Simpatia mútua: conceito e signos
Como resultado da simpatia mútua entre as pessoas, relacionamentos sérios e profundos podem surgir. Porém, no início de um conhecido, nem sempre é claro se há uma chance de transformar a comunicação em algo mais. Vamos descobrir quais são os sinais da disposição de um homem e de uma mulher um pelo outro e o que fazer se os sentimentos não são mútuos.
O que é isso?
Simpatia mútua - Este é um sentimento de uma predisposição emocional estável de um homem e uma mulher um para o outro. Ao mesmo tempo, as emoções podem ser amistosas e românticas. No primeiro caso, as pessoas simplesmente têm prazer em se comunicar, não pensam em um relacionamento possível. No entanto, a amizade entre representantes de sexos opostos é bastante rara, então o foco principal do artigo serão os sentimentos românticos.
Nesse caso, as pessoas sentem atração umas pelas outras, o que pode, posteriormente, se desenvolver em algo mais. O grau de simpatia por uma pessoa pode variar de um interesse moderado a uma verdadeira tempestade de emoções na alma.
É verdade que nem todo mundo mostra isso no início de seu relacionamento.
Como surge o sentimento?
É impossível dizer inequivocamente por quanto tempo uma pessoa percebe que gosta de outra. Às vezes, isso acontece nos primeiros segundos de conhecimento. Às vezes, o sentimento cresce e se desenvolve gradualmente no processo de comunicação.
Os fatores que influenciam o início da simpatia são numerosos. Em primeiro lugar, é aparência pessoa. É a isso que eles prestam atenção no início. No entanto, esse fator não é decisivo. Acontece que, no processo de comunicação, a primeira impressão entusiástica se deteriora e o interesse desaparece. Existem outras situações em que uma pessoa abre em uma conversa e encanta com seu carismaapesar das falhas externas.
Simpatia estável aparece quando vários fatores somam uma combinação., que uma pessoa inconscientemente considera adequada para ela. isto voz humano, maneiras comunicação, gestos e até mesmo cheiro... Charme natural, inteligência, senso de humor e outras qualidades que aparecem durante a comunicação podem aumentar as emoções e o desejo de continuar a conhecer.
Para que um casal desenvolva um relacionamento harmonioso, o interesse e a atração devem ser mútuos. Portanto, é importante observar cuidadosamente o comportamento de outra pessoa, a fim de compreender suas intenções e construir uma estratégia para seu comportamento.
Sinais
É fácil saber se as duas pessoas se sentem da mesma maneira.
- Na primeira reunião e no início da comunicação pessoas que gostam umas das outras tentam causar uma boa impressão.
- Eles inconscientemente corrigem roupas, cabelo, tome posições de posicionamento "abertas".
- Uma pessoa que se interessa por outra está sempre atenta na conversa. Ele olha você nos olhos, faz perguntas e apóia com entusiasmo qualquer tópico.
- O constrangimento é outro sinal seguro de simpatia. Se uma pessoa enrubesce, fica confusa com as palavras ou abaixa os olhos timidamente, ela tem medo de demonstrar emoções fortes e empolgação. Freqüentemente, até mesmo indivíduos autoconfiantes se perdem ao ver alguém de quem gostam.
- Se as pessoas se cruzam em empresas comuns ou no trabalho, com interesse mútuo, eles se voltam involuntariamente um para o outro, encontram seus olhares, tentam conversar e encontrar temas comuns.
- Se as pessoas se comunicam periodicamente, o interesse sincero pode ser determinado por quão bons eles são lembre-se dos detalhes das conversas e outros detalhes, se eles estão interessados nos hobbies e gostos um do outro.
- Além disso, no caso de simpatia, há o desejo de fazer algo agradável. Por exemplo, os homens elogiam, dão flores, mostram carinho e atenção, ajudam em algumas situações.
- Não é difícil determinar a presença de atração mútua, se após o primeiro conhecimento um homem convidar uma garota para um encontro e ela concordar. Nesse caso, os dois vêm à reunião bem arrumados e bem vestidos. Eles tendem a se aproximar fisicamente (ficar em pé ou sentar-se mais perto, como se se tocassem acidentalmente).
- Outro sinal seguro que permite entender que uma pessoa gosta de você é o seu sorriso sincero ao se encontrar. Mesmo nos dias mais infelizes, a comunicação com o objeto de simpatia pode animá-lo.
- Na separação, as pessoas com sentimentos ficam entediadas. Eles se escrevem e se ligam sem motivo aparente. Quando se encontram, sentem-se igualmente à vontade tanto na conversa quanto no silêncio.
- Amantes costumam se comprometersacrificar seus princípios, fazer surpresas agradáveis para sua alma gêmea, notar mudanças no humor um do outro.
E se não houver simpatia mútua?
Infelizmente, às vezes a simpatia não é recíproca. Para saber disso, basta observar o comportamento de outra pessoa. Se durante uma conversa ele se distrair, olhando constantemente para o relógio ou telefone, isso pode ser um sinal de desinteresse. Embora, é claro, seja possível que o interlocutor simplesmente esteja com medo de se atrasar para uma reunião importante ou esteja esperando por um telefonema de negócios. Mas se ele francamente sente falta, quase não olha para você, pensa em algo próprio, não faz perguntas, muito provavelmente, você não poderia interessá-lo.
Nesse caso, a escolha da opção de comportamento depende de quão legal é a atitude da outra pessoa em relação a você. Se a pessoa não mostrar aversão categórica e indiferença absoluta, você pode tentar tomar a iniciativa. É possível que ainda exista um pequeno interesse por você, ele só precisa ser desenvolvido e fortalecido. Isso é especialmente verdadeiro para o sexo forte. Quanto mais persistente o namoro de um homem, mais chances ele tem de sucesso. Freqüentemente, as meninas escondem seus sentimentos para ver se um parceiro em potencial buscará seu afeto.
Quanto às moças bonitas, a situação é mais complicada aqui. Não vale a pena cuidar ativamente do escolhido, convidá-lo para encontros e irritá-lo com telefonemas e mensagens. Mas você pode mostrar simpatia discretamente. Por exemplo, no caso de uma comunicação casual, vale a pena mostrar um interesse sincero por um homem, fazendo-lhe perguntas sobre seus hobbies, trabalho. Em empresas comuns ou em uma equipe, você pode ocasionalmente lançar olhares significativos para o objeto de simpatia.
Se, após comunicação posterior, ficar claro que não há esperança de reciprocidade, as tentativas de reaproximação devem ser interrompidas. Se o interlocutor se esquiva, tenta se afastar, responde em monossílabos, franze a testa ou até boceja, é melhor deixá-lo sozinho.
Um sinal particularmente perturbador é a alegria de uma pessoa quando uma terceira pessoa aparece durante uma conversa.... Isso significa que a comunicação com você não traz nenhum prazer a ele.
Nesse caso, é melhor tentar encontrar alguém que goste de você. Via de regra, mesmo que um longo "cerco" ao objeto de adoração leve a uma conquista bem-sucedida, o relacionamento termina rapidamente devido à falta de sentimentos mútuos sinceros.