Poodle

Pequenos poodles: descrição, variações de cores, características do conteúdo

Pequenos poodles: descrição, variações de cores, características do conteúdo
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Personagem
  3. Quantos anos vivem os cães?
  4. Tipos de cor
  5. Condições de detenção
  6. O que alimentar?
  7. Treino e educação

Os cães têm sido companheiros humanos por muitas centenas de anos. Animais de estimação são usados ​​como guardas, ajudantes na agricultura, bem como um amigo doce e engraçado que proporciona muitos momentos positivos e ilumina os momentos de solidão e tristeza. As condições nos apartamentos modernos muitas vezes não permitem raças grandes que precisam de muito espaço e cuidados especiais.

Muitas vezes as pessoas dão preferência a pequenos animais de estimação de aparência engraçada, natureza lúdica e afetuosa e absolutamente inofensivos para crianças pequenas. Entre o grande número de raças em miniatura, os adestradores de cães recomendam prestar atenção ao pequeno poodle.

Descrição da raça

A raça é um poodle pequeno (médio) - o resultado de um trabalho seccional no cruzamento de um pastor húngaro de pêlo encaracolado e um mergulhador italiano. Há quatro séculos, essa raça era usada para acompanhar caçadores. O pelo denso possibilitava aos animais suportar com facilidade o clima frio e as condições do campo, os cães estudavam rapidamente os comandos dos donos e traziam alegremente suas presas, além de fazerem o mínimo de barulho na mata.

Ao longo dos anos, os adestradores de cães dividiram o poodle em várias espécies de acordo com seus parâmetros. Assim apareceu o poodle miniatura, pequeno e real. Em uma cidade moderna, um animal bonito e engraçado só é trazido como amigo e há muito tempo não é usado para caçar. O crescimento e tamanho de um cão desta raça não ultrapassa os 45 cm, sendo que o peso máximo de um adulto está na faixa de 8 kg a 15 kg.

No final do primeiro ano de vida, os cães ganharão a maior parte de seu peso, que só pode aumentar ligeiramente com a idade.

Os poodles pequenos têm uma constituição robusta com sistemas musculares bem desenvolvidos. O cabelo comprido dos animais tem uma estrutura ondulada e praticamente não cai. Os animais têm membros paralelos com articulações desenvolvidas e almofadas elásticas. A base da cauda está localizada no nível da região lombar. A nuca está localizada na região do pescoço. Na inserção alta, há um focinho longo com nariz convexo.

De acordo com os padrões estabelecidos, o comprimento das orelhas deve estar no mesmo nível dos olhos. As orelhas são alongadas e curvadas e caem livremente. Na área do lobo frontal existem pequenos globos oculares em forma de amêndoa. Alguns espécimes apresentam um leve estrabismo. A gama de cores dos globos oculares varia de amarelo a marrom. Pode haver mais de 6 filhotes em uma ninhada.

A prole saudável deve ter as seguintes características:

  • Dente branco;
  • ausência de odor desagradável e específico da cavidade oral;
  • limpar aurículas que se ajustem confortavelmente ao crânio;
  • olhos brilhantes, sem pus e muco;
  • pálpebras secas;
  • um bom apetite;
  • alto nível de atividade;
  • casaco brilhante.

Como qualquer animal de estimação, o poodle tem vantagens e desvantagens.

Vantagens:

  • alto nível de inteligência;
  • bela aparência;
  • despretensão;
  • devoção;
  • ludicidade;
  • percepção rápida de comandos;
  • falta de agressão;
  • a capacidade de proteger você e seu mestre;
  • não-conflito.

Desvantagens:

  • a necessidade de cortes de cabelo regulares;
  • a necessidade de comunicação constante com o dono e a intolerância à solidão.

Antes de comprar esta raça, é necessário estudar os meandros do corte de cabelo de um animal de estimação cacheado. O animal precisa de cuidados com os cabelos regulares e de alta qualidade. Caso os proprietários planejem participar de exposições, o poodle deve conhecer a lista de cortes de cabelo permitidos.

Os criadores de cães novatos podem recorrer a tratadores profissionais para obter ajuda e aconselhamento, que não só irão aparar o animal, mas também ajudar o dono a dominar este procedimento.

Personagem

O Pequeno Poodle é um cão amigo que possui uma personalidade alegre, travessa, gentil e brincalhona. O animal adora jogos ao ar livre e rapidamente encontra uma linguagem comum com as crianças pequenas e outros habitantes da casa. Um animal de estimação sociável e sem conflitos pode facilmente encontrar contato, mesmo com cães grandes e agressivos e gatos rebeldes. Os animais possuem um alto nível de inteligência e são fáceis de treinar. O poodle participa ativamente das atividades esportivas de seu dono e terá o prazer de se tornar um parceiro na corrida para a saúde..

Apesar de seu caráter bem-humorado e aparência de fantoche, o poodle é um protetor confiável. No caso de haver um perigo mínimo, o animal, sem hesitar, corre para salvar o seu dono e, depois de se certificar de que não há ameaça, volta a brincar e a divertir-se.

Um animal lindo e gracioso fica espetacular em exposições caninas e adora posar na frente de fotos e câmeras de televisão.

Um animal de estimação alegre e sociável não tolera a solidão. Sem comunicação, o cão uiva e geme constantemente e pode até ficar deprimido. Considerando todos os traços de caráter, esta raça se tornará uma compra inestimável para famílias com crianças e uma geração jovem e ativa, bem como para idosos solitários, que o animal de estimação não só não deixará se aborrecer, mas também se arrependerá durante um período. de doença ou problemas de saúde. É melhor para pessoas inativas e ocupadas não parar sua atenção em um animal brincalhão.

Quantos anos vivem os cães?

A imunidade forte e as condições de vida mais confortáveis ​​permitem que os animais de estimação agradem aos seus donos por pelo menos 15 anos. Alguns indivíduos podem viver até 18 anos. As seguintes patologias podem encurtar significativamente a vida dos poodles:

  • doenças do sistema cardiovascular;
  • doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético;
  • perturbação do sistema digestivo;
  • perturbação do sistema nervoso central;
  • diabetes;
  • doença pancreática;
  • distúrbios da glândula tireóide;
  • glaucoma;
  • inflamação da pele;
  • doenças dos dentes e da cavidade oral.

Prolongar a vida de um animal de estimação vai ajudar vacinações oportunas e visitas regulares aos veterinários.

Tipos de cor

A gama de cores dos adultos consiste nas seguintes tonalidades:

  • Branco;
  • cinza;
  • prata;
  • Ruivo;
  • Preto;
  • pêssego;
  • Vermelho;
  • azul preto.

A cor dos filhotes recém-nascidos raramente corresponde à sua cor futura. Somente aos 2 meses de idade os cães começam a adquirir a cor da pelagem que permanecerá com ele por toda a vida. Os mais populares são os indivíduos negros e cinzas, que costumam ser exibidos em exposições. Animais com tons de marrom não apresentam resistência genética e podem não transmitir sua cor aos filhos.

Cães cor de damasco e arlequim podem ter defeitos físicos. A pelagem dos pets brancos necessita de cuidados especiais, o que provoca um baixo nível de demanda por animais com esta tonalidade.

Condições de detenção

Os pequenos poodles são animais de estimação despretensiosos e não precisam de condições especiais nem de atenção redobrada. Esta raça se distingue pela alta inteligência, por isso os animais não roem fios ou danificam móveis, e também não emitem uma casca penetrante, que pode causar transtornos aos vizinhos. Antes de comprar um cachorro, atenção especial deve ser dada à disposição de seu habitat. Perto do local alocado não deve haver dispositivos de aquecimento e uma fonte de som forte; correntes de ar também são contra-indicadas. Para descansar, você precisa comprar uma cama quente especial, que deve ser limpa e lavada regularmente.

Um animal de estimação energético precisa de uma caminhada pela manhã e à noite. O tempo gasto na rua não deve ser inferior a 60 minutos. Após cada visita à rua, o animal de estimação precisa lavar bem os membros, e os procedimentos mensais com água evitam o aparecimento de parasitas perigosos e dão à pelagem uma textura brilhante e sedosa. Para lavar o animal, é necessário usar xampus especiais, e o uso de condicionadores removerá o odor desagradável.

Para evitar resfriados, a lã deve ser seca com um secador de cabelo.

Um procedimento diário obrigatório deve ser penteando o animal de estimação. A pelagem densa e ondulada deve ser cuidadosamente penteada com escovas especiais de cerdas macias. Conforme necessário, você precisa aparar o animal. Para este procedimento, você pode usar máquinas comuns. Se um animal de estimação precisa de um penteado especial, criadores de cães experientes recomendam entrar em contato com mestres profissionais.

O exame das orelhas longas deve ser realizado regularmente e com cotonetes remova cuidadosamente toda a sujeira. Você pode lavar os olhos apenas com colírios especiais. Em lojas especializadas, você precisa comprar uma pasta de dente para cachorro e uma escova de dente, que você precisa para tratar os dentes a cada 2 dias. Para prevenir o desenvolvimento de processos inflamatórios e perda precoce dos dentes, o animal deve ser regularmente levado ao veterinário.

Criadores de cães experientes recomendam ajustar as placas das unhas com pinças especiais uma vez a cada duas semanas. Depois de aparar as garras, os pontos de corte devem ser limados.

O que alimentar?

Esta raça é despretensiosa não apenas no cuidado, mas também na alimentação. Na hora de comprar alimentos secos, você deve dar preferência aos produtos da mais alta qualidade, que incluem o iodo. Este mineral torna a pelagem brilhante e brilhante, além de aumentar sua resistência ao desbotamento no verão.Alimentos caros não contêm conservantes e corantes, mas consistem em produtos naturais, vitaminas e microelementos.

Se o proprietário pretende alimentar o cão com ração natural, é necessário dar preferência a carnes magras cozidas, fígado de frango e bovino, ovos cozidos, cereais, requeijão e laticínios, além de filés de peixe e vegetais picados. Os vegetais mais populares são tomate, espinafre, cenoura, beterraba e couve.

Os especialistas recomendam dar aos animais grandes ossos para que os cães possam afiar os dentes, e o consumo regular de colágeno prevenirá doenças das articulações e do sistema músculo-esquelético. É estritamente proibido alimentar seu animal de estimação com alimentos gordurosos, fritos, salgados, defumados, condimentados e doces. Não dê ao poodle feijão e ervilha, cogumelos, creme de leite, uvas e pastéis doces.

Os especialistas não recomendam alimentar os animais com lã leve com frango, grãos de milho e confeitaria doce. Uma alergia a esses produtos pode causar azedume nos olhos e uma pequena quantidade de fluido do globo ocular. O uso de bolo de beterraba pode causar alteração na cor ou nos tons claros da pelagem, e os indivíduos damascos, ao contrário, conferem profundidade e saturação ao produto de beterraba. A dieta de animais com até 8 meses de idade deve ser composta por 3 refeições ao dia, e os adultos devem comer 2 vezes ao dia.

Treino e educação

Ao manter um poodle, atenção especial deve ser dada ao seu treinamento e educação. Apesar da aparência decorativa, os cães são muito ativos e precisam de caminhadas diárias, nas quais o animal deve gastar o máximo de energia possível. Com uma longa permanência em um espaço confinado, os animais de estimação começam a mimar e incomodar os donos.

Animais inteligentes e perspicazes são fáceis de treinar. O aprendizado de animais pode ser transformado em jogos divertidos e envolventes. Graças à sua inteligência e astúcia inatas, os cães podem escapar das aulas e fingir que não entendem os comandos. Guloseimas deliciosas ajudarão a estimular o processo de treinamento, que se tornará uma recompensa por tarefas concluídas... Os truques mais comuns são pegar um pedaço de pau, superar obstáculos e tirar objetos da água.

Graças ao rápido aprendizado de truques, os poodle participam regularmente de apresentações circenses.

Os machos têm um caráter mais teimoso e precisam de uma educação rígida e difícil. As mulheres entram em contato com mais rapidez e têm uma disposição mais macia e executiva. Na ausência das habilidades de criação e treinamento de cães, é necessário entrar em contato com treinadores profissionais que irão lhe contar todas as sutilezas da comunicação com esta raça.

Os treinadores profissionais recomendam, desde os primeiros estágios do treinamento, ensinar o animal a nunca tirar comida das mãos de estranhos e a não comer comida encontrada na rua. O uso de produtos de origem desconhecida pode não só provocar intoxicações, mas também levar à morte de um lindo animal de estimação.

Viver um animal de estimação em um apartamento não é apenas um mar de alegria e felicidade, mas também o cuidado diário com seu animal de estimação, sua saúde e alimentação. Antes de adquirir o animal escolhido, é necessário estudar cuidadosamente as características de seu caráter, as regras de alimentação e as sutilezas do cuidado, para que o animal não se torne uma aquisição desnecessária, que muitas vezes é jogada na rua. Os criadores de cães iniciantes devem entender que eles são totalmente responsáveis ​​pela vida e saúde da pequena criatura.

No próximo vídeo você poderá dar uma olhada em pequenos poodles modernos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa