Quem é o filantropo e o que ele faz?
Existem sujeitos que atendem a todos, sem exceção. Eles geralmente são gentis e compassivos. Sua atividade cerebral visa apoiar aquelas pessoas que precisam de ajuda externa. É interessante e tranquilo estar com essas pessoas. Para entender esse problema com mais detalhes, vamos examinar as informações a seguir.
Definição
Então, o que significa a palavra filantropo? Se confiarmos no conceito de uma determinada unidade verbal, podemos dizer o seguinte: a pessoa que dá suporte a todos os necessitados é chamada de filantropo. Deve ser adicionado que filantropo é a pessoa que presta qualquer tipo de assistência gratuitamente... Ele nunca pede nada em troca. Isso significa que esse termo tem certa ligação com atividades que visam a prática de boas ações. Portanto, podemos dizer o seguinte: o filantropo está engajado no negócio certo e, definitivamente, ama as pessoas.
Para entender melhor o significado da palavra “filantropo”, é preciso mergulhar na história. Um sinônimo para o termo em consideração é a palavra "amante da humanidade". O termo foi cunhado por um grego. Em certa época, ele era um dramaturgo e seu nome era Ésquilo. Um pouco depois, os gregos que ajudavam seus compatriotas passaram a ser chamados de filantropos. Quando o cristianismo surgiu, essa direção começou a se desenvolver ainda mais ativamente. Por exemplo, nas cidades alemãs, os cuidadores começaram a coletar informações sobre os pobres e a ajudá-los.
E ainda é necessário definir com precisão as atividades do filantropo. É o seguinte:
- apoio e assistência financeira a todos os necessitados;
- apoio e assistência de natureza física;
- fornecer assistência material a organizações que estão engajadas em boas ações;
- apoio a talentos, assistência financeira na organização de exposições;
- apoio àqueles que sofreram as consequências de qualquer cataclismo ou sobreviveram a algum tipo de desastre.
Quem pode se tornar?
Já sabemos que a filantropia é filantropia... Isso significa que as pessoas que tratam sua própria espécie com amor e total simpatia podem, teoricamente, se tornar filantropos. Você não precisa ser uma pessoa incrivelmente rica e doar grandes somas para instituições de caridade para fazer isso. É preciso lembrar que existe um grande número de pessoas no planeta. Todo mundo tem possibilidades diferentes. Se você deseja ajudar outras pessoas, não precisa ignorá-lo.
É possível que sua mente subconsciente exige que você se torne mais gentil e sábio. Isso não deve ser negado, uma vez que o bem deve ser semeado sempre e em toda parte. Portanto, os altruístas nunca desaparecerão na Rússia e no exterior. Eles vão sacrificar seu tempo pessoal e ajudar os idosos. Por exemplo, suas atividades podem incluir o seguinte: limpar as casas de idosos solitários de graça, ir ao mercado comprar mantimentos e organizar várias noites temáticas para eles. E isso sugere que qualquer um de nós pode se tornar um filantropo, se houver desejo.
Agora vamos dar uma olhada em dicas específicas que o ajudarão a encontrar rapidamente o caminho para o humanismo.
- Se você quiser doar uma certa quantiaem seguida, transfira o máximo de dinheiro possível. Para fazer isso, você não precisa se privar completamente de quaisquer benefícios. Apenas dê a parte dos ganhos de que você pode não precisar.
- Se você não pode doar consistentemente certas quantias de seu salário para instituições de caridade, então tente ajudar fisicamente os necessitados. Por exemplo, assuma o controle de uma pessoa idosa ou arrecade dinheiro para uma organização de caridade.
- Se você se considera um organizador, em seguida, tente criar uma fundação que fornecerá assistência de caridade aos necessitados.
- Voluntariado É mais um passo em direção à filantropia. Por exemplo, você pode participar de uma ação que visa distribuir alimentos para moradores de rua.
- Para fazer funcionar para você, escolha a direção que você gosta. Por exemplo, pode ser um trabalho relacionado ao meio ambiente, ajudando crianças doentes, animais sem teto.
- Conte para seus amigos e outras pessoas que fazer caridade é bom para a paz de espírito. Boas ações são boas para a autoconsciência.
Valor da atividade
Deve-se dizer que, em palavras simples, o significado da atividade em questão não pode ser explicado e superestimado. Há muita injustiça e sofrimento em nossa vida. Portanto, você precisa se certificar de que haja o mínimo possível de tais manifestações. E para isso, todas as pessoas precisam dedicar pelo menos um pouco de tempo todos os dias para tornar este mundo um lugar melhor. Em outras palavras, é importante criar uma instituição de caridade corporativa que unisse a todos.
No entanto, a filantropia não pode ser muito eficaz sem uma abordagem específica. Se considerarmos a caridade como uma ciência, então a filantropia estratégica deve ser destacada. Trata-se de priorizar e focar na mudança dinâmica do altruísmo. Quem está envolvido em uma causa tão boa quer ver as mudanças para melhor que aconteceram graças à sua contribuição. Esta é a ideia que já inspirou todos os grandes filantropos. Portanto, eles começaram a buscar abordagens que ajudassem a alcançar melhores resultados. O melhor deles acabou por ser abordagem analítica.
Conclusão: Existem três pilares principais nos quais a filantropia estratégica se baseia. O primeiro é a definição de metas. Em seguida, vem a ação, que se baseia em aspectos precisos.Em seguida, vem o treinamento que ajuda na organização de instituições de caridade. Este espectro inclui uma maior interação com diferentes grupos de pessoas interessadas na ampla filantropia. Como pode ser visto pelas informações acima, a importância da filantropia no mundo hoje só está crescendo.
Pessoas que buscam relacionamentos ideais na sociedade estão expandindo ativamente suas atividades. E isso é muito bom.
Como é diferente de outros tipos?
Um filantropo é um filantropo que ajuda as pessoas nas situações mais difíceis para elas. Por exemplo, ele dá apoio a pessoas que não têm dinheiro para comida ou tratamento médico. Além disso, esse benfeitor fornece assistência moral aos indivíduos que sofreram a morte de entes queridos. Portanto, há uma diferença muito grande entre um filantropo e um filantropo. No entanto, o patrono também participa de obras de caridade. No entanto, ele fornece assistência a pessoas estabelecidas. Essas pessoas já alcançaram certos resultados. Para avançar ainda mais, eles precisam de apoio externo. Esse é exatamente o tipo de apoio que você pode obter de um patrocinador.
Patrocínio também é diferente de patrocínio... Podemos dizer que essa direção é seu antípoda. Sim, claro, os patrocinadores fornecem assistência financeira. Mas eles não o fazem de forma totalmente desinteressada. Por exemplo, eles dão dinheiro para a promoção de uma pessoa talentosa, mas em troca essa pessoa deve anunciar as atividades do patrocinador ou os bens que ele produz.
E, no entanto, é impossível não concordar que todos os tipos de patrocínio listados são até certo ponto semelhantes. Patrocinadores e patronos fornecem assistência financeira às pessoas. E apenas os filantropos não exigem nenhum benefício em troca.
Formas de filantropia
Como todas as áreas, a filantropia assume certas formas. Vamos considerá-los com mais detalhes. O primeiro são as doações em dinheiro. Essa assistência pode ser direcionada para o benefício de uma organização de caridade ou de uma pessoa específica. Alguns filantropos optam por gastar parte de sua renda ajudando os necessitados, enquanto outros deixam um legado de todas as suas economias em benefício de pessoas ou organizações necessitadas. A doação de bens também pode servir de apoio. Por exemplo, uma pessoa faz uma doação, que diz que a casa, os carros e o apartamento do doador devem ser doados gratuitamente em favor de uma instituição de caridade ou de uma entidade específica.
A doação de tempo pessoal é outra forma de filantropia. Por exemplo, as pessoas trabalham em lares de idosos ou visitam pessoas com deficiência e atendem às suas solicitações. Além disso, os filantropos podem se envolver na educação e promoção gratuitas de crianças talentosas cujos pais não podem pagar por esses serviços.
Alguns filantropos estão envolvidos em doações. Assim, eles salvam vidas.
Benfeitores famosos
Para muitos empresários e os poderosos deste mundo, a filantropia é quase o momento mais importante de suas vidas. Então, aqui estão algumas pessoas famosas que não se importam de gastar seu dinheiro para cuidar da vida de quem precisa.
- Bill Gates é considerado o mais generoso. Ele doa bilhões de dólares para instituições de caridade.
- Warren Buffett É o filantropo mais famoso do mundo. Suas doações totalizaram US $ 21 bilhões.
- George Soros É um financista que doou US $ 8 bilhões para instituições de caridade.
- Azim Premji primeiro inventou o "Oath of Giving" e o assinou.
- Charles F. Feeney doa para instituições de caridade em segredo. Ele dá a maior parte de seus ganhos.
- Carlos Slim - uma das pessoas mais ricas. Ele possui duas fundações de caridade.
- Suleiman ibn Abdul Aziz al-Raji está envolvida em trabalhos de caridade desde 2011. Para isso, ele organizou sua própria empresa.
- Gordon Moore criou seu próprio fundo de caridade para cuidar de pessoas doentes.
- Michael Bloomberg já foi o prefeito de Nova York.Hoje ele ajuda organizações médicas.
- Mark Zuckerberg fundou a rede Facebook. Este é o maior filantropo.
Além disso, as estrelas de Hollywood também estão envolvidas na filantropia. Existem mulheres entre eles. Considere as estrelas filantropos mais famosas.
- Meryl Streep É uma famosa estrela de cinema que fundou a Silver Mountain Foundation for the Arts em 1983.
- Michael Fox com a ajuda da fundação, doou grande quantia para o combate ao mal de Parkinson.
- Matt Damon fornece fundos para crianças necessitadas.
- Taylor Swift doa dinheiro para artistas.
- Bono sempre participa de eventos beneficentes voltados para o combate à pobreza.
- Mel Gibson ajuda crianças que precisam de tratamento sério. Além disso, ele reservou uma grande soma de dinheiro para a proteção dos trópicos.
- Brad Pitt e Angelina Jolie estão ativamente envolvidos em trabalhos de caridade em muitas áreas. Por exemplo, Jolie doou uma certa quantia para promover os direitos das mulheres no Paquistão.
- Paul McCartney luta pelos direitos dos animais e destina verbas consideráveis para essa atividade.
- George lucas vendeu sua produtora de filmes e doou a maior parte do dinheiro para instituições de caridade.
Também há patronos da arte na Rússia. Estas são as seguintes personalidades.
- Empresário russo Alisher Usmanov, fundador e principal acionista da USM Holdings, investe pesadamente em projetos relacionados à arte.
- Alexander Mamut, membro do comitê de direção do Rambler Group, faz investimentos privados em atos piedosos.
- Vladimir Potanin, Presidente da holding Interros, ajuda museus.
- Oleg Deripaska, Presidente do Conselho de Supervisão do Elemento Básico, todos os anos ele doa grandes somas para apoiar as artes.
- Gennady Timchenko, Membro do Conselho de Administração da Novatek e Sibur, destina recursos para a organização de turnês em diversos teatros.
- Inna Bazhenova, editor da rede internacional The Art Newspaper, organiza exposições de investigação no domínio da cultura.
- Stella Kesaeva, uma figura pública, assim como Igor Kesaev, presidente do grupo de empresas "Mercury", estão a organizar exposições e a apoiar artistas.
- Mikhail Abramov, empresário e proprietário da Plaza Development, dirige sua instituição de caridade para apoiar o patrimônio cultural da Rússia.
- Shalva Breus É empresário, editor, presidente do conselho de administração do Ost West Group, presidente do conselho de administração da PPM Volga. Ele criou o "Prêmio Kandinsky", que é concedido a artistas contemporâneos.
- Yuri Rozum - pianista, Artista do Povo da Rússia, Presidente da Fundação Internacional de Caridade Yuri Rozum. Este fundo aloca fundos para shows, festivais, etc.