Psicótipo de personalidade

Características de uma garota introvertida e seu comportamento nos relacionamentos

Características de uma garota introvertida e seu comportamento nos relacionamentos
Contente
  1. características gerais
  2. Peculiaridades
  3. Como se comunicar?
  4. Pontos de contato
  5. Vantagens e desvantagens
  6. Mitos sobre introvertidos

A psicologia classifica cada personalidade como um determinado tipo de personagem, dividindo-a em introvertidos e extrovertidos. Esses indicadores diferem em muitos fatores - eles dependem do meio ambiente, educação, status social e, é claro, do gênero. Este artigo fala sobre meninas introvertidas, seus padrões de comportamento, fantasias, preferências e oportunidades.

características gerais

O conceito de introvertido foi introduzido na psicologia pelos famosos cientistas Isaac e Carl Jung, descrevendo em detalhes as propriedades de caráter e atitude para com o mundo ao seu redor. As peculiaridades de uma mulher introvertida são que ela percebe o que está acontecendo através do prisma de suas sensações, enquanto seus próprios sentimentos recebem mais atenção do que o que está acontecendo ao seu redor.

Abaixo está a característica de uma mulher introvertida.

  • Essa mulher tem um tipo de percepção lógico-sensorial da vida - ela é consistente em suas ações, tem uma determinada posição de vida, está fechada para a comunicação, mesmo que esteja em seu ambiente usual.
  • Ele prefere viver de acordo com suas próprias regras e observa claramente a cadeia de comando.
  • Reflete cuidadosamente sobre cada ação, não deixando margem para erros. Dificilmente suporta derrota, traição, traição, constantemente retornando às emoções anteriores.
  • Não privado de imaginação. Sua cabeça é um depósito inestimável de ideias e projetos inovadores. Ela é observadora, paciente, no controle das emoções e persiste persistentemente seu objetivo.
  • Eles preferem a solidão, mas não podem explicar objetivamente as razões de tais desejos e perspectivas de vida. Às vezes, ele sente uma vergonha avassaladora por seu comportamento.

Essa característica é inerente aos introvertidos clássicos, que incluem pessoas fleumáticas. Mas isso não significa que uma pessoa se isola voluntariamente do mundo ao seu redor.

Ela é bastante sociável, intelectualmente desenvolvida, capaz de tomar decisões atípicas, mas na comunicação estabelece um distanciamento estrito - uma espécie de muro que ela não se cruza e em hipótese alguma permite que os outros cruzem.

Peculiaridades

Esse tipo de personagem é formado desde a primeira infância e depende da situação social, da formação e da autoestima. Via de regra, esse modelo de comportamento é imposto pelos pais. Ao mesmo tempo, a criança vinculada às obrigações tenta cumprir os requisitos e se comporta contra sua vontade. Forma-se, assim, baixa autoestima, incerteza, isolamento, tendência a ponderar a cada passo, o que gera uma espécie de atitude perante a vida.

Às vezes, meninas introvertidas têm dificuldade significativa em interagir com outras pessoas. De acordo com o conceito psicológico, existem dois tipos de introvertidos: estáveis ​​e instáveis.

Introvertidos instáveis. Se uma menina é sensível, emotiva e até mesmo os homens sofisticados cedem à sua sexualidade, isso não significa que ela pertença ao tipo dos extrovertidos. Provavelmente, você está lidando com um introvertido instável que se sente atraído por sua aparência e comportamento excêntrico. Ela segue suas próprias regras, não segue a multidão, o que atrai a atenção de uma forte metade da humanidade.

Ao mesmo tempo, ela não consegue analisar o aspecto ético do comportamento e responder rapidamente às críticas, pois existe em seu próprio mundo efêmero, onde ocupa um lugar confortável para si mesma. Essas pessoas são consideradas fora deste mundo, mas elas, como ninguém, requerem atenção, cuidado, reconhecimento de sua identidade e adoração universal.

Introvertidos estáveis. Tais naturezas têm uma postura clara e confiante, não perdem tempo com ninharias, não sucumbem a provocações e golpes, observam com clareza as regras estabelecidas e caminham continuamente em direção ao seu objetivo.

São mulheres socializadas, confiantes e não provocadoras.que superam obstinadamente os obstáculos no caminho para realizar suas ambições. Essas qualidades são uma vantagem inegável sobre outras habilidades do personagem - elas dão chances até mesmo para os extrovertidos clássicos que recuam antes do fracasso após várias tentativas de superar o obstáculo. Um introvertido estável avaliará as possibilidades, analisará seus erros e certamente alcançará o resultado desejado.

Como se comunicar?

Não se surpreenda se uma nova conhecida não conseguir responder adequadamente à pergunta de por que ela está sentada em casa, entediada, e não quer ir, por exemplo, ao cinema. Ela simplesmente prefere ficar sozinha com ela: ler um volume de Dumas, fazer alguns acessórios modernos ou fazer algo que traz o máximo de benefício e prazer. Portanto, se você quiser causar boa impressão, pode convidá-la para uma noite de caridade, um master class, uma exposição, mas você deve prestar atenção na quantidade de pessoas ao seu redor.

Essa garota precisa evitar se comunicar com estranhos e evitar circunstâncias que a forçariam a estar sob os holofotes. Nessa situação, ela vai querer fechar os ouvidos e ir embora o mais rápido possível - esse será o ponto final do relacionamento.

Pontos de contato

Ao se comunicar com um introvertido, você não deve se exibir, demonstrar suas realizações e atitude para com uma pessoa. É preciso ter paciência, dar à amada a oportunidade de se adaptar, se acostumar com o surgimento de uma nova pessoa em sua vida.

Às vezes, a comunicação com uma garota introvertida cria sentimentos de constrangimento, constrangimento e um desejo de controlar constantemente suas emoções. Mas para qualquer pessoa, mais cedo ou mais tarde, chega o limite da paciência.

Sentindo intuitivamente que a situação está esquentando na comunicação e que a separação não está incluída nos planos, os psicólogos aconselham a seguir certas recomendações.

  • Você nunca deve impor um comportamento a um introvertido. Antes de chamar essa pessoa para uma conversa franca, é melhor perguntar a ela se ela está pronta para abrir sua alma na sua frente.
  • Você deve mostrar participação em sua vida pessoal, hobbies, modo de pensar, mas nunca deve violar seu espaço pessoal.
  • Você deve ser cuidadoso e delicado - não deve falar em voz alta. Mas se você precisa transmitir seu ponto de vista, faça isso com muito tato, mas com persistência.
  • Você não deve colocar uma pessoa na frente de uma escolha - em tais casos, ela aceitará uma rendição forçada e a comunicação assumirá um caráter tenso.
  • Ao tentar encontrar contato emocional, você precisa ser criativo e engenhoso. Dê a uma pessoa a oportunidade de ficar sozinha, porque para essas pessoas uma pessoa já é uma multidão que requer uma resposta emocional.
  • Não fique chateado se o companheiro reagir a ações brilhantes com palavras maldosas - não é típico dos introvertidos expressar emoções.
  • Você não precisa forçar um introvertido a agir e pressionar sua opinião - isso pode afastar vocês uns dos outros.

De todas as maneiras, você precisa mostrar admiração pelo intelecto dessa pessoa e é melhor deixar a aparência de lado. Em um relacionamento com um cara, é importante para ela que suas realizações pessoais, talentos e habilidades sejam apreciados.

Vantagens e desvantagens

Para agradar a uma garota introvertida, você terá que superar alguns estereótipos e características que parecem no mínimo estranhos para uma pessoa moderna. Mas, entre essas qualidades, existem características positivas inegáveis:

  • a menina é precisa e pontual, não muda de opinião sete vezes por dia;
  • possui emoções, não é caprichoso, aprecia atenção e analisa ações;
  • ela é exigente com os detalhes, nunca abandona o negócio iniciado pela metade e não se atrasa.

Claro, essas pessoas não são ideais - elas têm dificuldade em mudar de ideia, no amor não conseguem transigir, ficam presas aos detalhes e se lembram dos motivos de pequenas brigas e conflitos pelo resto de suas vidas. Eles não tendem a relaxar, raramente estão em harmonia consigo mesmos, são exigentes com os outros e são considerados fãs fervorosos do perfeccionismo.

Mitos sobre introvertidos

Tal pessoa não joga palavras ao vento, não vai passar tempo com aquelas pessoas que não se interessam por ela. Às vezes, essa garota vê o mundo em preto e branco, removendo mentalmente as máscaras daqueles que estão em seu ambiente.

Interessar-se, quanto mais se apaixonar por uma garota introvertida, não é fácil. Ela não apresentará seus amigos e pais até que seu parceiro passe em um teste de confiança, honestidade e integridade.

Não há necessidade de censurá-la com indiferença, porque ela, como ninguém, aprecia o cuidado e a compreensão. O mundo pessoal dela é mais interessante e vibrante do que você pode oferecer em troca.

A adaptação de um introvertido na sociedade é uma questão de experiência e de tempo, mas tal pessoa nunca ultrapassa o limite do que é permitido, observando claramente as regras aceitas na sociedade. Se a amada for do tipo introvertido, podemos presumir que você tem sorte - ela se tornará uma esposa atenciosa e leal, uma mãe maravilhosa e não tolerará o cérebro por ninharias. A vida familiar será repleta de harmonia e compreensão mútua se você proporcionar a uma pessoa espaço pessoal e a oportunidade de desfrutar de sua própria solidão.

Para informações sobre como se comunicar e onde convidar uma garota introvertida, veja o próximo vídeo.

3 comentários

O artigo é interessante.

Tentei ter um caso com uma garota introvertida. Eu mesmo sou extrovertido. Não durou muito :) Para mim é muito fechado e exigente. Excelente artigo que cobriu 99% do meu caso. Pelo menos eu poderia descobrir com o que estávamos lidando. Não em mim e não nela. Somos apenas diferentes. Obrigado!

Eu sou introvertido. Não é verdade que os introvertidos não são emocionais. Mostramos amor, admiração pelos presentes. Demora muito para se acostumar com pessoas que são inconvenientes para nós (lemos a aura de uma pessoa - se for ruim, então deixamos essa pessoa). Portanto, seja o que for que a pessoa diga, a aura mostrará a verdade. Concordo que é tudo sobre os detalhes: expressões faciais, tom de voz, se as palavras são desenhadas ou não, gestos, andar e muito mais - o cérebro do introvertido percebe. Então, após a data, começa a decomposição das informações nas prateleiras. O cérebro organiza tudo sozinho. Depois disso, o resultado é renderizado (resultado do que viu, ouviu). Estamos guardando informações para fazer uma conclusão segura.

Moda

a beleza

casa