o estômago do seu animal para que as bactérias não comecem, dê banho quando necessário, mas se ele se banhou na poeira, certifique-se de tomar banho.
  • Tempere o cão desde tenra idade. Para fazer isso, você precisa passear com o cachorro em qualquer clima e brincar com ele. Mas preste atenção à temperatura corporal do seu animal de estimação, não esfrie ou aqueça demais o seu animal. Isso pode afetar negativamente os vasos do animal.
  • É impossível deixar o cão ir nadar em rios, reservatórios por conta própria até 4 meses, porque as pernas e articulações ainda não estão totalmente formadas, ele pode simplesmente não conseguir ficar na água.
  • O animal deve ser aparado pelo menos 1 vez por mês, e se for verão, é melhor com mais frequência para que o animal não superaqueça.
  • O corte das unhas deve, como um corte de cabelo, ser feito pelo menos uma vez por mês (e veja as circunstâncias). É necessário realizar o procedimento com ferramentas especiais: uma tosquiadeira em forma de alicate é mais confiável do que uma tesoura.
  • Treine o cachorro para andar desde a própria aparência do animal de estimação na família. É necessário caminhar com ele a cada 2-3 horas para que ele entenda que precisa ser atendido apenas na rua. Também é necessário o correto metabolismo para não causar obesidade no cão.
  • Um evento obrigatório deve ser uma visita ao veterinário a cada seis meses, checando os dentes para ver se há pedras, checando a pelagem para ver se há estrutura de crescimento. Até o momento, até que você tenha feito todas as vacinas, será indesejável levar o cachorro para fora. Para preservar a saúde do animal, será possível levá-lo para fora após o período de quarentena completo. Nesse ínterim, treine o filhote para a caixa de areia. Vale lembrar que a bandeja também será útil em dias de chuva. Em nenhum caso você deve levar o cão para fora em tempo chuvoso, pois o risco de pegar a doença é várias vezes maior.

Com um mês e meio de idade, a caminhada não deve ultrapassar o limite de 10 minutos.

Esta raça é mais dolorida do que qualquer outro cão. Isso se deve a fatores históricos, visto que os cães desta raça sempre foram "ceceados", não vividos, mimados, portanto sua imunidade não está adaptada à caça (como previsto pela natureza). Doenças das articulações, dentes, diabetes mellitus e alto índice glicêmico são muito comuns.

Problemas nas vias respiratórias (doença traqueal, como colapso que leva à morte de um animal de estimação), aumento do risco de doenças graves, como epilepsia. E na velhice, os cães são assombrados por problemas como perda de dentes e cabelo, cegueira (catarata) e surdez. Alguns cães nascem com problemas auditivos.

Se você monitora a saúde do seu animal de estimação ao longo da vida, passe bastante tempo ao ar livre, faça todas as vacinas, organize uma alimentação adequada, então você não pode se preocupar com o estado do corpo do cachorro na velhice. As condições de vida de um poodle em um apartamento afetarão diretamente o estado emocional do filhote e seu bem-estar e autoconfiança. E também na expectativa de vida.

Portanto, esses pontos não podem ser negligenciados.

Contente

Considerar requisitos básicos para manter um animal de estimação.

  • A temperatura ambiente não deve ser inferior a +16 graus Celsius, para não causar hipotermia do corpo do cão - isso ameaça doenças graves, além de resfriados, pode causar pneumonia ou inchaço nas orelhas, que também podem afetam negativamente a condição do cão.
  • É necessário providenciar um local para o cão sentir-se parte da família. É desejável que as correntes de ar não cheguem ao local do cão e os raios diretos do sol caiam, de preferência próximo à bateria. O local deve ser equipado com cobertores quentes ou “camas” especiais para cães.
  • O cão precisa limpar o local de dormir para que esteja sempre limpo, é inaceitável que o local esteja sujo ou mal cuidado, então o cão ficará triste, sua saúde emocional sofrerá.
  • O comedouro deve estar sempre em um local, deve haver sempre água limpa e fresca para que o animal, se necessário, saiba onde beber.
  • No inverno, você precisa vestir seu animal de estimação para passear, pois o frio é muito difícil para seu corpo suportar. Vale lembrar também que as roupas devem ser confortáveis ​​para passear e atender às necessidades do cão.
  • Quanto à guia e coleira. É muito importante que ele tenha uma aparência decente, este é um aspecto importante para o bem-estar do cão. Quanto mais ele gosta de si mesmo em uma coleira, mais confiante ele se sentirá.

O que alimentar?

A condição dos dentes e da pelagem depende inteiramente do equilíbrio da nutrição do animal. O proprietário tem o direito de escolher a ração seca para alimentação, mas a partir daí é necessário alimentar o cão uma vez ao dia e somente à noite, calculando a porção necessária (25 g de ração por 1 kg de peso). Você pode alimentar seu animal de estimação com ração úmida e úmida, seguindo o mesmo princípio, só você precisa levar em consideração que precisa de rações premium e super-premium, elas contêm mais vitaminas, e o percentual de carne é maior do que nas demais Comida.

Você mesmo pode fazer uma dieta balanceada para seu cão. Isso exigirá ovos, cereais, carne (frango ou porco cozido) e frutas. Mas é preciso ter cuidado com as frutas, escolha apenas aquelas que não causam fermentação no corpo, por exemplo, não deve alimentar seu cachorro com uvas ou laranjas. Você pode adicionar maçã ralada ou cerejas esmagadas ao mingau.

Vale lembrar que a saúde de um filhote ao longo da vida e a diminuição do risco de doenças crônicas dependem de uma alimentação correta e balanceada.

É melhor, claro, alimentar o cachorro com comida natural, mas se não for possível cozinhar constantemente para ele, então leia com atenção a composição da comida que você escolher.

Assim que o pet apareça em sua casa, é necessário incluir em sua dieta verduras e peixes frescos, cozidos e desossados, aos poucos acrescente óleo de peixe à ração - é muito útil para o corpo em crescimento e ajuda a fortalecer a ossos, que são muito frágeis no poodle toy.

O filhote precisa ser alimentado com vitaminas, mas apenas dar a ele uma pílula não terá sucesso, então elas precisam ser misturadas à comida. É necessário adicionar vitaminas como B, A, D à dieta, é necessário consultar um especialista sobre a dosagem, bem como consultar os fornecedores, quais vitaminas de quais fabricantes e em que classe são mais adequadas.

Em nenhum caso você deve alimentar o poodle manualmente, ele deve estar acostumado com o alimentador. Se você optar por alimentar com alimentos super premium, então essas misturas já são balanceadas com vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras suficientes para o desenvolvimento saudável do animal.

Críticas do proprietário

As opiniões dos proprietários estão divididas: alguns acreditam que se trata de um animal muito fofo e útil, não muito exigente. Adapta-se facilmente aos membros da família, mesmo uma família preguiçosa. O cão é muito emotivo, adora estar nos holofotes, precisa estar constantemente “na matilha”. Uma raça muito ciumenta, muitos apontam lealdade para com os donos e lealdade para com a família. Se um animal de estimação tem um lugar pessoal na casa, então seu humor e condição são claramente melhores.

Vale a pena prestar atenção na disposição de vida do animal. Ele pode dormir com você em um sofá ou poltrona, mas deve ter seu próprio território - isso é uma garantia de sua autoconfiança.

Outros proprietários acreditam que um poodle na velhice é muito difícil de cuidar e é mais como uma punição. Em seus anos de declínio, um cão pode apresentar os seguintes sintomas: supuração das orelhas e olhos, ele vê e ouve mal, orientação inadequada no espaço. A epilepsia se torna mais perigosa. Se estiver frio lá fora (menos de zero grau), então é inútil passear com o cachorro, ele chorará e não terá vontade de andar.Ele começa a ir ao banheiro sempre que envelhece. Desde muito jovem, o poodle é jovem, bonito, brincalhão, mas então tudo pode mudar.

Já com base nessas informações, você precisa pensar seriamente se pode bancar a manutenção de um animal tão caprichoso como um poodle toy. Além dos custos antes de comprar um animal de estimação (local para equipar, um comedouro), manter um animal de estimação também é bastante caro no processo de vida (vacinas, vitaminas, alimentação balanceada, etc.). E também a compra de brinquedos para brincadeiras ao ar livre na rua e em casa, xampus e escovas especiais para pentear.

Mas vale lembrar que em troca você receberá um amigo muito simpático e dedicado a você e sua família, que é capaz de dar alegria com sua presença em sua vida. Embora se diga que uma pessoa escolhe um cão, na verdade, é um animal que escolhe um dono. Qualquer animal de estimação poodle é capaz de se apaixonar por membros da família quase imediatamente. Basta se permitir amar um amigo de quatro patas.

Você pode aprender como cortar um poodle toy assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa