Fio

Tudo sobre fios de bambu

Tudo sobre fios de bambu
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Fabricantes populares
  3. Como escolher?
  4. O que pode ser vinculado?

Sol e água são fontes naturais de crescimento de bambu. Após a divisão, são obtidas as matérias-primas com as quais é feito o fio de bambu - um dos mais ecológicos e hipoalergênicos.

Recursos, prós e contras

Existem muitas opiniões positivas e negativas sobre as propriedades do fio de bambu.

Prós:

  • a composição é amiga do ambiente;
  • boa ventilação, maior higroscopicidade e qualidades bactericidas únicas;
  • impermeabilidade à radiação ultravioleta;
  • fios delicados não ferem absolutamente a pele e não causam reações alérgicas;
  • efeito visual positivo: o brilho discreto lembra a seda, e a estrutura da fibra permite tingir os fios em quaisquer cores que não desbotam nem desbotam ao sol.

Desvantagens:

  • no processo de tricô, os fios podem emaranhar-se, é possível o aparecimento de laçadas esticadas;
  • uma faixa elástica feita de 100% bambu acaba sendo elástica, tranças e tricôs com aberturas complexas também não dão certo;
  • se o tricô for muito frouxo, o tecido pode esticar com o próprio peso;
  • com o cuidado impróprio, o produto acabado se estica, perde rapidamente a aparência original, podem surgir puffs e pellets.

Fabricantes populares

A produção de fios de bambu é uma das atividades populares de muitos fabricantes. Vamos observar alguns deles.

  • Alize. Esta empresa turca é a fabricante mais popular de fios de bambu. Os produtos são diferenciados por uma ampla variedade, alta qualidade e baixo preço de mercadorias. Em particular, os fios Alize Baby Best, que são posicionados exclusivamente como fios infantis, são muito populares entre as costureiras.
  • Vita - uma empresa alemã de produção de fios misturados.O fio cumpre os elevados padrões europeus de qualidade.
  • Fábrica penteada Trinity É uma empresa russa que cria fios exclusivos de grande procura.

Como escolher?

Para evitar problemas ao trabalhar com o fio de bambu, é necessário abordar deliberadamente a escolha do modelo, o método de tricô e a escolha da ferramenta.

Ao trabalhar, são necessárias agulhas de tricô e ganchos de 1 a 2 mm menores que o tamanho do fio. Uma ferramenta mais fina evitará o alongamento. Agulhas de tricô de madeira não funcionam, a melhor opção são ferramentas de metal ou plástico absolutamente lisas (sem lascar ou lascar).

Recomenda-se amarrar uma pequena amostra antes de iniciar o trabalho principal, molhar, secar e só então calcular o número necessário de voltas.

Costureiras experientes aconselham o uso de outros fios menos lisos para amarrar as cavas das mangas e golas. Monofilamento ou elástico de chapéu podem ser uma boa escolha. Isso impedirá que o produto se estique.

Preste atenção aos fios misturados.

  • O acrílico em combinação com o bambu dará durabilidade ao produto e não permitirá que ele se estique, e os grânulos não se formarão. A proporção ideal de bambu para acrílico é 60/40.
  • Adicionar linho ao fio é o ideal. O linho enrijece o fio, mantendo a forma original do produto, enquanto o bambu o mantém macio e sedoso.
  • Misturar com lã é uma excelente solução para tricotar à mão roupas quentes. Os fios de lã merino, camelo, alpaca darão calor e o bambu enfeitará o fio com uma sedosidade brilhante. Normalmente, esse fio contém no máximo 10% de bambu e adiciona-se até 45% de fibras artificiais (acrílico, poliamida), o que facilita o cuidado do produto e prolonga sua vida útil;
  • Fios de bambu em combinação com poliamida impedem que as alças se estiquem e as bordas do produto não dobram.

O que pode ser vinculado?

As coisas de verão costumam ser feitas de lã de bambu: túnicas, vestidos de verão, pareos. É melhor adicionar acrílico ao fio.

Para para evitar esticar o tecido, é preferível usar ponto jarreteira ao tricotar ou malha comum ao fazer o crochê. Os produtos que não requerem clareza de formato ficarão melhores: túnicas volumosas, lenços, xales, xales.

Do fio de bambu, que inclui o fio de linho, obtêm-se lindos lenços, estolas e xales com orifícios que protegem bem do vento, mas permitem que a pele respire.

Para a estação fria, você pode tricotar produtos de um fio que combina bambu e lã. O fio de lã pode ser picado, por isso as roupas íntimas e os produtos infantis serão desconfortáveis. Podem ser cardigans, casacos, coletes, chapéus, cachecóis. O fio de bambu é tão perfeito que as coisas são tricotadas com ele, mesmo para os recém-nascidos.

O sol em cada fio de bambu inspira as costureiras a criarem produtos incríveis que combinam a beleza com o cuidado com a saúde de quem as faz.

sem comentários

Moda

a beleza

casa