Psicologia

Qual é a diferença entre simpatia e amor?

Qual é a diferença entre simpatia e amor?
Contente
  1. Definições de simpatia e amor
  2. Sinais
  3. Diferenças
  4. A simpatia pode se transformar em amor?

Existe uma diferença entre amor e simpatia, apesar de serem próximos um do outro. Em alguns casos, leva muito tempo para separar os verdadeiros sentimentos da outra pessoa, e até mesmo os seus.

Definições de simpatia e amor

Amar é uma das experiências humanas mais profundas. Ela baseado em forte afeto. Simpatia é um sentimento atraído por outra pessoa. É formada com base no interesse, uma atitude positiva para com uma pessoa. Alguns, na maioria representantes do sexo forte, negam a existência do amor verdadeiro. Mas você pode dar muitos exemplos da vida, provando o contrário.

Definitivamente, há uma forte conexão emocional entre as pessoas que persiste ao longo dos anos.

Sinais

Em alguns casos, o amor surge da simpatia comum. E ninguém consegue entender exatamente quando isso acontece, porque a fronteira entre esses sentimentos é frágil. Mas são vários os sinais que permitem compreender o que despertou na alma - o amor ou a simpatia.

Se o amor for verdadeiro, a pessoa concordará em fazer qualquer sacrifício por ela. Esse sentimento rejeita o interesse próprio, está determinado a dar, não a receber. Simpatia, que geralmente é o estágio inicial de um relacionamento, não é caracterizada por um retorno tão forte. Se uma pessoa pode ajudar alguém por quem simpatiza, ela o fará, mas não lhe dará o que há de mais valioso.

Diferenças

O principal sinal de sentimentos fortes é a confiança mútua e a sinceridade. Os parceiros, neste caso, são francos um com o outro. Se um homem precisa de proximidade espiritual, ele não hesita em compartilhar suas experiências, ele sempre o apoiará e ajudará.Tudo isso atesta a seriedade de suas intenções. Um homem leal e dedicado e apaixonado, ele deseja compartilhar com uma mulher não apenas o presente, ele desenha um futuro conjunto. O representante do sexo forte, oferecendo-se para se encontrar apenas quando for conveniente para ele, simplesmente simpatiza com a garota.

Humano, calma sobre as imperfeições de seu companheiro na vida, realmente o ama. Ele deseja sinceramente que sua outra metade seja feliz. Quando um homem faz coisas que fazem sua namorada se sentir desejável, isso é um sinal de amor verdadeiro. Quando o amor floresce no coração, surgem pensamentos de que é impossível viver até mesmo um dia sem uma pessoa amada. Existe uma expressão: "Sinto sua falta, mesmo quando você está perto." Separar-se de alguém por quem você simpatiza é fácil.

Com amor pensamentos sobre o segundo semestre estão constantemente presentesmesmo quando a pessoa está longe. Ele parece ainda estar lá, mas ao mesmo tempo há um anseio por ele. Você pode facilmente esquecer alguém que é simplesmente fofo assim que ele desaparece de vista. A simpatia difere do amor porque esse sentimento está mais próximo da amizade. Uma companheira é freqüentemente vista em um objeto bonito. A compreensão de que a pessoa não nutre reciprocidade em resposta é tolerada com calma. Alguns acham difícil distinguir entre amor e simpatia, mas há uma diferença e você precisa ser capaz de reconhecê-la. Entender que essas coisas são diferentes ajudará a evitar erros na construção de relacionamentos futuros.

O amor sempre exige reciprocidade, se faltar tem que sofrer... A indiferença de um ente querido é difícil de sobreviver. O amor desperta o desejo de se aprimorar, de se tornar melhor, de se transcender. Somente em nome da simpatia, poucos farão atos heróicos. Para quem ama de verdade, não existem barreiras, ele estará com sua amada em quaisquer circunstâncias, mesmo que não sejam muito boas.

Coloração emocional do amor muito grande é um sentimento poderoso e que tudo consome. Se for verdade, longe de seu objeto, ele se tornará ainda mais poderoso. Uma pessoa que ama sinceramente está sujeita ao sacrifício. Se existe amor no relacionamento, todas as deficiências de um parceiro são facilmente aceitas, as pessoas se dão bem, mesmo apesar disso. Surge um parentesco de almas, um desejo de ajudar um companheiro de vida em tudo, de apoiá-lo. Também existe ansiedade para a alma gêmea.

A simpatia pode se transformar em amor?

Relacionamentos emocionais se desenvolvem gradualmente. O mecanismo de percepção de outra pessoa é chamado de atração. É formado com base em um sentimento positivo persistente que promove o desenvolvimento de afeto, simpatia ou atração amorosa. A probabilidade de que a simpatia se transforme em amor está quase sempre presente. O relacionamento de muitos homens e mulheres começa com a amizade, com o tempo, sentimentos mais brilhantes e mais fortes explodem. Mas há aqueles que permanecem apenas amigos. Como mostra a prática, o melhor indicador de sentimentos é o tempo.

Existem diferenças entre o amor e a simpatia, resta apenas aprender a reconhecê-las - isso ajudará na construção competente das relações interpessoais.

sem comentários

Moda

a beleza

casa