Psicologia

Que tipo de pessoa odeia outras pessoas e o que fazer a respeito?

Que tipo de pessoa odeia outras pessoas e o que fazer a respeito?
Contente
  1. Características de manifestação de ódio
  2. Variedades
  3. Motivos principais
  4. O que fazer?

Alguém não gosta de uma pessoa específica. Alguém é incomodado diretamente por vizinhos ou colegas. Algumas pessoas odeiam toda a humanidade. Alguns querem se esconder das pessoas, se aposentar. Outros desejam expressar abertamente sua insatisfação com a sociedade e com o mundo em geral.

Características de manifestação de ódio

Uma pessoa que odeia pessoas é chamada misantropo... Ele se distingue pela insociabilidade. O ódio pode se espalhar pela sociedade e pelo mundo em geral. Às vezes, a misantropia se torna a filosofia de vida de uma pessoa, e às vezes se transforma em uma doença - sociopatia... A antipatia pelos outros e a insatisfação com a sociedade costumam ser acompanhadas de raiva, irritação e raiva. Um indivíduo hostil aceita tudo com hostilidade por causa de seus problemas psicológicos, incluindo dúvidas sobre si mesmo. Ele é altamente dependente da opinião de outras pessoas. Ele percebe críticas em seu discurso de forma extremamente dolorosa, portanto, ele tenta evitar todos os contatos com o mundo exterior.

Freqüentemente, um misantropo se odeia mais do que os outros, projetando essa aversão na sociedade.... Ele não aceita tradições populares, costumes, estilo de vida, religião, cultura. O misantropo não gosta de toda a humanidade e da ordem social. Ele se irrita com qualquer fraqueza das pessoas, seus erros. A maioria dos misantropos tem relacionamentos normais com outras pessoas, eles sabem ser bons amigos, mas filtram o círculo social. Essas pessoas não tentam se livrar completamente dos contatos, mas simplesmente os limitam. Um odiador de homens pode invejar a beleza, inteligência e riqueza dos outros.

A inveja provoca ódio, desrespeito e raiva contra aqueles com boas qualidades.Às vezes surge um sentimento de inveja pelo bem-estar material de amigos ou parentes.

O ódio à raça humana pode se manifestar de maneiras diferentes. Alguns tentam se isolar da sociedade e desfrutar da própria solidão. Outros sofrem de solidão. Existem pessoas que gostam muito de animais, mas odeiam as pessoas. Eles estão prontos para manter dezenas de animais de estimação em seu apartamento, mas fogem da sociedade. O motivo pode ser traição de entes queridos, traição, decepção com as pessoas, filosofia pessoal. No entanto, nem todos os amantes dos animais são misantropos.

Algumas pessoas odeiam estar em um elevador com alguém. Algumas pessoas não gostam que as pessoas sejam muito próximas. Outros ficam irritados com a conversa em voz alta de outros viajantes presentes nas proximidades. Outros ainda não gostam de parar no chão e esperar que estranhos saiam do elevador. Uma pessoa que deveria sair mais cedo causa uma tempestade de indignação em quem odeia homens. Algumas pessoas não gostam de sentar ao lado de um estranho no transporte público. Particularmente irritante é a possibilidade de ficar sentado no corredor ou sentado entre duas pessoas. O descontentamento surge da violação do espaço pessoal. Uma pessoa quer andar sozinha.

A maioria dos misantropos, ao cancelar alguns planos conjuntos, tem uma incrível sensação de alegria por não haver mais necessidade de diálogo e interação com outra pessoa. É como se uma carga caísse dos ombros de uma pessoa. Agora você pode ficar sozinho consigo mesmo, cuidar de seus negócios. Quando há oportunidade de escolher a companhia de amigos ou assistir a um filme sozinho, a escolha é feita a favor do filme.

Tem gente que odeia falar ao telefone. Se necessário, eles marcam, com tristeza, o horário da ligação, pegam o telefone, discam o número e, infelizmente, conversam. É muito mais fácil para essas pessoas enviar SMS ou escrever uma mensagem em um dos mensageiros instantâneos. No entanto, a participação em bate-papos em grupo é muito estressante e cansativa para eles.

Se você precisa pagar a mais para almoçar em um local mais fechado, a preferência é dada para gastar o dinheiro extra. Você não quer jantar em um lugar lotado por causa do barulho e da aglomeração. Filas levam à ansiedade. As pessoas à sua volta são irritantes, deixam-no nervoso e não permitem que se alimente normalmente. Às vezes, o misantropo precisa se deslocar de um bom lugar para um canto isolado, apenas para ficar longe das pessoas e não ficar em exibição pública. Quando nos encontramos, uma busca inconsciente por deficiências começa. O misantropo imediatamente nota mentalmente: um novo conhecido é ilegível, ele não está vestido na moda e balança os braços demais durante uma conversa. A atitude negativa criada inicialmente causa uma adaptação de longo prazo à comunicação com o recém-chegado.

A antipatia só pode ser dirigida a crianças, homens ou mulheres. O ódio às mulheres pode se manifestar no não cumprimento de suas promessas, reação aguda ao sucesso do sexo frágil, atrasar-se para reuniões de negócios com elas com pontualidade em relação ao ambiente masculino.

Os misóginos facilmente infligem dor mental às meninas, fazem várias provocações e piadas ofensivas com elas. Eles tratam seu parceiro com desrespeito e desdém, facilmente a traem.

Variedades

A maioria dos misantropos busca a solidão. São caracterizados por uma atitude de desconfiança para com os outros, suspeita excessiva, alienação, insociabilidade e pessimismo. Essas pessoas fogem de empresas barulhentas, mas têm seu próprio círculo estreito de amigos. Um misantropo é uma pessoa com necessidades superestimadas para o indivíduo e a sociedade. Um odiador de homens não quer perdoar os erros humanos, vícios, imprecisões de ninguém, incluindo ele mesmo.

Existem pessoas muito inteligentes entre os misantropos. Eles são tão apaixonados por seu trabalho que percebem seu ambiente como um obstáculo no caminho para atingir seus objetivos. Esses gênios são classificados como técnicos misantrópicos. Essa espécie misantrópica pode ser encontrada entre especialistas técnicos que vasculham silenciosamente vários dispositivos e não prestam atenção aos que estão ao seu redor.

Às vezes, uma pessoa talentosa, imaginando-se um gênio, expressa desprezo pelos outros. O homem despreza sua imperfeição. Os estranhos são vistos por ele como sujeitos sem talento e estúpidos.

Existem misantropos fracassados. Por causa de sua incapacidade ou fraqueza, eles não podem assumir uma posição elevada na sociedade, ganhar o favor de outros e alcançar o sucesso. Como resultado, a insatisfação com a própria pessoa se transforma em ódio pelos outros e pelo mundo inteiro. Existem misantropos que rejeitam deliberadamente as bases sociais. Eles não digerem pessoas miseráveis ​​e tentam se elevar acima da massa cinzenta. Para tanto, empenham-se no autodesenvolvimento, procurando aumentar a própria erudição.

Esses misantropos não precisam se comunicar com outras pessoas. Eles mantêm contato com um número limitado de pessoas.

Os misóginos abominam as mulheres. O misógino mais perigoso é tipo oculto. Nesse caso, o homem mostra cortesia e moderação. Ele causa uma boa impressão nas mulheres. Mas sua verdadeira face só é revelada após o procedimento de casamento. O tipo aberto de misóginos são pessoas que insultam, humilham e ridicularizam as representantes femininas publicamente. Eles falam negativamente sobre as habilidades mentais das mulheres, apóiam quaisquer declarações negativas em relação às mulheres.

Misantropos rebeldes sonham em mudar o mundo por meio de reformas... Eles levam qualquer injustiça com força. Eles organizam manifestações para proteger os animais e o meio ambiente. Sua hostilidade não se estende ao mundo como um todo, mas a certos grupos de indivíduos, partes, indivíduos específicos que têm algo a ver com o que é errado. Esse tipo de misantropo não está isolado da sociedade, mas entra abertamente na luta contra as injustiças.

Os sociopatas têm um perigoso transtorno de personalidade. Eles não têm um senso de empatia, são agressivos e têm a capacidade de magoar o outro. Freqüentemente, recorrem à violência. A incapacidade de controlar seu próprio medo da sociedade transforma os sociopatas em assassinos, ladrões e estupradores. Mas nem todos os sociopatas exibem comportamento desviante. Sociopatia é um transtorno mental que requer tratamento.

Xenófobos não desgostar de todas as pessoas. Eles odeiam indivíduos de uma determinada raça, nacionalidade ou religião. Eles se incomodam com sujeitos com certa aparência, caráter, maneirismos e comportamento. Os xenófobos são categoricamente contra os casamentos inter-raciais e interétnicos.

Nacionalismo e racismo são variedades de xenofobia. Os nacionalistas não digerem pessoas de outras nacionalidades. Algumas pessoas odeiam pacificamente e em silêncio os representantes de alguma nação, outras mostram agressivamente sua antipatia. A intolerância em massa geralmente leva ao extremismo. Os racistas são intransigentes com pessoas de cor de pele diferente. Eles dividem a sociedade em raças inferiores e superiores. Existem racistas que de todas as maneiras possíveis evitam e negam o contato com representantes de outra raça. Alguns são tolerantes com uma raça inferior, mas não reconhecem o casamento e escondem seu relacionamento com pessoas pertencentes a ele.

Motivos principais

O ódio pela humanidade e pelo mundo inteiro começa a se desenvolver na infância e, na adolescência, o sentimento se intensifica. Nos adolescentes, o pensamento crítico e o desejo de defender seu próprio "eu" são aguçados. O ressentimento contra os pais às vezes leva à rejeição de toda a raça humana e do mundo em geral.A sociopatia é classificada como uma patologia hereditária e adquirida. Pode se desenvolver durante o período de formação da personalidade devido a críticas excessivas e exigências exageradas feitas ao bebê por pais rigorosos. O abuso infantil, a violência, os castigos corporais suprimem a personalidade e contribuem para o desenvolvimento do ódio.

Uma mãe muito rígida e autoritária pode afetar o desenvolvimento da rejeição de todas as mulheres. A falta de contato emocional com a mãe ou a falta de atenção dela é, às vezes, a razão para a emergente antipatia pelo sexo feminino. As visões religiosas intrafamiliares formam uma visão de mundo especial. Em algumas famílias, o papel feminino é desvalorizado. Freqüentemente, os pais que levam um estilo de vida imoral e anti-social criam pessoas raivosas e cruéis. É muito importante que a criança se sinta completamente segura, caso contrário, uma percepção negativa persistente do mundo será formada.

A criança deve confiar na mãe e no pai. Sua frieza emocional e relacionamento tenso entre si provocam o desenvolvimento de complexos internos. Com o tempo, surge a dúvida.

Em algumas famílias, as opiniões da mãe e do pai sobre a questão de criar um filho são muito diferentes. A opinião parental oposta se reflete na formação da personalidade. Desenvolve uma atitude negativa em relação aos indivíduos e à sociedade. A intimidação de colegas e colegas pode levar à misantropia. A humilhação constante das pessoas ao seu redor contribui para o desenvolvimento do ódio contra um certo grupo de pares. Posteriormente, a antipatia pode se espalhar para toda a sociedade.

Existem naturezas românticas que percebem o mundo em rosa. Qualquer decepção os leva a se isolar da sociedade. Depois de traições e traições, os românticos se aposentam e não deixam mais estranhos entrarem em suas vidas. A falha em se conectar com o sexo oposto pode causar graves dores mentais. Quem contou com um relacionamento honesto e estável se depara com mentiras, traição do segundo semestre, duplicidade. Ele experimenta um profundo sofrimento, fica ofendido com sua parceira e, como resultado, deixa de confiar em todos.

A presença de defeitos físicos na aparência pode causar medo de uma mulher ou de um homem. Primeira experiência sem sucesso de vida sexual, o ridículo aberto da menina às vezes leva à rejeição de outras pessoas. Muitos misantropos têm um mecanismo de projeção de proteção. A insatisfação consigo mesmo provoca a rejeição de outras pessoas. Quando as pessoas não compartilham o ponto de vista de tal pessoa, ela começa a odiar a sociedade com toda a sua alma. É desagradável para ele estar entre súditos que não aceitam seus pontos de vista.

O que fazer?

Primeiro você precisa lidar com seus sentimentos negativos. Tente encontrar a resposta para a pergunta: qual é a razão de seu ódio pelas pessoas. Talvez seja tudo sobre o seu personagem? Ou não está satisfeito com sua situação financeira? Você precisa decidir se quer continuar vivendo com a rejeição dos indivíduos, da sociedade e do mundo como um todo. Ou é hora de dizer adeus a uma espécie de concha que protege sua alma sutil. Afinal, a misantropia é uma reação defensiva à manifestação de depreciação e agressão. Pode indicar baixa autoestima.

O primeiro passo para a limpeza espiritual é a libertação dos sentimentos de culpa, o perdão de si mesmo. Depois disso, você deve aceitar todos ao seu redor como são. Quem odeia o homem precisa transformar o negativo em positivo. Reconheça os traços de personalidade da outra pessoa. Tente encontrar uma linguagem comum com o assunto e não procure evocar artificialmente simpatia por ele.

É preciso tentar dar o primeiro passo na direção das pessoas. Se você está tendo problemas para aceitar e amar outra pessoa, tente pelo menos se conter nos momentos de raiva.Um exercício eficaz é contar mentalmente até vinte à medida que esse sentimento destrutivo se aproxima. Enquanto a pessoa conta mentalmente, a raiva diminui. Não mostre suas emoções negativas em público. Mantenha um diálogo normal com as pessoas de maneira calma e construtiva. Devemos parar de olhar para o interlocutor com hostilidade.

Destrua o ódio em seu coração. Coloque-se no lugar de outra pessoa. Observe a situação de fora.

Se você se incomoda com a estupidez do interlocutor, entenda que cada pessoa é especialista em uma área próxima a ela e pode não entender em outra área. Se você fala vários idiomas, seu interlocutor não precisa conhecê-los. Mas ele pode ser um grande programador e um grande conhecedor de modelagem de jogos de computador. Seu conhecimento pode não estar disponível para você. Trate os outros com respeito.

Tente fazer trabalhos de caridade, ajudar os necessitados. Participe na melhoria do território adjacente à sua casa. Melhore playgrounds e uma área de parque com seus vizinhos. Quem odeia homens certamente sentirá que é muito agradável levar alegria e benefícios aos outros. A visão de mundo começará a mudar gradualmente. Com o tempo, desenvolver-se-á uma atitude mais tolerante em relação à falta de sinceridade e à injustiça dos outros.

Se você tiver dificuldade em tentar erradicar a misantropia por conta própria, procure a ajuda de um especialista. Um psicólogo identificará a causa da misantropia e o ajudará a aprender a amar. Superar protestos internos dolorosos é melhor feito sob a supervisão de um especialista.

sem comentários

Moda

a beleza

casa