Psicologia

Hipertimicidade: características, manifestação e tratamento

Hipertimicidade: características, manifestação e tratamento
Contente
  1. Definição e caracterização
  2. Sinais de manifestação
  3. Causas de ocorrência
  4. Classificação
  5. Características de idade
  6. Relação com hipertimo
  7. Correção de comportamento

A hipertimalidade implica uma combinação de traços de caráter que define uma pessoa otimista e combativa. Este tipo de personalidade psicológica é caracterizado pelo aumento da atividade, sociabilidade e temperamento explosivo. Apesar da aparente leveza do psicótipo, o hipertim tem muitas qualidades negativas que afetam negativamente sua vida.

Definição e caracterização

A hipertensão do personagem é refletida por otimismo excessivo e maior vigor. Em psicologia, esse tipo significa encontrar uma pessoa na fronteira entre a psicopatia e a tendência à violência. Pessoas que sofrem de doenças psicológicas, na maioria das vezes, apresentam essa acentuação, que se expressa na instabilidade do psiquismo.

A Hypertima pode ser reconhecida pela hiperatividade motora. Essa pessoa anda e fala rapidamente e também usa ativamente expressões faciais e gestos. Ele adormece com facilidade e rapidez, mas também acorda muito mais cedo do que as outras pessoas. No entanto, ele sempre permanece animado.

A disposição alegre de Hypertima o distingue na sociedade, fazendo desse indivíduo a alma da empresa. Ele está sempre feliz em participar de qualquer evento, e mesmo nos ruins ele tende a ver apenas o bom. Esse traço às vezes desempenha um papel negativo, pois uma pessoa com um tipo de personalidade hipertímica pode irradiar otimismo excessivo, mesmo quando a diversão é inadequada.

Esse transtorno mental é expresso por uma tendência à desleixo. O caos reina constantemente em torno dessa pessoa.Ao mesmo tempo, se um esquizóide tem um transtorno baseado em quaisquer princípios, então, para um hipertim, esse processo não tem um significado profundo. Além disso, ele não limpará a sujeira depois de si mesmo e ficará furioso se for forçado a colocar as coisas em ordem.

Essa acentuação de caráter pode ser determinada por uma ânsia periódica de poder. Em algum momento, uma pessoa com esse transtorno pode expressar o desejo de organizar um evento e o fará com total responsabilidade. Caso contrário, esse tipo está sujeito à anarquia e, portanto, viola facilmente as regras geralmente aceitas.

A hipertensão não depende da opinião da sociedade e não busca a autorrealização. Eles não almejam fama e fortuna e não sofrem de complexo de inferioridade. O caráter autêntico leva a uma abertura e atrevimento excessivos, o que muitas vezes cansa o ambiente. E a coragem e o conflito excessivos costumam assustar os entes queridos.

É fácil influenciar uma pessoa com esse psicótipo, pois ela concorda facilmente com o julgamento de outra pessoa. Ao mesmo tempo, ele pode concordar com raciocínios absolutamente opostos, sem perceber sua própria inconsistência. Uma vontade fraca e uma emocionalidade pronunciada impedem que essa pessoa adquira conexões fortes e ascenda na carreira.

O Hypertim não difere em compaixão e compreensão. Ele suporta facilmente a dor de outra pessoa e pode ignorar completamente o infortúnio de alguém. No entanto, no momento certo, esse indivíduo é capaz de dar uma mão amiga, especialmente se ele sabe que é realmente necessário.

Essas pessoas são muito gentis com os outros. Eles não pouparão seus próprios esforços e finanças para uma pessoa necessitada. Se suas boas intenções não forem apreciadas, isso não embaraçará os hiperventiladores nem os ofenderá. Enquanto praticam boas ações, eles não esperam elogios ou ajuda recíproca.

As características distintivas de tal indivíduo são o desinteresse e não a inveja. Mas, ao mesmo tempo, ele não tem absolutamente nenhuma restrição moral, ele pode facilmente cometer uma má ação e até mesmo infringir a lei, mas ele não sentirá um grande arrependimento.

Entre outras coisas, a hipertimicidade não é confiável. Uma pessoa pode facilmente fazer uma promessa, mas nem mesmo pensar em cumpri-la. E se você lembrá-lo das obrigações, poderá ouvir muitas desculpas e confissões por que o prometido não foi cumprido.

A Hypertim adora comunicação e precisa de atenção constante. Freqüentemente, a tagarelice excessiva leva ao fato de que esse tipo de pessoa conta coisas pessoais para completos estranhos. Ao mesmo tempo, ele pode embelezar eventos sem ter objetivos egoístas.

Eles são pessoas alegres e de mente aberta que às vezes dizem coisas contundentes. Por exemplo, eles podem fazer uma piada grosseira no endereço de alguém ou contar uma piada suja. Além disso, esses indivíduos são calmos em relação à auto-ironia e podem fazer ouvidos moucos ao soco em seu discurso.

Sinais de manifestação

A hipertimia se manifesta na infância e se expressa na mobilidade, tagarelice, grande sociabilidade e agitação. Essas crianças adoram ser o centro das atenções e se distinguem por suas travessuras, o que cria muito ruído em torno do hipertim. Muitas vezes, os pais não veem nada de errado nisso, considerando que essa é a característica da idade da criança.

Os professores, que se queixam constantemente da inquietação e inquietação de tal aluno, podem ajudar os pais a perceber o distúrbio psicológico. A criança assimila facilmente as informações e tem grandes habilidades, mas não aceita nenhuma regra disciplinar.

Na adolescência, a hipertimia se manifesta na forma de um humor elevado constante, excelente saúde e um apetite saudável. Apesar da alta atividade física ao longo do dia, o adolescente não precisa de um longo descanso e não sente desconforto devido à falta de sono.

Adolescentes com transtorno hipertímico costumam causar situações de conflito com os pais e colegas. Qualquer conversa moralizante ou sincera pode causar uma reação agressiva. Infelizmente, é impossível combater esse comportamento, uma vez que tais crianças não querem aceitar as regras impostas. O desejo de independência muitas vezes leva ao fato de esses adolescentes fugirem constantemente de casa.

Causas de ocorrência

A acentuação do caráter hipertenso pode ocorrer por vários motivos. Portanto, antes de iniciar o tratamento, é necessário identificar os sinais fisiológicos e patológicos da doença. É necessário avaliar corretamente a condição do paciente e monitorar as reações de seu corpo ao longo de um período de tempo.

A ansiedade geralmente é hereditária. Os pais com temperamento colérico muitas vezes têm filhos com hipertimia. A cópia constante do comportamento dos adultos torna a criança mais pronunciada para desenvolver em si os traços característicos das pessoas coléricas.

Freqüentemente, os seguintes fatores influenciam o desenvolvimento deste distúrbio psicológico:

  • prematuridade;
  • asfixia intrauterina;
  • trabalho de parto rápido ou prolongado;
  • relacionamento difícil entre pais;
  • tirania de um dos pais;
  • subdesenvolvimento físico.

    Para estabelecer com precisão a hipertimia em uma criança, você precisa entrar em contato com um psicólogo infantil ou pediatra. Um especialista experiente esclarecerá as questões de interesse e identificará as razões do comportamento hiperativo do paciente. Ele também examinará a criança e verificará suas reações e nível de desenvolvimento para avaliar seu estado psicológico.

    Além de psicólogos e psiquiatras, neurologistas e endocrinologistas devem trabalhar com esses pacientes. Isso ajudará a completar o quadro, o que mais tarde ajudará a criar um plano de tratamento.

    Classificação

    Este psicótipo pode combinar sinais de outras acentuações de caráter. Na maioria das vezes, existem vários tipos de hipertimas.

    • Hipertímico-estênico - distingue-se por uma psique instável, na qual a pessoa coloca o entretenimento em primeiro lugar, sacrificando o resto de sua vida. Freqüentemente, uma pessoa hipertensiva-estênica tem um desejo ardente por álcool ou drogas.
    • Hipertímico-histeróide - ocorre no contexto de estresse constante. Ao mesmo tempo, o indivíduo se distingue pela imprevisibilidade devido ao desejo de provar à sociedade sua própria consumação.
    • Hipertensivo-afetivo - é expressa em comportamento agressivo e temperamental, que pode provocar até mesmo um pequeno comentário. Tal indivíduo é caracterizado por hostilidade e conflito, o que faz com que as outras pessoas o vejam como um verdadeiro psicopata.
    • Hipertímico-cíclico - devido a fatores internos, que, dependendo do estado endógeno, se manifestam de bom ou mau humor.
    • Radical hipertímico - tem otimismo excessivo e amor pela vida, o que muitas vezes leva a uma subestimação das consequências negativas de certos eventos. Essas pessoas são definidas por expressões faciais animadas e gestos abrangentes.
    • Hiper-pedante - é caracterizado por uma resposta lenta a estímulos externos. Este tipo define pessoas pontuais e conscienciosas que muitas vezes definem tarefas que excedem suas capacidades.
    • Hipertímico-explosivo - manifestado por freqüentes explosões de raiva e irritação. Essas pessoas não sabem como sobreviver ao fracasso com dignidade e começam a ficar indignados em qualquer ocasião. A combinação de traços hipertímicos e explosivos freqüentemente ocorre devido a lesão cerebral traumática ou devido à psicose maníaco-depressiva sofrida na adolescência.

    Características de idade

    A natureza da hipertima tem mudado ao longo dos anos. Os traços da infância geralmente mudam durante a idade adulta.Assim, se a síndrome hipertímica em crianças se expressa em locução e intensa atividade física e emocional, os adolescentes, além dessas qualidades, passam a apresentar agressividade e rejeição.

    Na adolescência, tais personalidades se distinguem por uma disposição alegre e sociabilidade. Mas qualquer influência externa pode causar seu protesto, que se expressa na raiva. Normalmente, essa reação ocorre em hipertimas devido ao controle excessivo e à imposição da opinião de outra pessoa sobre eles.

    Na idade adulta, o comportamento de tal indivíduo depende de como foi sua adolescência. Se na adolescência ele não é controlado por ninguém, então, quando adulto, ele se torna mais responsável e aprende de forma independente a corrigir seus próprios erros. Mas o controle total sobre essa criança levará ao fato de um adulto se tornar viciado em álcool ou drogas ou começar a levar um estilo de vida agitado.

    No amor, as pessoas com esse psicótipo mostram facilidade e facilidade. Os homens Hypertima no relacionamento com as mulheres tornam-se companheiros alegres e brilhantes, que podem decorar todos os aspectos da vida de sua amada. Mas mulheres com hipertensão podem abrir novas sensações para um parceiro, que ele experimentará experimentando novos hobbies e atividades.

    Relação com hipertimo

    Tendo descoberto a síndrome hipertímica em uma criança, os pais devem construir relacionamentos dentro da família corretamente. O principal que têm de fazer é criar um ambiente acolhedor e amigável na casa. Você não pode resolver as coisas em voz alta, e ainda mais envolver uma criança em um confronto de adulto.

    Para suavizar a excitabilidade e atividade da criança, é necessário prestar bastante atenção a ela. Por exemplo, você pode querer passear com mais frequência, fazer o dever de casa juntos e participar de atividades calmas e relaxantes. O barulho e a agitação só irão excitar uma psique instável.

    Em nenhum caso você deve bater em uma criança com esse tipo de psicológico. O estabelecimento de regras e regulamentos estritos também não levará a nada de bom. O mesmo se aplica a relacionamentos com adultos que sofrem de síndrome hipertímica.

    É preciso exigir ações concretas dessas pessoas para não sobrecarregá-las. Neste caso, a solicitação deve ser expressa em forma de solicitação, caso contrário os hipertensos protestarão.

    Para que as pessoas com essa síndrome encontrem seu lugar na vida e tenham sucesso, elas precisam escolher profissões relacionadas à atividade e à comunicação. Por exemplo, eles podem ser grandes animadores, anfitriões de eventos, guias de viagens e despachantes. Graças às suas habilidades oratórias e bom senso de humor, os hipertimas podem ter sucesso nessas profissões.

    Correção de comportamento

    A correção do caráter de uma pessoa com transtorno mental hipertímico deve ocorrer gradativamente. Para fazer isso, ele precisa realizar as seguintes ações:

    • de vez em quando é necessário colocar as coisas em ordem no seu quarto;
    • aprender a levar o que foi iniciado ao fim em qualquer atividade;
    • comece a manter um diário, que indicará todos os planos para o dia seguinte.

    Além disso, o hypertimu precisa aprender a se comportar à vontade em qualquer situação. Para fazer isso, você precisa tentar conter sua agressão e responder com calma aos estímulos externos.

    Essas pessoas devem aprender a fazer tudo gradualmente, lentamente. Por exemplo, você pode começar a bordar ou fazer qualquer outro trabalho que requeira cuidado e lentidão.

    Como uma pessoa com síndrome hipertímica não se distingue por alta responsabilidade e pode facilmente esquecer essa promessa, ela deve começar a colocar lembretes em seu telefone ou colar um adesivo com uma promessa em um local de destaque.

    Para obter informações sobre qual tipo de personalidade é hipertímico, consulte o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa