Fio

Tudo o que você precisa saber sobre cordões de tricô

Tudo o que você precisa saber sobre cordões de tricô
Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Principais fabricantes
  4. O que pode ser vinculado?

Os cordões para tricô são classificados como materiais de demanda especial do consumidor. Com o material deste artigo, você descobrirá o que são, de que são feitas as matérias-primas e quem fornece os melhores produtos para o nosso mercado.

Visualizações

Cordas para tricô são cordas familiares, que lembram aquelas inseridas nos capuzes de blusões e jaquetas. São classificados de acordo com o tipo de estrutura e método de produção. Por exemplo, eles são redondos e planos, finos e volumosos.

O tamanho do diâmetro determina a metragem do material na bobina. Assim, 150-200 m são enrolados em uma bobina com diâmetro de meio metro. Uma bobina com cabos mais grossos com diâmetro de 1,2 m pode suportar até 600 m. Feixes muito grossos de 2.000 m correspondem a um diâmetro de bobina de 2 m.

Por estrutura

Com base no tipo de execução, as modificações são divididas em 2 tipos: com e sem núcleo. Os produtos do primeiro grupo são cordas finas colocadas em uma trança. São mais elásticos, resistentes ao alongamento e à deformação. Como a trança, o núcleo pode ser feito de diferentes materiais. Devido às suas propriedades positivas, seu custo é mais alto.

As contrapartes sem núcleo têm maior maciez e elasticidade. Possuem excelente elasticidade durante o tricô, o que diminui o comprimento das cordas utilizadas. Cada tipo de cordão de tricô pode ser de uma grande variedade de cores. Nesse caso, a qualidade das opções com núcleo é considerada a melhor.

Com 1 mm de diferença, os produtos com núcleo custam 2 vezes mais. Se, por exemplo, uma espessura de 5 mm for indicada em uma master class, e uma versão de 4 mm sem fio interno for adquirida, sua espessura real será visivelmente menor.

Este tipo de corda estica muito durante o tricô. Como resultado, o produto será 1/3 menor e mais fino. A espessura dos cabos depende da finalidade e pode ser de 2 a 10 mm para produtos sem alma. Variedades com núcleo são mais espessas: este indicador varia entre 3-16 mm.

Por método de fabricação

O cordão em questão é trançado e tricotado. Os produtos do primeiro tipo são feitos de materiais artificiais de composição diferente. Eles são fortes e duráveis. Eles são feitos em equipamentos especiais de diferentes quantidades de fibras (8–52). A força de um produto está relacionada ao número de fios usados. Quanto mais houver, mais denso e durável será o cabo.

A trança é feita entrelaçando fios com torção igual, mas oposta. Isso garante a uniformidade do produto. O núcleo dos cabos trançados pode ser sólido e torcido.

Variedades do segundo tipo são tricotadas e tricotadas com fios para o processo manual. Em comparação com as contrapartes anteriores, eles não são tão elásticos e se dissolvem como qualquer produto de malha.

Materiais (editar)

Na produção de cordas de tricô, são utilizados CB (algodão), polipropileno e outras fibras artificiais, que determinam a qualidade do produto acabado. O cordão de algodão é hipoalergênico e ecologicamente correto. Não "emite" odores, é seguro para a saúde humana. Possui cores diferentes, porém, em comparação com outros análogos, não é tão elástico e fácil de usar. É caracterizado pelo alto consumo.

Os produtos de tricô de algodão são mais caros. Em comparação com as contrapartes sintéticas, eles fazem coisas mais pesadas que ficam perfeitamente no chão.

A contraparte tricotada de polipropileno tem o brilho característico de materiais artificiais. Dependendo do desenho, pode ter fibras de lurex douradas ou prateadas entrelaçadas. É caracterizada por escorregar e chiar durante o tricô.

No entanto, é mais conveniente usar em comparação com outros tipos. Fácil de lavar e limpar da sujeira.

A aparência de polímero é feita de fios de poliéster para uma sensação tátil agradável. Esses produtos se estendem e saltam bem. Eles não se deformam e mantêm sua forma.

O cordão de acrílico costuma ser brilhante e fosco. É inerte ao desbotamento e em algumas propriedades se assemelha a um análogo feito de algodão. Não eletrifica, tem propriedades repelentes de poeira. Adequado para tricotar itens texturizados.

Além disso, o cabo pode ser de juta e cetim. As variantes do segundo tipo têm um brilho brilhante agradável à luz. Eles não são usados ​​com tanta frequência quanto outros análogos. Utilizada para a produção de lembranças, incluindo colares e joias. As variedades de poliamida têm resistência e confiabilidade máximas.

Não se deterioram por insetos e são inertes à decomposição, por influência de álcalis e ácidos fracos. Suas desvantagens são alta eletrificação e extensibilidade.

Principais fabricantes

Diversas marcas, especializadas na produção de artigos deste tipo, se dedicam à produção de cordas para tricô. A "Promtex" fornece produtos de poliester com espessura de 3 mm para as prateleiras das nossas lojas, variedades de algodão e poliéster de 4 e 5 mm de espessura com núcleo. Os produtos do fabricante nacional são vendidos online, entregues por vários meios de logística (por exemplo, através dos Correios russos).

A fábrica da Osttex produz cordões de tricô de diferentes matérias-primas com espessura de 3–16 mm. O comprimento dos enrolamentos varia entre 10–500 m (para cabos finos) e 100–3500 m (para cabos grossos). Além disso, os cordões de tricô podem ser adquiridos em muitas lojas de artesanato e sites especializados. Esses produtos são designados por cordões de "acabamento" ou "vestuário".

O sortimento médio de produtos está disponível no portal "Bolas e Cestos". O catálogo da loja contém reboques de algodão e poliéster em carretéis de 100 m de comprimento (diâmetros e tonalidades diferentes).

O que pode ser vinculado?

A variedade de produtos e ideias de cordões de tricô é variada e limitada apenas pela imaginação da artesã.Na maioria das vezes, essas cordas são compradas para a fabricação de tapetes e todos os tipos de esteiras.

Outras artesãs tricotam grandes guardanapos redondos com uma corda, usando-os como capas para assentos de cadeiras, poltronas, bancos. Algumas costureiras usam cordão para fazer bolsas de diferentes tamanhos e formas.

Além disso, pode ser usado para fazer objetos volumosos. Por exemplo, podem ser vasos perfurados, todos os tipos de caixas e até cestos. Algumas pessoas gostam de fazer caixões bonitos.

Cordas finas são estojos únicos para smartphones e tablets, grossos - faixas e tapetes espetaculares. Alguém usa esse material fora do padrão para fazer lembranças e brinquedos incomuns.

Artesãs experientes usam esses arreios para a fabricação de móveis e capas de automóveis. Os atacadores sintéticos são ótimos tapetes para banheiros e lavabos.

Alguém faz joias para roupas com eles. As telas decorativas conectadas a partir desses pacotes têm uma aparência criativa no interior. As gravatas para cortinas feitas com essas cordas não são menos coloridas.

A partir do material em questão, você pode fazer um painel usando a técnica de macramê. Nela se obtêm todos os tipos de organizadores e até acessórios para pôr a mesa de jantar. Nesse caso, as cores podem ser monocromáticas ou bicolores.

Guardanapos e bases para pratos são feitos de cordas naturais. Os sintéticos são usados ​​para decorar as áreas de destaque do interior, e medalhões exclusivos também são obtidos de atacadores.

Essa matéria-prima é utilizada na confecção de colchas para sofás e camas. Dependendo do tipo de corda escolhido, é possível criar revestimentos da textura mais inusitada e tipo único de tricô. Nesse caso, o padrão da imagem pode ser simples e volumoso, aberto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa